xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 04/02/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 fevereiro 2014

REFORMA DAS PAREDES DO CANAL DO CRATO FOI FEITA COM TIJOLOS DA EMPRESA EM QUE O PRÓPRIO PREFEITO É SÓCIO


Tijolos foram comprados da CGM - Cerâmica Gomes de Mattos



Nossa reportagem recebeu denúncias de que fatos graves estariam a ocorrer na reforma que ocorre nas paredes do canal do Rio Grangeiro, que estão sendo restauradas. Fomos até o local e constatamos que os tijolos utilizados na reforma, na verdade, são da Cerâmica Gomes de Mattos, a CGM, empresa que está sob investigação pelo Ministério Público, sendo que o prefeito figura como um dos sócios. Na cidade do Crato calcula-se que haja cerca de 11 cerâmicas. É muita coincidência que justamente a cerâmica do prefeito venda tijolos para uma construção que a prefeitura realiza através da construtora CONSTRUFORT CONSTRUTORA COMÉRCIO SEVIÇOS E CONSTRUÇÕES LTDA no valor de R$ 197.005,99 ( valor considerado alto para uma verdadeira "calçada" ). 

Em conversa que mantive com o prefeito Ronaldo no final de 2013, relatei este problema e este se mostrou surpreso, mas ao mesmo tempo, disse em outras palavras que "estava tudo bem". Será que está tudo bem mesmo ? Será que à luz da legislação em vigor, um prefeito de uma cidade pode vender tijolos para uma construção realizada a serviço da própria prefeitura? Mas como é isso ? Uma mão vende e a outra compra ?

Com a palavra, o Ministério Público e a Justiça Brasileira.
CONFIRA NO VÍDEO!


Carnaval da Saudade 2014



A mais tradicional, mais carnavalesca e mais curtida festa de carnaval do Cariri, o Carnaval da Saudade vem este ano com força total, reunindo duas maravilhosas orquestras que vão animar os salões do Crato Tênis Clube. As orquestras Prisma e a Super OHARA, estão afinadíssimas para fazer ferver de emoção o nosso querido Cariri. Já estão sendo confirmados caravanas de Fortaleza e Recife com cratenses e caririenses que não perdem por nada este evento. Para a troca de orquestras foi contratada uma charanga com sopros pra não deixar a galera ficar parada. E no final da festa, vamos sair em desfile do Crato Tênis Clube até a Praça Siqueira Campos como já é tradicional. Portanto, agende-se, faça a sua fantasia e vamos fazer nossa grande festa ficar ainda melhor e maior.

ESTAMOS ABERTOS A QUALQUER PESSOA DIZER QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÁ MENTINDO



Tenho notado que alguns vereadores denunciados e torcedores da situação ficaram irritados com as denúncias recentes do Ministério Público, e como sempre, a GANGUE organizada de perfis falsos que se apresenta desde Outubro nos grupos do Facebook com o objetivo de blindar a administração municipal, e costumeiramente, denegrir a imagem de pessoas íntegras da cidade do Crato com Calúnias e Difamações de toda espécie, "caiu de pau" em cima de quem denunciou, ou pertence à oposição. Este repórter, inclusive é um dos mais visados pela POLITICALHA que reina na nossa cidade. Para quem não sabe, Crato vive hoje, uma onda de identidades falsas nas redes sociais que possuem um só objetivo: Caluniar e Difamar quem não torcer pela atual administração. Até pessoas da atual gestão que tem um pé meio lá meio cá, estão sendo atacadas. Nesta semana, entramos com ação na Polícia Federal contra os chamados "Fakes" que atuam nas redes sociais para desmascarar esses BANDIDOS.

Agora, sobre as denúncias, vamos combinar o seguinte: Nossos espaços estão todos abertos, como sempre estiveram, nossos microfones, câmeras, estão à sua disposição para qualquer pessoa chegar diante delas e dizer ou provar que TUDO AQUILO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICOU ESTÁ APURANDO E FOI PUBLICADO, e o TRIBUNAL DE JUSTIÇA, É MENTIRA. Está aberto para qualquer vereador ou pessoa comum dizer que é mentira diante das câmeras. Se quiser, vou até onde o vereador quiser para ele desmentir o Ministério Púiblico, os Juízes, e os tribunais.

Alguém se habilita a provar que as denúncias do Ministério Público são mentirosas ? É aí onde nós vamos ver!

Dihelson Mendonça




RAIMUNDO FILHO É UMA AMEAÇA AO IMPÉRIO DO "REI"


O Jornal já está "batendo" em Raimundo Filho. Prova que ele representa uma ameaça ao REI. Siga em frente, Raimundo Bezerra Filho, você nada tem a ver com o "peixe". Só se atiram pedras em árvores que dão bons frutos! - A lista é longa, todos que se opuserem ao REI serão atacados. 



VÍDEO - O CRATO NA TV - 04-02-2014 - Os problemas do trânsito em Crato e o Demutran

Veja nesta edição: Roda de conversa entre Marcos Carvalho, Lucieldo Moreira e Macedo sobre o trânsito no Crato, educação no trânsito e o papel do Demutran.
www.tvchapadadoararipe.com

"Ré-pública": Uma tragédia em 3 atos

ATO 1 – Ministro do STF suspeita haver indícios de “lavagem de dinheiro” nas doações dos presos do “mensalão”
Brasília - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira, 4, haver elementos para que o Ministério Público inicie uma investigação para apurar o processo de arrecadação de dinheiro para pagamento de multas impostas a condenados no processo do mensalão. "E se for um fenômeno de lavagem? O Ministério Público precisa olhar isso", comentou.
Para Gilmar Mendes, está "tudo muito esquisito". Além da coleta de dinheiro "com grande facilidade", o ministro do STF citou o fato de José Dirceu ter conseguido uma oferta de emprego com salário mensal de R$ 20 mil para trabalhar em um hotel em Brasília, mas sob administração de uma empresa com sede no Panamá. "Seria empregado e empregador?", indagou. Mendes reforçou que os condenados no mensalão não são presos políticos. "São políticos presos por corrupção. É disso que estamos falando", declarou o ministro. 

ATO 2 – "Brasil parou", diz governador Eduardo Campos
Brasília - "Temos a clara percepção de que as pessoas estão vendo que o País parou", disse Eduardo Campos, provável candidato à Presidência. Protagonista do lançamento das diretrizes da campanha presidencial do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, utilizou parte do discurso para criticar o que classificou como letargia do Estado brasileiro. O evento foi realizado na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 4, e contou com a participação da ex-ministra Marina Silva e alguns parlamentares do PPS, PDT e PROS.

ATO 3 – Joaquim Barbosa manda prender ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decretou nesta terça-feira, 4, a prisão do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), condenado por envolvimento no esquema do mensalão. O ex-presidente da Câmara considera a hipótese de fazer um ato de "entrega" à Polícia Federal em frente ao Supremo. O petista foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro.
(Fonte: Jornal “O Estado de S.Paulo”)

SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DO CRATO CONTINUA NO CARGO E INTENSIFICA O COMBATE A POLUIÇÃO SONORA



Noticia chegada em algumas redações da nossa imprensa local, anunciava a saída do Sec. do Meio Ambiente Steferson Ramalho, que desmentiu o boato. Em entrevista à nossa reportagem nesta segunda feira (03), disse ele que foi pego de surpresa com as pessoas lhe interrogando sobre sua saída. 

O secretário falou das ações em curso da sua secretaria com o apoio das polícias do Crato, e do empenho do capitão Rabelo do policiamento do meio ambiente sempre presente nas ações. As “Blitz” estão acontecendo pela cidade não só nos bairros como também nos distritos.  "Em especial, não estamos combatendo só os abusos dos carros de som ou paredões, mas também dos abusos de motos com escapamentos abertos, que vem provocando barulho ensurdecedor pelas ruas do Crato."

Em suma: O fato é que tem muitos senhores do barulho pela cidade, que continuam fazendo pouco dos avisos, desafiando as leis, em especial aqueles que chamamos  de  “Filhinhos de Papai”, que tem influencia com alguma autoridade, e as vezes basta um telefonema para contornar  a situação. Vamos pedir uma visitinha de surpresa pelo bairro do seminário e vila alta, o mais breve possível.

Por: Ed Alencar
Repórter e Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe
Foto meramente ilustrativa





O Advogado Roberto Sousa dá uma verdadeira aula ao Pres. da Câmara Luis Carlos Saraiva sobre a suplência



Ao fazermos uma observação rasteira do Regimento da Câmara de Vereadores do Crato, ficamos mais convencidos do que ato do Presidente não passa de mera falta de justificativa ou para ser mais claro é um ato omisso que poderá levá-lo a responder por ato de improbidade administrativa e ou a crime de prevaricação, pois a atitude negativa fere a legislação que norteia os atos do Poder e macula a Constituição Federal em art. 37. 

A sua omissão fere o princípio constitucional da legalidade estrita, estabelecida na Constituição Federal em seu art. 37. Digo isso, quando fazemos a leitura do art. 100 Regimento da Câmara de Vereadores do Crato, que tem a seguinte dicção: EM QUALQUER CASO DE VAGA, licença ou investidura no cargo de Secretário Municipal ou equivalente, o PRESIDENTE DA CÂMARA CONVOCARÁ IMEDIATAMENTE O RESPECTIVO SUPLENTE.

Como não poderia deixar de ser a Lei Orgânica do Município do Crato não desborda do Regimento da Câmara de Vereadores do Crato, existindo uma perfeita simetria entre elas, também não poderia ser diferente, pois a Lei Orgânica tem uma hierarquia superior ao Regimento. À colação o diz a Lei Orgânica do Município:

Art. 18. Não perderá o mandato o Vereador: 
(...) 
§ 1º O suplente será convocado nos casos de vaga, de investidura em funções previstas neste artigo ou de licença superior a cento e vinte dias.

Pelos comentários das ruas, os vereadores que estão sendo investigados e foram afastados de suas funções de exercerem o munus publico para qual foram votados e diplomados. Se os vereadores foram afastados pela Justiça, os cargos automaticamente estão vagos, nascendo daí o cumprimento das normas (Lei Orgânica e Regimento da Câmara de Vereadores do Crato) pelo seu gestor maior. No caso de omissão do Presidente, ao meu juízo, ele macula a Constituição Federal, a Lei Orgânica e o Regimento da Câmara de Vereadores do Crato, sendo sua conduta passível de uma observação minudente através do Poder Judiciária sobre dois aspectos: um penal e outro no campo da improbidade administrativa.
No aspecto penal poderá o Presidente incorrer na figura capitulada no art. 319 do Código Penal Brasileiro, ou seja, prevaricação, que tem a seguinte dicção: 
"Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal: Pena: Detenção, de três meses a um ano, e multa”.

Para uma melhor esclarecimento devemos informa de maneira mais didatica o que vem a ser a prevarição, e tomo por base a enciclopedia live Wikipédia, quando indica: “Prevaricação é um crime funcional, praticado por funcionário público contra a Administração Pública. A prevaricação consiste em retardar, deixar de praticar ou praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”.

Também o ato omisso do Presidente, poderá ocorrer macula ao art. 37 da Constituição Federal, bem como a Lei Orgânica e ao Regimento da Câmara de Vereadores do Crato, ferindo de morte o princípio da legalidade estrita. 
Para melhor compreensão devemos conceituar o princípio da legalidade com as visões dos melhores doutrinadores brasileiros.

Para Hely Lopes Meirelles:

“a legalidade é princípio de administração, significa que o administrador público está, em toda sua atividade funcional, sujeito aos mandamentos da Lei e as exigências do bem comum, e deles não se pode afastar ou desviar, sob pena de praticar ato invalido e expor-se a responsabilidade disciplinar, civil e criminal, conforme o caso.” MEIRELLES, Hely Lopes. Direito Administrativo Brasileiro. 26ª edição. São Paulo: Editora Malheiros, 2001. p. 82. Destaque nosso.

Gasparini, no mesmo sentido, ensina que:

“o princípio da legalidade significa estar a Administração Pública, em toda sua atividade, presa aos mandamentos da Lei, deles não de podendo afastar, sob pena de invalidade do ato e responsabilidade de seu autor.” GASPARINI, Diógenes. Direito Administrativo. 14ª edição. São Paulo: Editora Saraiva, 2009. p. 07. Destaque nosso.

Para Di Pietro:

“segundo o princípio da legalidade, a Administração Pública só pode fazer o que a Lei permite.” DI PIETRO, Maria Sylvia Zanella. Direito Administrativo. 13ª edição. São Paulo: Editora Atlas, 2001. p. 68. Destaque nosso. Sendo assim, ao meu juízo, o Presidente da Câmara Legislativa do Crato, por omissão, comente macula ao princípio constitucional da legalidade, podendo, também, o ato ser caracterizado, como condutas elencadas no art. 11, I e II da Lei de Improbidade Administrativa, que foi assim vazada pelo legislador:

Art. 11. Constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade, e lealdade às instituições, e notadamente:

I - praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência;
II - retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício;
Como conclusão, sem quere ser o dono da verdade jurídica, pois o direito é uma ciência interpretativa e de caráter subjetivo, vejo que o Presidente da Câmara do Crato, eiva com sua conduta omissiva os regulamentos do município de Crato (Lei Orgânica e Regimento Interno da Câmara) e macula a Constituição Federal em seu art. 37, ao ferir o princípio da legalidade.

Roberto Sousa 
Advogado

Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus tem nova direção


Ao encerrar o 14º Capítulo Geral Ordinário, realizado nos dias 19 – 23 de janeiro de 2014, foi escolhido o novo Governo Geral da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, cuja Casa-Mãe fica em Crato.
   
O Governo Geral ficou assim constituído:

Superiora Geral – Irmã Vera Lúcia Alves de Andrade
Vice Superiora Geral – Irmã Rita de Cássia Moreira
Conselheira Geral e Secretária – Irmã Antonia Anselma Lima
Conselheira Geral e Ecônoma – Irmã Marina de Paiva
Conselheira Geral – Irmã Maria da Assunção Morais

A Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus foi fundada por Dom Quintino Rodrigues de Oliveira e Silva e hoje se espalha por vários estados do Nordeste e tem duas casas no Estado de São Paulo.

(Fonte: CFSTJ-Crato)


Ministério Público chama mais 6 vereadores para DEPOR e Câmara não fará sessão nesta terça-feira por falta de quórum



O presidente da Câmara Municipal do Crato, Luis Carlos Saraiva, fez ciente na sessão de segunda feira (03), que por falta de “quorum”, no plenário da câmara, não haverá sessão na terça feira (04), pela ausência dos cinco vereador afastados pela justiça, e a convocação de mais seis vereadores pelo ministério público, para deporem  tanto na parte da manhã e da tarde, desta terça feira 04/fev.
Entre os convocados estão os vereadores Amadeu de Freitas, Guri, Thiago Esmeraldo, Nágela, Luciano Saraiva e o presidente da câmara Luis Carlos Saraiva. 

Observa-se aí, a não convocação para depor, de nenhum dos cinco vereadores que foram afastados recentemente. Percebe-se também, que as investigações, já estão bem adiantadas, depois do Ministério Público ter ouvido os três primeiros vereadores como ponto de partida; GUER, foi o primeiro, por ter feito parte das gravações, JALES VELOSO e BEBETO.  Destes três primeiros, corre nos bastidores da câmara do Crato, que o mais forte ou de maior teor de informação foi o de Jales Veloso. Parece-nos portanto, que o trabalho traçado ou a estratégia montada pelos promotores que investigam as denúncias, vem como mineirinho, no dito popular, “comendo pelas beiradas” , correndo por fora para o “cheque-mate”  para o confronto final das contradições que virão.

Na manhã desta segunda-feira, 03/fev, nossa reportagem conversou o Dr. José Flávio Bezerra, juiz da 2ª vara cível do Crato, que gentilmente nos explicou os motivos de não poder falar sobre o assunto com a imprensa, nesse processo que corre em segredo de justiça, pois ainda segue os trabalhos e investigação.

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Crato - Previsão do Tempo para hoje, Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2014


Bom dia, Crato!


Após uma noite de chuva, Crato amanhece nublado com as ruas cobertas com uma fina camada lamacenta. Por volta de 07:00 o que se via eram alunos saindo para as escolas pulando as poças de lama e água deixadas durante a madrugada, e muitos saíram com guarda-chuva.

A previsão do tempo para hoje indica sol com muitas núvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas núvens, mas não foram anunciadas novas chuvas na previsão do Climatempo.

Nascer do sol: 05h40 Pôr do sol:18h03
Temperaturas: Max 32º Min 20º
Ventos a ESE  a 11km/h
Umidade Relativa do Ar: 87% e mínima de 34%
Índice UV: Extremo 

Fontes: INPE e GOES13


Resumo da Ópera: CÂMARA MUNICIPAL DO CRATO - SESSÃO DAS INCERTEZAS


Nesta Segunda  feira 03/fev, aconteceu a primeira sessão de 2014 da câmara municipal do Crato, onde compareceram (13) treze  vereadores, com ausência de (6) seis, sendo cinco por afastamento pela justiça, onde o tema principal foi das incertezas, se o presidente da casa Luis Carlos convoca ou não os suplentes.

Os vereadores Bebeto e Amadeu de Freitas ocuparam a tribuna da câmara, e defenderam  a convocação dos suplentes. Já o presidente Luiz Carlos, se dividiu entre os artigos 93 e 97 do regimento interno da casa, e preferiu ouvir o parecer da justiça, e após o termino da  sessão desta segunda feira, se deslocou até o fórum do Crato, para uma audiência junto ao Juiz da 2ª vara cível, Dr. José Flávio Bezerra, onde o presidente fez uma explanação das condições financeiras da câmara do Crato, uma vez que oneraria os cofres do legislativo, com o pagamento dos  salários extras,  já que os vereadores afastados não tiveram pela justiça, decretado a suspensão dos seus salários. Ficou acordado nesse encontro, que o residente da Câmara, enviaria ao Dr. José Flávio, informações das dúvidas do regimento interno por escrito e anexado junto a um parecer da Câmara, para diante das informações, o juiz se manifestar.


O VEREADOR PAULO DE TARSO FEZ ELOGIOS À IMPRENSA E NÃO QUIS COMENTAR SOBRE A CONTRATAÇÃO DOS  SUPLENTES.

O vereador Paulo de Tarso, líder do governo municipal, ocupou também a tribuna da câmara para falar do comportamento da imprensa local e regional, no seu papel de informar a sociedade, dos acontecimentos atuais, sem seguir o mau exemplo de cidades de outros Estados, onde  geralmente a forma da divulgação, precede também de pré-julgamento. O líder do governo na câmara atendeu um aparte do vereador Amadeu de Freitas, para que ele como líder, também se pronuncia se, a respeito da convocação dos suplentes que substituiriam os vereadores da base aliada do governo. O vereador Paulo de Tarso, disse que iria aguardar a consulta que o presidente da casa Luis Carlos, faria a justiça para assim poder dar sua opinião.

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Tá feia a coisa: déficit comercial do Brasil em janeiro é o maior da história


País somou exportações de US$ 16,027 bilhões e importações de US$ 20,084 bilhões no primeiro mês do ano, com US$ 4,057 bilhões de saldo negativo
BRASÍLIA - A balança comercial brasileira encerrou janeiro com o maior déficit da história, de US$ 4,057 bilhões. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 3, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). As exportações somaram US$ 16,027 bilhões e as importações atingiram US$ 20,084 bilhões. A série histórica do ministério tem início em 1994.
A balança também teve resultado negativo na quinta semana de janeiro, no valor de US$ 406 milhões. O saldo negativo foi registrado com vendas externas de US$ 3,778 bilhões e importações de US$ 4,184 bilhões.
   

De que adianta fazer publicidade onde ninguém vê - Anuncie no Blog do Crato - O Crato lê o Blog do Crato !




Faça como:








Entre em contato pelo E-mail: blogdocrato@hotmail.com

A SOLIDEZ DE QUEM JÁ ESTÁ NO MERCADO HÁ 9 ANOS

HAPPY STORE - CONFECÇÕES


HAPPY STORE CONFECÇÕES

Produtos de qualidade, com bons preços e uma empresa genuinamente cratense !





Preço, qualidade, variedade


Os proprietários: Vera Veloso e Franzé Brito


As melhores marcas, os melhores preços.



Anuncie no Blog do Crato
A MAIOR VITRINE DO INTERIOR DO CEARÁ - 212.000 Acessos por mês
Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita

www.blogdocrato.com
Há 9 Anos, o Crato na Internet

FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

Vergonha nacional: REVISTA ÉPOCA DESTACA MENSALINHO DO CRATO


A revista Época que está circulando hoje destaca o escândalo público administrativa que ocorreu na cidade do Crato, envolvendo o Prefeito do Município, Ronaldo Gomes, um Assessor, Rafael Branco e mais nove vereadores, sendo que cinco foram afastados e todos os nove tiveram o sigilo bancário quebrado, inclusive o prefeito e assessor. O fato provocou a ocupação da Câmara Municipal do Crato. O eposódio vem ganhando repercussão nacional, como mostra o Blog. Justiça manda quebrar sigilo bancário do prefeito do Crato, no Ceará

Fonte: Revista Época

O prefeito do município cearense do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos (PMDB-CE), deve recorrer até a semana que vem da decisão que determinou a quebra de seu sigilo bancário. A Justiça do Ceará ordenou ontem a quebra do sigilo de Mattos, investigado pela acusação de improbidade administrativa por comandar um esquema de compra de votos para desaprovar as contas do ex-prefeito Samuel Vilar Araripe (PHS-CE). A medida dá continuidade às investigações do Ministério Público do Estado, respondendo a acusações feitas pelo ex-prefeito. Na mesma sentença, cinco vereadores da cidade foram afastados de sua função, suspeitos de integrarem o esquema de negociação de votos. Seus sigilos bancários também serão quebrados.

A expectativa é que recorram da sentença ainda no início da semana que vem.

Texto: Blog do Roberto Moreira - Diário do Nordeste


A arguição - Por: Emerson Monteiro

Durante os estudos, naquele ano, o professor de Ciências convocaria alguns alunos querendo na intenção de avaliar o resultado das aulas. Sentado quase entre os derradeiros da sala, Isidório fazia figa rezando de não ser chamado ao teste oral; deixaria à prova escrita revelar os conhecimentos era este o sonho que nutria todo tempo.

O professor convidou primeiro os da lá frente, gente sabida, lugar de sentarem os pequenos. Simpático, perguntava do ponto dos animais. Evitava guerra de nervos, pois lhe tratavam bem, posição agradável de tocar a profissão de mestre sala vários anos seguidos no mesmo colégio.

Nisso, numa passada de olhos, descobre a figura desconfiada de Isidório, e a ele dirige a próxima pergunta, nem difícil, nem fácil, ao nível ao estudante que mantinha distância dos outros, discreto e silencioso.

Isidório, de pé, mais morto do que vivo, alma gelada sob o clima invernoso da manhã, havia de corresponder aos objetivos da arguição, conquanto se os demais cumpriam o dever, também lembraria da resposta.

- Isidório, diga a classificação do sapo, esse bicho fácil dos brejos e açudes do sertão – indagou o professor.

O aluno recebeu satisfeito o quesito próprio a menores comentários. Logo tratou de achar a resposta, pensando voltar ao conforto antigo no território da longa sala:

- O sapo é um batráquio, professor.

Meio caminho andado, já via o outro lado do rio que atravessava rumo à liberdade. Isidório jamais imaginaria o resto da pergunta, na intenção do mestre de garantir a nota do pupilo, livrando-o da prova escrita.

- Sim, Isidório. Agora, justifique sua resposta. Por que o sapo é um batráquio?

Instante de tensão a todos envolveu, pois os colegas gostavam do companheiro. Ele reagiu, no entanto. Curvou o corpo à frente, dobrou os braços sobre o peito, no gesto que imitava o aspecto comum dos cururus, visando inteirar a resposta que dera antes:

- Ah, professor, por causa daquele jeitão que ele tem, assim, atarracado, igual a um batráquio – disse, fechando a questão.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30