xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 06/01/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 janeiro 2014

Católicos lotam hotéis e residências da Região Metropolitana do Cariri


     Até o presente momento 77 bispos brasileiros confirmaram presença no 13º Encontro Nacional das Comunidades Eclesiais de Base-CEBs, evento promovido pela Diocese de Crato, entre os dias 07 e 11 deste mês. Eles se juntarão ao cerca de 4 mil delegados provenientes de todas as 275 dioceses brasileiras e representações vindas do exterior. Aguardam-se, para as próximas horas, inscrições de outros bispos de dioceses que ficam próximas à Região Metropolitana do Cariri.

 Muitos desses bispos desembarcam nos voos de hoje e amanhã – dias 6 e 7 – no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. A grande maioria ficará hospedada em casas de famílias católicas de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha.

    Entre os bispos que chegam hoje está o vice-presidente da CNBB, Dom Frei José Belizário da Silva, arcebispo de São Luís do Maranhão (foto ao lado) e representante do cardeal Dom Raymundo Damasceno de Assis, este presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Todos os hotéis da Região Metropolitana do Cariri estão com as reservas esgotadas devido a grande procura por parte dos participantes do 13º Intereclesial.


Mensagem do Papa Francisco para o encontro das CEBs


Justiça e Profecia a serviço da vida é tema do 13º Intereclesial


(Fonte: site da CNBB)   

A terra do padre Cícero receberá, esta semana, o 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). De 7 a 11 de janeiro, a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, acolherá o encontro em que serão compartilhadas experiências e reflexões das CEBs a partir do tema "Justiça e profecia a serviço da vida" e o lema "CEBs, romeiras do Reino no campo e na cidade".
Comunidades de todo o Brasil farão uma verdadeira Romaria rumo à diocese de Crato (CE) para participar do evento que teve sua organização iniciada ainda em 2010.
As CEBs são caracterizadas pelo carisma da opção pelos pobres e pela evangelização que denuncia as injustiças e enfrenta as desigualdades da sociedade. O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato, dom Severino Clasen, considera o movimento como “espaço em que todos os batizados podem externar um jeito de ser Igreja e testemunhar Jesus Cristo na sociedade e na Igreja”.
Para o assessor do setor CEBs, Sérgio Ricardo Coutinho, “esses dias serão importantes para consolidar e fortalecer a caminhada das CEBs junto às temáticas sociais”.
A organização espera a participação 4 mil pessoas no encontro que contará com visitas às paróquias e comunidades, testemunhos, celebrações, oficinas, plenárias e eventos artísticos.

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30