xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 21/12/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 dezembro 2013

O que foi que Inácio Arruda fez pelo Crato para merecer título de cidadão Cratense ? - Olímpio Arraes Comenta


Para os que acham que a Câmara Municipal do Crato não trabalha: mais uma solenidade de outorga de de título de cidadão cratense (com "c" minúsculo mesmo). Desta vez ao Senador Inácio Arruda e ao ex-deputado estadual Arruda Bastos. Pense num povo que fez muito pelo Crato...

Em tempo: Não coloquei em dúvida a atuação do parlamentar Inácio Arruda. Só não vejo como relevante torná-lo "cidadão cratense" por estas ações. O Crato é o sexto ou sétimo colégio eleitoral do ceará. Um senador tem 13 milhões em emendas parlamentares. Destinar 500 mil para o Crato não representa nem o que a gente merecia apenas pelo nosso tamanho. Grande senador, homem de luta a vida inteira, mas como ta na moda hoje, o Crato pode e merece mais.

Olímpio Arraes
Do grupo "Filhos e Amigos do Crato"


Um Natal alegre - Por: Emerson Monteiro

Ainda que esteja sozinho, dê sua chance à felicidade neste Natal. Quanto de maravilha viver, dispor da saúde, conduzir a família, saber das belezas das concretizações espirituais que alimentamos até chegar, na caminhada desta vida. Saber dos filhos que crescem e também viverão experiências e sonhos. Ouvirão as músicas da natureza, no trinar dos pássaros, no desfilar dos dias pela espiral do tempo. Olhar com olhos de boa vontade as grandezas do infinito, na claridade dos astros no firmamento ilimitado. Pisar firme o chão das nossas realizações, e mais o que virá, à medida dos nossos passos. Otimismo a sorver da água que alimenta e faz sobreviver nossos corpos. O pão de todo dia, conforto que nutre de esperança as almas pela estrada do conhecimento. A dádiva da presença dos amigos, mesmo que distantes, porém guardados no aconchego dos corações. O refazimento dos erros, dos quais aprendemos a não repetir, e nutrimos o propósito de recomeçar as jornadas, fieis aos princípios das verdades maiores. A luz de nossos lares, sempre festas de oportunidades e união, que assim queremos constituir. As mensagens benfazejas de tantos mestres que nos visitam, iluminando as sociedades humanas em vias de chegar à paz coletiva no mundo inteiro. A tranquilidade de espírito, prazer das vontades em andamento. O amor que estrutura os seres da existência, nas ações da cordialidade plena, carinho dos relacionamentos. As saudades que guardamos no íntimo da consciência, lugar privilegiado daqueles que nos conquistaram e seguirão imortais dentro de nós. A certeza valiosa dos dias melhores que abrem as portas a cada instante, na condição do otimismo inteligente dos que querem imaginar os desejos de perfeição manifestados nas obras da Criação. Enfim, universos de fulgor que nos cabem construir do quanto de possibilidades herdamos de um Pai maior, rei cósmico da Eternidade, na música superior que conduzirá ao caminhar das multidões, sentidos positivos de abraçar a serenidade e amar como razão de estar aqui e ser feliz.

Estátua de N. Senhora de Fátima tem inauguração prevista para Fevereiro de 2014


A estátua de nossa senhora de Fátima que vem sendo construída no Bairro "Barro Branco" em Crato, tem previsão de inauguração para o mês de fevereiro de 2014, entre a primeira ou segunda quinzena, onde a obra estará totalmente construída, disse Ely Aguiar. 

Destacou ainda, por se tratar de um trabalho artesanal, estamos atingindo o ponto mais difícil, que é a montagem da parte superior, de muita lentidão, de risco muito grande por ser um trabalho que chega a uma altura de 40 metros, onde vão atingir 42 de altura. Tem a questão do vento, tudo é minucioso, e depois vem o trabalho de pintura que será diferenciado, alem da iluminação prevista para o próximo mês de janeiro, que devem durar uns trinta dias por ser toda em LEDs

Quanto aos trabalhos na divulgação para o turismo, ou seja, as  romarias para chegar até  a santa, disse Ely, a imprensa vai ter um papel importante nesse projeto, pois será ela que vai divulgar, assim como a Secretaria de Turismo, De cultura do Estado, e ele próprio destacando que o Crato terá o maior monumento do mundo de Nossa Senhora de Fátima, e o quarto maior  do planeta, tem satisfação de saber, que há um grande numero de devotos de N.S. de Fátima espalhados não só no Brasil, mas no mundo inteiro, assim as romarias vão crescendo gradativamente.  

Ely lembrou Juazeiro do Norte há 50 anos, em relação ao que é hoje, a cidade do Crato vai precisar de uma estrutura maior, como aconteceu com outras cidades que tem seus monumentos religiosos, onde geram emprego e renda  para a população, e espera  que o mesmo aconteça em nosso Crato.

ENTÃO, SALVE  SALVE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM NOSSO CRATO.

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato


Agradecimento pela gentileza do Prefeito Ronaldo Gomes de Mattos




Gostaria de agradecer a gentileza do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos pelos agradecimentos que fez a mim e ao Fábio Lemos Leite, como se vê neste pequeno vídeo acima ( Veja o vídeo para entender ), ao final do programa. Falou até com o jornalista Tarso Araújo. Que bom que pudemos ser úteis e ajudar na confecção do seu programa, e ajudaremos sempre que possível, porque eu já sou voluntário da Rádio Educadora do Cariri há 2 anos. Portando, livres de partidarismos, estaremos à disposição, conforme nos pediu o Geraldo Correia Braga e em atenção a este também.

Aproveito para desejar ao Sr. prefeito e família, um Feliz Natal, e um Ano Novo repleto de alegrias, de realizações, de PAZ e de sucesso, e que isto se estenda também ao nosso querido povo do Crato.

Quanto a parcerias, penso que a melhor parceria que pode existir, é cada cidadão, independente de suas ideologias e partidarismos, ajudar como puder a sua cidade, cada um fazendo a sua parte. Assim, todos os cratenses serão "parceiros" do desenvolvimento. Nisto, todas as pessoas que torcem pelo Crato já são parceiras automaticamente. E importante frisar: VOLUNTÁRIOS, e o mais importante acima de tudo: LIVRES PARA MANTER A SUA ISENÇÃO E OS SEUS QUESTIONAMENTOS.

Dihelson Mendonça



Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30