xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 12/12/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 dezembro 2013

NOVA EDIÇÃO DO FATOS em FOCO - As notícias da Câmara Municipal do Crato

Vereador Bebeto Anastácio denuncia complô para cassação do seu mandato.


NOVA EDIÇÃO DO FATOS em FOCO - As notícias da Câmara Municipal do Crato - Vereador Bebeto Anastácio denuncia complô para cassação do seu mandato. O vereador cita uma segunda reunião que teria existido sobre o caso Dárcio Luiz. Bebeto afirma que iria à PROCAP nesta semana e levaria toda a documentação das supostas irregularidades não só referentes às denúncias recentes, mas de tudo aquilo que passou pelo legislativo e o que ele reuniu de denúncias contra o executivo. Bebeto afirma que após esse depoimento à PROCAP, "a história política do Crato não será mais a mesma" ( ! ). No programa, confira também entrevistas com os vereadores Paulo de Tarso, Luis Carlos Saraiva, Pedro Alagoano Alagoano e outras personalidades da vida política Cratense. 

www.blogdocrato.com
www.tvchapadadoararipe.com

FATOS em FOCO - Amigos e Parentes dão um último adeus ao Mestre Amarílio Carvalho

.
.
NOVA EDIÇÃO DO FATOS em FOCO ( 09 e 10 de Dezembro ) - Amigos fazem homenagem ao dramaturgo Amarílio Carvalho. Artista Abidoral Jamacaru completa 65 anos de muita música e histórias para contar. Secretaria de Educaçao do Município realizou evento em parceria com a APAE. Veja nesta edição do FATOS em FOCO.
www.blogdocrato.com
O REPÓRTER É O ED ALENCAR ( Na homenagem a Amarílio Carvalho )

X Berro Cariri e Museu da Expocrato

.

Visite também no X Berro Cariri, o Museu da ExpoCrato onde irá presenciar uma homenagem ao Mestre da Sanfona Dominguinhos e o Rei do Baião Luiz Gonzaga, Aguardo vcs lá !!!

Por: Rafael Lima


Tribunal de Contas do Ceará passará a auditar contratos do BID com o Estado


O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e os Tribunais de Contas dos Estados do Ceará e Pará assinaram nesta quarta-feira (11/10) protocolo de entendimentos que habilita as duas instituições para a realização de auditorias nos contratos de empréstimos e convênios de cooperação técnica, celebrados entre o BID e os respectivos estados ou entidades controladas por estes.

Segundo o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Valdomiro Távora, o acordo é muito importante, sobretudo pela vasta carteira de operações que o Estado possui junto ao BID. “Nosso papel é fiscalizar a boa aplicação destes investimentos e mostrar com transparência ao cidadão os benefícios de cada operação”, disse.

Os protocolos definem os compromissos das instituições no sentido de fortalecer as práticas de auditoria relacionadas aos padrões exigidos pelo Banco. A representante do BID no Brasil, Daniela Carrera-Marquis, considera que estas parcerias ajudam a enfrentar os desafios de fortalecimento dos sistemas nacionais de auditoria. “As parcerias entre o Banco e os tribunais constituem uma atividade muito importante que agrega valor ao processo de supervisão fiduciária de nossos projetos, oferecendo uma grande contribuição para o desenvolvimento social e econômico do país”.

Pelo acordo, os tribunais se comprometem a seguir as normas de auditoria estabelecidas pela Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (INTOSAI), além de manter profissionais capacitados para o acompanhamento dos projetos financiados por organismos multilaterais e colaboradores em geral.

Kelly de Castro
Tribunal de Contas do Estado do Ceará


Complexo de cinemas do Cariri Garden Shopping será inaugurado no primeiro trimestre de 2014





Todas as salas serão em formato de auditório, com poltronas reclináveis e telas gigantes, com tecnologia e imagem cinematográfica.

Depois de vários meses sem uma estimativa do período de inauguração das salas de cinema do Cariri Garden Shopping, administrado pela Tenco Shopping Centers, foi anunciada pela Orient Cinemas e administração do empreendimento, a abertura das salas de exibição para o primeiro trimestre do ano de 2014. A superintendência do shopping garantiu, durante coletiva com a participação da mídia imprensa, tvs, blogs e sites, que a entrega das primeiras salas ou até todas deverá acontecer até o dia 30 de março do próximo ano.

A Orient Cinemas está em mais de 20 países e três continentes, trazendo para a região o que há de mais moderno em tecnologia de cinemas, em termos de imagem e som. A gerente de marketing da empresa, Hilmara Oliveira, destacou que serão seis salas, duas delas em 3D e todas com imagem digitalizada, além das tipo stadium, com poltronas reclináveis para proporcionar uma melhor visualização da tela. Serão 1.280 lugares, 23 deles destinados à pessoas com deficiência. A segunda sala é a maior de todas, com 490 lugares e tela gigante de 120 m².

Após um café-da-manhã com a imprensa e coletiva para todos os esclarecimentos solicitados, foi realizada uma visita guiada às obras, em três das seis salas visitadas pelos comunicadores. O superintendente do Cariri Garden Shopping, Alexandre Botelho, juntamente com o gerente de Merketing, Eduardo Duffles, além de técnicos do empreendimento, esclareceram sobre aspectos relacionados à segurança e também à disponibilidade de rede elétrica com capacidade disponível para instalação das novas salas, não sendo essa a razão dos atrasos na entrega, mas, sim, dos prazos estabelecidos pela antiga empresa responsável pela obra e não cumpridos.

Alexandre Botelho ainda assegurou que desta vez a informação está saindo de forma oficial do próprio shopping, com apresentação das obras em andamento e a todo vapor. Ele disse que só será divulgada a data no primeiro trimestre do ano, 20 dias antes de inaugurar as primeiras salas ou até todo o complexo. Atualmente estão em plena atividade nos serviços, cerca de 75 operários.

A empresa de cinemas atua há cerca de duas décadas no mercado e atualmente é considerada uma das mais importantes. No Nordeste, destacam-se salas instaladas nas capitais da Bahia e Pernambuco. Além disso, como forma de facilitar o acesso às salas, já estão em plena capacidade de funcionamento uma escada rolante e um elevador. Também serão disponibilizados 10 pontos de vendas nas bilheterias e terminais de autoatendimento, minimizando problemas relacionados às filas, principalmente na época de inauguração, em que o afluxo do público se torna bem maior.

Conforme o superintendente, será oferecido aos caririenses o que há de mais qualificado e moderno em termos de salas de exibição da sétima arte. Segundo a gerente de marketing, o novo complexo virá completamente modernizado. Dentro desse novo conceito, haverá um amplo ‘foyer’ equipado com uma moderna bomboniére, com um cardápio de pipocas, doces, chocolates, bebidas e refrigerantes.

Hilmara Oliveira justificou atraso no cronograma de entrega da obra, por conta da construtora anterior, e isso acabou prejudicando bastante a data de inauguração prevista. “”Tivemos que parar a obra e fazer uma contratação de uma nova empresa. A gente tem certeza que ela vai cumprir o prazo que estamos determinando. É uma empresa renomada que já fez a construção de outros complexos nossos e que a gente fez a inauguração no tempo previsto”, admite.

Fonte: Cariri Garden Shopping
Através de Elizângela Santos


O ermitão e o salteador (original de Gonçalo Trancoso) - Por: Emerson Monteiro

Um ermitão vivia longe do burburinho de vilas e cidades, quando, certa feita, abordado por perigoso salteador, ouviu essas palavras:

- Sei que o senhor é um homem de fé e que tem méritos perante Deus. Por isso, peço que reze para eu deixar essa vida errada, e se conseguir fará de mim seu amigo. Mas, no caso de seus pedidos não surtirem efeito, volto para lhe tirar a vida, fique ciente.


Transcorridos alguns meses, ele aparecia de novo à busca de conselhos. A visita terminava e se lembrou do que dissera na vez anterior:


- Continuo esperando as orações para que eu escape da vida criminosa e dos desmandos que venho praticando; senão, o senhor é que pagará com a vida, dentro de breve tempo. Destruirei tudo que achar, e eliminarei sua existência.


Muitos dias passados até que o marginal viesse, de novo, ao refúgio do santo homem, nas montanhas retiradas. Trazia mais aflorados os instintos perversos, e logo que chegou veio demonstrando a intenção de fazer o que prometera.


À presença do facínora, o ermitão notou os riscos dos acontecimentos. Embriagado e violento, o salteador manifestava agressividade nunca vista, danificando os objetos que avistava na humilde choça. 


- Vim cobrar o compromisso – afirmou. – Nada melhorou para mim desde quando vim aqui da derradeira vez. Ao falar, avançou num gesto de intensa brutalidade, roubando ao monge qualquer chance de fuga. 


Submetido aos instintos do meliante, – argumentou: - Antes me permita propor um acordo. Há pouco, cavei minha própria sepultura, nas imediações de casa. Se juntos conseguirmos remover uma pedra com que a fechei, pode me atirar lá dentro, me cobrindo de terra; e fica tudo resolvido. Porém, se isso não conseguir, me deixará em paz, livre de perseguições.


Mais calmo, o agressor resolveu aceitar a proposta. Daí, ambos se dirigiram ao lugar estabelecido e iniciaram o esforço de remover a pedra. Enquanto o salteador buscava, com empenho, deslocá-la, o ermitão a todo custo resistia para conservá-la na mesma posição. Durante a peleja, demoram alguns momentos, até que o marginal percebeu a atitude do santo, e disse:


- Ah! Como posso tirar essa pedra, pois o senhor aplica toda força para evitar que eu consiga? – perguntou raivoso.


- Pois bem, eis o que venho observando –, retrucou o ermitão. – Enquanto rogo a Deus pela sua conversão, o senhor em nada contribui, se mantendo preso aos vícios, esquecendo de exercitar os princípios da virtude. Tem de agir no sentido contrário das tendências ruins, contrapondo, aos atos negativos, gestos positivos.


Só nessa hora o saltador compreendeu o que o mestre lhe orientava, e despertou do erro em que agia, se transformando, então, noutra pessoa, nova e honesta.           



O sonho de Lincoln - Por: Emerson Monteiro

A libertação dos escravos, nos Estados Unidos, custou uma guerra civil, a Guerra da Secessão, entre sulistas e nortistas, que durou quatro anos e ceifou em tornou de 600 mil vidas, mediante mobilização aproximada de dois milhões e 500 mil soldados.

O principal líder das ações políticas daqueles episódios chamava-se Abraham Lincoln, nascido a 12 de fevereiro de 1809, no Condado de Hardin, Estado de Kentucky, considerado até hoje o mais eminente de todos os chefes da democracia americana.

Homem simples, de origem na zona rural e afeito aos trabalhos rudes do campo, destacou-se pelo seu espírito votado às causas humanitárias, pronto aos maiores sacrifícios em favor da população negra submetida a trabalhos forçados, sem direitos à própria individualidade.

Próximo de vencer as derradeiras batalhas que levariam ao fim da trágica conflagração, segundo o jornalista Ward Hill Lamon, testemunha principal desse acontecido, Lincoln narrou um sonho que tivera dez dias antes.

Via-se o presidente a percorrer o andar inferior da Casa Branca e escutava choros convulsos de muitas pessoas, dos quais não sabia a causa e saia procurando identificar. Multidão invisível soluçava em lamentos dolorosos.

De cômodo em cômodo, ele seguia buscando a causa do fenômeno que se avolumava, sem, no entanto, avistar vivalma. As emoções descritas correspondiam a um misto de confusão, alarme e interrogação.

Ao entrar na Sala Oriente da residência oficial, deparou-se com estrado alto de câmara mortuária em que avistava um esquife guardado por vários cadetes perfilados, e larga multidão aflita.

Nesse momento, dirigiu-se a um dos soldados e perguntou-lhe quem havia morrido na Casa Branca.

- O Presidente! – respondia o jovem militar, com lágrimas nos olhos. – Ele foi assassinado.

No mesmo instante, proveniente da multidão em volta, cresciam os gemidos lastimosos, levando-o a despertar e não mais dormir naquela noite, permanecendo dias e dias com sintomas de indisposição física. Para limpar ditas sensações, ainda folheara a Bíblia Sagrada e os trechos do livro em que abria todos falavam de sonhos, aumentando-lhe a presença das imagens que vislumbrara.

Na hora em que narrava o sonho, também se achava na sala a sra. Lincoln, que  externara o pouco valor em que considerava os sonhos.

Dias após o sucedido, numa das galerias do Teatro Ford, a 14 de abril de 1865, dar-se-ia o infausto desaparecimento de Abraham Lincoln, vítima do traiçoeiro disparo de arma de fogo, à queima-roupa, feito pelo ator John Wilkes Tooth.

Ali se confirmava, de modo dramático, esse sonho de quem cumpriu a missão hercúleo de reverter o destino de 3 milhões de pessoas escravas.

Essa ocorrência vem relacionada no livro Sessões Espíritas na Casa Branca, de  Nettie Colburn Maynard, Casa Editora O Clarim, Matão SP, 2a. edição, agosto de 1981.


Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31