xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 24/11/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 novembro 2013

A obediência (episódio do cristianismo popular) - Por: Emerson Monteiro

Certa vez, Jesus viajava com Pedro e alguns outros dos discípulos. Num fim de tarde, chegaram a casa distante e buscaram hospedagem. Bem recebidos pelos moradores do lugar, quiseram ficar instalados na varada ampla que circulava o edifício, mas, devido às insistências dos proprietários, aceitaram permanecer numa dependência interna, no seio da família.

Já à mesa do jantar, observaram quando um dos filhos do casal avisava que, naquela noite, sairia com destino a festa que ocorreria nas proximidades. Os pais, no entanto, lhe pediram que desistisse da ideia e ficasse em casa, pois cedo da manhã haveria trabalhos na fazenda, com o pai e os serviçais.

O rapaz insistiu a manter sua pretensão. Oferece argumento em cima de argumento, porém os pais seguram a ordem de que deixasse de lado o desejo de sair. Ainda assim, desobedecendo aos genitores, o rapaz partiria aborrecido na direção do baile.

Depois do jantar, a família atenciosa trocaria alguma prosa com os visitantes, cuidando todos, em seguida, de buscar o repouso merecido.

Mais tarde, passava da meia noite, quando bateram à porta da casa. Traziam a notícia trágica de que o rapaz fora vítima de agressão e morrera no decorrer da festa da noite, acarretando imensa dor aos familiares.

Pedro, ao seu modo, quis considerar que poderia ser equivocada a notícia, e indagou de Jesus essa outra possibilidade.

Naquela hora, Jesus pediria a Pedro que fosse até o local da festa verificar o assunto e, chegando ao local, viria, estirado no meio do povo, corpo de homem envelhecido, barbado, magro, diferente do rapaz que conheceram.

No regresso, o apóstolo reafirmou o que dissera, de não ser mesmo o rapaz aquele homem que perdera a vida na festa.

Nisso, Jesus acrescentou:

- Foi sim, Pedro. Foi ele. Só que agora tu viste do jeito como estaria no futuro, caso houvesse obedecido aos pais e evitado aquele infausto acontecimento. A obediência é, e será sempre, a luz de Deus na existência das pessoas.

(Obs.: História que ouvi de Adriano Pinheiro, o que lhe contava sua avó materna, Da. Olíria Ananias de Jesus).    

Foto: Jackson Bola Bantim.

Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31