xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 20/11/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 novembro 2013

Sineval Roque elogia trabalho da Secretaria de Segurança do Estado


Na ordem do dia da sessão desta quarta-feira (20/11), o deputado Sineval Roque (Pros) destacou o trabalho da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado. Segundo ele, apesar das dificuldades, a população de Fortaleza já começa a se sentir mais segura, depois que policiais foram colocados em pontos estratégicos da cidade.

“Vemos nas ruas a sensação de mais segurança. Estive na formação dos 1.050 policiais que foram distribuídos nos pontos aqui de Fortaleza. Agora temos mais 1.100 policias entrando na academia e pedimos que também façam isso nas  cidades do Interior”, solicitou o parlamentar.


Só no Crato mesmo! - Carro do Demutran é flagrado estacionado em zona proibida



Crédito da foto:
Perfil de Rejane Brasil no Facebook


Vereador Paulo de Tarso conquista Clínica Especializada para Crianças e Adolescentes



A cidade do Crato ganhará no dia 29 de novembro de 2013, uma clinica especializada no tratamento de crianças e adolescentes que apresentam distúrbios neurológicos e comportamentais. Será um equipamento de extrema necessidade para a população carente nesta área, e graças a compreensão e esforços do prefeito Ronaldo, tornarmos real esta benfeitoria para a nosso cidade. 

Essa clinica possui um tratamento interdisciplinar, que é uma terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, um psicólogo, psicopedagogo e a proprietária  que é uma neura pediatra.  Então é um equipamento que trará um beneficio enorme para as pessoas que mais necessitam desse tratamento. A reforma está sendo feita, e localizado na Rua Andre Cartaxo Nº 252, bem próximo ao centro para melhor acesso da população. Essa clinica é custeada pelo SUS, com verba pública e possui base em Fortaleza, Maracanaú, Juazeiro do Norte e agora no Crato. Durante a minha luta junto ao prefeito, cheguei a levá-lo até Juazeiro para conhecer as instalações de lá, e como funciona no atendimento, e realmente  ele sensibilizou-se  e dia 29 deste, com ajuda do bom Deus, o Crato inaugurará sua clinica e no dia seguinte acontecerá um mutirão para triagem das pessoas que vão preencher  vagas para o tratamento.   

Notícias boas para a nossa população é sempre bem-vindas, valeu vereador Paulo de Tarso.  

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Nasce o Brasil talibã.

Guilherme Fiuza, O Globo

O Brasil virou, definitivamente, um lugar esquisito. A última onda de manifestações reuniu professores em greve (e simpatizantes) por melhores salários para a categoria. Aí os professores cariocas receberam a adesão dos tais black blocs — nome pomposo para um bando de almas penadas em estado de recalque medieval contra tudo.

Os professores não só acolheram os depredadores desvairados nas suas passeatas, como declararam, por meio de seu sindicato, que aquele apoio era “bem-vindo”.

Deu-se assim o casamento do século: a educação com a falta de educação. Nem a profecia mais soturna, nem a projeção mais niilista, nem as teses do maior espírito de porco conceberiam esse enlace. O saber e a porrada, lado a lado, irmanados sob o idioma da boçalidade.

Mas o grande escândalo não está nessa união miserável. Está na cidade e no país que a cercam. Se o Rio de Janeiro e o Brasil ainda tivessem um mínimo de juízo, o romance entre profissionais do ensino e biscateiros da violência teria revoltado a opinião pública.

As instituições, as pessoas, enfim, a sociedade teria esmagado esses sindicalistas travestidos de educadores. O saber é o que salva o homem da barbárie. Um professor que compactua, ou pior, se associa ao vandalismo é a negação viva do saber — é a negação de si mesmo. Não pode entrar numa sala de aula nem para limpar o chão.

E o que diz o Brasil dessa obscenidade? Nada. O movimento grevista continuou tranquilamente — se é que há alguma forma tranquila de estupidez — bloqueando o trânsito a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, diante de cidadãos crédulos que acreditam estar pagando pedágio pela “melhoria da educação”. Crédulos, nesse caso, talvez seja um eufemismo para otários.

Claro que uma sociedade saudável logo desconfiaria dos métodos desses professores. E os desautorizaria a lutar por melhores condições de ensino barbarizando as ruas. Os salários dos professores de verdade são uma tragédia brasileira, mas esses comparsas de delinquentes mascarados não merecem um centavo do contribuinte para ensinar nada a ninguém.

O problema é que a sociedade está revelando, ainda timidamente, a sua faceta de mulher de malandro. Apanha e gosta.

Na entrega do Prêmio Multishow, o músico Marcelo D2 apareceu no palco com sua banda toda mascarada, com uma coreografia simulando uma arruaça aos gritos de “black bloc!” Não se registrou nenhum mal-estar, reação ou mesmo crítica ao músico que fazia ali, ao vivo, um ato veemente de apoio ao grupo fascistoide que quebra tudo.

Está se formando uma opinião pública moderninha que não admite abertamente ser a favor da violência, mas que se encanta e sanciona essa rebeldia da pedrada. A vanguarda, quem diria, foi parar na Faixa de Gaza.

Caetano Veloso também posou com o figurino da máscara negra. Declarou ser a favor da paz, mas disse que a existência dos black blocs “faz parte”.

Quando um artista da magnitude de Caetano emite um sinal tão confuso como esse, não restam dúvidas de que os valores andam perigosamente embaralhados. Tem muita gente acreditando que a revolução moderna passa por esse flerte com o obscurantismo. O nome disso é ignorância.

A confusão de valores está espalhada por todo o debate público. Nas ruas, depredação é confundida com civismo; na internet, pirataria é confundida com liberdade.

A suposta “democratização da cultura” legitimou o assalto aos direitos autorais de grandes compositores brasileiros, com a praga do acesso gratuito às músicas. De impostura em impostura, chegou-se à inacreditável polêmica sobre a proibição de biografias não autorizadas — uma resposta obscurantista dos próprios artistas assaltados pela liberdade medieval da internet.

O dilema entre liberdade de expressão e direito à privacidade tornou-se o grande tema do momento. Um dilema absolutamente falso. Ambos são direitos sagrados e podem conviver tranquilamente, ao contrário da paz e da porrada.

É aterrador que gênios como Caetano Veloso e Chico Buarque estejam confundindo pesquisa séria e literatura biográfica com voyeurismo, fofoca e curiosidade mórbida. Guarnecer a fronteira entre esses dois campos é muito fácil — numa sociedade que não tenha desistido do bom senso, da justiça e da educação.

Mas numa sociedade que tolera educadores adeptos do quebra-quebra, não haverá mordaça legal que dê jeito. Não existe meio-obscurantismo. Entre os talibãs, por exemplo, a carta magna é o fuzil. E aí tanto faz a maneira de lidar com livros e músicas, porque eles não têm mais a menor importância.



Guilherme Fiuza é jornalista.

Se comprovado o Mensalão do Crato, seus "Delúbios", Genoínos", "Dirceus" e "Valérios" serão punidos - Por: Ed Alencar


Se confirmado a existência do “MENSALÃO DO CRATO”, todos os articuladores que estiveram nos bastidores das negociatas,  aliciando vereadores, participando de reuniões, serão punidos também, são os chamados, "Genoínos, Dirceus, Delubios e Valérios", que na forma da lei, são cúmplices e as punições são ainda maiores!

Em entrevista com o vereador Bebeto, ele confirmou que a lei enquadra sim os articuladores. Quanto à “CPI”, disse que, se o presidente da câmara LuiS Carlos descumprir algum prazo regimental por omissão, o vice-presidente o fará. É bom lembrar, que já fazem 22 dias nesta quarta feira 20/11, que foi aprovada a abertura da "encrencada" CPI, e já entrou nos dez dias de prorrogação, até as próxima sessões, todos os prazos estarão vencendo, é muita “ENROLEICHON”, pelo jeito, só o Ministério Público irá desemperrar esse lengalenga, esse vai não vai. 

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Sessão Hollywoodiana na câmara Municipal do Crato - Por: Ed Alencar



Luzes, câmara, ação. Não precisou nem de “Claquete”, alguns vereadores ao ver os “holofotes” das câmeras de televisão, se acenderem no plenário, entraram em ação na sessão desta terça feira (19). Os cinegrafistas das TVs, não perderam tempo, a platéia se encantou com as performances dos atores, ou melhor, dos vereadores, a 5ª guerrilha perdeu feio para o realismo das interpretações. Fernando Brasil, atacou pela ponta direita, pedindo a abertura da CPI, chamando pra si, as luzes da TV. 

Luciano Saraiva pelo meio, levantou a voz (coisa rara de se ver , “aleluia ele falou...) por se sentir ofendido pelo vereador  Bebeto, pela maldade do tostão. Pedro Alagoano entrou no rebote, ai do campo adversário partiu GURI, entrou solando em  cima de Pedro alagoano, que se levantou da bordoada  de Guri, e partiu pra cima do mesmo, invadindo o meio de campo do adversário. Guri atacado, esqueceu de colocar seu chapéu de cangaceiro que estava debaixo da cadeira e quando os dois pareciam que iam se atracar.., soou a campainha do diretor, ou melhor, do presidente da câmara, cancelando a cena, ou melhor, a sessão. 

Eu duvido que alguém discorde do acontecido, não aceitamos reclamação antes de verem o replay, ou até mesmo do tira-teima na TV, pois embolaram o meio de campo nesta terça-feira na câmara municipal, tudo por causa da discussão da bendita “CPI”. Nada foi votado, quanto à CPI, só na próxima semana se a fita gravada aparecer. Portanto, na primeira sessão, nada foi proveitoso, foi uma zorra total, comentários de pessoas da platéia quando deixavam as dependências da câmara. Somente a realização da segunda sessão especial foi proveitosa, tanto no aspecto disciplinar, como cultural, em homenagem as comemorações ao dia da consciência negra, com palestrantes e convidados especiais. 

Os vereadores Amadeu de Freitas, Paulo de Tarso, Marquim do povão e Bebeto no uso da palavra, se colocaram à disposição do movimento no que toque ao apoio dentro da casa do povo, fortalecidos com as palavras do presidente Luis Carlos que irá consultar os vereadores e agendar uma audiência pública para discutir as políticas públicas que representam a consciência negra na nossa cidade. 

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30