xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 31/10/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

31 outubro 2013

FOTO do DIA - Promotores adentrando à Câmara Municipal do Crato


A foto do dia pertence ao repórter Ed Alencar, quando os dois promotores de Justiça adentraram à Câmara Municipal do Crato para comunicarem que o pedido de reintegração de posse havia sido rejeitado. Foi um momento de extrema alegria para os integrantes do movimento que reivindica pautas de melhorias para a cidade.


Foto: Ed Alencar


Ministério Público está investigando os fatos que foram noticiados na imprensa



Enquanto muita gente cobrava uma resposta mais contundente por parte do Ministério Público, nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, em entrevista ao repórter Ed Alencar, o promotor Lucas Azevedo de Brito, muito comedidamente, comentou "en passant" acerca dos fatos noticiados pela imprensa nos últimos dias. Com uma simples frase, ele ao mesmo tempo confirmou que o MP está de olho em tudo, está investigando e que em breve a população terá notícias sobre o assunto. Disse o promotor, que é conhecido por sua seriedade, austeridade e educação:

"As iniciativas que o Ministério Público vem tomando de cunho investigatório acerca dos fatos que foram noticiados pela imprensa, elas continuam. Em breve teremos novidades"

Promotor Lucas Azevedo de Brito


VÍDEO - FATOS em FOCO - Manifestantes ocupam a Câmara Municipal do Crato e fazem diversas reivindicações.


VÍDEO - FATOS em FOCO - Manifestantes ocupam a Câmara Municipal do Crato e fazem diversas reivindicações. Presidente da Câmara entra com pedido de reintegração de posse, mas foi indeferido nesta manhã.

ERRATA - Na primeira fala, está escrito que é Cristiano, Chefe de Gabinete. Na verdade, é o Hildo Junior, secretário adjunto da Cidade, confirmado agora por Erika Cristina. Fica portanto, a correção da legenda.

www.blogdocrato.com
www.tvchapadadoararipe.com

Jornal “O Povo” de hoje publica comentário sobre Dom Fernando


Pastoreio de Dom Panico, bispo de Crato – por Pedro Henrique Chaves Antero (*)

Há 12 anos dom Fernando Panico está à frente da Diocese do Crato. Foi o primeiro bispo não cearense nomeado para aquela diocese. É italiano e tem uma longa folha de serviços prestados à Igreja Católica no Brasil, particularmente nos estados do Piauí e do Maranhão.
Em razão do seu trabalho pastoral em favor dos romeiros de Juazeiro do Norte, sua atividade de pastor tem recebido críticas, calúnias e retaliamento por parte de poucos clérigos e também por bandidos disfarçados que querem apossar-se dos bens da diocese. É uma guerra imoral e indigna, suscitada por espíritos mesquinhos, contra um missionário do Sagrado Coração de Jesus que veio ao Brasil para propagar a palavra de Deus.
A defesa dos acontecimentos que envolveram a pessoa do padre Cícero sempre exigiu dos seus atores humildade e compreensão. Dom Panico não é o primeiro, nem talvez será o último, que sofre as consequências dos atos praticados e das palavras que são pronunciadas em socorro daquele extraordinário sacerdote.
Padre Francisco Ferreira Antero, secretário da primeira comissão designada pelo bispo de Fortaleza, dom Joaquim José Vieira, para apurar os acontecimentos extraordinários que estavam ocorrendo em Juazeiro, foi perseguido pelo bispo e até mesmo suspenso do exercício de suas atividades de sacerdote.
Entretanto, sem renunciar ao que havia escrito em seu relatório, padre Antero submeteu-se à vontade do pastor e guardou silêncio acerca do assunto até os últimos dias de sua vida na cidade do Icó.
O catolicismo cearense terá que se arregimentar, agora, em defesa de um dos seus pastores que sofre uma perseguição gratuita daqueles que não querem enxergar que os romeiros devem ser evangelizados e que os bens da diocese devem ser preservados em prol do trabalho da própria evangelização.
Para dom Panico, as questões estão praticamente superadas, mas as calúnias terão que ser retiradas, a fim de que a justiça dos homens seja restabelecida.

(*) Pedro Henrique Chaves Antero, professor de Ciências Políticas  – phantero@gmail.com

Vereador Dárcio Luiz diz que "ESTAVA FORA DE SI", quando disse que Prefeito teria dado dinheiro a vereadores, mas em contradição, descreve com detalhes todo o resto da reunião com o ex-prefeito Samuel Araripe.


NE - FORA DE SI SÓ NAS PARTES QUE LHE INTERESSAM...

Vereador Dárcio Luiz diz em entrevista que "ESTAVA FORA DE SI", quando disse que o prefeito teria dado dinheiro a vereadores, mas em contradição, descreve com detalhes, todo o resto da mesma reunião que teve com o ex-prefeito Samuel Araripe.

"No momento eu estava sozinho, mas tinha uns amigos meus lá na calçada esperando"
Vereador Dárcio Luiz

Em entrevista concedida com exclusividade ao jornalista Tarso Araújo e publicada na manhã desta terça-feira, dia 29 de Outubro a uma estação local, o vereador Dárcio Luiz de Souza, o pivô do chamado escândalo do mensalão cratense, declara que quando foi gravado pelo ex-prefeito Samuel Araripe estava embriagado e fora de si, e não lembra de nada, só sabendo do que falou pelo Rádio, mas ao mesmo tempo conta uma história completa ocorrida na mesma reunião: ( Como é que pode ? )

Segundo o vereador: "Eu, naquela fatídica noite vinha chegando do Crato, parei ali em frente à mercearia do meu amigo Airton e fiquei tomando uns "golinhos" lá. Eu fui e resolvi vir, já era tarde da noite, eu resolvi a vir guardar meu carro (  embriagado ? ) ia voltar pra continuar lá no bar com a turma conversando. Quando eu chego na minha residência, to guardando o carro na garagem ( Embriagado ? ) chega na minha porta o ex-prefeito Samuel. E ele falou comigo, eu falei com ele. Eu entrei, ele entrou atrás com o cunhado e o enteado dele que é lutador, faixa preta, aí sentaram ali na minha mesa e ficou Samuel me assediando para eu votar nas contas da gestão dele"

CABE AQUI UM QUESTIONAMENTO: Como é que o vereador Dárcio Luiz se lembra de tantos detalhes, se ele diz que estava "Fora de Si" somente quando se refere à reunião ocorrida na casa do prefeito Ronaldo ?

Mais à frente, o vereador nega que tenha existido dinheiro para pagamento de propina a vereadores, e diz que apenas disse isso para "se ver livre do Samuel, e realmente, depois disso ele foi-se embora".

DÁRCIO GARANTE QUE FOI SEGUIDO PELO EX-PREFEITO, MAS SE CONTRADIZ QUANDO DIZ QUE O CARRO ERA TODO FECHADO, E "Quem enxerga de noite ?"

"Parece que ele tava me vigiando lá no Crato, sempre carro atrás de mim, era ele, que me acompanhou até Dom Quintino. É tanto, que eu parei lá em frente à mercearia do meu amigo Airton, e "ELE" passou direto...e eu demorei muito tempo lá, aí ele voltou novamente, e eu lá, E eu sem saber quem era, o carro todo fechado, quem é que enxerga de noite ?" ( E como ele sabia quem era, se não enxergou ? )

Dárcio nega que o prefeito Ronaldo tenha falado qualquer coisa em relação a pagamentos, e acusa, na entrevista que teria sido o ex-prefeito Samuel quem teria tentado lhe comprar o voto.

SOBRE O DINHEIRO NO QUARTO DO PREFEITO

O vereador Dárcio Luiz diz que "Ali foi um momento de "emoção" ( Então se lembra ? ), ali eu tinha tomado uns birinaites e eu, sei lá, eu não sabia nem...EU VIM SABER O QUE EU TINHA DITO, quando eu ouvi na Rádio Educadora, mas eu ouvi, fiquei tranquilo porque eu nunca fiz nenhuma extorsão a ele ( Então como pode concluir de certeza que não pediu, se diz que estava fora de si ? ) "Nunca pedi nada a ele nem a ninguém. Eu nunca fiz pedido ao Sr. Samuel nem tampouco a Ronaldo".

"Eu quero pedir desculpas ao povo do Crato porque eu estava naquele momento, FORA DE SI, eu quero deixar bem claro que eu vim saber o que eu tinha falado no dia que eu ouvi na Rádio Educadora."

"Eu tenho a minha consciência tranquila como nunca aconteceu um negócio desses. Eu falei aquilo porque eu não estava no meu ser, eu tava fora de si.

O vereador Dárcio Luiz finaliza dizendo que foi "traído" por alguém que eu pensei que jamais na minha vida de acontecer um negócio desses

LÁ VAMOS NÓS DE NOVO - O vereador Dárcio fala na traição do seu ex-amigo Samuel, mas não fala sobre a traição também que ele fez ao ex-prefeito ao votar contra o parecer do TCM, que após análise, recomendou a aprovação das contas.

Em Qual "Dárcio Luiz devemos acreditar, afinal ? No Dárcio "normal", ou no que estava "fora-de-si" ? Quão fora de si alguém pode ficar a ponto de lembrar somente aquilo que lhe é conveniente e esquecer o que não lhe interessa, como detalhes de que dirigiu o carro da casa do prefeito até Dom Quintino, guardou o carro na garagem depois dos "birinaites", recebeu o ex-prefeito na sua casa com o vereador Guer e o enteado Davi, lembra da conversa, mas só a parte que ele fala incriminando o prefeito Ronaldo e os vereadores, ele diz que ESTAVA FORA DE SI ??????????????

O artista plástico George Macário fez uma pergunta interessante: "Se o vereador diz que estava "Fora de Si", QUEM ESTAVA DENTRO DELE ?

Esta história precisa ser melhor investigada.
Lembrar-se apenas das partes que lhe interessam, é no mínimo, para não dizer outra coisa, um caso "exótico" e "curioso" no estudo das ciências humanas.

ENTREVISTA EXCLUSIVA CONCEDIDA AO JORNALISTA E REPÓRTER TARSO ARAÚJO.
www.blogdocrato.com


Superintendente do DAE anuncia fim da Obra do Canal do Rio Grangeiro


Nota do Editor: Por favor, não mandem mentiras pra gente publicar não! Foi feito um REMENDO, que pode nem suportar grandes volumes de água. Lembremos que essa mesma porcaria já caiu outra vez, feito pela mesma empresa. Aliás, cadê a prestação de contas ? De qualquer modo, como PIADA serve para divulgar. Veja lá...

"Finalizada a obra de recuperação do Canal do Rio Grangeiro, nas principais áreas atingidas pelas chuvas. O superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), Francisco Quintino Vieira, anunciou ontem, após realizar uma visita ao local. Ele disse que foram investidos pelo Governo do Estado na área, cerca de R$ 10 milhões.

Com isso, a Prefeitura Municipal do Crato já licitou a continuidade da recuperação das áreas danificadas nas calçadas e irá começar a realizar os serviços dentro de 10 dias. O projeto de recuperação já foi licitado pelo Município e toda a extensão das calçadas danificadas será recuperada, além de outras áreas do canal. Segundo ele, foram construídas novas pontes e realizada melhoria de áreas de passeio.

Um outro projeto continua sendo pleiteado junto ao Governo Federal, conforme Quintino, no valor de R$ 50 milhões, para a recuperação definitiva do Canal, que desvia 70% das águas, jogando para um túnel subterrâneo e outros canais de redistribuição. A obra do da Encosta do Seminário, que contará com importante projeto de saneamento, áreas de drenagem e microdrenagens, conforme ele, também será importante, porque vai reduzir significativamente a quantidade de água da chuva, dejetos e esgotos, que eram depositados no local, minimizando o risco de enchentes na cidade e proporcionando mais saúde à população."

............
PROMETE, QUE EU GOSTO!

Fonte: PMC
Foto ilustrativa: DN



Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30