xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 26/10/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 outubro 2013

VÍDEO - Escândalo do Crato atinge Proporções Estaduais - Veja o vídeo e ouça os Depoimentos dos Deputados




O Deputado Fernando Hugo, na manhã desta sexta-feira dia 25, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, fez um discurso inflamado sobre o escândalo das gravações liberadas à imprensa pelo ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe, em que o vereador Dárcio Luiz de Sousa revela que um grupo de 9 vereadores teria recebido cada um a quantia de 50 mil reais para votar CONTRA o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, que recomendou a aprovação das contas do ex-gestor. O Deputado chamou a atenção dos deputados para a gravidade do problema que se instalou no Crato, leu em seguida as transcrições das gravações, classificou o episódio de "formação de quadrilha e corrupção ativa e passiva"

Já no seu aparte, o Deputado Augustinho Moreira disse que se instalou na cidade do Crato a política bandida. Atribuiu ainda a reprovação das contas do ex-prefeito que haviam sido aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios à aqueles que querem aniquilar a liderança política do ex-prefeito Samuel Araripe. 

Por sua vez, o Deputado Camilo Santana, subiu à tribuna e defendeu o prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos, quando disse que o conhece há bastante tempo e não acredita que o prefeito seria capaz de um crime dessa gravidade, mas solicitou a apuração dos fatos por parte da justiça, e complementou afirmando que se ao final ficar provado que o prefeito estiver mesmo envolvido neste episódio, ele ( Camilo ) será o primeiro a voltar à aquela tribuna e retificar o seu pronunciamento.

Veja os depoimentos dos Deputados no vídeo do programa FATOS em FOCO que acompanha esta matéria.

www.tvchapadadoararipe.com
www.blogdocrato.com


AVANÇOS NO MENSALÃO CRATENSE - Vem mais gravações por aí ?



NOTA IMPORTANTE: Por questão de simplicidade na definição do escândalo que envolve a denúncia do ex-prefeito Samuel Araripe de que teria havido tentativa de extorsão por parte de vereadores para aprovação das suas contas de governo referentes ao exercício de 2009, com posterior revelação de gravações contendo fala do vereador Dárcio Luiz que incriminaria outros vereadores e até o prefeito da cidade, a imprensa tem dificuldade de definir todo este embroglio. Uns estão chamando de Crise na Câmara, mas não é só na câmara, e nem são todos os vereadores. Outros chamam de escândalo das gravações, mas aí é preciso explicar tudo de novo. Por medida de definição, sem que pese da nossa parte qualquer condenação prévia dos envolvidos - Longe disso - resolvemos por praticidade definir a coisa toda como o "Mensalão do Crato" em uma alusão ao Mensalão nacional. Até hoje se tenta provar se o Mensalão nacional existiu de fato, como se dará também com o do Crato, somente com as investigações dos órgãos apropriados. Portanto, é apenas uma questão de nomenclatura e e praticidade, e não um pré-julgamento se o ato existiu ou não. Feita essa ressalva, passamos a apresentar novos desenvolvimentos na notícia, que surgem a todo momento:

"O ex-gestor do município do Crato contou que a gravação divulgada é apenas uma parte. “A gravação era muito longa. Vamos enviar ela na íntegra apenas para os órgãos competentes”, declarou. O ex-prefeito afirmou que já foi encaminhado um ofício ao Ministério Público do Estado do Ceará (MP) para que haja a apuração do caso. “O deputado Fernando Hugo enviou a gravação com um ofício ao procurador geral pedindo empenho na apuração de todos os fatos”. 

Fonte: Jornal dos Municípios



Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30