xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/10/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 outubro 2013

Sistema de Comentários voltou ao normal


Comunicamos que o nosso sistema de comentários via Facebook voltou à normalidade na tarde desta sexta-feira, depois de feito o devido conserto na estrutura do Facebook. Fiquem à vontade para comentar, e esperamos que esta "coisa" não quebre novamente.

Abraços,

Dihelson Mendonça


Crônica - Caso dos vereadores do Crato virou Torre de Babel - Por: Ed Alencar


Podemos usar o nosso dialeto nordestino; ”Agora Danou-se”, embolou o meio de campo, ou está tudo junto e misturado, onde não dá para entender quem é quem, onde mora a verdade, entre as notas de esclarecimento do prefeito Ronaldo, e a nota do vereador Dárcio Luiz!!

Na nota do vereador Dárcio Luiz, ele limitou-se a dizer e contestar o modo e a forma da abordagem da gravação feita pelo ex-prefeito Samuel Araripe na sua residência, e o que se esperava de “contundente” do vereador, era ele dizer que o prefeito Ronaldo não havia pago a nenhum vereador os 50 mil reais, e que ele não tinha vinte e oito empregos na prefeitura! 

Assim, na sua nota, o vereador não retirou uma “VÍRGULA” do que disse em relação ao pagamento dos nove vereadores, e da existência dos empregos. Por outro lado, na nota do prefeito Ronaldo, não cita diretamente o nome de Dárcio Luiz, dizendo que o mesmo estaria mentindo, ao mesmo tempo, em linhas gerais, diz que: "NÃO DEU, NÃO OFERECEU, NÃO PEDIU, NÃO FEZ NENHUMA INGERÊNCIA CONTRA AS CONTAS DO EX-PREFEITO SAMUEL ARARIPE”.  Note-se a ausência nos dois textos, das palavras: "NÃO HOUVE PAGAMENTO DE 50 MIL, PRA NINGUEM !!" - Faltou dizer isso.  

Já o vereador Guri, que concedeu entrevista hoje (25) em uma rádio local, e que foi mencionado na gravação por Dárcio Luiz como tendo sido "calçado" junto com Henrique Leite, não desmentiu categoricamente que não recebeu dinheiro por parte do Ronaldo, e sim, que não recebeu foi do Samuel Araripe, como extorsão - Uma coisa não tem nada haver com a outra -  O que não ficou claro, foi a parte do Ronaldo, se o Guri teria recebido ou não, e depois votou contra, não deu para entender, por isso eu digo que tá tudo junto e misturado. A imprensa, até o presente momento, não tem nenhuma palavra oficial, ou verbal de ambas as partes, para tirarmos dúvidas, das incertezas, que nos levam às notas de esclarecimentos.


Realmente embolou o meio de campo e ninguém aponta quem está com a verdade. Entende-se agora, que o vereador Dárcio Luiz virou uma pedra no calcanhar do prefeito Ronaldo e do ex-prefeito Samuel Araripe, assim, só a justiça vai desvendar esse mistério. 

E por falar em mistério, o Deputado Estadual  Fernando Hugo, que já pertenceu ao PSDB, o qual foi filiado o ex-prefeito Samuel Araripe, no seu pronunciamento feito hoje (25) na tribuna da Assembléia Legislativa do Ceará, encaminhou um pedido ao Dr. Servilho Silva Paiva, Delegado Federal,   ou Dr. Andrade Júnior, Delegado Geral da Policia Civil do Estado do Ceará, proteção policial para o ex-prefeito Samuel Araripe e para o vereador Darcio Luiz.  

Devemos assim dizer, ou que subentende-se, ao pedido de proteção, que ambos correm risco de morte pela gravidade dos fatos? Ou que essas precauções de segurança sejam porque a corda quebra sempre do lado mais fraco? Só Deus sabe onde tudo isso vai parar, além do Crato virar manchete nacional logo... logo.

Por: Ed Alencar - Repórter
Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


VEJA O VÍDEO E OUÇA - As Gravações do Ex-prefeito Samuel Araripe

Vídeo com as 3 primeiras gravações liberadas pelo ex-prefeito Samuel Araripe:



Estas são as gravações que foram divulgadas para a imprensa. Há rumores de que haveria muitas outras ainda, mas não tivemos acesso ( Até agora ). Tentei entrar em contato com o ex-prefeito no dia de ontem para obter uma entrevista exclusiva e saber se a sua assessoria liberaria outras, mas estou aguardando contato em respeito a isso. Em telefonema anterior à divulgação destas gravações, fomos informados de que iria chegar "em breve" até as mãos de radialistas e jornalistas do cariri, gravações e relatos que balançariam a cidade do Crato. Fatos ocorridos recentemente, que precisam ser investigados pela justiça.

Dihelson Mendonça

www.blogdocrato.com 
 

Deputado Ely Aguiar envia mensagem ao Blog do Crato sobre requerimento ao Ministério Público


Caro Dihelson,  meu camarada, tudo bem !

Como é triste ver que a cada dia se passa a classe política brasileira se desgasta cada vez mais perdendo credibilidade e sendo vista pela sociedade como um ajuntamento de facínoras, de bandidos da pior qualidade. Isso acontece, principalmente  pela impunidade, a péssima qualidade de nossos representantes e falta de critério na hora da escolha, através do voto. 

O que está acontecendo na nossa terra, Crato, é vergonhoso sob todos os aspectos. Uma conta pública deve ser APROVADA OU DESAPROVADA  pela “ honestidade ou desonestidade  da conta “ e não pela distribuição de dinheiro, na mão de políticos corruptos. Eu, apesar de estar de licença da Assembleia, sem remuneração é bom que se diga, estarei  enviado "Requerimento ao Ministério Publico Estadual ", na pessoa Presidente, Dr. Ricardo Machado, para que determine a investigação e apuração do caso, que também é caso de polícia. 

Comprovadas as denúncias do vereador Dárcio Luis, teríamos um caso típico até de uma intervenção na Câmara Municipal do Crato, com afastamentos de possíveis edis envolvidos. Não vamos fazer agora juízo de valor, todavia, não se pode aceitar que o dinheiro público seja utilizado para comprar “ políticos  corruptos, que se passam por representantes do povo. Terça ou quarta feira estarei te enviando cópia do requerimento por mim enviado ao Ministério Público, para as devidas providências,  pois é inaceitável que  um fato desta  magnitude passe sem uma ação dos órgãos competentes.  

Hoje o que se vê no Brasil é :  Ou o Prefeito é refém da Câmara de Vereadores, que procurar extorquir o gestor com o recebimento de  cargos, dinheiro e outros benefícios, ou a Câmara é refém do Prefeito. Faço  crê que em alguns Estados brasileiros as Assembleias e o Governo também   estão amarrados desta forma. Nessa história toda  o povo vê suas esperanças nas mãos de políticos safados, inescrupulosos, facínoras e oportunistas, são os abutres do dinheiro público, são os ‘ MALAS“. Tenho, na minha conta, Samuel Araripe como uma pessoa honesta, tanto é que suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas.  

O atual Prefeito, Ronaldo Gomes, na minha vida só tive contato com ele duas vezes, também o vejo como um  homem de bem, até que se prove o contrário, todavia esse caso precisa ser apurado, investigado, para o bem da política cratense. Quem recebe dinheiro público para aprovar ou desaprovas  contas é mais bandido que o chefe dos bandidos. Lugar de bandido é no presídio. Aqui mesmo em Fortaleza, o vereador Marcio Cruz, que era do PR, e por interesse próprio se transferiu para o PROS, acaba de ser condenado a 3 anos de cadeia pelo roubo de gasolina. Essa é a caricatura da nossa política. 

Um abraço e aguarde o documento. Ontem, no meu programa da TV Diário fiz repercutir a matéria do Blog do Crato e hoje farei novamente. Vamos em frente, doa a quem doer. 

O povo do Crato não merece isso.  

Ely Aguiar - Dep. Estadual


Prefeito Ronaldo também emite Nota de Esclarecimento


Amigos e amigas cratenses

Tenho a mais profunda clareza de que estou como prefeito do Crato para honrar a confiança de todos os cratenses, indistintamente. Nestes dez primeiros meses do meu governo tenho pautado a gestão na transparência das ações e na busca de soluções para os graves problemas acumulados no decorrer dos anos. Assim, quero deixar claro que a minha trajetória de vida, familiar, empresarial, pessoal e política me impedem de comungar e/ou me envolver com práticas atrasadas que denotam uma política defasada e fadada ao fracasso. E, com base nesse esclarecimento venho, por meio desta nota, assegurar aos amigos e amigas cratenses, assim como, aos profissionais da nossa laboriosa e democrática imprensa cearense, em especial a caririense, que em nenhum momento como prefeito da terra de Bárbara de Alencar participei de qualquer articulação para prejudicar politicamente o ex-prefeito Samuel Araripe, ou qualquer outra liderança política da nossa região.
Faço este esclarecimento devido ao fato de, nos últimos dias, meu nome ter sido envolvido em uma rede de intrigas, inflada por uma gravação feita, supostamente, com a articulação do ex-prefeito Samuel Araripe, em que eu teria oferecido ou dado benefícios para que vereadores desaprovassem as contas do ex-gestor.

Entendo que as contas de um gestor municipal são analisadas e aprovadas ou não, pela Câmara Municipal, não cabendo ao Poder Executivo interferir nesse debate. 
Lembro, ainda, que minha postura nesse caso, sempre foi de respeito a decisão do Poder Legislativo. O que, vale salientar, está registrado pela imprensa da Região do Cariri.
Portanto, reafirmo que não dei, não ofereci, não pedi e não fiz nenhuma ingerência contra as contas do ex-prefeito Samuel Araripe. Minha preocupação é com o município do Crato. 

Crato, Ceará, 25 de outubro de 2013

Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos
Prefeito Municipal do Crato


ERA TUDO VERDADE ? - Vereador Dárcio Luiz divulga nota, mas não afirma que é mentira que os vereadores receberam 50 mil reais!


SOB SUSPEITA



Em nota divulgada no dia de ontem e publicada aqui no Blog do Crato algumas postagens abaixo, pelo vereador Dárcio Luiz de Sousa, em nenhum momento da nota ele sequer toca no assunto dos 50 mil reais que ele afirmou nas gravações divulgadas, que o prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos teria dado a 9 vereadores 50 mil reais cada, perfazendo um total de R$ 450.000,00 ( Quatrocentos e Cinquenta Mil reais ). O vereador não diz que é mentira o que havia dito na gravação que o vereador Guri recebeu 50 mil; Ele também não diz que é mentira o que disse na gravação, que o prefeito chamou cada um no quarto e ameaçou "que cortaria tudo", e não diz que é mentira que tem 28 pessoas trabalhando colocadas por ele no serviço público municipal.

Agora cabe à justiça, ao Ministério Público, investigar se as afirmações do vereador Dárcio Luiz na gravação afinal de contas, eram todas verdadeiras..ou Não ?

www.blogdocrato.com


NÃO NOS ESQUECEMOS ! - Continuam as denúncias ao Ministério Público contra a SAAEC


Matéria do dia 17 de Outubro

"Depois que eu fiz essas denúncias, alguém me disse que todos os meus passos estariam sendo vigiados" - Cesário Cavalcante


Nesta semana, no programa FATOS EM FOCO ( Em vídeo ), uma entrevista com o Ex-presidente da empresa, Dr. Cesário Cavalcante, formado em Administração de Empresas pela Unifor, com pós-graduação em Finanças. Possui 38 anos de Serviço Público, sendo 33 na CAGECE e nos últimos 5 anos, atuou como coordenador administrativo/financeiro da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Ceará - SEINFRA ). 

Dr. Cesário Cavalcante foi convidado a assumir a SAAEC no final de 2012. Largou 3 fontes de renda em Fortaleza, e mudou-se para o Crato. Chegando aqui, segundo ele, foi deixado numa sala da empresa sem qualquer poder de decisão, pois já havia "alguém" no lugar. Cesário passou então 4 meses investigando e reunindo provas, até que deu entrada no Ministério Público acerca de irregularidades que observou na SAAEC, munido de farta documentação, dentre elas: Compras sem licitações, superfaturamento, perseguições a funcionários e instalação de hidrômetros pertencentes à CAGECE, que abriu sindicância interna para apurar os fatos, já que esta prática é ilegal. As denúncias foram entregues ao Promotor Lucas Azevedo de Brito em Julho e Agosto deste ano. Por conta das denúncias ao Ministério Público, na entrevista, o Dr. Cesário Cavalcante revela que alguém teria lhe dito que "todos os seus passos seriam vigiados". 

PREFEITURA TAMBÉM INVESTIGA A SAAEC

O município também investiga a SAAEC. Veja no programa, entrevista com o Procurador do Município, Dr. George Borges, concedida ao repórter Ed Alencar. 

FUNCIONÁRIOS DENUNCIAM A EMPRESA

E veja também, entrevistas com funcionários que se dizem perseguidos pela empresa e recorreram ao Ministério do Trabalho.

VEJA TAMBÉM: As considerações do vereador Bebeto Anastácio em relação à empresa e a possibilidade de entrar com pedido de Improbidade Administrativa.

MORADORES DENUNCIAM FALTA D´ÁGUA NO CRATO

Moradores denunciam falta d'água em diversos bairros do Crato. 

Ainda nesta semana no FATOS EM FOCO, aqui no Blog do Crato e WebTV Chapada do Araripe

www.blogdocrato.com
www.tvchapadadoararipe.com


Deputado classifica escândalo da Câmara do Crato como FORMAÇÃO DE QUADRILHA e envia ofício ao Procurador Geral do Estado



O Deputado Fernando Hugo, na manhã desta sexta-feira ( 25 ), na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, fez discurso inflamado sobre o escândalo das gravações liberadas à imprensa pelo ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe, em que o vereador Dárcio Luiz de Sousa revela que um grupo de 9 vereadores recebeu cada um 50 mil reais para votar CONTRA o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios, que recomendou a aprovação das contas do ex-gestor. O Deputado Fernando Hugo chamou a atenção dos deputados para a gravidade do problema que se instalou no Crato, leu em seguida as transcrições das gravações, e dentre outras coisas disse que "se instalou uma quadrilha na Câmara do Crato" 

Outras partes contundentes do discurso do deputado: "Isso aqui num País sério com a gravação e com a documentação que se tem, era pra botar na cadeia o Prefeito e os vereadores." "Isso aqui é formação de quadrilha, é corrupção ativa e passiva", "Já encaminhei ao Procurador Geral de Justiça do Estado um ofício".

O Deputado Camilo Santana, rapidamente subiu à tribuna e defendeu o prefeito Ronaldo, quando disse que o conhece há bastante tempo e não acredita que o prefeito seria capaz de um crime dessa gravidade, mas solicitou a apuração dos fatos por parte da justiça, e complementou afirmando que se ao final ficar provado que o prefeito está mesmo envolvido neste episódio, ele ( Camilo ) será o primeiro a voltar à aquela tribuna e retificar o seu pronunciamento.

Veja logo mais em VÍDEO a fala dos Deputados Estaduais.
www.blogdocrato.com


Crato vai comemorar os 150 anos de nascimento de Dom Quintino


O próximo dia 31 de outubro assinala, dentro das pequenas efemérides da Região do Cariri, o sesquicentenário de nascimento de Dom Quintino Rodrigues de Oliveira e Silva, primeiro bispo da Diocese de Crato. Dentro das comemorações previstas para o dia 31 de outubro, ocorrerá,  às 17:00 horas, na Catedral de Nossa Senhora da Penha a celebração de uma missa – presidida por Dom Fernando Panico, 5º bispo de Crato –  em memória de Dom Quintino.

À noite, às 19:00 h. no auditoria do Colégio Santa Teresa de Jesus haverá uma mesa redonda sobre Dom Quintino, com a seguinte programação:
Abertura:
- Hinos do Brasil e do Crato
- Apresentação artística – Alunos do Colégio Santa Teresa de Jesus
- Composição da mesa
- Palavra de Abertura - Ir. Rita de Cássia Moreira – Superiora Geral da Congregação das Filhas Santa Teresa de Jesus

Conferências:
* Dr. Napoleão Tavares Neves – Contexto Histórico da vida de Dom Quintino e da criação da Diocese de Crato CE
* Mons. João Bosco Cartaxo Esmeraldo – Dom Quintino, o Pastor
* Maria Floremir Moreira (Ir. Bertila) – Dom Quintino, o Fundador
* Profa. Dra. Antônia Otonite Cortez de Oliveira – Dom Quintino, o educador
* Debate e “roda de perguntas”.

Acusados de CORRUPÇÃO podem investigar em CPI ?


Ronda em Crato um boato de que alguns vereadores desejam criar uma CPI para investigar a própria câmara. Mas como isso é possível ? Como é que pessoas sob suspeita, após essas graves denúncias feitas pelo ex-prefeito Samuel Araripe, a liberação inclusive, de gravações comprometedoras, em que um vereador diz textualmente que 9 vereadores receberam 50 mil reais cada para votar contra o parecer de uma instituição renomada como o Tribunal de Contas dos Municípios poderiam investigar a câmara municipal ? Seria a mesma coisa que botar lobos para tomarem conta de um galinheiro.

No meu entendimento, o que precisa ser feito é uma ampla investigação pelo poder judiciário, pelo Ministério Público ( Se é que não já está em curso há muito tempo ), a fim de separar o joio do trigo. Saber quais vereadores estariam envolvidos nas denúncias, e quais estariam isentos. Só depois dessa primeira e fundamental "faxina" na câmara, que precisa existir, é que seria então possível a instalação de qualquer CPI.

Por: Dihelson Mendonça


Uma Nova Eleição em Crato seria possível ?


O Ivan Dias Mendes publicou no grupo do Facebook "So Crato Eleições Municipais" uma postagem curiosa. Se for verdade mesmo, essa seria outra "bomba".


O PODER DO GUER E BEBETO

"Quem pensava que o ministério publico esta de olhos vendados esta enganado, corre nos bastidores do fórum que uma nova eleição no município do Crato para vereador e prefeito esta na mão de 02 vereadores, tudo começou com um pedido oficial da relação de todos os contratos temporários da prefeitura, achava-se que para exigir a contratação dos concursados, na verdade estaria sendo feito um cruzamento de dados para checar denuncias de mensalão envolvendo a câmara, que em troca de apoio político 19 vereadores receberam 30 empregos que oneram os cofres públicos em algo em torno de meio milhão de reais mensais, pois bem o MP esta no caminho mais difícil, no entanto após a exibição de conversas gravadas um vereador afirmar ter 28 empregos garantido na atual administração, com base nessa informação e caso o vereador Guer e Bebeto disponibilize a relação das pessoas que estão ou foram contratadas por meio dessa negociação o mensalão será comprovado, o problema é que estes mesmos Edis podem perder junto com os demais envolvidos seus cargos."

Ivan Dias Mendes
Grupo Só Crato Gestão Municipal - Facebook


Aluna Cratense Dayanne Rolim participa da Olimpíada Internacional de Matemática, a acontecer na Índia.


Dayanne Rolim Carvalho, filha de nosso amigo José Carvalho Leite, comandará a equipe composta de 4 colegas e a coordenadora. A mesma será a intérprete da língua inglêsa, pois está cursando o sétimo semestre de Inglês no CCAA em Crato. Dayanne tem medalha de ouro na Olimpíada Cearense de Astronomia - 2013 e Prata na de Física 2013. Disputará Ouro em Matemática na Índia.




Por: José Carvalho Leite - Zuza


Esse telefone da Rádio Educadora é simplesmente IMORAL, Geraldinho !!!


Quero pedir ao meu querido amigo Geraldo Correia Braga, diretor da Rádio Educadora do Cariri, que torne esta estação mais profissional, e substitua este telefone do estúdio por um telefone silencioso, com uma lâmpada ( Qualquer técnico sabe fazer isso ), e só o fato de uma pessoa atender telefone perto de um locutor já capta o áudio. O ideal que é usado nas Rádios até bem pouco tempo E POR ISSO, dava certo, é que sejam usados 2 salas, um estúdio e a técnica.

Outra coisa, Geraldo, é a falta de horário certo para começar o Jornal da Emissora, que deveria ser pontualmente, na batida do ponteiro, 12:00 e começa 12:05, ou 12:10, ou até 12:30, isso é um absurdo, meu amigo! E terminar também no horário, se for 13:00, que seja, se for 13:30 que seja!

Vamos moralizar este radialismo. O povo, os ouvintes agradecem.
P.S - Peça ao nosso querido Heron Aquino que fale mais devagar! Às vezes ele fala muito rápido para a leitura de um jornal.

Um abração,

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com



Emancipação de Ponta da Serra agora é pra valer! - Por: Antonio Correia Lima


Mons. João Bosco Cartaxo Esmeraldo, “o Senhor da Nossa Emancipação”

Devemos depositar nessa pessoa o mérito de ser o baluarte do movimento emancipalista Ponta da Serra desde seu início, na década de 1990. Hoje, não mais à frente do movimento, mas dando sua contribuição como membro efetivo do Conselho Fiscal da AMEPS.

Por: Antonio Correia Lima



Não se consegue falar com a Presidenta da SAAEC


SAAEC REGISTRO - Quero registrar aqui no Blog do Crato que há 1 semana eu tento contactar a Presidenta Janaína Fernandes da SAAEC para ela pelo menos rebater as denúncias do Ministério Público sobre os desmandos da empresa apontados pelo Dr. Cesário Cavalcante. É importante para a imprensa imparcial ouvir os dois lados da história. Já liguei inúmeras vezes, já falei até com o marido dela, mas não consigo falar com ela. Agora o telefone só dá desligado. Quero dizer que todas as ligações estão registradas, de modo que depois não pode dizer que eu não tentei fazer contato. A entrevista que estou realizando sobre a SAAEC está parada há 1 semana por causa disso. Não se pode esperar eternamente. Depois não me venha com churumelas! Deixei com um dos assessores o meu número de telefone para contatos há 1 semana e nada ( ligação gravada ). Hoje ( 25 ) irei fazer mais uma tentativa, e se negativo, a matéria vai sair sem a opinião da SAAEC sobre o caso.

A direção da SAAEC foi denunciada ao Ministério Público pelo Sr. Cesário Cavalcante por Compras sem licitações, Superfaturamento, Perseguições aos funcionários, desvio de função, e várias outras irregularidades. 

Dihelson Mendonça 
blogdocrato@hotmail.com


Porque não se deve reagir a um assalto ?


A questão de não REAGIR a UM ASSALTO é porque as estatísticas mostram que cerca de 90% das vezes quando se reage a um assalto, acaba mal para a vítima. Outro dia, um bandido assaltou um cara que tava dentro de um carro. O sujeito era um policial, e devagarinho sacou a arma e atirou no bandido. Bom, né ? NÃO! O colega do bandido estava atrás do carro e o policial não sabia. O outro bandido lá detrás atirou na cabeça do policial e o matou. Então, não reaja! É pior!

Por: Dihelson Mendonça


Falece "Tia Nilza", grande educadora do Município do Crato




Tia Nilza foi velada em sua própria residência, entrada pela Rua Nelson Alencar defronte ao Colégio Diocesano, no dia de ontem. Houve uma mudança no horário do enterro: a missa será neste dia 25 de Outubro, às 10h no Salão da Funerária Anjo da Guarda, em frente ao Cemitério N. Sra. da Piedade.

As informações são de:
Francisco Roserlândio Amâncio de Souza
-------------------------------------------------------------------------

Comentários de amigos e ex-alunos:

Bastinha Job Deus a encantou e agora ela encanta a Deus!

Ricardo Duarte Um misto de tristeza, saudade e também de alegria e de fé na Ressurreição dos Justos!

Mary Esmeraldo Saudade grande dessa pessoa tão iluminada, mas como Bastinha Job falou ela agora está encantando a Deus depois de encantar tanta gente por aqui.

Ricardo Duarte O Crato deveria estar de luto oficial...se fosse um politico...

Caio Bem Uma pena 

Samuel Varela Souza Que Deus esteja consolando todos os familiares e amigos.

Thiago Amaro Gomes Grande educadora. . .e pessoa impar! Só quem conheçeu sabe. . .o tamanho do prejuízo que nossa cidade sofreu,mas,uma coisa é certa, cumpriu sua missão com mérito e glórias!

Pedro Ivan Correia Pedro D. Nilza, foi a minha diretora do fundamental I no Colégio Diocesano. Que ela descanse em paz junto com Deus.

Tacinha Anastácio Foi minha diretora no Fundamental I, no Diocesano.

Dihelson Mendonça Eu estudei no Diocesano de 1977 a 1984 e ela já estava lá. Saudades. Descanse em paz, minha querida!

Tacinha Anastácio estudei lá a partir de 1971, quando entrei no 3° ano primário, e saí somente quando concluí o antigo cientifico. Ela foi minha diretora durante 2 anos, porque no fundamental II, na época,era Fausto.

Francisco Roserlândio Amâncio de Souza Houve uma mudança no horário do enterro: a missa será amanhã às 10h no Salão da Funerária Anjo da Guarda, em frente ao Cemitério da Piedade.

Maria Ariadne Albuquerque GRANDE MULHER !!!

Fernando Lopes Bezerra FOI MINHA DIRETORA NO PRIMÁRIO , EM 1971

Samuel Varela Souza Estudei lá também no final da década de 80...

Ricardo Duarte Educadora de toda uma geração de cratenses....

Henrique Pinto de Lemos Meus sentimentos de pesar à familia enlutada e a o povo do Crato.

Maria De Fátima Lins Gente fina ... meus sentimentos !

Ossian Araripe Filho Araripe Veronica receba meu abraco,juntamente com toda famlia.Lamentei muito mas o que conforta e que d Maria Nilza esta junto ao Pai e entes queridos.Ela era exemplo de bondade,honestidde,honradez,trabalho,muiquice,sinceridadee amizade.Estara olhando e protegendo todos os seus.

Ricardo Duarte O Crato deveria estar de luto oficial...se fosse um politico...

Karla Alene Feitosa Vilar Eu leio agora esta mensagem e fico consternada... Esta foi minha diretora na infancia no Colegio Diocesano, onde tinha uma sabedoria e determinaçao tamanha! Meus sentimentos a todos da familia.. O crato estar de luto. Que Deus a receba com luz e proteçao. Abraço

Samuel Duarte Siebra Foi minha diretora no Diocesano!! uma grande perda a educação fica mais triste, meus sentimentos a toda família!!

Cesar Galvão D. Nilza minha grande mestre !!!!!!!!! um exemplo de vida para toda humanidade !!!!!!!! Que Deus conforte e console todos seus familiares e amigo !!!!!!! SAUDADE ETERNA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Robson Guedes Tia Nilza, a morte impiedosa e cruel roubou-lhe do convívio dos seus entes queridos, familiares, amigos, colegas e vizinhos. Toda morte nos dói, algumas mais que outras pela proximidade, outras pela dimensão da pessoa. Resta-nos, todavia, um consolo: é a certeza de que viveu uma vida honrada, dedicada à família e ao honroso trabalho de lecionar.

Comentários postados no grupo: Filhos e Amigos do Crato no Facebook:
www.filhoseamigosdocrato.com


Crato - Secretaria de Educação disponibilizará transporte gratuito para prova do ENEM


Visando proporcionar conforto e segurança aos estudantes, a Prefeitura municipal do Crato, através da Secretaria de Educação, estará apoiando nos dias 26 e 27 de outubro a realização do ENEM 2013, disponibilizando gratuitamente 20 ônibus do município para os distritos e 5 ônibus terceirizados que ficarão à disposição nos bairros. Além de cinco carros e uma Kombi que estarão disponíveis, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, para qualquer emergência. O município do Crato conta com aproximadamente 2.900 alunos do 2º e 3º ano do ensino médio da rede estadual que farão a prova do ENEM 2013, e serão beneficiados com transporte de qualidade. Os ônibus estarão se deslocando para os distritos a partir das 8h, para que todos os alunos que necessitarem de transporte cheguem até o local das provas. O setor do departamento de transporte da Secretaria de Educação está mobilizado para proporcionar aos alunos o transporte seguro e confortável.

Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília). Recomenda-se que todos os participantes compareçam ao local de realização das provas até às 12h, de acordo com o horário oficial de Brasília. Segundo a Secretaria de Educação, Meyre Muniz, “o objetivo, é oferecer aos estudantes conforto e segurança, para que nossos candidatos obtenham ótimos resultados e garantam suas vagas nas universidades públicas e privadas”, disse a secretária.

Como são as provas:

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. Para realizar as provas do ENEM é necessário apresentar um documento de identificação original com foto. Confira os dias das provas:

Dia 26/10/2013 (1º dia): 

Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 4h30.

Dia 27/10/2013 (2º dia):

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.
Tempo para a prova: 5h30.

Fonte: PMC


PM realiza apreensão de CDs e DVDs piratas em Icó



Na manhã da última sexta-feira [18], a Polícia Militar realizava rondas na Avenida Nogueira Acioly, no Centro da cidade de Icó, quando avistaram uma certa quantidade de CDs e DVDs "piratas" no chão da calçada nas proximidades da Caixa Econômica Federal.

De acordo com as informações, os PMs foram até o local citado, mas não identificaram o proprietário do material, composto por 88 CDs, 527 DVDs e 77 DVDs de jogo, totalizando 692 objetos que foram apreendidos e encaminhados até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, onde foram feitos os procedimentos cabíveis.

Icó é Notícia - Site parceiro do Blog do Crato


Estado tem 37 municípios selecionados para receber investimentos do PAC 2


Fortaleza e outros 36 municípios do Estado do Ceará serão contemplados com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), voltados para obras de pavimentação e saneamento. O anúncio, feito nesta quinta-feira (24) pela presidente Dilma Rousseff, prevê investimento de R$ 13,5 bilhões em todo o País.

De acordo com o governo, o Ministério das Cidades informará aos municípios quanto cada um receberá de recursos Foto: Agência Brasil

De acordo com o governo, foram aprovados 310 projetos que preveem a pavimentação de 7,5 mil quilômetros de vias e recapeamento e implantação de ciclovias, além de 15 mil quilômetros de calçadas, sinalização, acessibilidade e faixas de pedestres. Também serão aplicados recursos na construção de sistemas de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e esgoto sanitário.

Os municípios contemplados no Estado são: Horizonte, Iguatu, Limoeiro do Norte, Tamboril, Acaraú, Barreira, Barro, Cariré, Chorozinho, Croatá, Cruz, Fortaleza, Granja, Independência, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Jucás, Maracanaú, Massapê, Milagres, Paraipaba, Poranga, Quixadá, Quixeré, Russas, Saboeiro, São Gonçalo do Amarante, Senador Sá, Camocim, Caucaia, Pacajus, Crato, Cascavel, Guaiúba, Quixeramobim, Sobral e Morada Nova.

Ainda segundo o Governo, os municípios selecionados serão oficialmente informados pelo Ministério das Cidades sobre o valor exato do recurso a ser liberado. As obras vão beneficiar 1.198 municípios de todos os estados do País e o Distrito Federal.

Projetos beneficiados no Estado

Dos 37 municípios beneficiados no Estado, 28 municípios irão receber pavimentação e qualificação de vias Urbanas. O restante, terão projetos de abastecimento de água, esgotamento sanitário e saneamento integrado. Em Fortaleza, 4 projetos foram selecionados. Entre os bairros que receberão as obras estão Coaçu, Lagoa Redonda, Curió, Paupina, Messejana, Ancuri, Presidente Vargas, Mondubim, Parque São José, Canindezinho e Jangurussu.

Investimentos do PAC 2

A nova seleção de projetos com recursos do PAC 2 destina R$ 10,5 bilhões para obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário, sendo R$ 6,1 bilhões do Orçamento Geral da União (OGU) e R$ 4,4 bilhões de financiamento. Já os projetos selecionados para pavimentação terão uma linha de financiamento especial no valor de R$ 3 bilhões. Dados do Ministério das Cidades revelam que nos últimos anos foram investidos R$ 39 bilhões em saneamento.

Fonte: Diário do Nordeste


Vereador Dárcio Luiz também divulga nota à Imprensa


NOTA ABERTA À POPULAÇÃO DO CRATO

Diante dos últimos acontecimentos quando o ex-prefeito do Crato, Samuel Vilar de Alencar Araripe, divulgou uma gravação de áudio "editada" em que falo sobre a votação das sua contas de governo, pelo legislativo cratense, quero afirmar o seguinte:

1. Diferente do que o ex-prefeito tinha noticiado dias atrás, quando afirmou em uma emissora de rádio que vereadores estavam lhe extorquindo, é importante observar que na gravação divulgada, reafirmo editada, em nenhum momento eu tento extorquí-lo ou peço qualquer favor ou dinheiro ao mesmo.

2. A gravação, editada, foi feita em minha casa, numa segunda-feira à noite, por volta das 23 horas. Vale salientar, que o ex-prefeito é quem foi em minha casa acompanhado por dois seguranças, Davi França (seu enteado e ex-chefe de Gabinete) e o vereador Guer (Helder França) seu cunhado, com a clara intenção de me pressionar para aprovar suas contas do exercício de 2009. É importante ressaltar que essas pessoas invadiram minha casa, me trataram de forma acintosa e com tom ameaçador. 

3. Tudo o que eu disse foi com a clara intenção de me livrar da presença do ex-prefeito e de seus acompanhantes que, no momento, me assediavam políticamente. Afirmo que, em nenhum momento da minha vida política, recebi ou pedi qualquer benefício ou vantagem para votar qualquer matéria de interesse dos governos que acompanhei como vereador, o que, pode ser confirmado, inclusive por Samuel Araripe. Ao mesmo tempo, confirmo também que o atual prefeito não me ofereceu qualquer vantagem. 

4. Acho estranho que o ex-prefeito Samuel Araripe não tenha publicado a íntegra da gravação.

5. O ex-prefeito Samuel Araripe só fez a divulgação da gravação "editada", após a desaprovação das suas contas na sessão da Câmara do dia 21, o que avalio como um ato claro de chantagem e desespero afim de buscar uma justificativa para anular a citada sessão. É notório a intenção do ex-prefeito, de se beneficiar diretamente do aúdio, feito em minha casa e sem meu conhecimento. Pelo que percebo a gravação foi feita por terceiros sem a intenção da legítima defesa, ou seja, eu não estava extorquindo o ex-prefeito para ele justificar a gravação como um crime cometido por mim. Pelo contrário, ele quem me procurou insistentemente, bem como, a outros vereadores. No meu caso, fui pressionado em minha casa e no meu momento de repouso.

6. O ex-prefeito Samuel Araripe cometeu assédio e isso está comprovado na sua fala, quando declara que procurou vários vereadores, segundo ele, provando sua conduta ilegal.

7. Venho agora pedir o seguinte:
Que o ex-prefeito Samuel Araripe divulgue a gravação na sua integra, não de forma editada, pois a conversa não se restringiu ao que foi divulgado. Para que a sociedade cratense faça uma avaliação com isenção é importante que o ex-prefeito divulgue a gravação na sua totalidade. Afirmo que o ex-prefeito foi quem me ofereceu dinheiro para votar nas suas contas. Que ele seja sincero e honesto politicamente, e divulgue tudo.
Que o ex-prefeito Samuel Araripe divulgue também como foi a prática dele durante sua gestão, e como ele "trabalhou" para desaprovar todas as contas do ex-prefeito Walter Peixoto.

8. Quero deixar claro que essas são minhas opiniões e a verdadeira versão sobre os fatos. E que no momento oportuno e necessário irei falar sobre o que está acontecendo; sobre a tentativa de tentar me desestabilizar e prejudicar minha carreira política pelo simples fato de não fazer mais parte do seu grupo político.

9. A tentativa do ex-prefeito Samuel Araripe de desestabilizar minha vida pessoal, atingir minha família e desencadear ostensivamente ou veladamente estados emocionais que possam exercer influência sobre meus eleitores, propagando fatos sabidamente inverídicos para atingir minha honra e a boa fé dos meus eleitores. As ações de Samuel mostram que ele criou toda uma situaçaõ a seu favor por represália, uma vez que seus interesses foram contrariados na votação do último dia 21.

24 de outubro de 2013.
Darcio Luiz de Sousa
Vereador Municipal

www.blogdocrato.com

Informações do Blog


Olá, pessoal, comunico que infelizmente estamos com um problema no sistema de comentários do Facebook. Os comentários podem ser escritos normalmente, mas não consigo acesso para liberá-los. Agora mesmo, temos 40 comentários para liberar, mas recebemos esta mensagem do Facebook:


Estou entrando em contato com o sistema do Facebook, para ver se eles resolvem o mais rápido possível. A título de curiosidade, a matéria do dia 24 sobre a gravação que o ex-prefeito Samuel Araripe publicou, rendeu mais de 30 comentários até agora. Como solução temporária, peço que publiquem os comentários no nosso grupo no Facebook: FILHOS E AMIGOS DO CRATO, cujo endereço é:

www.filhoseamigosdocrato.com

Abraços,

Dihelson Mendonça



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30