xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 16/09/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

16 setembro 2013

URCA avança e fortalece mercado com 400 novos profissionais formados na Instituição






A Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou solenidade de Colação de Grau para cerca de 400 concludentes dos 16 cursos da Instituição, na última sexta-feira, 13, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, contando com um grande público no local.

O evento foi presidido pela Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, e contou coma presença dos Pró-Reitores da Instituição, e o Vice-Reitor, Professor Patrício Melo, dentre autoridades regionais e estaduais. A universidade, que tem primado pela boa formação dos estudantes da Instituição, a cada ano tem levado ao mercado de trabalho cerca de mil novos profissionais, formados pela Instituição. A Reitora, durante o discurso, destacou cursos da URCA que passam a integrar o ranking dos melhores cursos do Brasil, como os de Enfermagem e Pedagogia, com 3 estrelas, e o Ciências Sociais, com 4 estrelas, no Guia Cultural da Editora Abril, 2014. Além disso, da conquista por mais um ano do Selo OAB recomenda, para o curso de Direito, que mais uma vez figura entre os 89 melhores cursos do Brasil. São mais de 1.200 cursos na área em todo o País.

Os investimentos que vêm sendo feitos em infraestrutura, melhores condições de ensino e estudo, além de inaugurações previstas, como o Ginásio Poliesportivo, no Campus do Pimenta, em fase de conclusão, e da Residência Universitária, estão entre as obras que em breve passarão a servir diretamente à Universidade, principalmente aos estudantes. Ela ainda ressaltou investimentos para o ano de 2014 em novos projetos estruturantes da Universidade, como a construção do Centro de Artes. Para Otonite Cortez, a cerimônia de Colação de Grau é um momento importante, porque é um desafio enquanto instituição a formação que ela confere no processo de transformação social. “O conhecimento vem dar respostas às demandas sociais, tecnológicas, culturais e dentro do contexto do desenvolvimento sustentável”, afirma.

A Reitora destacou os avanços científicos e destaque de professores pesquisadores e estudantes da URCA, com a variedade de trabalhos acadêmicos publicados nos âmbitos nacional e internacional. São mais de 60 mil pessoas beneficiadas com as atividades de extensão da instituição. Atualmente, a URCA conta com um quadro de 336 professores efetivos, 12 pós-doutores, 82 doutores e 157 mestres. Há 27 anos, havia apenas um doutor e um mestre na Instituição.

A Reitora enfatizou a aquisição de equipamentos e materiais didáticos, por meio de projetos aprovados pelo Governo Estadual, e, no ano 2014, serão construídas obras nos campi do São Miguel e do Pimenta, além da reforma e ampliação do campus Crajubar. Ainda destacou a renovação da frota de veículos da URCA. O mais novo datava de 2002. A gratidão e o amor pela URCA, o zelo profissional e condições políticas e cidadãs, além do retorno à continuidade das formações com cursos de pós-graduação, estão entre as recomendações repassadas pela Reitora aos novos formandos. Ela destacou cursos que estão por vir, como o Doutorado em Bioprospecção e o Mestrado na área de Enfermagem. Atualmente estão sendo desenvolvidos quatro doutorados interinstitucionais.

Fonte: URCA


Anuncie a sua empresa no Blog do Crato - Desde 2005, o Crato na Internet



Faça como:









Entre em contato pelo E-mail: blogdocrato@hotmail.com

A SOLIDEZ DE QUEM JÁ ESTÁ NO MERCADO DESDE 2005

A Violência hoje em dia - Parte 1


A nossa amiga Mary Esmeraldo nos traz um fato verídico, que aconteceu com ela nesta semana, que exige uma reflexão por parte da sociedade, sobre os deveres da nossa POLÍCIA, e o porque esta é tão ineficiente:

"Bom dia e bom domingo pra todos vcs!
Gente essa semana eu tive meu carro roubado em frente ao meu trabalho, eram 9 horas da manhã e o ladrão chegou tranquilamente, se aproximou do meu carro, abriu, ligou e saiu cantando pneus. Isso eu assistia à tudo sem poder nada fazer. Liguei pra polícia e me mandaram uma viatura meia hora depois. Vieram dois policiais na viatura que desceram como se estivessem indo pra uma festa, ou seja, sem pressa nenhuma, tomaram as informações necessárias e disseram que iriam dar um " ROLÉ POR AÍ ". 

O ladrão abandonou o carro duas horas depois bem próximo ao meu trabalho mas mesmo assim a polícia não o encontrou mesmo dando o " SEU ROLÉ "! Enfim, meu carro foi encontrado pelo FACEBOOK, acreditem! Meu filho postou a notícia e muitos amigos compartilharam. Agora vcs me perguntam: E a polícia? Liguei várias vezes pra dizer que o carro tinha sido encontrado e falei o local. Mandaram-me ir até lá me encontrar com eles. Chegando ao local nem meu carro, nem polícia. Depois de muitas tentativas eles me ligaram meia noite pra dizer que estava indo uma viatura até lá mas só encontrou meu carro as 3 horas da manhã, quando já estava depenado. No mínimo esquisito, né?

Vendo essa postagem aí, agora aprendi como chamar uma polícia.
Aproveito para agradecer à todos que me ajudaram, deram forças e compartilharam a postagem do meu filho!

VALEU GENTE, VALEU FACEBOOK!
Graças a Deus está tudo bem comigo e como disse meu filho "tudo passa"!

Por: Mary Esmeraldo
Facebook.com

Começa amanhã o Cariri Cangaço 2013


Começa na noite desta terça-feira, dia 17 de setembro, a quarta edição do Cariri Cangaço, evento de cunho histórico cultural que aborda temáticas ligadas à nordestinidade. A programação contemplará os municípios de Juazeiro do Norte, Barro, Porteiras, Missão Velha, Aurora, Barbalha e Crato. Com entrada franca, o Cariri Cangaço reunirá mais de 150 pesquisadores e escritores de todo o Brasil num dos maiores eventos do gênero de todos os tempos, com perspectiva de um público de mais de 4 mil pessoas em seus seis dias de realização..

Para Ângelo Osmiro, Presidente do GECC, "é uma grande honra e uma grande responsabilidade o Ceará e o Cariri em especial, receber um evento deste porte, nunca se viu algo parecido." Para o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo "Isso tudo é o resultado do esforço e talento de muitas mãos, o resultado não poderia ser diferente, agora é aguardar e viver esse momento tão importante para o aprofundamento do estudo da temática".

O Cariri Cangaço tem sua abertura marcada para o Memorial Padre Cícero em Juazeiro do Norte, com entrada franca, sem necessidade de inscrição prévia. A conferência de abertura é com a antropóloga, pesquisadora e escritora Luitgarde Cavalcante Barros, autora do livro "Terra da Mãe de Deus" com o Tema, "Padre Cícero e o tempo contemporâneo", a palestra começas as 19 horas.  

Para conhecer a programação completa, visite o link abaixo:

Cariri Cangaço

Saiu a nova edição do Jornal da Ponta da Serra


Do nosso amigo Antonio Correia Lima



A frase do dia ! - Inferno de Muriçocas em Crato.



"Meu irmão, que diabo de tanta muriçoca é essa no crato, na Vilalta ?"


Cruzamento perigoso no bairro Pimenta!

Carros transitam em alta velocidade em cruzamento na R. Carolino Sucupria

O cruzamento das ruas Carolino Sucupira e Brigadeiro Monteiro no bairro Pimenta presencia quase que diariamente acidentes envolvendo veículos e pedestres. São principalmente motos e carros os principais provocadores dos acidentes. Isso deve-se em virtude do cruzamento ser justamente no término da ladeira, onde os veículos facilmente ultrapassam os permitidos 40km/h da via.

Por esta área transitam inúmeras pessoas, principalmente estudantes do Colégio Estadual Wilson Goçalves, Escola de Ensino Fundamento Estado da Paraíba e da Universidade Regional do Cariri. Além disso, sendo uma uma área residencial possui inúmeros moradores e transeuntes.

Conforme pode ser visto no mapa abaixo,o cruzamento está justamente numa área entre duas paradas de ônibus municipal e intermunicipal, próximo a três escolas públicas, uma universidade, clube de lazer, além de inúmeras residências e alguns comércios.

Mapa do cruzamento perigoso em Crato

Uma possível solução para tal problema seria a instalação de um fotosensor de 40km/h afim de reduzir o alto número de acidentes e evitar fatalidades. Além disso, também seria interessante haver a colocação de uma faixa de pedestre em direção ao fluxo dos alunos para os respectivos colégios.

A população local aguarda providência das autoridades locais para a solução do problema, no qual uma simples atitude poderá ajudar a manter a integridade física principalmente de nossos jovens cidadãos.

Por: Yuri Lacerda

Bolsa Família completa 10 anos sem portas de saída


Adeus ao Trabalho!


Programa comemora o décimo aniversário com um quarto dos brasileiros recebendo o auxílio. A ajuda é necessária, mas seria melhor uma solução para tirá-los do círculo vicioso da esmola

ADEUS AO TRABALHO - Lucinete Nobre mora em Junco do Maranhão, o município com a maior proporção de habitantes assistidos pelo Bolsa Família. Ela deixou de trabalhar na roça e sustenta a família com os 216 reais que recebe por mês: “Tomara que continue assim pelo resto da vida".

Na cidade maranhense de Junco do Maranhão, a maioria dos 3 .790 habitantes passa o dia vendo televisão, cuidando dos afazeres domésticos ou batendo papo na porta de casa. São raros os que têm horário para cumprir no trabalho. Isso porque, em Junco, 90,5% da população vive com o dinheiro do Bolsa Família. É o município brasileiro com a maior proporção de cidadãos assistidos pelo programa federal. Lançado no primeiro mandato do presidente Lula, o Bolsa Família completa uma década no mês que vem. O objetivo anunciado era reduzir a pobreza e a desigualdade social com a transferência direta de dinheiro às famílias miseráveis. Dez anos depois, a pobreza de fato regrediu. Em 2003, o Brasil tinha 12% da população vivendo com menos de 2,8 reais por dia. Em 2011, o índice caiu para 4,2%. O Bolsa Família contribuiu para essa melhora, mas, obviamente, não foi o único responsável pelo bom resultado.

Impulsionado pelo consumo mundial de commodities como aço e ferro, o PIB do país experimentou um crescimento anual médio de 4,3% entre 2004 e 2011. O estímulo econômico fez ascender para a chamada nova classe média 35 milhões de brasileiros. O poder de compra do salário mínimo e o total de crianças matriculadas nas escolas aumentaram. Embora a pobreza venha diminuindo, a quantidade de dependentes do Bolsa Família cresce a cada recadastramento. Em uma década, o número saltou de 3,6 milhões de famílias para 13,8 milhões. Ao todo, são hoje subsidiados 50 milhões de brasileiros, um quarto da população do país. Nesse período, apenas 1,7 milhão de famílias deixaram de receber o auxílio. Os números superlativos fazem do Bolsa Família o maior programa de transferência de renda condicionada do mundo.

O Bolsa Família está presente em todos os 5.570 municípios brasileiros. Destes, 1.750 têm mais da metade da população vivendo parcial ou totalmente com o recurso federal. Ocorre que muitos beneficiários continuam sem perspectiva ou oportunidade de encontrar uma ocupação. É certo que, na vida em sociedade, a maioria produtiva deve auxiliar os incapazes, mas permitir que famílias inteiras sejam subsidiadas para sempre por um sistema que não estimula sua força de trabalho é favorecer a dependência.

Fonte: Veja.com



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30