xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 03/09/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 setembro 2013

Para você refletir - Por Maria Otilia

Nestes últimos tempos temos vivido momentos de dúvidas, de interrogações, de movimentos nas ruas, de protestos contra corrupção, má administração de bens públicos, etc.Precisamos estar atentos ao que é verdadeiro e o que é boato. Buscar o bom senso até porque a verdade é única e sempre aparecerá. Posto abaixo uma linda  fábula sobre a confiança, esta virtude que anda lado a lado com a verdade.Leia e faça uma boa reflexão.

Chega o dia em que a Verdade parece falhar. Essa guerreira incansável em sua jornada, está se curvando sob um peso que não lhe compete carregar. O peso da Confiança, que vai guiada por ela.
Digna, porém frágil e dependente, a Confiança é como uma virgem que, uma vez tocada, nunca poderá voltar a ser o que era. Mas também depois de maculada poderá ver melhor a própria Verdade...pois a Confiança, às vezes pode confundir Verdade com Ilusão, ou depositar nela toda sua vida, sobrecarregá-la com sua dependência. E isto acontece porque antes de ser tocada, a Confiança se vale de um véu por proteção de sua pureza...o véu da Inocência. Este véu parece, à primeira vista, uma virtude, ele mantém a Confiança segura de si, porém turva-lhe a visão. A Inocência é a primeira a cair quando a Verdade falha, é a única que não se refaz, abandonando a Confiança à sua própria sorte.

Agora sozinha, com a Verdade mostrando-se falha, golpeando-lhe, ameaçando deixar-lhe e sem a abençoada e efêmera proteção da Inocência, tenta se firmar novamente, dar mais um voto a si mesma e à vida, sabe que não é mais a mesma, porém lá dentro de si, sente algo como que uma pequena chama querendo aquecer-lhe. Olha em volta e o mundo lhe parece diferente... a visão está mais clara...e agora parece poder ver algo que sempre esteve ali, de onde vem aquela chama, a luz e o calor. Sim, é ele...é o Amor! Sempre soube de sua existência, sempre sentiu sua presença próxima, mas não tinha visto sua face! E ele agora parece tão mais belo e imponente do que a própria Verdade! E tão mais bondoso... Ele lhe estende a mão e a toma nos braços . A levanta, firma seus pés e a coloca novamente em seu caminho. É agora o Amor quem a guia e protege...

E a Verdade, sua velha companheira, que se mostrou tão falha, estava apenas cansada. Não era esse o seu papel e ela não poderia guiar a Confiança tão bem quanto o Amor, porque ele, ao contrário de si, não se cansaria nunca, mesmo que a Inocência jamais retornasse- e não retornaria!- Era o Amor o maior responsável pela Confiança e ele a levaria consigo, não a deixando morrer jamais, enquanto ele vivesse!E quanto mais forte ele estivesse, mais a sustentaria. A Verdade está livre para cumprir o seu papel, ser ela mesma...sem medo de trair a Confiança.
A Confiança, agora depende do Amor.

Autor desconhecido.

Postado por: Maria Otília

Cortaram o Fio da História - Por: Jorge Carvalho


O país vivia os festivais musicais, o futebol empolgava a todos com arte e criatividade, o povo “respirava” felicidade, alegria, entusiasmo. Os políticos eram respeitados e transmitiam confiança ao eleitor em seu município, em seu estado, na esfera federal. Na presidência da república havia um presidente identificado com seu povo: carismático, popular. Com 80% de aprovação, João Goulart apresenta ao povo, a nação, as reformas de base. Projeto de avanço no campo educacional, na reforma agrária, na saúde, política partidária. 

O Brasil avançaria em sentido de um modelo de desenvolvimento capaz de levá-lo a diminuir desigualdades sociais tão evidentes em várias camadas de nossa população. A reacionária UDN, alinhada a ala conservadora da igreja Católica, a burguesia retrógada, o latifúndio improdutivo, os militares golpistas e entreguistas de 1954, entram em cena: percebendo o avanço que impulsionaria ao país melhores dias em um futuro bem próximo, cortam o fio da história, arrebatando do poder um presidente eleito democraticamente, usando a força para retirá-lo da presidência. “Assaltam” o poder. Saqueiam a nação, o país é entregue ao capital internacional. Se antes fomos colônia portuguesa e espanhola, agora somos colônia norteamericana. Espalham o terror, matam, torturam. 

Cortando o fio da história, o país é levado ao “fundo do poço”, a escuridão “invade” os lares de milhões de brasileiros levando o terror, a angustia, o desespero. Hoje, o que temos de pior na política brasileira é produto do golpe de 64, os líderes de hoje no campo municipal, estadual e federal são frutos da ditadura que “acanaiou” o país durante mais de vinte anos. A mediocridade na música, na cultura, o baixo nível intelectual da nossa gente, em especial da nossa juventude, a alienação e despolitização que acomete nossos jovens, a baixaria televisiva, a paupérrima programação em nossos canais de televisão (há exceção), a decadência no futebol são produtos e consequências do golpe civil/militar de 01 de abril de 1964.

Jorge Carvalho
Agosto 2009


Dep. Sineval Roque anuncia instalação de Semáforo na Av. Thomaz Ostherne em Crato


Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (03/09), o deputado Sineval Roque (PSB) ressaltou a inauguração de uma nova sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no Crato. O evento aconteceu na última sexta-feira, com a presença do superintendente do órgão, Igor Pontes, que também acompanhou uma visita até o bairro onde passa a avenida Thomaz Osterne de Alencar. 

Segundo Sineval Roque, os moradores pedem a instalação de um semáforo na avenida, exatamente no cruzamento com uma rodovia, pois a população tem muitas dificuldades de atravessar. O superintendente se comprometeu a fazer a instalação, atendendo a demanda dos moradores da região. 

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa


VÍDEO - Fala do Advogado Dr. Erlanio Rodrigues na sessão desta segunda-feira na câmara de vereadores.


Parabéns, Dr. Erlanio! Sábias palavras...


VÍDEO - Fala do Advogado Erlanio Rodrigues, na última Segunda-Feira na Câmara Municipal do Crato, em relação à polêmica da contratação dos temporários e a realização de Concurso Público. A matéria completa, com outras falas e mais detalhes você confere depois na WebTV Chapada do Araripe Internet ou no Blog do Crato.

www.blogdocrato.com



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30