xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 07/08/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

07 agosto 2013

SAAEC - Requerimento à investigação de Denúncias de aquisição de material sem Licitação.



O Vereador Amadeu de Freitas (PT), apresentou requerimento na sessão ordinária desta terça-feira (06) solicitando à Presidente da SAAEC, informações sobre as denúncias feitas pela imprensa regional e local contra a Administração da Empresa, que seria a aquisição de material sem licitação e o uso de hidrômetros com a logomarca da CAGECE.

Mais uma vez, a maioria parlamentar deixa de cumprir sua função fiscalizadora rejeitando o requerimento do vereador Amadeu.

Fonte: Perfil do Vereador Amadeu de Freitas


Não perca seu dinheiro! Anuncie no Maior! - ANUNCIE NO BLOG DO CRATO


Existem muitos sites picaretas na internet. Gente que diz ter muitos acessos, mas não tem como comprovar com os clientes. Mas há como os anunciantes saberem comprovadamente se.os sites de internet tem idoneidade. Existem ferramentas que medem a quantidade des acessos diários. DESCONFIE DE TODO SITE QUE NÃO TEM O PROGRAM "Hi-STATS" INSTALADO. Anuncie somente com quem divulga as estatísticas de acesso medidas dia a dia, mês a mês e ano a ano. Segundo os serviços do Hi-Stats, o Blog do Crato atinge médias de 200 mil acessos por mês. Nossos clientes anunciantes podem receber mês a mês o comprovante de visitas, o que garante que diferentemente dos picaretas, nós não escondemos os dados de acesso. Anuncie apenas com quem divulga as estatísticas do Hi-Stats em Boletins timbrados e autenticados pelo Hi-Stats.

Ao anunciar a sua empresa na internet, é muito importante procurar quem tem credibilidade e seriedade naquilo que faz. A internet é hoje um lugar cheio de vigaristas que criam sites de brinquedo quase sem visitação e tentam enganar o público anunciando altos índices de visitas. Para evitar essas fraudes, é que em todo o mundo, os sites sérios e aqueles que se preocupam com a sua credibilidade e Idoneidade utilizam ferramentas como o HISTATS. O Histats é um sistema completo que mede o acesso verdadeiro de cada pessoa que acessa os sites. Com o Histats é possível saber em tempo real quantas pessoas estão acessando naquele momento e qual a quantidade de acessos por dia, por mês, por ano, e inclusive saber quais notícias tem mais Ibope.

Portanto, se um site OMITE as informações do Histats, não acredite nos anúncios sobre acessos. 

Há muitos anos, o Blog do Crato adotou o Histats como meio oficial de estatísticas, por ser o de maior confiabilidade. Aqui, nossos clientes não são enganados com promessas de acessos falsos. Aqui, nós divulgamos periodicamente as estatísticas, e cada anunciante pode receber mês a mês um boletim com o volume de acessos para acompanhar se o seu investimento está sendo válido. 

Desconfie de todo site que não publica os dados verdadeiros e em tempo real do HISTATS. As estatísticas diárias do Blog do Crato podem ser vistas na lateral direita do Blog todo o tempo:


Acima: O Histats do Blog do Crato registrado no dia seguinte às eleições municipais. Veja que naquele dia e até aquele horário ( 18:00, já tínhamos 10.202 acessos de páginas e 173 pessoas acessando ao mesmo tempo - 173 computadores conectados ao Blog do Crato ). Os leitores do Blog podem acompanhar em tempo real, quantas pessoas estão visitando o Blog, e as estatísticas do dia.



Acima: Um outro exemplo: Estatísticas do mês de Outubro de 2012 - Tivemos 212.373 Acessos a páginas do Blog.

BLOG DO CRATO - MOSTRANDO AS ESTATÍSTICAS, PORQUE NÃO TEM NADA A ESCONDER

Anuncie na Maior Vitrine da Internet do Interior do Ceará

www.blogdocrato.com -  A maior vitrine da Internet do Interior Cearense.

200 Mil Acessos mensais comprovados pelo HiStats. A maior visibilidade da sua empresa na Internet.
Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e agende uma visita


A SOLIDEZ DE QUEM JÁ ESTÁ HÁ 8 ANOS NO MERCADO !

Sesc oferece roteiros turísticos no Crato


A Unidade Crato do Sesc realiza nos dias 11, 18 e 25 de agosto roteiros turísticos de trilhas ecológicas. Os passeios realizados no território do Geopark Araripe fazem parte do projeto “Trilhas a Gosto” e são destinados à comunidade em geral. Para participar, os interessados devem realizar inscrição na Unidade do Sesc até a sexta-feira que antecede a data do passeio. Serão oferecidas 30 vagas para cada roteiro.

No ato da inscrição, é necessário apresentar carteira do Sesc e atestado médico atualizados, além de pagar a taxa de inscrição referente ao roteiro escolhido. Após a inscrição, os inscritos deve comparecer ao Sesc na data e horário estipulado para o passeio.

Informações:

11/8 – Trilha do Geossítio Riacho do Meio.
18/8 – Trilha da Coruja e Samambaia- Açu.
25/8 – Trilha do Belmonte.          

Saída: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 8h
Retorno: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 12h

- Incluso no passeio:
Guia, água, frutas e sorteio de brindes.

- Inscrições: Até a sexta-feira que antecede o passeio
Vagas: 30 pessoas por trilhas
Idade: 13 anos acima

SERVIÇO

Projeto Trilhas a Gosto
Local: Trilhas ecológicas no território do Geopark Araripe
Datas: 11, 18 e 25/8
Investimentos: R$ 15,00 (comerciário) e R$ 20,00 (demais categorias) por trilha.
Informações: (88) 3523.4444


Grupo reivindica semáforos para a "Rodovia da Morte" em Crato


POPULAÇÃO DA VILALTA REIVINDICA SEMÁFORO


É preciso muita coragem para atravessar este cruzamento. Carros trafegam em altíssima velocidade, colocando a vida das pessoas em risco.


Nem sempre cruzar a pista dá certo. Vemos aqui um acidente sem vítimas fatais, que são quase diários.



Até quando a população do Crato ficará à mercê do DESCASO das autoridades ?

Se fôssemos escolher o local mais perigoso do trânsito da cidade do Crato, certamente que seria o cruzamento da Av. Pres. Kennedy com a Av. Perimetral norte ( Av. Thomaz Ostherne ), também chamado de "o cruzamento da morte". Por muitos anos, moradores das proximidades relatam acidentes quase diários naquele local e nenhuma providência até hoje foi tomada por parte das autoridades. Em 2011, o Blog do Crato atendeu ao apelo dos moradores e fez uma reportagem, mas também estações de TV já realizaram inúmeras matérias, entrevistas, e pessoas já pediram providências, mas o problema continua sem solução. 

A problemática toda reside no fato de que o local é considerado uma rodovia estadual, mas hoje se encontra no coração da zona urbana. Por ser de competência estadual, em tese, o departamento de trânsito da cidade ( DEMUTRAN ) não possuiria jurisdição sobre o local, que possui escolas, padarias, e milhares de pessoas trafegam todos os dias, cruzando a avenida. Esta clássica omissão das autoridades tem causando muita irritação na população, que paga impostos e tem por lei a garantida da segurança. 

Hoje foi criado um grupo na Rede Social Facebook, chamado MOVIMENTO PELA SINALIZAÇÃO DAS AVENIDAS PERIGOSAS DO CRATO, cujo endereço é aqui: https://www.facebook.com/groups/562118513850277/ - Dentre outras reivindicações, o grupo solicita a instalação de semáforos nos principais cruzamentos da Av. Thomaz Ostherne, além de redutores de velocidade. O grupo ainda pretende expandir o leque de atuação para outros locais igualmente perigosos da cidade do Crato.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
Desde 2005 registrando todos os dias a História do Crato
Fotos de um acidente ocorrido em 2011 no local, registrados pelo Blog do Crato.



Livro "Nos Acordes do Jazz & Blues" será lançado no Cariri nesta sexta, 9/8, com debate no Centro Cultural Banco do Nordeste






O Programa Troca de Ideias, do Centro Cultural Banco do Nordeste - Cariri, debaterá o tema "Música e Fotografia – da Cena Instrumental Cearense ao Registro Fotográfico de Shows Musicais", nesta sexta-feira, 9/8, às 18h30, em Juazeiro do Norte. Com entrada franca, o debate contará com o jornalista e crítico musical Dalwton Moura, autor do livro "Nos Acordes do Jazz & Blues", que na ocasião terá seu lançamento no Cariri; com a antropóloga e produtora cultural Rachel Gadelha, sócia-diretora da Via de Comunicação e uma das idealizadoras do Festival Jazz & Blues de Guaramiranga, evento cuja história é contada no livro; com a fotógrafa e produtora cultural Nívia Uchoa, que detém vasto acervo pessoal de fotografias de músicos e é uma importante articuladora da fotografia na região do Cariri. A mediação será do jornalista Tiago Coutinho, professor do Curso de Jornalismo da UFC no Cariri.

O debate será pautado por dois temas: a realidade da música instrumental no Estado do Ceará, com destaque para o trabalho dos artistas do Cariri, e o desafio do registro fotográfico de apresentações musicais, como expressão artística e gênero editorial. Os temas se encontram no livro "Nos Acordes do Jazz & Blues – Memórias do Festival Jazz & Blues de Guaramiranga", publicação que inclui um registro jornalístico e fotográfico da música instrumental cearense, e de grandes nomes nacionais e internacionais que se apresentaram no Ceará, nos últimos 13 anos, nas sucessivas edições do Festival Jazz & Blues, realizadas a cada carnaval.

O livro, que tem texto e edição de Dalwton Moura, traz 297 fotografias, produzidas ao longo de 13 edições do evento pelo fotógrafo Chico Gadelha, e entrevistas com músicos como Yamandú Costa, Toninho Horta, Chico Pinheiro, Adelson Viana, Artur Menezes, Flávio Guimarães, Jefferson Gonçalves, entre vários outros. A obra tem projeto gráfico de Caio Castelo e foi viabilizada com apoio do Governo do Estado do Ceará e patrocínio da Coelce. 
A discussão sobre a cena da música instrumental cearense abordará pontos como o que mudou, em termos estéticos, de produção e de visibilidade, ao longo destes últimos 13 anos de festival; quais nomes se mantiveram atuantes nesse cenário, quais novos artistas surgiram; quais desafios permanecem e quais perspectivas se colocam para a música instrumental produzida em nosso Estado.

A linguagem fotográfica no registro de shows também contará com diversas abordagens no debate: o desafio da produção de imagens de artistas no palco, sob condições peculiares; a busca de uma linguagem própria para essas imagens; o registro de artistas que já se despediram; a escassez de trabalhos com esse tema e de publicações com esse recorte no mercado local, em contraponto aos numerosos livros de fotografias de músicos nacionais e internacionais.

O debate abordará ainda referências estéticas e questões de mercado: o que falta para termos mais visibilidade para a música instrumental produzida no Ceará? O que é preciso para que passemos a contar com mais fotógrafos dedicados a essa atividade e mais trabalhos publicados, em meio físico ou eletrônico, com fotografias de músicos no palco, ajudando também a impulsionar nossa cena instrumental e a gerar registros de nossa música e de nossa história? Os dois eixos temáticos - música e fotografia - se unem no debate , promovendo um diálogo entre duas linguagens, possibilitando tanto contribuições estéticas e historiográficas, quanto questões relacionadas à valorização e à divulgação de nossos músicos e fotógrafos, à afirmação e ao desenvolvimento de nossa cena artística, ao registro de nossa produção musical, por meio da fotografia e do suporte livro.

Sábado na Fundação Casa Grande 

Já no sábado, 10/8, às 16h, também com entrada franca, o livro "Nos Acordes do Jazz & Blues" terá um lançamento em Nova Olinda, na Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri. O lançamento em Nova Olinda destaca o histórico de parceria entre os integrantes da Fundação Casa Grande e o Festival Jazz & Blues. Os jovens músicos da Banda de Jazz Meninos da Casa Grande se apresentaram diversas vezes no evento, inclusive no palco principal, desenvolvendo um relacionamento com o festival e exemplificando a contribuição do evento para o surgimento e a evolução de jovens músicos no Ceará - positivamente influenciados pelo contato direto com grandes nomes do jazz, do blues e da música brasileira, nos dias de shows em Guaramiranga. O lançamento do livro em Nova Olinda contará com a presença de Rachel Gadelha, Dalwton Moura e de integrantes da banda de jazz Meninos da Casa Grande, que já se apresentou em diversos estados e no exterior e, atualmente, prepara um novo espetáculo, voltado para canções autorais de Alemberg Quindins e Roseane Limaverde, criadores da Fundação Casa Grande, com novos arranjos.

SERVIÇO

Troca de Ideias, do Centro Cultural Banco do Nordeste - Cariri. Debate "Música e Fotografia -  da Cena Instrumental Cearense ao Registro Fotográfico de Shows Musicais". Com Dalwton Moura, Rachel, Rachel Gadelha e Nívia Uchoa. Mediação: professor Tiago Coutinho. No Centro Cultural Banco do Nordeste - Cariri (Rua São Pedro, 337, Centro, Juazeiro do Norte-CE). Nesta sexta-feira, 9 de agosto, às 18h30. Entrada franca. Informações: 88-3512-2855.

PRESS-RELEASE - DEBATE "MÚSICA E FOTOGRAFIA"

Entrevistas/mais informações:

Dalwton Moura - Debatedor - Autor do livro "Nos Acordes do Jazz & Blues - Memórias do Festival Jazz & Blues de Guaramiranga"– (85) 8699-6524 - dalwton@gmail.com
Rachel Gadelha - Debatedora - Antropóloga, produtora cultural e sócia-diretora da Via de Comunicação - (85) 3262.7230 –rachelgadelha@gmail.com
Nívia Uchoa - Debatedora - Fotógrafa, produtora cultural e articuladora da fotografia na região do Cariri - (88) 96127485 / 88552267 - niviauchoa@facebook.com

Fotos: Chico Gadelha
Reportagem: Dalwton Moura
Colaborador oficial do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Editora 309 lança nova revista Casa Cariri


Foi lançada dia 31 de janeiro em Juazeiro do Norte a revista Casa Cariri. A publicação, que tem como temas principais arquitetura e decoração, faz parte da Editora 309, responsável, também, pela produção da Cariri Revista, iniciativa dos jovens empresários Renato Fernandes e Isabela Bezerra. 

A próxima edição da Casa Cariri será em outubro e a publicação trimestral contará com uma tiragem, em sua versão impressa, de 2.500 exemplares, com distribuição gratuita. Além disso, os leitores poderão conferir o seu conteúdo de forma digitalizada e através de aplicativo para aparelhos celulares.

Por: Kiko-Bloc Boris


Século XXI: Como “anda” o Brasil? - Por: Alan Bandeira Pinheiro


A fusão das três etnias: branca, negra e indígena unifica a heterogênea nação brasileira.Desde os primórdios, nosso país foi marcado pela participação exacerbada de uma atividade esportiva; o futebol, nas grandes competições.Nesse ínterim, e deveras pelas conquistas nesse esporte,o Brasil foi tachado como o país do futebol.Ademais, não apenas o futebol representou nosso país por anos, como também o samba e o carnaval.

Não obstante, ultimamente nenhuma dessas cousas tem ganhado mais relevância na conjuntura mundial, como nossa economia, nossas atitudes diplomáticas e, mais ainda, nossa grande receptividade aos acontecimentos e eventos em âmbito global.Tais eventos que estão presentes em grande quantidade.Para exemplificar temos a Rio+20,ocorrida em 2012; a Copa das Confederações; a Copa do Mundo; a Jornada Mundial da Juventude, o encontro dos BRICS (acrônimo para a união dos países emergentes: Brasil,Rússia,índia,China e África do Sul);Olimpíadas e paraolimpíadas no Rio de Janeiro,ambas ocorrerão em 2016. Portanto, é verificado que “CAFUSA” (Carnaval,Futebol e samba) é passado.Agora, o mais importante é o crescimento econômico e ,sem dúvida, a minimização das divergências sociais que ,infelizmente, assolam grande parte das grandes cidades brasileiras.Consoante pesquisas realizadas em 2012, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) foi diagnosticado que o Brasil é um dos países mais desiguais do mundo.Isso é inadmissível.Outro pesquisa realizada este ano ,pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) ,aponta o país como o 4º da América Latina em desigualdade social.

Nesse contexto, a grande reestruturação brasileira tem que partir da melhoria de sistemas básicos a população,como educação, saúde ,trabalho,  lazer, segurança, previdência social,  proteção à maternidade e à infância, assistência aos desamparados (Art. 6° Capítulo II- Dos Direitos Sociais.Constituição Federal do Brasil).Ou seja, condições básicas que o Estado deveria ofertar (de qualidade) aos brasileiros.Tais condições que servem para a vivência em harmonia entre a sociedade civil e o governo,e decerto para a maximização da qualidade de vida das pessoas.

Por isso, é importante que sejam garantidos a população os seus direitos como cidadãos.Outro problema que assola grande parte das cidades brasileiras é a criminalidade.Jovens e adultos infratores cometem uma série de barbaridades e ficam impunes.Os meios de comunicação mostram,diariamente, homicídios, latrocínios e furtos que são cometidos pelos meliantes.Nessa diretriz, é abordada a questão da redução da maioridade penal que ,certamente, não irá melhorar o quadro de (in)justiça que se encontra o Brasil.

Para fins demonstrativos, em 2012 foi feito um estudo acerca da Violência no país.Tal estudo, é intitulado como: Mapa da violência 2012 Crianças e adolescentes do Brasil, de Julio Jacobo Waiselfisz.Nele, é mostrado de forma abrangente algumas das violências praticadas contra os jovens,através das causas externas e das causas naturais.

Em outro patamar, fica evidente que o povo brasileiro tomou gosto pelos protestos.Encontraram neles , a forma mais justa de reivindicar seus direitos e fazer valer o Estado Democrático de Direito,em que vivemos.Então, nessa perspectiva como dizem os protestantes: “o povo alterou seu status de deitado eternamente em berço esplendido para verás um filho teu não foge a luta”.Particularmente, não usaria a frase :“as pessoas pela primeira vez estão indo as ruas”. Nada disso! Onde colocaríamos grandes nomes do cenário nacional,que lutaram por um país mais justo, como Jovita Feitosa, Chico Mendes, Bárbara de Alencar, José Plácido de Castro,Roberto Landell de Moura, e tantas outrem que embora ausentes dos livros ,sabemos que existiram.

Outrora, pessoas como estas lutaram pelo nosso país e ,sem dúvida, merecem o nosso reconhecimento.Assim, na atualidade, muitos são os projetos a serem desempenhados por nossos representantes.Esperamos ,é claro, que tais projetos sejam desengavetados, e na prática efetivados, a fim de obtermos uma nação mais justa, mais igualitária e mais democrática, na qual todos os cidadãos possam comungar de um sistema de educação,de saúde, de transporte,de segurança e de proteção qualificados.

Autor: Alan Bandeira Pinheiro



Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31