xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/07/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 julho 2013

Costumes bárbaros - Por: Emerson Monteiro


As lideranças se mobilizam através de sucessivas manifestações públicas. Passeatas. Assembleias. Faixas. Entrevistas. Discursos. Audiências. Uma delegacia da mulher criada para o Crato. Outra para o Juazeiro.

Essa brutalidade reedita as fases negras da história das sociedades humanas, quando o valor da vida chegava às raias da gratuidade, pessoas vendidas nas praças quais coisas e animais. A infeliz repetição das maldades pede atitudes firmes. Nessas horas, a liderança deverá cumprir suas reais funções. O que fazer? Como agir em resposta à periculosidade dos autores dos crimes? A quais instituições cabem as providências? Somos uma sociedade organizada para fazer frente a esse desafio da força bruta? Perguntas insistem na busca da solução do enigma.

As causas desse estado de coisas merecem avaliação. Vive-se um tempo de contradições sociais nunca resolvidas. A pobreza material sai da busca da sobrevivência para as ruas. A falta de alimento físico chegou à falta de educação formal e moral. A ganância dos corruptos comeu a alma do povo. O tecido comunitário desatinou. Os jovens não enxergam mais o bom exemplo nas gerações antecedentes. Isso tudo somado à ideologia do lucro que predomina entre os meios de comunicação de massa. A grande imprensa brada aos quatro ventos o crime em suas variadas espécies, e acrescenta a impunidade que lhe acompanha. Os poderes da república recebem sucessivas derrotas dos marginais melhor organizados do que a grande sociedade. Aquilo que resolveram denominar de banalização da violência são as piores arbitrariedades praticadas e que recebem foro de normalidade. Desde a guerra brutal das superpotências, a dizimaram povos mais fracos, até regras leoninas de mercado e produção de bens visando tão só a multiplicação do capital, em mundo acostumado com as facilidades e os padrões estabelecidos quais leis definitivas.

O ser humano rende-se alienado à grande estrutura. Virou bicho. Coisa.

No entanto, no que pesem tais aspectos, existem perspectivas de retorno à esperança, ao otimismo, sim, por intermédio da formação de um consciência histórica comprometida com o reparo desse quadro torto. Só assim chegar-se-á na porta de saída do erro. As dificuldades determinam o quanto investir na unidade do grupo social e na sua mobilização coletiva. Ao trabalho quem aspira melhores dias. O trabalho dignifica o ser humano. 


Para você refletir - Por Maria Otilia

Vivemos momentos de pavor, de medo, de insegurança, da não tolerância, da falta de bom senso.É  comum sermos atendidos em repartições públicas, lojas, restaurantes,no trânsito,etc, por pessoas amargas, aborrecidas, grosseiras. Muitas destas pessoas  trabalham como por obrigação, ou na maioria das vezes,quando estão em cargos  que detém um "certo poder", se acham no direito de ser hóstil com o seu próximo. Daí o surgimento de tanta violência que na maioria das vezes resultam em mortes, por motivos banais.
Posto abaixo um texto, com frases do profeta Gentileza. Façamos uma boa leitura e  reflexão para a nossa vida cotidiana.
GENTILEZA GERA GENTILEZA, vamos começar com essas palavras ecoando em nossa cabeça para que comecemos a praticar a Gentileza em nosso dia-a-dia, em nossa família, em nosso trabalho, com pessoas desconhecidas que encontrarmos na rua, onde se utiliza as palavrinhas mágicas POR FAVOR, COM LICENÇA, MUITO OBRIGADO, ME DESCULPE e POR GENTILEZA, unindo essas palavras com nossos gestos.
GENTILEZA GERA GENTILEZA, o quanto precisamos frisar estas palavras, para que as pessoas venham refletir que é exatamente espalhando e fortalecendo a gentileza que teremos um MUNDO MELHOR para NOSSOS FILHOS, NOSSAS FUTURAS GERAÇÕES.
E que NÃO PRECISAMOS de pessoas MESQUINHAS, EGOÍSTAS E ACIMA DE TUDO ORGULHOSAS!
Quanto mais precisaremos frisar que a INTOLERÂNCIA em todos os sentidos, só acabará quando for GENTIL.
Quanto mais precisaremos frisar para que AGRESSIVIDADE, só acabará quando for GENTIL.
Quanto mais precisaremos frisar que a VIOLÊNCIA, só acabará quando for GENTIL.
Quato mais precisaremos frisar que O AMOR AO PRÓXIMO, sim aquele “Amor Incondicional” que muitos se ORGULHAM em dizer que sentem, só existe se for GENTIL.
Quanto mais precisaremos frisar para que NOSSOS FILHOS se tornem “Pessoas de Bem”, só existirá se for GENTIL.
Quanto mais precisaremos frisar que o RESPEITO, só existe se for GENTIL.
Quanto mais precisaremos frisar que a CARIDADE, só existe se for GENTIL.
Quanto mais precisaremos frisar que a HUMILDADE, só existe se for GENTIL.
Quanto mais precisaremos frisar que sua CRENÇA e FÉ que formam a sua ESPIRITUALIDADE, só existe se for GENTIL.
Quanto mais precisaremos frisar que a PREPOTÊNCIA, ARROGÂNCIA, EGOÍSMO, MESQUINHES, INVEJA, ORGULHO E EGO só existe quando se pensa que não precisamos uns dos outros, não se esqueça vivemos num mesmo planeta, SOMOS TODOS HUMANOS.
Quanto mais precisaremos frisar que a GENTILEZA é a BASE PARA NOSSOS FILHOS E FUTURAS GERAÇÕES que só assim TEREMOS UM MUNDO MELHOR!

Extraído do vídeo On Life -Empresa Lif Vest Insid


Falece em Crato, Maria de Jesus Tavares, mãe do advogado do Banco do Brasil, José Tavares Moreira



É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento na manhã de hoje ( 11 ) na UTI do Hospital São francisco de Assis em Crato, da senhora Maria de Jesus Tavares, de 85 anos, que é mãe do nosso amigo, membro do Blog do Crato, o reconhecido advogado cratense José Tavares Moreira. Maria de Jesus estava internada há alguns dias no hospital para tratamento. O corpo está sendo velado neste momento, na funerária anjo da guarda, que fica localizada defronte ao cemitério N.S da Piedade, em Crato, onde o corpo estará sendo sepultado nesta sexta-feira, às 10:00. 

Em nome de todos os integrantes da nossa comunidade de amigos do Blog do Crato, dos grupos cratenses das redes sociais, enviamos a nossa mensagem de condolências à família enlutada de José Tavares Moreira, e ao mesmo tempo convocamos amigos e parentes para comparecerem ao velório e ao enterro da sua genitora, neste ato de fé e solidariedade cristã.

Por: Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato
www.blogdocrato.com




Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31