xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 02/07/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 julho 2013

Vereador Amadeu de Freitas se pronuncia quanto aos novos postes da COELCE em Crato




É bom ver que ainda existem pessoas esforçadas pelo bem-estar da nossa cidade. Ontem ( 01 ), postei uma reclamação aqui no Blog do Crato que é muito pertinente e reflete o que temos recebido de comentários à respeito da colocação de enormes postes na rua principal do Crato, a Dr. João pessoa, por parte da COELCE, contribuindo para acabar o que ainda existia de beleza no centro.

A mensagem de apoio nos foi enviada pelo vereador Amadeu de Freitas, que foi publicada no grupo "Filhos e Amigos do Crato" no Facebook sobre o nosso questionamento do porquê a Coelce insiste nessa idéia, ao invés de embutir a fiação elétrica:

"Caro Dihelson, fiz esse questionamento à Gerente Regional da Coelce quando em abril esteve na Câmara para prestar esclarecimentos sobre o serviço de iluminação pública. Ela nos informou que a Coelce está procedendo com a troca de postes e invertendo o lado da rua porque se trata área comercial em que não pode haver interrupção de energia. Quanto a não instalação subterrânea da fiação ela explicou tratar-se de um problema do projeto da obra de requalificação que não previu esse modelo. Infelizmente nem a Secretaria da Cidade e nem a Prefeitura atentaram para esse detalhe". E acrescentou:  "Seu questionamento é importante e devemos mesmo cobrar uma alteração na presença desses condutores externos de energia no centro da cidade."

Amadeu de Freitas
Vereador

Cá entre nós

Foi feito recentemente requalificações nas cidades de Iguatu e Sobral. Nelas, os fios elétricos foram embutidos no solo. Em Iguatu, por exemplo, numa grande avenida. Resta saber porque essas coisas somente acontecem com o Crato. Não será porque sempre nos faltam pessoas que representem mais os desejos da população do que os deles próprios ? Fica a pergunta no ar como reflexão.

Na foto: vereador Amadeu de Freitas
Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com


Aposentados e pensionistas fazem passeata no centro do Rio e pedem o fim do fator previdenciário


Rio de Janeiro – Centenas de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) participaram de uma manifestação na tarde de hoje (1º), no centro do Rio. Eles reivindicavam principalmente o fim do fator previdenciário, que reduz o valor do benefício de quem se aposenta por tempo de serviço antes de chegar aos 60 anos, no caso das mulheres, e antes dos 65 anos, para os homens.. Carregando faixas e cartazes, os aposentados saíram da Candelária e, em passeata, foram até a Cinelândia. Três faixas da Avenida Rio Branco foram interditadas para a manifestação. A presidenta da Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio de Janeiro (Faaperj), Yedda Gaspar, disse que a classe quer maior atenção do governo para alguns projetos de interesse dos aposentados. “Nós pedimos a aprovação de projetos de lei que estão engavetados e que beneficiam a nossa classe. Queremos 25% do dinheiro do pré-sal investidos na saúde, entre tantas outras coisas. Nós temos a Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas [Cobap] que vai levar adiante nossos interesses em Brasília. Nós estamos aproveitando esta onda democrática para mostrar que nós também temos força”, disse.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a passeata reuniu cerca de 200 pessoas e nenhum problema foi registrado durante a caminhada, que terminou na Cinelândia. O trânsito na região ficou bastante complicado, devido ao fechamento parcial das duas principais avenidas do centro do Rio, a Presidente Vargas e a Rio Branco.

Da Agência Brasil


SOFTERIA - Um local feito para pessoas que gostam de Qualidade e Delícias ( Em Crato )


SOFTERIA - NO SHOPPING RESIDENCE, Loja 8B


Agora em Crato, no Shopping Residence, a SOFTERIA. Um local feito especialmente para as pessoas que gostam de qualidade e delícias. Lá, você poderá provar Sorvete expresso, petit gateau, torta de limão, cheesecake, Milk Shakes, Sundaes e muitas outras coisas maravilhosas.








Dê uma passadinha por lá e confira, um local aprazível, feito com carinho pra você que gosta do que é bom.




Softeria, o seu espaço de sabores e delícias
Rua Santos Dumont 138 – loja 8B – Shopping Residence - Crato

Anuncie no Blog do Crato - A melhor vitrine da Internet no Cariri
Entre em contato pelo e-mail: blogdocrato@hotmail.com


FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

MERCADINHO MATOS - A Certeza da Boa Compra !


EMPRESA RECOMENDADA PELO BLOG DO CRATO

O Mercadinho Matos firmou-se na cidade como um locais preferidos pelos Cratenses para fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do prazo de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço da cidade, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.

Excelentes Preços e variedade de produtos





E você ainda conta com Banco Popular para pagar as suas contas




mercadinho matos

Mercadinho Matos - Em Crato, A Sua melhor Compra !
Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone: (088)-3521-3893

Queda de pequeno avião no mar mata 2 na costa dos EUA



Dois policiais de folga morreram em acidente em Ocean City. Moradores que estavam na praia flagraram imagens do acidente.

Dois policiais que estavam de folga morreram neste domingo (30) na queda de um avião na costa de Ocean City, no estado americano de Maryland. O avião decolou do aeroporto da cidade por volta das 15h30 locais rumo a destino desconhecido. Morreram no acidente Thomas J. Geoghegan Jr., dono do avião, e Joshua D. Adickes, único passageiro. Moradores que estavam na praia flagraram imagens do acidente.

Fonte: G1


Bolivianos pedem justiça no caso de menino morto durante assalto


São Paulo – Um grupo de bolivianos fechou um dos sentidos da Avenida Paulista, região central da cidade de São Paulo, na noite de hoje (1º), em frente ao Consulado-Geral da Bolívia. O protesto pedia justiça para o caso do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, que foi assassinado durante um assalto na última sexta-feira (28). Alguns dos presentes pediam a saída do cônsul Jaime Pedro Valdivia Almanza.

Funcionário de uma confecção, Antonio Flores pedia mais segurança para os bolivianos que trabalham no Brasil. “Estamos pedindo só segurança para nós, para todo mundo. Nós bolivianos viemos trabalhar, não viemos roubar ninguém”, disse. Depois se juntou aos que solicitavam a saída do cônsul. “Queremos outro cônsul. Não queremos um cônsul que só venha para acontecimentos sociais. Queremos um cônsul que vá aos hospitais, às delegacias, que nos represente”.

Brayan foi morto no colo da mãe durante assalto em São Mateus, na zona leste da capital paulista. O crime ocorreu na casa de um grupo de bolivianos. Eles foram ameaçados a entregar o dinheiro que tinham. A mãe de Brayan, a costureira Veronica Capcha Mamani, disse que o filho pediu aos criminosos para "não morrer". Mas, como ele chorava muito, acabou morto com um tiro na nuca, declarou.

O caso fez com que a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, convocasse para amanhã (2) uma reunião extraordinária para discutir medidas de proteção aos estrangeiros que vivem no Brasil. Integrantes da Comissão para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) e do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) vão analisar medidas para dar mais proteção e garantia de direitos aos estrangeiros que buscam oportunidades no país.

Agência Brasil
Foto: G1


Algumas notícias do Crato - 02 de Julho de 2013

  
Vacinação contra a poliomielite será até 5 de julho

A campanha de vacinação contra a poliomielite - que causa paralisia infantil - em crianças a partir de seis meses até menores de cinco anos de idade será estendida até 5 de julho em todos os centros de saúde da rede pública no município do Crato. O Crato vem tendo uma média de vacinações razoável de pessoas vacinadas, faltando pouco para cumprir a meta estabelecida pelo Governo Federal. Segundo a Secretaria de Saúde, as pessoas que ainda não levaram seus filhos, para a vacinação, esse é o momento, no objetivo de deixar a criança imunizada e livre de ter a paralisia infantil.

A coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde do Crato, Tereza Cristina Brito, relata que cerca de 86% das crianças do município já foram imunizadas, mas a meta é vacinar 95% das crianças cratenses, na faixa etária estabelecida. A imunização contra a poliomielite é extremamente segura, com raras reações associadas à sua administração.  Os pais devem lembrar que, para as crianças receberem a dose, é necessário a apresentação do cartão de vacinação.

Secretaria de Educação abre processo seletivo de contratação temporária

A Secretaria de Educação do Município do Crato abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado – PSS, para contratação temporária dos profissionais que atuarão no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovens – Programa Urbano 2013. A seleção pretende preencher 10 cargos, distribuídos nas seguintes áreas: Ensino Fundamental (Ciências Humanas, Língua Portuguesa, Inglês, Matemática e Ciências da Natureza), Qualificação Profissional, Participação Cidadã, Monitoramento do Acolhimento às crianças de 0 a 8 anos, filhos dos estudantes atendidos pelo Programa, Tradutor e Intérprete de Libras.

As inscrições serão realizadas na sala da Coordenadoria de Programas e Projetos, na sede da nova Secretaria de Educação, localizada na Avenida Projetada II, Loteamento Conviver, bairro Mirandão, no período de 08 a 12 de junho de 2013.  A segunda fase da seleção contará com entrevista que acontecerá no período de 22 a 26 de julho e o resultado final será divulgado no dia 31 de julho.

Curso de Avicultura iniciado em Crato

A Secretaria de Agricultura Pecuária e Recursos Hídricos iniciou nessa segunda-feira, 1º de junho, o curso de Avicultura, e informa a todos os inscritos que não compareceram na abertura que o curso acontecerá até o dia 5, na Escola do Sítio Jenipapo. O curso é uma parceria entre Secretaria municipal de Agricultura Pecuária e Recursos Hídricos do município do Crato, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crato e SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. 

Fonte: PMC


Barbosa diz que está feliz com pesquisas


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou nesta segunda que está "lisonjeado" com o fato de ter obtido 15% das intenções de voto na última pesquisa do instituto Datafolha para a eleição presidencial de 2014. "Estou lisonjeado", disse.

Em entrevista concedida na semana passada, Barbosa defendeu a possibilidade de pessoas não filiadas a partidos se candidatarem. No entanto, ele afirmou que não pretende disputar as eleições, apesar dos resultados favoráveis nas recentes pesquisas de intenção de voto.
Joaquim Barbosa ganhou notoriedade após relatar o processo do mensalão, que resultou na condenação de 25 acusados de envolvimento no esquema de corrupção durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na última pesquisa Datafolha, ele aparece com 15% das intenções de voto, empatado com o tucano Aécio Neves e atrás de Marina Silva e da presidente Dilma Rousseff. Pelas regras em vigor no País, uma pessoa somente pode se candidatar a cargo eletivo se for filiada a um partido. Essa filiação deve ocorrer em até um ano antes da eleição. Mas no caso dos juízes há uma regra especial. Eles devem deixar a Magistratura e aderir a uma legenda com antecedência de seis meses à eleição.

Yahoo Notícias


A Semana da nossa história - Por: Pedro Cardoso da Costa


São tantos acontecimentos nestas últimas semanas de manifestações que fica difícil saber focar um texto, por isso pensar em definir um objetivo específico de reivindicação se torna impossível.

Para começo, fica claro que nossas autoridades de ponta a ponta deste gigante, ex-adormecido, falam com o raciocínio de um papagaio. Iniciou-se com o governador Geraldo Alckmin chamando o movimento de um pequeno grupo político. O prefeito de São Paulo disse que era para aumentar a tarifa de ônibus desde janeiro e que só aumentou o equivalente à metade da inflação do período. E a presidenta corou o grunhido da ave com um festival de campanhas petistas, um modo de governar que não engana mais ninguém.

Ela prometeu uma reforma constitucional restrita num dia e no outro já não tinha dito nada daquilo. Assegurou que não tinha um centavo do dinheiro público nessa derrama para a FIFA e na construção de estádios para entregar de mão beijada aos empresários depois, quando o grande volume sai dos cofres da viúva.

Tudo isso seria normal se não tivesse surgido o pequeno grupo de milhões que foi às ruas e continua indo diariamente país afora. Apesar do recado a todos, a mídia continua com seu jeito brasileiro de cobrir os fatos e encobrir as maracutaias dos governos. Antes, só alguns berravam sobre o dinheiro jorrado, agora todos afirmam que haviam dito tudo sobre os rios de dinheiro jogado no colo da FIFA e de empresários. A parte chapa-branca liderada pela Rede Globo e pelo ensandecido Galvão Bueno ignora as manifestações e coloca as Copas como o bem maior do Brasil em todos os tempos.

Mas numa coisa existe unanimidade: nenhum órgão de imprensa reproduz a fala de autoridades, quando elas dizem uma coisa num instante e logo depois se desdiz. Seria relevante descobrir o preço que faz emudecer como mais item na pauta das reivindicações.

Também é patente que há um Brasil de ativistas de facebook. Nessa rede, eles criticam os não politizados, dizem como fazer, e não levantam o traseiro da cadeira, defendem as truculências policiais contra os baderneiros que quebram alguns vitrais, mas admiram aqueles que deixaram o Brasil neste caos.

Sou contra o quebra-quebra, mas não tenho alternativas para ações que tragam resultados. Nada seria mudado se as autoridades tivessem certeza prévia de que as reivindicações ficariam restritas às orações e cânticos de hinos.

Pequenas conquistas já se concretizaram; quinhentos anos na maior semana da cidadania brasileira, de 16 a 23 de junho de 2013. Mas as manifestações não podem arrefecer. Foi determinada a prisão de um deputado condenado há três anos que continuava livre, leve e solto. Mas sua fuga para algum “Paraguai” já pode ter acontecido previamente. Sobre as conquistas, escreverei na próxima semana. A abertura da caixa preta do Judiciário brasileiro, com a prisão dos mensaleiros num prazo menor do que três anos precisa entrar na pauta dos próximos eventos.

Estão simplificando demais em chamar de vândalos “profissionais” todos aqueles que vão para o quebra-quebra. Ninguém dá a outra face a quem lhe dá um tapa na cara. E meu cartaz para as próximas manifestações já está pronto: “Lula pediu, eu atendi. Tirei a bunda do sofá e tô aqui”.

Pedro Cardoso da Costa – Interlagos/SP
Bacharel em direito


Integrante do Comitê de Ensino em Ciência da Capes destaca fortalecimento da Pós-Graduação na URCA


O integrante do Comitê do Ensino em Ciência da Capes, Diogo Sousa, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, esteve na Universidade Regional do Cariri (URCA), para tratar sobre o fortalecimento da pesquisa e da pós-graduação, com a Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, e pesquisadores da Instituição. O professor foi membro do Conselho Superior da Capes, contando com uma ampla experiência no âmbito da pós-graduação no Brasil.

Após uma explanação da Reitora da URCA, a respeito dos projetos que vêm sendo ampliados na Universidade, no âmbito da pós-graduação, e os cursos que estão sendo implantados nos últimos anos, possibilitando a formação de docentes da própria instituição, Diogo Sousa elogiou o projeto que tem sido implementado pela URCA. Também ressaltou o entusiasmo mantido pelos pesquisadores, destacando a dedicação da Reitora Otonite e o espírito colaborativo de todos envolvidos, no desenvolvimento do campo de pós-graduação junto à Universidade.

O professor disse do seu apoio ao fortalecimento da pesquisa na URCA, voltado aos pesquisadores e orientadores. Durante a reunião, foi anunciada a vinda de um equipamento de teleconferência para a Universidade, que irá facilitar as aulas no campus do Pimenta e Unidade Descentralizada de Campos Sales. Diogo destacou também ressaltou o trabalho através do PIBID na URCA, referencial na educação e na ciência.

Informações:
Universidade Regional do Cariri (URCA)



Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30