xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/06/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 junho 2013

Tecnologia - Mini PC da Ibyte à disposição no Cariri



A Ibyte aposta em nicho de mercado e lança o Nettop Ibyte.  Nettop (também chamado de Mini PC) é um computador de mesa que veio para resolver problemas de espaço em residências ou empresas.

No meio corporativo, sua usabilidade é bem vasta, apesar de seu tamanho. Ele pode ser usado, por exemplo, em escritórios, caixa de lojas, fábricas ou em empresas de qualquer natureza, onde a otimização de espaço é importante. Em residências, o Nettop também conquistou seu espaço. Além de poder ser usado como o computador da casa, se acoplado a um projetor, ele pode ser o equipamento certo para transformar a sala de visitas em sala de cinema. Ele pode também ser ligado a televisores de alta definição, através de sua conexão HDMI, conectando a TV a internet.  Por seu tamanho, ele fica quase que invisível na TV.

O Nettop ibyte tem um design moderno aliando praticidade e tecnologia, ideal para quem precisa aproveitamento de espaços, graças a seu tamanho: 20,5 cm de altura e 3 cm de espessura.

Ele vem também equipado com processador gráfico acelerado AMD Radeon HD 6310. O sistema pode lidar com uma ampla variedade de aplicativos, incluindo alta definição de vídeos, jogos, compartilhamento de fotos digitais, navegar na web, e outras tarefas.

Serviço

O NetTop Ibyte está disponível no e-commerce: ibyte.com. br  
Nas lojas de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Natal, Recife, São Luís e Teresina
Valor:  R$ 899,90

Por: Elizângela Santos ( Repórter/Jornalista )
Colaboradora oficial do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


BlogHumor - Serviço militar urgente! - Tópico sugerido por Valdemir Correia de Sousa


"A ONU, besta como sempre, além de dar carta branca aos EUA, ainda disponibilizou apoio de outros países"

É isso aí! Acabou-se a moleza!

Segundos o PLANTÃO DA GLOBO, diretamente da Casa Branca, quem quer que seja eleito na disputa presidencial americana (tanto faz Barack Obama quanto Mitt Romney), terá como primeira tarefa uma ordem imediata de invadir nada menos do que o Brasil, para simplesmente tomar, na base da pancada, a imensa região conhecida como Amazônica. 
É sério!

Documentos oficiais da NASA, autenticados pela Área 51 e patrocinados pelo Google Earth e a Pixar, provam alucinadamente que o famigerado “pulmão do mundo” jamais pertenceu ao Brasil de agora, quanto mais ao de 500 anos atrás.  A ONU, besta como sempre, além de dar carta branca aos EUA, ainda disponibilizou apoio de oito países europeus e quatro asiáticos. Porta-aviões e enxames de helicópteros já estão espalhados pelas bacias fluviais. Uma pirâmide asteca, descoberta no meio da selva em 1989, está servindo de base militar.

Equipes da Discovery Channel e National Geographic negociam alguma documentação extrema. Mas será muito difícil. Pois a meta é justamente passar o rodo geral. Do Acre até as estribeiras do Piauí. Do sul de Goiás até a ponta do Amapá. Onças, Jacarés, macacos, anacondas e tudo que é de perereca estão com seus dias contados. Sem falar dos índios, que serão capturados, esculachados e encaminhados o mais rápido possível para trabalharem nas famosas fábricas de tênis que existem nos confins da China. Progress to chip all arrived!

Sendo assim, só cabe ao Exército Brasileiro se mobilizar desesperadamente para lutar com unhas e dentes pelo que nos pertence. Vamos lutar pelo que é nosso! A Marinha e a Aeronáutica também estão nessa. Só que para isso, jovem brasileiro do sexo masculino, também precisamos do seu apoio. Se você tem mais de 14 anos nos lombos, seja desempregado ou não, estudante, maloqueiro, vendedor de CD pirata, padeiro, lixeiro, médico, motorista, flanelinha, carroceiro, fanqueiro ou presidiário (nesse caso, presidiários ganharão um dia de liberdade por cada 20 hectares protegido)... CORRA AGORA mesmo na delegacia mais próxima, apenas com qualquer documento que prove a sua nacionalidade, e junte-se a nossa esquadra salvadora pelo futuro do Brasil. A Amazônia é nossa, Ahá, Uhú!

Não temos tanque de guerra nem bomba atômica, mas o então vice-presidente já autorizou a distribuição de 500 mil jumentos lança-foguetes e todo suprimento possível de baião de dois com Cajuína São Gerardo.Em nota oficial, diretamente de algum lugar desconhecido da África, a presidenta Dilma Rousseff disse ter tirado os calços o mais rápido possível, assim que viu Belém, a capital do Pará, arder em chamas após o primeiro ataque de provocação dos EUA.

— Se eles não estão dispensando nem a cidade onde Jesus nasceu que dirá do resto do país. FUI!!!

Celebridades, jogadores de futebol e artistas de novela também caparam o gato. Países como Bolívia, Peru, Colômbia, Venezuela e Guianas, que também possuem pedaços de floresta amazônica em seus territórios, entregaram pela manhã seus novos mapas geográficos, com o intuito de evitarem maiores confrontos.Estradas já estão fechadas e as poucas tribos que restam estão presas e acuadas nas fronteiras. Mas a maioria que resta no país é justamente grande parte do povo nordestino! 

Encabeçada pela seita “Lampião VIVE”, com sede em Mossoró (RN) e várias filiais pela caatinga, essa galera já afirmou de pé junto que não arreda nem entrega os pontos até que último “macaco atrevido” saia voado.

Agora mesmo uma grande patota assiste ao filme 300 de Esparta enquanto se abastece de carne de sol e farofa de bunda de tanajura. O diretor Robert Rodriguez já conta com esse triunfo e desde já prometeu homenagear tudo com um seriado de 12 temporadas pago pela HBO. A torcida do Icasa “Verdão do Cariri” confirma o seu total apoio. As bandas FACADAS e Diagnose, 100% cearenses, estão compondo a trilha sonora do confronto. O festival “Peixeira Hardcore” já tem data marcada e durará uma semana de festa. Por isso:

— Você, filho da pátria! Honre seu cartão do Bolsa Família, seu chão abençoado e seu orgulho. O Brasil é um só, então Vamos proteger a Amazônia. Sem arma ou com arma, de baladeira ou espingarda de chumbo, liso ou lascado de fome. VIVA O BRASIL ENQUANTO É TEMPO!!!
O resto é conversa!

Fonte: Coluna Guaribas - Jornal "O Povo" - Edição de 12 de Outubro de 2012
Sugerido por Valdemir Correia de Sousa



Fogos de artifícios voltam a ser vendidos no centro do Crato


Nota do Editor: Começou a época das bombas em Crato ( e no Nordeste ). Bombas, traques e outras mazelas. Ao longo do tempo, muita gente já morreu do susto e de queimaduras provocadas por essas bombas, ou ainda tiveram até membros amputados. O que nos faz pensar que estamos num campo de batalha. A qualquer momento, algum irresponsável solta uma bomba bem pertinho de você. Considero isso uma idiotice total. E você, o que pensa a respeito do comércio de bombas ? No Crato, uma audiência pública foi realizada nesta semana e foi decidido que os vendedores estarão por mais um ano no centro da cidade. Confira:

Depois de acordo com os vendedores, a feirinha dos fogos de artifícios do Crato, retorna, por mais esse ano, ao antigo local de vendas dos artefatos, na Avenida José Alves de Figueiredo, na pracinha ao lado da Prefeitura Municipal. Cerca de 50 vendedores foram transferidos para o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, onde estavam até a definição sobre onde poderiam comercializar os seus produtos. No novo local, serão destinadas 32 vagas.

Uma audiência pública foi realizada no início desta semana, no Ministério Público, no intuito de resolver a problemática relacionada ao espaço onde será definida a venda de fogos e afins. Participaram da audiência, Pedro Luis Lima Camelo; titular da Promotoria de Justiça do Juizado Especial de Crato; Secretário Municipal de Meio Ambiente, Stephenson Ramalho de Lacerda; Procuradora Adjunta do Município de Crato, Jane Eyre Ribeiro Macedo;o capitão do Corpo de Bombeiros, Leoni da Lima Grangeiro;vendedores ambulantes e o advogado representante dos vendedores,José  Erlanio Rodrigues, para debater e ajustar sobre o problema trazido pelos vendedores de fogos. A comercialização dos produtos será das 6 horas às 22 horas, no período de 6 de junho a 31 de junho, incluindo finais de semana e feriados.

Dihelson Mendonça com informações da PMC


As pedras e a cidadania - Por: Emerson Monteiro

Conta o Evangelho bíblico que Jesus, ao descer o Monte das Oliveiras quando seguia no destino de Jerusalém, onde comemoraria a Páscoa, se viu saudado alegremente pela multidão dos discípulos, que em alta voz começou a louvar a Deus: Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!

Nisso, ali presentes, incomodados, alguns fariseus disseram ao Divino Mestre que repreendesse os discípulos. Ao que este retrucou: Se eles se calarem, as pedras clamarão. Lucas 19:37-40

Assim também acontece com frequencia nas crises das civilizações. Povos inteiros clamam justiça, enquanto líderes cevados na vontade popular dormem sob o monturo da indiferença, responsáveis, por vezes, por desmandos das administrações do bem público aos seus cuidados.

São milhares os pretextos da propaganda política a iludir incautos. Gastos multimilionários a manter oligarquias falidas nos tronos dourados da fria aridez que fragiliza instituições criadas na intenção de servir ao cidadão. Há déficits enormes desatendidos, contudo velhas aparências ainda enganam.

O clamor de justiça no entanto detém a força do poder quando fracassam as improvisadas tratativas humanas. As populações infelizes saem às ruas nos tempos de necessidades e carências por demais contrariadas. Registros tais demonstram, nos momentos críticos da longa história das sociedades, que religiosidade natural de Lei superior a tudo conduzirá, num trilho de acontecimentos que flui qual rio sem fim.

Palcos armados nas praças refletem a importância das ações coletivas. A tessitura da paz social requer atitude individual, posicionamento claro das ideias e dos valores. Ninguém que esconda de si a realidade perante o mecanismo das horas que vivemos, pois omissão representa algo semelhante ao compromisso dos tolos.

Um princípio definitivo, independente só das vontades individuais, envolve a sequência dos movimentos gerais, e todos nós representamos seus papéis.

Paz no céu e glória nas alturas! 

Cotação do dólar durante a semana



Fonte: Uol


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31