xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 20/05/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 maio 2013

Para você refletir -Por Maria Otilia

Neste final de semana, um boato espalhado por pessoas cruéis,através da internet  deixou várias pessoas preocupadas com o possível  cancelamento do Programa Bolsa Família. Acredito que pessoas que se alegram ,espalhando boatos  como este, é um verdadeiro " espírito de porco".Que não tem o mínimo de sensibilidade, de respeito pelo  outro.
Leia a fábula abaixo e faça uma reflexão.
                                                                                                                  FOFOQUEIRA
Uma mulher espalhou uma fofoca sobre uma certa pessoa que ela não conhecia bem, mas a invejava. Alguns dias depois, o bairro inteiro sabia a história. A pessoa que foi alvo da fofoca ficou indignada e muito ofendida. Mais tarde, a mulher que espalhou o boato descobriu que era tudo mentira, ficou arrependida e foi visitar um velho sábio para descobrir o que podia fazer para consertar o estrago.
_ Vá até a praça principal – disse ele -, compre uma galinha e mande matar. Depois, no caminho de casa, depene-a e solte as penas uma a uma pela rua. Embora surpresa com o conselho, a mulher fez o que o sábio havia mandado.
No dia seguinte ele disse:
_ Agora vá, recolha todas as penas que deixou cair ontem e traga para mim.
A mulher seguiu o mesmo caminho, mas, para seu desespero, o vento tinha dispersado todas as penas. Depois de procurar por horas, ela voltou com apenas três penas na mão.
_ Está vendo – disse o velho sábio – , é fácil soltá-las, mas é impossível recolhe-las. Com a fofoca também é assim. Não custa muito espalhar um boato, mas, depois que se espalha, nunca se pode reverter o dano completamente.

Reflitam e cometem!
õ

Juazeiro do Norte de luto: faleceu Assunção Gonçalves (por Daniel Walker)


Faleceu domingo passado, às 21h, em Juazeiro do Norte, aos 97 anos (completaria no próximo dia 1º de junho) a conhecida artista plástica e educadora juazeirense Maria Assunção Gonçalves. Com sua morte, o Juazeiro tradicional, aquele do Padre Cícero, de Monsenhor Murilo de Sá Barreto, dos romeiros, da Escola Normal, do Ginásio Municipal Dr. Antônio Xavier de Oliveira e das famílias tradicionais que a conheciam e a respeitavam está de luto, de luto fechado dado a importância da pranteada extinta.

Seu corpo foi velado no Circulo Operário São José. Às 16h, da 2ª feira, houve missa na Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e depois o sepultamento no Cemitério do Socorro.
Assunção conviveu com o Padre Cícero em sua fase de adolescente e dele guardou muitas recordações, algumas das quais chegou a publicar como colunista do nosso jornal eletrônico Juaonline.
Era pessoa muito dedicada à Igreja, amiga dos antigos vigários de Juazeiro, especialmente do Padre Murilo que a chamava carinhosamente de “Nega”. A ela Padre Murilo confiava muitos serviços da igreja, principalmente a organização da festa do Mês de Maio, pois ela era uma das mais atuantes integrantes da irmandade das Filhas de Maria. Toda terça-feira Padre Murilo almoçava na casa de Assunção, local também de encontro de intelectuais da terra e de fora, todos amigos do Padre Murilo que fazia questão de apresentá-los à grande amiga, como foi o caso do conhecido historiador norte-americano Ralph Della Cava, autor de uma grande obra de referência sobre o Padre Cícero.

Assunção será lembrada por conta da sua extensa biografia na qual figura como educadora, artista plástica, mestre na arte de confeitos de bolo, ornamentação de noivas (em sua casa ainda tem muitos vestidos de noivas). Era insuperável na arte de receber amigos em sua casa, onde todos que a visitavam eram recepcionados com mesa farta de guloseimas, principalmente bolos e sequilhos além de um café muito gostoso. Infelizmente, quando ficou prostrada numa cadeira, sem ânimo e disposição para conversa, sua casa, antes tão cheia de amigos (amigos?) as visitas foram rareando, restringindo-se aos poucos parentes ainda vivos e pessoas queridas, jovens que ela adotou em sua casa.

Mas, felizmente, alguns verdadeiros amigos nunca a abandonaram e deles ela continuou recebendo o carinho da visita, do afago no rosto envelhecido pelo tempo, do aperto de mão e de uma conversa salutar nas raras vezes em que seu ânimo dava oportunidade. É uma pena, a gente ter de dizer isso, mas é que aqui nesta cidade, as pessoas têm o péssimo hábito de não exercitar a verdadeira solidariedade cristã de visitar os enfermos. Nas muitas vezes em que estive em seu leito de agonia, pude perceber o quanto ela sentia a falta dos amigos de outrora.

Como editor do Portal de Juazeiro e durante a fase em que ela estava com a memória ativa, tive o prazer de entrevistá-la muitas vezes, oportunidade em que colhi um bom acervo de informações históricas sobre o Padre Cícero que ela conheceu e da vida do Juazeiro Antigo que ela viu de perto. Outras vezes, porém, e isto foi se ampliando paulatinamente, minhas conversas eram mais com sua fiel escudeira Francisquinha, uma pessoa presente em seu leito de dor diuturnamente, sempre muito solícita, afável, paciente, verdadeiro anjo cuidador. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a vida desta grande mulher temos um blog feito especialmente para ela, o qual pode ser acessado no seguinte link: www. assuncaogoncalves.zip.net

Comentários
Ronaldo Gonçalves
Juazeiro do Norte - CE
Grande perda. Ela era muito amiga de meus pais, Zezito e Arilda. Tinha o costume de quando criança/adolescente passar em sua casa para desejar-lhe Feliz Natal e ela sempre me recebia com o maior carinho. Inclusive, quando meu Pai estava na Clínica São José, dividiu a UTI com D. Assunção. Descanse em PAZ!
Em 20/05/13 às 14:17



Lucas Monteiro
Juazeiro do Norte - CE
''Dona Assunção Gonçalves'',Obrigado por mudar o juazeiro #,Primeira diretora do juazeiro do Norte(Ou Professora),Artista Excelente,Brilhante,más uma lembrança que vai ser guardada por todos,Porque foi morrer logo ela ?,Más,Deus sabe o que faz,se ele levou,foi porque queria que ela parti-se,Todo pessoal Colegio Monsenhor Joviniano barreto,sente sua falta,como Ambos de todo Juazeiro, Éra pra ser feriado !.
Em 20/05/13 às 14:03



Miguel Humberto Lopes dos Sant
Feira de Santana - BA
Fui aluno do Ginásio Municipal Antonio Xavier de Oliveira quando ela era Diretora. Suas ações como profissional e cidadã, formaram as colunas da História de nossa querida Juazeiro do Norte. Ficamos todos mais pobres em todos os sentidos.
Em 20/05/13 às 11:38



Abrahão Linard
Antonina do Norte - CE
DONA ASSUNÇÃO QUE O SENHOR JUNTO DO PADRE CÍCERO A RECEBA COM MUITA LUZ. JAMAIS ESQUECEREI SEU JEITO SIMPLES E CATIVANTE. GUARDO COMIGO NOSSA ENTREVISTA COM MUITO CARINHO.
Em 20/05/13 às 11:12



JOSÉ VILANIO
missão velha - CE
Maria Vilani Rodrigues Bezerra, minha mãe, filha da Dona Preciosa, vai sentir muito a sua ausência Dona Assunção, ela está morando em SP e sempre pegunta pela Senhora. Deus te der o repouso eterno.
Em 20/05/13 às 10:26

Mal desnecessário - Por: Emerson Monteiro


Dos piores hábitos, a adoção de uso da nicotina custa caro aos que se deixam prender nas suas malhas letais. Os índices apontam sérios prejuízos que a todos comprometem, desde amigos, parentes, conhecidos, ou mesmo desconhecidos. Leis recentes de vários países principiam a conter essa maré destrutiva com proibições nos ambientes públicos, incluídos transportes de massa.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o fumo é responsável por 90% das mortes por câncer de pulmão, 97% dos óbitos por câncer da laringe, 25% de doenças do coração, além de causar 85% das bronquites e  enfisema pulmonar, somados inúmeros casos de impotência sexual e abortos prematuros.

Os 33 milhões de fumantes brasileiros se expõem a 100 mil óbitos anuais causados pelo vício. No mundo, há 1 bilhão e 500 milhões de fumantes, com 4 milhões anuais de óbitos nisso originados.

Custos elevados de verbas dos orçamentos públicos tentam reverter o quatro, enquanto poderiam se destinar a profissionalização, educação, outros setores da saúde, segurança, moradia, saneamento básico, abastecimento, etc.

Na atualidade, a propaganda do tabaco restringe e denuncia a sua ofensividade alienante, por força de normas para inibir espaço de divulgação da lástima que, durante muito tempo, se expandiu sem quaisquer limites.

O que mais assusta nas pesquisas são os 78% dos viciados que dizem pretender a libertação da dependência mas apenas 5% atingem o objetivo ao fim de um ano. Até conseguir parar, o fumante faz, em média, cinco tentativas. O vício da nicotina é comparável aos da cocaína e da heroína. A maioria precisa de ajuda terapêutica para abandoná-lo.

Desse modo, nas pautas governamentais, persistente a cruzada para conscientizar, sobretudo as novas gerações, da adversidade que transforma o lazer aparente de aspirar 4.700 substâncias contidas em desprezível cigarro, a título de distração, numa bomba-relógio de efeitos coletivos devastadores, contradição à saúde. 

Dilma batiza petroleiro e inaugura estádio para a Copa em Pernambuco



Brasília - A presidenta Dilma Rousseff participa hoje (20) em Pernambuco da cerimônia que marca o início da operação do navio petroleiro Zumbi dos Palmares e da inauguração da Arena Pernambuco, que vai sediar jogos da Copa das Confederações e do Mundial de 2014.

O petroleiro será batizado no Estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape, em Ipojuca. A presidenta da Petrobras, Graça Foster, também participa do evento. O Zumbi dos Palmares é a quinta embarcação entregue à Transpetro – subsidiária da Petrobras – produzida por meio do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef).

O navio tem 274 metros de comprimento e capacidade para transportar 1 milhão de barris de petróleo. Segundo a Transpetro, a nova embarcação vai operar no transporte de petróleo bruto.

Após a cerimônia, Dilma deve almoçar com dirigentes do estaleiro e autoridades pernambucanas. Em seguida, às 15h, participa, ao lado do governador Eduardo Campos, da inauguração da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife.

Estádio oficial da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014 no estado, a Arena recebeu investimentos de R$ 532 milhões e tem capacidade para 46 mil torcedores. Para marcar a inauguração, haverá um jogo festivo entre equipes formadas por operários que trabalharam na construção do estádio.

Antes do início da Copa das Confederações – dia 15 de junho –, a Arena Pernambuco vai sediar outro evento que servirá como teste: uma partida entre o Náutico e o Sporting de Portugal na próxima quarta-feira (22).

Esta é a segunda visita de Dilma a Pernambuco neste ano. No fim de março, a presidenta esteve no estado para a inauguração de um trecho do Sistema Adutor Pajeú, entre os municípios de Floresta e Serra Talhada.

Edição: Graça Adjuto
Foto: Blog do Maturo




Brasileiro quer ser o primeiro a voar de parapente do topo do Everest



Brasília –  O alpinista brasileiro Rodrigo Raineri, de 43 anos, pretende chegar hoje (20) ao cume do Everest, a montanha mais alta do mundo, com mais de 8 mil metros de altura, que fica no Himalaia, entre o Nepal e a China. Ele é um dos montanhistas mais experientes do Brasil. Em 2011, Raineri conseguiu escalar o Everest com sucesso. Na montanha, os alpinistas são testados pela altitude, o frio, o gelo e a falta de oxigênio. O brasileiro quer ser a primeira pessoa na história a fazer um voo solo de parapente no Everest.

Raineri sairá do Acampamento 4 do Everest, a 8 mais de  mil metros de altura, em direção ao cume da montanha por volta do meio-dia (horário de Brasília). A previsão é que por volta da meia-noite, ainda no horário brasileiro, ele decole de parapente do topo da montanha e aterrisse cerca de meia hora depois na base, a mais de 5 mil metros.

Ex-professor universitário de engenharia, Raineri mantém na internet uma página sobre seus desafios   e também informa os interessados sobre o passo a passo por meio da rede social Facebook .

Nas fotos postadas por ele, o sol brilha na região do Everest, mas o caminho está cercado de gelo e o frio é intenso. O alpinista relata que está acompanhado por uma equipe de três pessoas: Joel Kriger, Carlos Canellas e Carlos Santalena. Em uma das fotos, ele e os três companheiros aparecem abraçados e sorrindo.

A geleira de Khumbu, no caminho para o Everest, após 15 dias, começa a derreter rapidamente. As fotos mostram cada detalhe da expedição: a paisagem, o caminho percorrido, as raras pessoas e casas encontradas no percurso. Profissional, o brasileiro relata ter testado, no último dia 15, todo o equipamento de oxigênio.

“[Hoje, dia 15], além de arrumar tudo e tomar um banho, testamos nossos sistemas de oxigênio! Não podem falhar!!! Em algumas horas, de madrugada, partimos. Levo um localizador por satélite que mostra nosso posicionamento (não funciona tão bem por aqui)”, diz Raineri, em seu site.

Edição: Graça Adjuto
Repórter da Agência Brasil


FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.


Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31