xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 16/05/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

16 maio 2013

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

Rádio Educadora do Cariri contrata o Radialista Wilson Rodrigues




O Radialista Wilson Rodrigues é a mais nova contratação da Radio Educadora do Cariri AM, de Crato. O renomado repórter assinou contrato com a direção da emissora para integrar a equipe de radio jornalismo e vai trabalhar junto a Heron Aquino, Huberto Cabral, Antonio Vicelmo, Fabio Lemos e demais comunicadores. Segundo o diretor gerente da emissora, Geraldo Correia Braga, a contratação vinha sendo há bastante tempo articulada pela empresa e não deixa de ser um sonho realizado. Conforme explicou, a chegada de Wilson Rodrigues na Radio Educadora vai possibilitar a emissora implantar seu novo projeto jornalístico, dando mais ritmo e agilidade na emissão da noticia.

Wilson Rodrigues é cratense com 35 anos de vida radiofônica. Sobre sua ida para a Radio Educadora, comentou que esse também era o seu sonho e disse que a emissora foi a primeira procurada por ele quando, na década de 70, sonhava em ser radialista. Procurou ingressar na emissora exercendo a atividade de serviços gerais porque não tinha nenhuma experiência como radialista, embora sonhasse um dia ser. Não sendo possível ele foi para a Radio Araripe onde começou na função de Office Boy, depois controlista, repórter e locutor. Permaneceu de 1º de janeiro de 1978 a agosto de 1989, disse ele.

Por: Dihelson Mendonça


Sesc realiza seminário sobre nutrição



Estão abertas, até o dia 22 de maio, as inscrições para o VII Seminário sobre Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), destinado a estudantes, profissionais de nutrição e interessados. O encontro acontece no dia 23, das 8h às 17h, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Para participar, os interessados devem se inscrever na Unidade do Sesc, em horário comercial, através da doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

A iniciativa tem como objetivo popularizar a discussão sobre o tema, transpondo a barreira da simples equação entre pacotes mínimos de calorias, proteínas e outros nutrientes, para tornar possível a efetivação desse direito. A estimativa é que cerca de 400 pessoas participem da edição.

SESC

O poder do sorriso - Por: Emerson Monteiro


As tais oportunidades que afloram na superfície dos dias e quase nem merecem o necessário respeito do aproveitamento, uma delas o sorriso, tranquilidade na forma de gente, que poucos, raros, raríssimos, utilizam no seu proceder. Pouco, nada de esforço, pede o sorriso fagueiro, abridor de horizontes e, no entanto, contém milhões de fascínios a ponto de transpor as portas e janelas diante das correrias idiotas desses blocos de metais enferrujados.

Leveza no ar e perenes sentimentos vagam a praia das faces felizes. Só alguns animais riem. A hiena, o cachorro, os pássaros e seus cantos de trinados infinitos. A hiena, o riso torto de alienado, dentes a mostra e olhos pelo chão das ribanceiras, esforço de quem simula vitória inexistente, fingimento e grosseria. A todo custo, impõe condições de conquista às lamas ralas das carniças, a hiena. Já o cachorro, decantado amigo do homem, quando deixaram a existência da cauda, balança esse formato de rabo a qualquer sintoma de cordialidade do vaidoso proprietário.

Os humanos, porém, gargalham perdidamente diante dos obstáculos da mediocridade. Facilitam janelas na cara aos outros, no exercício do ofício de tratadores de cavalos que escovam o pelo dos bichos à intenção de agradar as cavalariças, contudo agradando menos a si próprios tratadores, consumidores inveterados de ilusões. Gargarejam o gesto de rir, esquecidos da qualidade especial de um sorriso, início das relações agradáveis e fraternas. Bobos das cortes medievais, que trabalhavam o humor dos reis, expostos a coices e lapadas, esforço de arrancar felicidade daqueles solos endurecidos e corações vaidosos na farra da ambição.

Hoje, contudo, chances de amizade circulam consciências, pedido paz na guerra da fama. As crianças mesmas usam a função do sorriso independente de outras preocupações, gestos simples da alma e mentes aberta ao infinito. Quiséssemos considerar a crise aborrecida desses tempos dos materiais químicos através das lentes grossas da investigação independente, ali habitariam a imprudência da falta de verdade nas multidões profissionais da sobrevivência. Catucaríamos velhas latas de peitos mutilados e descobriríamos tolos rabugentos só tangendo tropas de mendigos fantasiados de campeões da inutilidade.

O calendário e os relógios, igualmente, reservariam doses extremas de frustração aos teimosos do aborrecimento. Ninguém passaria impune pelos corredores dessa aridez das ciências dos corações felizes.
Sorrir, e sorrir sempre, eis a prova máxima da esperança e os pomos harmoniosos que dormem grudados às dobras internas de todos nós.    

Fatos & Destaques do final de semana (Armando Rafael)



Crato poderá pegar carona no anel viário de Juazeiro


O governador Cid Gomes estará em Juazeiro do Norte nesta 6ª feira, dia 17, para lançar a obra do anel do viário que circundará a Terra do Padre Cícero (esboço ao lado). O anel viário começa no Triângulo Crajubar e vai circular Juazeiro do Norte até chegar à estrada de acesso ao Salgadinho, em direção a Crato. Terá uma extensão de 8,5 km e custará R$ 11 milhões aos cofres estaduais. Há possibilidade de o Governo do Ceará melhorar a estrada que dá acesso a Crato, margeando a linha férrea, o que seria uma segunda opção de acesso entre as duas maiores cidades do Cariri. Tudo vai depender somente da força e união das lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Crato.

Cid também vai a Barbalha

Depois da solenidade em Juazeiro do Norte, o governador Cid Gomes irá a Barbalha inaugurar o asfaltamento do chamado Corredor dos Sabinos. Trata-se de uma estrada que liga a CE-293 ao bairro Estrela, com extensão de 2 quilômetros e custo de R$ 1.046 milhão de reais. Cid Gomes dará por iniciada o Anel Pericentral que terá início na CE-096, na Rua Zuca Sampaio, seguindo pelo Largo Silton Luna, avenidas 17 de Agosto, Virgílio Torres, Costa Cavalcante e indo até a CE-293, rodovia que liga Barbalha a Missão Velha.  

E o Crato?

Mais uma vez Cid Gomes aqui nem aparecerá. Pois o Crato... cala-te boca...

Mosteiro de Juazeiro do Norte completou 10 anos

 Foto do Mosteiro Nossa Senhora da Vitória, em Juazeiro do Norte. Em primeiro plano a moderníssima capela, em fase de conclusão

O Mosteiro de Nossa Senhora da Vitória, das Monjas Beneditinas, localizado no bairro Tiradentes em de Juazeiro do Norte, completou no último dia 13, dez anos de inaugurado. No momento está sendo construída, no complexo do mosteiro, uma grande capela dedicada a Nossa Senhora da Vitória, onde foi celebrada a missa comemorativa, com a presença de numeroso público. 

E vai virar uma abadia

Agora a boa notícia: o Mosteiro de Nossa Senhora da Vitória vai ser transformado em abadia. E o qual a diferença de mosteiro para abadia? A abadia é mais do que um mosteiro. Trata-se de circunscrição eclesiástica, ou seja, tem jurisdição sobre um território e é governado por um abade ou abadessa. A de Juazeiro do Norte será a primeira abadia da Região do Cariri.

Vinda do Papa aquece comércio de Aparecida
 


Comerciantes da cidade de Aparecida do Norte (SP) já dispõe para venda de fotos e souvenires do Papa Francisco que visitará aquela cidade no próximo mês de julho. O Papa Francisco tornou-se popular em poucos dias do início do seu pontificado.

Metamorfose ambulante

A novidade da semana foi a declaração feita pelo ex-presidente Lula de que "Político ético, de comportamento irretocável, não existe". Há poucos anos Lula afirmava não existir ninguém "nesse país" com mais ética do que ele e seu PT. Nada como um dia atrás do outro. O julgamento do mensalão,  condenou à cadeia parte do chamado núcleo duro do PT. Daí a mudança de pensamento do Cara




Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31