xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/04/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 abril 2013

Dilma declara repúdio a ataque em Boston e declara solidariedade às vítimas


Brasília -  A presidenta Dilma Rousseff lamentou na noite de hoje (15) o atentado ocorrido na cidade de Boston, nos Estados Unidos. Segundo nota oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidenta manifestou seu repúdio "a esse ato insano de violência e sua solidariedade, em nome de todos os brasileiros, às vítimas e suas famílias".

Três pessoas morreram durante a explosão de duas bombas ontem, ao final da Maratona de Boston, informou o governo do estado de Massachusetts durante uma entrevista coletiva hoje. O número de feridos, segundo a rede de televisão CNN, é pelo menos 130 pessoas, 17 internadas em estado crítico. As investigações do atentado foram assumidas pelo  Federal Bureau of Investigation (FBI).

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado e ordenou a "resposta necessária" ao incidente no popular evento desportivo da cidade no Estado de Massachusetts. As autoridades ainda não se pronunciaram sobre a origem das explosões, descritas pela CNN como um incidente "aparentemente de explosões a bomba".

Agência Brasil
Foto: dm.com.br
 

Papa Francisco:são muitos os mártires na Igreja vítimas de calúnia,um ato que vem de Satanás



"A calúnia destrói a obra de Deus nas pessoas." Foi o que afirmou o Papa Francisco na homilia da missa presidida na manhã desta segunda-feira na capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, da qual participaram, entre outros, os funcionários do Serviço telefônico vaticano e do Setor internet vaticano.
O Santo Padre convidou a rezar pelos muitos mártires que hoje são falsamente acusados, perseguidos e assassinados por ódio à fé. Estevão, o primeiro mártir da Igreja, é uma vítima da calúnia. E a calúnia é pior do que um pecado: a calúnia é uma expressão direta de Satanás.

O Papa não usou meios termos para estigmatizar um dos mais desprezíveis comportamentos humanos. A leitura dos Atos dos Apóstolos apresenta Estevão, um dos diáconos escolhidos pelos Apóstolos, que é levado ao Sinédrio por causa de seu testemunho do Evangelho, acompanhado de sinais extraordinários.

"Todos nós somos pecadores: todos. Temos pecados. Mas a calúnia é outra coisa. É claro que é um pecado, mas é outra coisa. A calúnia quer destruir a obra de Deus; a calúnia nasce de uma coisa intrinsecamente ruim: nasce do ódio. E quem faz o ódio é Satanás. A calúnia destrói a obra de Deus nas pessoas, nas almas. A calúnia utiliza a mentira para seguir adiante. E não duvidemos: onde há calúnia está Satanás, ele mesmo."
"Mas o tempo dos mártires não acabou: também hoje podemos dizer, na verdade, que a Igreja tem mais mártires do que no tempo dos primeiros séculos. A Igreja tem muitos homens e mulheres que são caluniados, que são perseguidos, que são assassinados por ódio a Jesus, por ódio à fé: um é assassinado porque ensina catecismo, outro porque carrega a cruz... Hoje, em muitos países, os caluniam, os perseguem... são irmãos e irmãs nossos que hoje sofrem, neste tempo de mártires."

O nosso tempo – repetiu o Papa Francisco – "é uma época com mais mártires do que nos primeiros séculos". E uma época de "muitas turbulências espirituais" trouxe à mente do Pontífice a imagem de um antigo ícone russo: o ícone de Nossa Senhora que com o seu manto cobre o povo de Deus.

(Site do Vaticano)

Divulgação.... - Oficina de Iniciação à Fotografia ( Pachelly Jamacaru )



“No futuro, não serão considerados analfabetos apenas aqueles que não souberem ler, mas também quem não entender o funcionamento de uma máquina fotográfica” Escrita em 1936 pelo fotógrafo Húngaro László Moholy-Nagy OFICINA DE INICIAÇÃO À FOTOGRAFIA... Por: Pachelly Jamacaru Trata-se do ABC da Fotografia, para pessoas que são aficionados por esta Arte, mas que estão realmente iniciando! Período: Mês: Maio, DIAS: 6,7, e 8 Horário: 19h às 21.30h LOCAL: Centro do Crato – Rua José Carvalho 251 Inscrição: até o dia 25 Os pretendentes manifestem interesse deixando MSG aqui ou me procurando. Inscrições até o dia: 25 de Abril. 

Foto: Foto da Silhueta ( de Pachelly ) - Por Dihelson Mendonça


Noticias desta 2ª feira (Armando Rafael)

Passo os olhos nas notas divulgadas hoje cedinho, pela grande imprensa, a mesma que um dia foi tachada de  PiG--Partido da Imprensa Golpista... alguém ainda lembra desse chavão?

Cadê o fumacê?


É isso aí: todo início de semana, a população cratense tem de fazer um esforço heroico para não entrar em depressão devido às notícias que retratam as dificuldades do seu cotidiano. Além da greve na rede escolar municipal, a  violência que se alastra é noticiada cedinho pela mídia. Sem falar na  volta da inflação, do lamaçal que toma conta das ruas sem calçamentos nesta quadra das chuvas. E eis que de repente, não mais que de repente,  a dengue voltou a crescer! Também faz tempo que se viu o carro do fumacê percorrendo as ruas desta Mui Nobre e Heráldica Cidade de Frei Carlos Maria de Ferrara... Fumacê já!

Democracia à la Venezuela

Debaixo de denúncias de fraudes, e com uma margem estreitíssima de votos, o herdeiro de Hugo Chávez, Nicolás Maduro, foi proclamado novo Presidente da Venezuela. "Não vamos reconhecer o resultado até a recontagem de cada um dos votos dos venezuelanos, um por um, sejam recontados" afirmou o candidato oposicionista, Caprilles. Uma vitória de pirro! Maduro teve 7.505 milhões de votos, enquanto o oposicionista, Capriles, teve 7. 270 milhões (uma diferença de pouco mais de 200 mil votos entre o vencedor e vencido, num total de 19 milhões de eleitores). Horas antes, após o fechamento das urnas, o chefe do comando de campanha de Maduro, indicado pelo próprio Chávez para ser seu sucessor, Jorge Rodríguez, havia convocado o povo para se concentrar em frente ao Palácio de Miraflores, na capital, e “defender o resultado das urnas”. Dando a entender que havia resultados preliminares na mão dos candidatos.

Oxente!

A imprensa está anunciando novo aumento do preço da energia elétrica já a partir deste mês. Pois é, sequer havíamos percebido os efeitos da redução da conta de luz, e a Aneel já autorizou novo aumento.  Ora, ora, e a presidente Dilma não havia anunciado uma redução da energia "em benefício do povo". Há quem afirme que as  concessionárias de energia elétrica de São Paulo e Minas se recusaram a reduzir o preço por falta de margens. Resumindo: era só mais uma jogada de  marketing...

Enquanto isso

A desoneração da cesta básica, estrepitosamente anunciada por dona Dilma até agora  também não ocorreu.  A redução não chegou ao consumidor. Ou então foi anulada pelos índices crescentes da inflação, que dá mostras de descontrole. Na entrada de supermercados encontramos placas dizendo que o estabelecimento está praticando a política do governo, mas, na verdade, a prática é outra: os preços estão bem acima dos verificados no mês anterior.

Antes tarde...

Na noite da última 5ª feira, a Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve mesmo participação no escândalo do mensalão. O inquérito será conduzido pela Delegacia de Crimes Financeiros da PF. A Procuradoria da Republica do Distrito Federal já havia determinado a abertura dessa investigação, depois que o operador do mensalão, o publicitário Marcos Valério, tinha detonado a acusação a Lula.

Menores assassinos

Quando foi para aprovar uma lei garantindo direitos das empregadas domésticas os deputados e senadores – para aparecerem – agiram rápido. No entanto, há 5 anos o Congresso Nacional vem empurrando pela barriga a votação do projeto de redução da maioridade penal no Brasil. Do lado de cá, os crimes hediondos (latrocínios, estupros e sequestros) cometidos pelos “menores de idade” só faz crescer. E o pior: autoridades, senadores, deputados assistem de camarote a essa escalada de violência cometida por “menores de idade” e nada fazem a respeito.

Meu tomate, minha vida

Esta nota foi publicada na coluna de Sônia Racy, no “Estadão”: “O preço do tomate tem dominado as buscas no Google Brasil. É o que o “termômetro” Google Trends vem mostrando. O fruto bate tanto Marco Feliciano quanto a Coreia do Norte”.

Secretaria de Cultura realiza Laboratório de Encenação Teatral


A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude convida atores e atrizes para participarem do LABORATÓRIO DE ENCENAÇÃO TEATRAL, que terá início no dia 06 de maio de 2013. O laboratório acontecerá às segundas-feiras, das 18 horas às 21 horas, e terá duração de 7 meses. Será ministrado pelo ator e diretor teatral, Luciano Santiago.

O Laboratório de Encenação Teatral LET-Crato, iniciou o processo de estudos a partir de diversas estéticas de pesquisadores que são referência no fazer teatral. Tem como participantes artistas e estudantes que realizarão experimentos cênicos por espaços da cidade, que contemplem o Palco, a Rua e Espaços Alternativos. Com esse objetivo, a Célula de Artes Cênicas da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, oferece vagas para interessados em geral para serem atores e atrizes das cenas experimentais, que serão construídas em conjunto com o orientador e os encenadores do Laboratório de Encenação Teatral.

A inscrição é gratuita e pode ser feitas até 3 de maio na Secretaria de Cultura, Esporte Juventude - Centro Cultural do Araripe, Largo da RFFSA. Os interessados devem apresentar Carta de Interesse, Cópia de Documento de Identidade e Comprovante de Residência. INFORMAÇÕES: (088) 3523-2365

Fonte: PMC


Memória do Crato em relatos orais começa com participação de dona Almina Arraes


Enquanto se busca parcerias e convênios que viabilizem sua reforma e reestruturação, o Museu do Crato coloca em ação mais um projeto: o registro de relatos orais que guardam a memória da cidade do Crato. E para começar, foi escolhida uma cidadã ilustre: Dona Almina Arraes. Dona Almina, que nasceu no Araripe mas mudou-se para o Crato muito jovem é uma incentivadora das artes e dos artistas.
 
A ideia é que a entrevistada narre suas recordações do Crato antigo, relate momentos inesquecíveis para a vida da cidade, além de pessoas e fatos importantes para sua trajetória. As conversas se darão nas casas dos entrevistados, tudo para garantir um clima de aconchego e despretensiosismo. O Objetivo é, após os registros compilados, serem disponiblizados ao público, garantindo assim a perpetuação da história do Município.

Fonte: PMC


FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


O Blog do Crato tem o prazer de anunciar a mais nova empresa parceira: FONTE MUSICAL. A fonte musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Secretaria de Cultura realiza Laboratório de Encenação Teatral


A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude convida atores e atrizes para participarem do LABORATÓRIO DE ENCENAÇÃO TEATRAL, que terá início no dia 06 de maio de 2013. O laboratório acontecerá às segundas-feiras, das 18 horas às 21 horas, e terá duração de 7 meses. Será ministrado pelo ator e diretor teatral, Luciano Santiago.

O Laboratório de Encenação Teatral LET-Crato, iniciou o processo de estudos a partir de diversas estéticas de pesquisadores que são referência no fazer teatral. Tem como participantes artistas e estudantes que realizarão experimentos cênicos por espaços da cidade, que contemplem o Palco, a Rua e Espaços Alternativos. Com esse objetivo, a Célula de Artes Cênicas da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, oferece vagas para interessados em geral para serem atores e atrizes das cenas experimentais, que serão construídas em conjunto com o orientador e os encenadores do Laboratório de Encenação Teatral.

A inscrição é gratuita e pode ser feitas até 3 de maio na Secretaria de Cultura, Esporte Juventude - Centro Cultural do Araripe, Largo da RFFSA. Os interessados devem apresentar Carta de Interesse, Cópia de Documento de Identidade e Comprovante de Residência. INFORMAÇÕES: (088) 3523-2365

Fonte: PMC



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30