xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 02/01/2013 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 janeiro 2013

Ronaldo Gomes de Mattos é empossado Prefeito do Crato


Em cerimônia realizada ontem ( 01 ) às 15:00 no Crato Tênis Clube, o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, Vice-Prefeito Raimundo Bezerra Filho e vereadores, tomaram posse. Logo em seguida, se dirigiram ao paço Municipal, onde após o hasteamento de bandeiras e o toque de hinos pela banda municipal, houve a transmissão de cargo SEM a presença do ex-prefeito Samuel Araripe, que preferiu entregar a chave ao vice Raimundo Filho. Ronaldo em seu discurso, disse que a verdadeira chave da prefeitura, a população do Crato já o havia entregue nas urnas em outubro. Falando a uma multidão defronte à prefeitura, o novo gestor declarou expediente interno até a próxima sexta-feira. Segundo ele, a primeira coisa que se deve fazer é "arrumar a casa". Em seguida, cercado pela multidao, a comitiva se dirigiu à Praça da Sé, onde foram empossados os Secretários de Governo. A cerimônia foi comandada pelo memorialista e jornalista Huberto Cabral, com a presença da Imprensa do Cariri.

COBERTURA FOTOGRÁFICA


Acima: Multidão aguarda o prefeito eleito Ronaldo Gomes de Mattos defronte à Prefeitura.


Acima: A cerimônia de posse foi realizada nas dependências do Crato Tênis Clube


Acima: Vice-Prefeito Raimundo Bezerra Filho e família.


Acima: O vereador Luis Carlos Saraiva foi  eleito Presidente da Câmara de Vereadores


Acima: Prefeito Ronaldo Mattos fala à imprensa



Acima: Prefeito Ronaldo Mattos e Vice Raimundo Bezerra Filho em solenidade no Crato Tênis Clube


Acima: Primeira-Dama e Vice Primeira-Dama  ( da direita para a esquerda )


Acima: vereadores eleitos


Acima: Desembargador Dr. Haroldo Máximo cumprimenta o prefeito Ronaldo Mattos


Acima: Vice-prefeito Raimundo Filho mostra a chave da prefeitura, que recebeu das mãos do Prefeito Samuel Araripe, que decidiu não comparecer à cerimônia.



Acima: Prefeito Ronaldo toma posse e discursa à frente da Prefeitura do Crato


Acima: Solenidade de posse dos Secretários de governo na Praça da Sé ( Foto de Daniel Bloc Boris ).



Acima: Prefeito Ronaldo, Primeira-Dama e Filho no Salão Nobre da Prefeitura do Crato ( Foto: Wilson Bernardo ).

Reportagem: Dihelson Mendonça e Willames Nunes
Com foto adicional de Daniel Bloc Boris e Wilson Bernardo

EM TEMPO: O Blog do Crato, através dos seus mais de 80 escritores, Colaboradores e Leitores, deseja uma boa administração ao prefeito Ronaldo e à sua equipe de governo. Que possam cumprir os compromissos de campanha firmados com a população, e fazer do Crato uma cidade melhor, atraindo desenvolvimento sustentável, qualidade de vida, empregos, moradias, saúde e bem-estar social. Que em 2013 tenhamos um ano bom. Sabemos que todo comêço é difícil e que há muito por fazer, mas valendo-se da boa vontade e do compromisso, tudo fica mais fácil. Esperamos que a nova gestão possa ser muito melhor que a anterior, e possa elevar o nome do Crato lá fora como pólo de desenvolvimento, de uma cidade que almeja dias melhores para seu povo. E ao mesmo tempo, deseja um FELIZ ANO NOVO de muita Paz, Saúde e Prosperidade ao prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, à sua família, ao Vice Raimundo Bezerra Filho e família, e aos vereadores e suas respectivas famílias.

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato

www.blogdocrato.com
Há 8 Anos, o Crato na Internet

Cratense faz previsões para 2013 – por Armando Rafael



Infelizmente a grande mídia nacional não deu destaque às previsões para 2013, feita por Pai Cicinho, um futurólogo residente no Campo Alegre, bairro localizado logo após a Batateira, na cidade de Crato. Ele antecipou várias de suas presciências, na última 2ª feira, último dia do ano, no Mercado Walter Peixoto, para uma plateia de amigos e curiosos. Quem acompanha as previsões de Pai Cicinho, feitas todo finalzinho de ano, diz que os acertos dele giram em torno de 90%. É uma fera esse bruxo, conhecido como “Um autêntico cão chupando manga”...

Infelizmente, as previsões para 2013, feitas por este especialista em futurologia, não são muitas animadoras. Segundo Pai Cicinho, haverá, este ano,  enchentes e desabamentos nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, nos primeiros meses do ano, devido aos fortes temporais. Tem mais: o ministro da Fazenda, Guido Mantega sofrerá nova decepção, pois ao invés do “Pibão” de 4% anunciado por ele  para 2013, chegaremos ao final do ano a um  “Pibinho” em torno de 1%. Pai Cicinho antecipa: novas denúncias de corrupção surgirão neste 2013, mostrando que a roubalheira na Década Perdida (2002–2012) ainda guarda novas surpresas.

Pai Cicinho revelou, contristado, que neste ano a inflação continuará em alta, motivada pelas “marolinhas” da Europa e dos Estados Unidos, além dos gastos para a Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, que consumirão mais dinheiro do que o projetado. As empreiteiras reajustarão os preços em todas as obras, afirmou.  Segundo ele, a construção da transposição do Rio São Francisco e da Transnordestina sofrerá novas paralisações – por falta de verbas – e, consequentemente, um novo adiamento da inauguração dessas obras do PAC será anunciado em 2013. “Talvez elas só sejam concluídas agora em 2018”, diz contrafeito, Pai Cicinho.

Em algumas previsões ele é mais incisivo: Os réus do mensalão não serão presos neste primeiro semestre e os valores da República continuarão em jogo e um presidente sul-americano morrerá de câncer no início deste novo ano.

E quanto ao Crato? perguntou um ouvinte. Pai Cicinho não quis avançar muito nas coisas paroquiais. Disse apenas que 2013 será de muita dificuldade para os cratenses. A nova administração receberá a Prefeitura com muitas dívidas para pagar... por isso as  ruas continuarão esburacadas, o  mato alto, lixo e entulho continuará a ser visto nas ruas dos bairros periféricos; a saúde pública  vai piorar... Será que Pai Cicinho vai acertar nos seus prognósticos?


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30