xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/12/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 dezembro 2012

Comentários dos leitores ( 15/12/2012 )


Passamos a publicar os comentários dos leitores que preferiram enviar através do formulário de comentaristas existente no Blog. Atualmente, temos 3 sistemas de comentários: Via Facebook, via Formulário amarelo, e o formulário normal de comentários, localizado abaixo de cada postagem. E ainda há a possibilidade de enviar o comentário para o nosso e-mail  blogdocrato@hotmail.com

COMENTÁRIOS

Assunto: Agradecimento pela poda das Árvores da Trav. Ida Bilhar

"Prezado Amigo Dhielson, agradeço a atenção recebida na postagem da matéria a respeito da polda das árvores. Parabéns pelo seu empenho e pelo Blog do Crato. "

Rosy Bezerra

Assunto: Agradecimento pela resolução da iluminação pública da Rua Antonio Xenofonte

"Prezado Amigo Dhielson, agradeço a atenção recebida na postagem da matéria a respeito da polda das árvores. Parabéns pelo seu empenho e pelo Blog do Crato."

José Altamiro dos Santos

Assunto: O CRATO EM FOTOS 

"Todas as vezes que abro o Blog e que vejo estas fotos, fico sempre emocionado ao lembrar os tempos de menino. Sinto o clima, o aroma das plantas das praças (praças estas de momentos alegres).Só fiquei triste com as fotos em que aparece as lixeiras e a sujeira nas ruas.Mas mesmo assim o Crato é Crato. Saudades.  "

Antonio César Sá Ribeiro Sá ( Fortaleza )

Reclamação Iluminação Pública
Venho através, também RECLAMAR de varias luminárias apagadas, essas sendo no centro do Crato, onde entrei em contato por e-mail a COELCE  e teve a seguinte resposta: A Av. Jose Alves de Figueiredo, entre o POSTO DE COMBUSTÍVEL Antônio Almino até ponte do ARCO (canal) e toda sua extensão é de RESPONSABILIDADE da Prefeitura. Essas luminárias (postes) estão apagadas a uns 6 meses e é incrível que nenhum RESPONSÁVEL do PREFEITO, não estejam vendo o perigo nessa artéria, que se encontra as escuras. Uma outra é ver o CRATO, mais um ano apagado no NATAL, logo numa época que estamos recebendo nossos amigos e familiares de fora. O PREFEITO falou tanto em OTIMISMO. Sem falar nas Sujeiras nas ruas. Que final triste!
Erilando José

Assunto: Em busca de familiares 
"Minha sogra nasceu no Crato e gostaria de ter contato com os familiares dela em qualquer lugar do mundo... Ela é neta de Expedita e Cícero Coelho de Andrade ... se puderem me ajudar na busca agradece se possível contato de nº fixo ou internet "

Gilcigleide de Souza Laranjeira Andrade  
Telefone de Contato: (75) 34882329  Cidade: Feira de Santana
gilcigleide@hotmail.com 
Cidade: Feira de Santana
Assunto: Pesquisa sobre Felismina Alcantara

Olá,sou Fabiana Ximenes e ouvi rapidamente no rádio a história da senhora Felismina Alcantara.Fiquei muito curiosa sobre sua história e atuação politica no Crato, em meados de 1903.Senhora de posses rurais, viúva e ativa na administração de seus bens. Gostaria de saber como posso conseguir a bibliografia completa.Tentei entrar em contato com o Museu do Crato,mas não consegui. Agradeço atenção.

Digite o Seu Nome Completo Fabiana Ximenes
fabiana_ximenes@hotmail.com 
Cidade: Fortaleza

Assunto: Artigo da Revista Época
''Apesar dos postes, está havendo um esgotamento do modelo seguido nos últimos 20 anos.Desde Itamar,temos 4 pilares de sustentação.Primeiro a democracia,que está incompleta.Nenhum governo fez o dever de casa de avançar na consolidação da democracia.Não criamos vacinas contra a corrupção.O segundo pilar é a estabilidade monetária ameaçada.Isso,por uma tolerância com a irresponsabilidade fiscal.Por gastos descontrolados em nome de atender a pressões imediatistas,ou por interesse eleitoral.Não houve a necessária reforma do Estado.O terceiro é um programa social baseado apenas na generosidade,por meio de bolsas.Sem a proposta de alforria dos beneficiados,sem um projeto de emancipação. O quarto pilar é um modelo economico com a cara dos anos 50 .Depredador do meio ambiente,sem capacidade de poupança,concentrador de renda para viabilizar consumo de rendas altas(como a indutria automobilística)e sem capacidade de inovação nem de competição.Isso está esgotando o poder mobilizador,legitimador e o dinamismo do modelo.Claro que é um esgotamento histórico,que pode demorar anos,talvez decadas para chegar a um esgotamento eleitoral ou político.Até lá,o dicurso e as ações continuarão os mesmos,e outros postes poderão ser eleitos.Não apenas por mérito do carisma e crédito do ex-presidente Lula,mas por falta de mérito dos que desejam um novo projeto social e econômico para o Brasil.

Cesar Coelho
Rua Raimundo Norões Milfont
Cidade: Crato

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

O CRATO em FOTOS - Dia 15 de Dezembro de 2012


TRAVESSA ARARIPE e RUA PEDRO II

Bom dia, Crato!

Mais algumas fotos para a nossa série "O CRATO em FOTOS" preservando o hoje para a posteridade. As fotos publicadas foram feitas ao longo desta  semana.
 

Acima: Rua Pedro II ( Antiga Rua da Pedra Lavrada ), à altura da Travessa Araripe


E por falar em Travessa Araripe, ou Rua Araripe, aí está ela. E olha, eu já morei numa casinha que existia nessa rua, onde hoje se vê aquele sobrado; Era em frente à casa do Sr. Davi, que tinha uma mercearia na esquina ( onde hoje funciona o Pet Shop do nosso amigo Henrique ). Lá na esquina do lado direito ( do canal ) morava a Dona Neném ( já falecida ).


Acima: Rua Araripe vendo-se para o lado do Beco do Padre Lauro. Aí funciona a livraria Sebo Kariri ( que eu sempre prometi uma visita aos amigos proprietários ).


Acima: Aqui já mais para o centro da cidade, no Calçadão, onde se constói um belo prédio, onde funcionará uma mega loja.


Acima: E esta última foto, a Rua Pedro II novamente, vista da prefeitura.

Fotos: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com


Obra do Rei do Baião vira ´Concerto para Gonzaga´


O trabalho do cantor foi transformado em modelo sinfônico. O lançamento do CD e DVD na cidade de Exu (PE)

Crato. Entre diversas homenagens prestadas durante as comemorações dos 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, uma teve destaque. Pela primeira vez, a obra "sanfônica" do músico pernambucano, que ganhou fama mundial e tornou-se símbolo da cultura nordestina, está sendo retratada em modelo sinfônico. Foi lançado em Exu, terra natal do Rei do Baião, o primeiro CD e DVD intitulado "Concerto para Gonzaga". Com uma característica social marcante, o trabalho envolve o forrozeiro Alcymar Monteiro e a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque, formada por meninos e meninas, com idades entre 7 e 15 anos, moradores da comunidade do Coque, bairro carente do Recife, onde são registrados altos índices de violência e o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade.

Orquestra Eleazar de Carvalho fez apresentação histórica no Crato, no dia dos 100 anos de Luiz Gonzaga, com repertório dedicado ao músico FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS.

Diante do ineditismo da atuação, em Exu, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, apresentou o Concerto para Gonzaga a um público diversificado formado por admiradores do Gonzagão. Na ocasião, os shows de artistas renomados que exaltam o legado deixado pelo Mestre Lua, como o sanfoneiro Dominguinhos, Gilberto Gil e Alcymar Monteiro, atraíram, ao Parque Asa Branca, mais de 50 mil turistas que vieram de várias localidades do País e que estão movimentando todos os setores da economia do pequeno município. Desde o último dia 12, o local vem sendo constantemente visitado.

Com o posicionamento voltado para o desenvolvimento social que Gonzaga pregava em suas composições, o trabalho aposta na inclusão coletiva das crianças que, por meio das melodias, tentam vencer o preconceito. A Orquestra Cidadã dos Meninos do Coque foi criada ainda em 2006, com o objetivo de tirar as crianças e adolescentes do ambiente hostil da comunidade em que eles residem. A luta é pela prevenção da marginalidade e pelo resgate da cidadania, além de dar o pontapé inicial para a formação profissional. Forrozeiro Alcymar Monteiro lançou CD e DVD com a Orquestra Criança Cidadã, formada por meninos e meninas, com idades entre 7 e 15 anos, moradores da comunidade do Coque, bairro carente do Recife (PE)

O disco duplo foi gravado ainda em 2011, pela Rede Globo Nordeste. Para elaborar o trabalho, o idealizador do projeto, Alcymar Monteiro, buscou parcerias com Juccy Almeida, um dos fundadores da orquestra Criança Cidadã e com a Organização Não Governamental que tem mesmo nome. Após a elaboração dos arranjos musicais feitas pelo maestro Duda e dos ensaios na sede da orquestra, no Coque, os músicos mirins impressionaram os veteranos, por apresentarem avanços artísticos surpreendentes.

Oportunidade
Com a grandeza do projeto, as crianças da Orquestra Cidadã dos Meninos do Coque tiveram a oportunidade de chegar a palcos representativos, como o do Teatro Guararapes, onde já houve shows de artistas de grande prestígio. Hoje, o grupo é conhecido nacionalmente e já tocou até para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Alcymar Monteiro, esse é um dos trabalhos mais representativos de sua carreira. "Esse é um legado que vamos deixar para a cultura. Todo artista deve se preocupar com o lado social e inclusivo de suas obras, como fez Luiz Gonzaga".

Elaborado exatamente para homenagear o Gonzagão em seu centenário, o CD e DVD "Concerto para Gonzaga" foi financiado pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), e teve o apoio logístico da rede Globo Nordeste de televisão. Há 28 anos, Alcymar Monteiro canta músicas do Rei do Baião. O repertório deste disco foi baseado em uma coletânea que ele recebeu das mãos do Mestre Lua, ainda em 1987. O trabalho traz regravações de canções conhecidas como "Asa Branca", "Assum Preto", "A triste partida" e "Juazeiro", regidas por Vittorio Ceccanti e cantadas por Alcymar.

No Cariri, as homenagens ao centenário do Rei do Baião foram encerradas com apresentação da Orquestra Eleazar de Carvalho, com execuções das músicas de Luiz Gonzaga, no Cine Educadora, no Crato. A importância do cantor e músico para o Cariri foi destacada no início da apresentação. "Assum Preto", "Asa Branca", "A Volta da Asa Branca" e outras músicas, que se tornaram clássicos do cancioneiro popular, foram tocadas para um auditório lotado. As pessoas lembravam com emoção as canções do cantor pernambucano. As homenagens a Luiz Gonzaga começaram a ocorrer na região ainda no mês de julho. As maiores estudiosas da obra artística e os compositores que marcaram a história do baião, xote e xaxado estiveram presentes durante debate realizado pela Universidade Regional do Cariri (Urca). A mesa-redonda "Reflexões sobre a obra gonzaguiana" teve a participação das professoras doutoras Sulamita Vieira e Elba Braga Ramalho, professor mestre Jonas Rodrigues, tendo como mediador o professor doutor da Urca, Edson Martins. Segundo a reitora Otonite Cortez, o projeto, que também apresentou por seis meses a exposição "(En)cantos: natureza e cultura do Araripe na obra de Luiz Gonzaga o Rei do Baião", teve a finalidade de valorização da cultura, na obra do cantor, como o homem nordestino, as questões relacionadas ao social, a seca, a saudade do retirante.

Reinvenção

Todos esses aspectos foram ressaltados por Sulamita. Para desenvolver o seu trabalho, por três anos, ela ouviu e analisou músicas de Luiz Gonzaga. "Ele mostrou o sertão verdadeiro", disse a professora, ao ressaltar uma reinvenção do Nordeste, em suas peculiaridades, e da forma mais simples. "Posso dizer que Luiz Gonzaga reinventou o sertão, o Nordeste e um jeito de viver", avalia. Uma missa em ação de graças em alusão ao Rei do Baião foi celebrada na Sé Catedral, no Crato, com a participação do coral da Sociedade de Cultura Artística do Crato (Scac). Em Juazeiro do Norte, também foram realizados shows e celebrações em homenagem ao cantor.

Beneficiados

100 JOVENS são atendidos pela Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque (PE). O Projeto do ensino da música promove a inclusão social da garotada

YAÇANA NEPONUCENA
Repórter do Jornal Diário do Nordeste


Reflexões para este sábado (por Armando Rafael)

Chumbo grosso

 Denunciado pela Polícia Federal na roubalheira da “Operação Porto Seguro”, um dos acusados, Paulo Vieira, ameaçou ontem, usar a delação premiada e citar  "gente graúda" envolvida nos desvios que vieram à tona. Depois que o carequinha Marcos Valério fez novas revelações sobre o escândalo do Mensalão, tem gente apostando que Paulo Vieira poderá, agora, anunciar ao povo brasileiro quem são os maiores larápios deste país. Já Rosemary Noronha -  foto ao lado -  (a “assessora” que vivia comprando apartamentos com dinheiro à vista) anda mais calada do que um túmulo...

A popularidade da presidente

Nem vou falar sobre a credibilidade desse tipo de pesquisa. É assunto de foro íntimo. Mas vocês já repararam? Sempre quando divulgam denúncias de grandes escândalos – envolvendo pessoas ligadas ao núcleo central do Governo Federal – sai uma pesquisa encomendada mostrando elevadíssimo porcentual de aprovação popular do presidente da República? A divulgada hoje foi de 62%, conforme CNI/Ibope.



Lá como cá...

Deve ser horrível morar num país como esse. Ontem, as redes sociais mostraram um trágico acontecimento: nos  Estados Unidos um atirador matou 27 pessoas numa escola. Também ontem foi divulgada esta notícia: estudo da Unicef prevê aumento de assassinatos de  adolescentes, entre 12 e 18 anos, nos próximos três anos. Aonde? No Brasil. Ainda bem que ninguém comentou este último  fato.

Lambrujeira

Não faz nem 6 meses que o Governo do Ceará entregou novamente ao povo cratense a Praça Alexandre Arraes, após a mudar do piso daquele logradouro, onde foi gasto muito dinheiro tomado emprestado ao Banco Mundial.  Hoje, quem usa aquela praça para o seu “cooper” pode constatar: as pistas para as caminhadas já estão desgastadas e com  buracos. O material lá utilizado teve muita areia e pouco cimento. Tem mais: a grama que foi transplantada para os canteiros da Praça Alexandre Arraes não recebeu a aguação necessária  e secou. Triste!

Contemplar quadro religioso pode reduzir percepção da dor

A notícia abaixo foi divulgada em Londres, na última 6ª feira, e reproduzida no Brasil pela Agência Notícias Gaudim Press: “Katja Wiech, da Universidade de Oxford (Inglaterra), realizou um estudo que demonstrou que contemplar um quadro religioso pode reduzir a percepção de dor nas pessoas.
Segundo a matéria publicada na revista "Pain", a cientista estudou a atividade cerebral de católicos praticantes, ateus e agnósticos enquanto contemplavam um quadro de Santa Maria e o quadro da Dama do Arminho pintado por Leonardo da Vinci. Simultaneamente, estas pessoas recebiam descargas elétricas na mão esquerda.
As imagens obtidas mediante ressonância magnética funcional mostraram que o ícone religioso gerava uma alteração no cérebro dos católicos que reduzia a percepção da dor. A resposta consistia em um aumento da atividade da região direita do cortex pré-frontal. Os ateus professos, pelo contrário, não mostravam alívio nem alteravam sua atividade cerebral ao contemplar nenhum dos retratos”
Na foto abaixo, imagem de Nossa Senhora da Confiança.

O cartão-de-natal do bispo

Bonito, de muito bom gosto, o cartão-de-natal deste ano que o bispo diocesano de Crato, dom Fernando Panico, está enviando para seus amigos. No verso, reproduz a gravura de Nossa Senhora da Pureza, venerada no Mosteiro de Pagani, na Itália (ver ao lado). A mensagem natalina do bispo reproduz uma oração composta por Dom Luciano Mendes de Almeida: “Senhor Jesus, não vos pedimos que nos livres das provações, mas que concedais a força do vosso Espírito para superá-las para o bem da Igreja. A certeza do vosso amor nos renova a cada dia. A alegria de servir aos irmãos é nossa melhor recompensa. Ensinai-nos, a exemplo de nossa Mãe, a repetir sempre SIM no cumprimento da vontade do Pai”.


Cangaceiros - Por: Emerson Monteiro


Conta Leonardo Mota, no livro No Tempo de Lampião, que Sabino Gomes, lugar-tenente do Rei do Cangaço, andava na pista de Favela, o responsável pela morte de seu irmão Gregório, vítima de emboscada nos caminhos traiçoeiros daqueles idos sertanejos.

Um dia, se topou com ele de modo casual, quando o bando chegava na casa de fazendeiro amigo dos dois. Favela, desarmado, trazido ao plano limpo do terreiro, por fim purgaria os efeitos do crime nefando.

Antes, porém, Sabino quis conhecer as causas que haviam motivado a eliminação de Gregório, rapaz de si pacato e benquisto. Enquanto pelo meio se metia, a pedir de todos os santos, a dona da casa, com gritos lastimosos de clemência, de braços erguidos aos céus, reclamava mais tempo de sobrevivência para o prisioneiro. Deixasse-o viver. Alegava a amizade, dela, do marido, ao cangaceiro, porquanto sempre lhe ofereceram as portas do acolhimento, sigilo, proteção, etc.

Nisso, Sabino parou nalguns instantes e falou:

- Cabra, tu vai me dizer uma coisa: por que foi que tu matou meu irmão!

Segundo Mota, nessas bases se trataram os facínoras:

- Seu Sabino, eu matei seu irmão enganado.

- Enganado como, cabra mentiroso?

- Cabra mentiroso, não, seu Sabino! Eu matei seu irmão enganado! Matei ele enganado, porque eu ia matar era o senhor!

A grave confissão de Favela colheu de chofre o cangaceiro, dada a franqueza de que se revestiu, pondo ainda maior risco na vida do seu autor, condenação visível nas trocas de olhar entre o grupo, ligado no interrogatório.

- Me matar por quê, cabra, se eu nunca te fiz mal?

O infeliz considerou, então, que fora pago por Joaquim Manduca, da Boa Esperança, ao preço de quinhentos contos de réis, para que promovesse a ação criminosa em que se confundira ao eliminar Gregório invés do irmão.

As palavras do homem tocaram qualquer dobra interna na alma do cangaceiro, pondo-o a estudar as direções que poderiam lhe levar até ao lugar Boa Esperança, transferindo os instintos perversos a outro endereço vingativo, quando achasse Joaquim Manduca, aquele contratante da morte.

Para resumir esse episódio, Sabino Gomes, naquela hora, terminou por libertar Favela, sob as vistas de moradores e bandoleiros escurecidos pelas nuvens fumacentas dos cigarros brabos, enquanto o chefe dos celerados ainda resmungava:

- Um cabra destes não se mata! Deixa isso viver pra tirar raça! 

Vacinação de cães e gatos contra raiva termina sábado


Prossegue até este sábado [15], a Campanha de Vacinação Antirrábica realizada pela Secretaria da Saúde do Estado e pelas secretarias municipais de saúde.

Iniciada em 9 de novembro, a campanha vacinou, até esta sexta-feira, 14 de dezembro, 1.249.655 cães e gatos contra a raiva, o que reflete 74,45% da meta [1.678.611 animais – 1.106.908 cães e 571.703 gatos]. Dos 184 municípios cearenses, 107 [58,15%] já cumpriram a meta de imunização de 80% de cães e gatos, estabelecida pelo Ministério da Saúde. Os donos cães e gatos ainda não vacinados, dos municípios que atingiram ou não a meta de imunização, devem levar os seus animais para vacinar em um dos 3 mil postos distribuídos nos 184 municípios.

RAIVA É uma doença viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado, principalmente cães, gatos, saguis e morcegos. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%. Nos últimos oito anos, desde 2005, foram confirmados cinco casos de raiva humana no Estado. Desse total, quatro tiveram transmissão através de soins em São Luís do Curu, Camocim, Ipu e Jati. Os soins são animais silvestres, devem ser mantidos na mata. Em Chaval, o caso de raiva foi transmitido por um cão. A melhor maneira de evitar a raiva em humanos é a prevenção.

Além da vacinação dos animais domésticos, as secretarias de saúde dos municípios devem ser acionadas para capturar os animais de rua que podem portar a doença. Nas cidades, a presença de morcegos deve ser notificada aos departamentos de zoonoses. Em caso de cão raivoso, há uma mudança comportamental que chama bastante a atenção. 

Um cão dócil começa a atacar todas as pessoas sem motivo, rejeita inclusive a alimentação. Começa também a se esconder, parece desatento e, às vezes, não atende ao próprio dono. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a raiva em animais domésticos e evitar a transmissão para humanos. Não tem contraindicações. Os donos dos cães e gatos devem levar para vacinar os animais a partir dos três meses de vida, inclusive fêmeas prenhas, evitando vacinar animais doentes.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Sesa ( Via Yuri Guedes )

Procurador Luiz Alcântara não descarta a possibilidade de afastamento de prefeitos e outros gestores e até prisão


O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará e a Procuradoria Geral de Justiça detectaram irregularidades em 39 prefeituras do Ceará onde o prefeito não se reelegeu ou fez sucessor nas eleições deste ano. Neste ano, os órgãos realizaram uma operação para evitar desmonte em 148 prefeituras.

As irregularidades podem levar a ações por improbidades e levar gestores a prisão. "Estamos há dois anos fiscalizando intensamente as cidades do Ceará e agora nesse perído de fim de mandato mobilizamos toda a nossa força de trabalho, mais especificamente em 39 municípios. Em todos eles foram encontrados irregularidades", diz o presidente do TCM, Manoel Veras.

As denúncias apontam desestruturação da prefeitura ao realizar gastos excessivos e suspender pagamento de servidores. Segundo o TCM, as cidades com situação mais agravante são Acarape, Acopiara, Baturité, Crato, Icó, Nova Russas, Tianguá e Uruoca.

De acordo com o TCM, em todas essas cidades os gestores sabiam que eram investigados e alguns tentaram "maquiar as irregularidades". "A minha visita aos municípios dizia que estava tudo correto. Mas fuçando a gente percebeu que eles aprenderam a encobrir melhor e manipularam achando que nós não iríamos apurar", afirma a procuradora do TCM Leylianne Feitosa.

Os processos instalados devem chegar ao Ministério Público nesta sexta-feira (14). "Não descartamos a possibilidade de afastamento dos cargos públicos de outros gestores e até a prisão se assim se fizer necessário", diz o procurador Luiz Alcântara.

G1
 

FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


O Blog do Crato tem o prazer de anunciar a mais nova empresa parceira: FONTE MUSICAL. A fonte musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Atirador mata 26 e morre em escola infantil em Connecticut, nos EUA


Foto de jornal local mostra crianças sendo retiradas da escola em Newtown, Connecticuc, em que ocorreu o tiroteio nesta sexta-feira (14) (Foto: AP)

Um tiroteio em uma escola fundamental deixou pelo menos 27 mortos, 20 deles crianças, nesta sexta-feira (14), na pequena cidade de Newtown, no estado americano de Connecticut, segundo a polícia. Outra pessoa adulta morreu em Hoboken, Nova Jersey, em um incidente relacionado com o crime.

Inicialmente, a imprensa americana identificou o atirador, que morreu no local, como Ryan Lanza, de 24 anos. Depois, órgãos retificaram a informação: o morto seria Adam Lanza, de 20 anos. Ryan, seu irmão, estaria vivo e prestando depoimento em Nova Jersey. A polícia ainda estava identificando o cadáver.

Morreram 18 crianças no local, e outras duas no hospital. Seis adultos também morreram, além do próprio atirador. Entre os mortos na escola, estava a própria mãe do atirador, que era professora e seria o alvo principal do atirador. O atirador também teria matado outra pessoa, que seria seu pai, em uma casa em Hoboken.
Essa informação ainda está sendo investigada, segundo a polícia. O corpo do atirador ainda estava na escola palco do tiroteio, segundo o tenente Paul Vance, porta-voz da polícia local. Ele levava quatro armas e um colete à prova de balas, segundo a polícia.

Ainda não se sabe quem teria disparado o tiro que atingiu o atirador. Segundo o "New York Times", ele se matou antes da chegada da polícia. O ataque é um dos mais graves ocorridos em escolas nos Estados Unidos. Se confirmado o número de vítimas, o número será o segundo maior em escolas do país, depois do massacre de 2007 na universidade Virginia Tech, que deixou 32 mortos. O tiroteio ocorreu na escola Sandy Hook, que tem cerca de 600 alunos com idades variando entre 5 e 10 anos.

G1


Eike Batista 'perde' US$ 7 bi em um dia e passa a ser 3º brasileiro mais rico


Uma mudança de cálculo na avaliação de seu patrimônio fez Eike Batista "perder" US$ 6,8 bilhões de sua fortuna em um só dia e passar a ser o terceiro brasileiro mais rico. Segundo a Bloomberg (agência de notícias que tem um ranking diário das pessoas mais ricas do mundo), a venda de 5,63% da holding EBX, em março, por US$ 2 bilhões para um fundo de Abu Dhabi, tem condições para Eike que não são tão vantajosas como era inicialmente previsto.

Novas informações sobre os termos da negociação fizeram com que a Bloomberg mudasse o cálculo do patrimônio do empresário, que caiu de US$ 19,5 bilhões (era o 36º mais rico do mundo anteontem) para os atuais US$ 12,7 bilhões (agora é o 73º mais rico).

Desde o início do ano, ele "perdeu" U$ 9,8 bilhões, a maior queda global, e não só o título de brasileiro mais rico -que é de Jorge Paulo Lemann, com US$ 18,9 bilhões- como também o segundo lugar -que cabe agora a Dirce Camargo, da Camargo Corrêa, com US$ 13 bilhões.

Folhapress


HAPPY STORE - CONFECÇÕES


HAPPY STORE CONFECÇÕES

Produtos de qualidade, com bons preços e uma empresa genuinamente cratense !





Preço, qualidade, variedade


Os proprietários: Vera Veloso e Franzé Brito


As melhores marcas, os melhores preços.



Anuncie no Blog do Crato
A MAIOR VITRINE DO INTERIOR DO CEARÁ - 212.000 Acessos por mês
Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Dilma Rousseff e Cid Gomes inauguram Castelão no domingo (16)


A presidenta Dilma Rousseff e o governador Cid Gomes inauguram domingo (16), às 17 horas, as obras de modernização, ampliação e reforma do Estádio Plácido Aderaldo Castelo – Castelão. Acompanhados do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do secretário especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, eles visitarão as instalações e descerrarão uma placa comemorativa. Às 18h30min, o cantor e compositor cearense Raimundo Fagner fará um show. A previsão é que mais de 20 mil pessoas participem da festa de apresentação do primeiro estádio concluído para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A entrada é gratuita e todos estão convidados para vestir verde e amarelo para a comemoração.

Nesta sexta-feira (14), o secretário Ferruccio Feitosa, acompanhado do assessor da Assessoria Extraordinária de Coordenação dos Grandes Eventos Esportivos do Ministério do Esporte, Joel Benin, e do coordenador do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), Daniel Lustosa, divulgaram os detalhes para inauguração da Arena. “O Castelão é a primeira Arena a ficar pronta para a Copa do Mundo, e quatro meses antes da previsão inicial. Fortaleza hoje dá um exemplo e vai mostrar ao mundo que o Brasil sabe fazer e organizar grandes eventos”, destacou o Secretário.

Segundo as informações divulgadas na coletiva, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai mobilizar um efetivo com 50 agentes de trânsito, distribuídos em 16 postos fixos e utilizando 08 motocicletas e 04 viaturas, além de 01 reboque em regime de plantão e 01 ambulância do SAMU. Na Central de Controle Semafórico (CTAFOR), haverá um engenheiro plantonista para acionar mudanças dos tempos dos semáforos, quando necessário. Para o acesso ao Castelão há quatro rotas de chegada: a Avenida Alberto Craveiro, Avenida Deputado Paulino Rocha, Avenida Juscelino Kubitschek e Avenida Dedé Brasil. Ressalta-se que nas avenidas o estacionamento estará proibido, com exceção da Avenida Juscelino Kubitschek. Será coibido o estacionamento nas vias de acesso ao estádio e, havendo necessidade, ao término do evento, a Avenida Alberto Craveiro terá sentido único de circulação para garantir a fluidez do trânsito.

Já a Etufor vai disponibilizar uma frota de 48 ônibus extras nos 7 terminais da capital a partir das 15 horas. E o entorno da Arena será atendido por 11 linhas de transporte coletivo (10 de ônibus e um de transporte complementar). A Polícia Militar também vai estar de prontidão fazendo a segurança no perímetro do Castelão, com 1.000 homens trabalhando desde o começo da tarde, em cerca de 20 viaturas, motocicletas e em uma aeronave do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas).

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado com Informações da Secopa
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)

Sarney define como ‘grata surpresa’ seu retorno à Presidência da República


Em sua última atividade no Palácio do Planalto como presidente da República interino, o senador José Sarney definiu como “grata surpresa” reassumir o cargo que exerceu há mais de duas décadas.

- Na minha vida eu tive que me preparar para muitas surpresas. Uma delas foi esta, de assumir a Presidência da República depois de 22 anos, substituindo a presidente Dilma Rousseff nestes breves instantes – disse, depois da cerimônia de transmissão do cargo de secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional, da Presidência da República.

O general-de-divisão Roberto Peternelli Júnior, que integrou a equipe de segurança quando Sarney assumiu a Presidência da República em 1985, substitui o general-de-divisão Antonio Sergio Geromel, que foi para a reserva.

Eleito vice-presidente da República, com doença e depois a morte de Tancredo Neves, Sarney assumiu a Presidência e governou o país até março de 1990. A redemocratização do país, com o fim da censura, legalização dos partidos comunistas, a retomada de relações diplomáticas com Cuba, união econômica e política dos países da América Latina – embrião do Mercosul – e a garantia de ampla liberdade de imprensa são marcas de seu governo.

Presidente do Senado pela quarta vez, Sarney é o terceiro na linha sucessória presidencial. Assim, assumiu a Presidência em razão de viagens da presidente à França e à Rússia, do vice-presidente Michel Temer a Portugal, e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, ao Panamá, para participar de reunião do Parlamento Latino-Americano (Parlatino).

Interino, elogiou a titular do cargo, Dilma Rousseff.

- Mulher extraordinária que hoje merece respeito nacional por suas qualidades, pelo governo que está fazendo – afirmou.
 
Agência Senado

Projetos de Irrigação do Dnocs Ceará rendem R$ 150 milhões


A produção dos 14 projetos de irrigação do Dnocs no Ceará superou em 2011 a casa dos R$ 149,7 milhões, o que corresponde a uma importante parcela do Produto Interno Bruto-PIB cearense no setor agropecuário.

Esses números fazem parte da Síntese Informativa, um documento produzido pela diretoria de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do Dnocs. Esse dado corresponde a renda bruta de toda a produção vegetal e animal, concernente a uma área cultivada de 23.166ha, onde estão empregados, direta e indiretamente, 69.500 trabalhadores, beneficiando uma população estimada em 139.000 pessoas.

Os números estabelecidos nos projetos do Dnocs – que têm como carro chefe a fruticultura – são muito expressivos, levando em conta, também, que em seus entornos, giram importantes atividades produtivas como serviços, comércio, empregos, salários, etc, multiplicando em grande escala essas receitas.

Segundo o diretor geral do Dnocs, Emerson Fernandes, esses números por si só, dizem da importância da instituição não apenas para o Ceará, mas para todo o Nordeste e o Brasil. Os valores oriundos desses polos produtivos irrigados divergem daqueles que contestam a atuação da instituição como órgão executor da política de desenvolvimento agrícola do Governo Federal para o semiárido e preconizam sua atuação apenas no desenvolvimento dos recursos hídricos.

* Com informações da Divisão de Comunicação Social do Dnocs


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31