xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 07/12/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

07 dezembro 2012

Cid Gomes visita obras do Metrô de Sobral; Governador do Piauí acompanha atividade - Postado por J.Tavares.


Nesta sexta-feira (7), às 11 horas, o Governador Cid Gomes, acompanhado do governador do Piauí, Wilson Nunes Martins e do presidente do Metrô de Fortaleza, Rômulo Fortes, visitou as obras do Metrô de Sobral. Na ocasião, a comitiva piauiense também contaou com a presença do seu Secretário de Transporte, Avelino Neiva, e do diretor administrativo da Companhia Metropolitana de Transporte de Teresina (CMTP), Antônio Sobral. 

Modelo De acordo com o Governo do Piauí, a vinda do seu dirigente maior tem como objetivo “conhecer o equipamento cearense, considerado um dos melhores do Brasil”. A motivação da visita diz respeito a uma reformulação pela qual passará o transporte metroviário piauiense, propiciada através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O Metrô de Sobral contará com a operação de cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs) fabricados pela empresa Bom Sinal, que tem sede no município de Barbalha. O Governo do Ceará investiu na compra dos equipamentos cerca de R$ 22,4 milhões. Cada VLT, que é formado por dois carros de passageiros, tem movimentação bidirecional e capacidade de transporte para cerca de 350 passageiros. E ainda A via pela qual passará o metrô possui 11 estações distribuída em 12,18 quilômetros de extensão, o quais compõem dois ramais. As obras estão em estado avançado, tendo sido executados serviços de coberta, pisos e urbanização em quase todas as estações. 

Fonte: Jangadeiro Online



Alegria de viver - Por: Emerson Monteiro


Descobrir o jeito de alimentar, todo tempo, a alegria de viver, eis a fórmula exata da Felicidade. Aonde olhar, enxergar motivos de satisfação na existência. Presenciar as maravilhas da Criação e admitir que o meio de realizar o projeto da jornada humana pede um mínimo de coerência da alegria que habita os refolhos da alma, isso livre da opinião dos rabugentos e infelizes. Conquanto a perfeição da Natureza imponha disciplina, esta significa o método ideal de coordenar as ações diárias no sentido de encontrar a paz no coração da gente.

Os exemplos bem sucedidos da obediência indicam necessidade urgente das práticas de viver com alegria. Preservar as amizades, cuidar dos instrumentos perto da mão e levar adiante esta força do organismo, através de alimentação orientada na saúde, zelar pelo trabalho da sobrevivência e manter a consciência em dia no que é bom.

Quando olhar os fenômenos naturais, respeitar a presença constante dos mistérios essenciais além das rotinas e dos abusos verificados. Inteligência Maior toca em frente a origem desse Tudo ainda desconhecido totalmente, calma que dominará as coisas e os seres, inclusive dentro de nós próprios.

Alegria, qual peça fundamental da coerência do Universo, princípio de todos os princípios. Fonte de força vital e ajustamento das partes, no tabuleiro da história vivida e contada em momentos infinitos que circulam em volta do Tempo constante. Prudência, beleza, entrosamento. Amor acima das circunstâncias passageiras. Condição por isso honesta de promover nossa tranquilidade, a alegria nutre esperança e fé nos valores justos da harmonia.

Quiséssemos validar razões de aceitar com naturalidade os dons da existência, lá cresceria, no mais íntimo coração da alegria, o rico bom humor, satisfação perene e vontade férrea de continuar esse direito monumental à individualidade sadia e positiva.

Ser alegre pede organização dos pensamentos e das ações. Ver o horizonte de olhos limpos de dores e preocupações. Esquecer o peso da véspera e seus problemas antigos. Elevar o nível das aspirações ao ponto de equilibrar as ânsias impossíveis com os objetivos da realidade.

Trazer conosco o desejo das vitórias, porém resistir ao ímpeto bruto da ambição desmedida; gostar de si com desvelo e justiça; viver sonhos bons e sorrir diante dos limites e das insatisfações. Receber as palavras boas de conforto quais pérolas de luz, suavidade e carinho. Apreciar viver e viver o bem da alegria sempre; e partilhar o conforto desta certeza com os irmãos de Humanidade.



Por: Emerson Monteiro
 

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31