xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 05/12/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 dezembro 2012

Chuva de anteontem no Crato deixou canal quase cheio e carregou canos


Será que nunca irão aprender a lição de 2010 ?



No centro do Crato hoje à tarde ( 04/12 ) o comentário era geral: Várias testemunhas oculares comprovaram que apenas com a pequena chuva que caiu sobre a cidade há 2 dias o nível do canal do Rio Grangeiro ficou próximo à borda em um dado momento e em certas partes. Ou seja, quase cheio, durante a madrugada. Inclusive algumas pessoas comentaram que este volume mais elevado conseguiu carregar canos da empresa CORAL que atualmente trabalha na recuperação do Canal.

A natureza está nos dando apenas um pequeno alerta da tragédia que pode se seguir. Se com apenas uma chuvinha de 50mm que caiu mais fora do que dentro da cidade já chegamos a isto, o que acontecerá quando a quadra invernosa realmente começar ? Tivemos aí o ano de 2012 inteiro e a lição não foi aprendida. O Canal já foi destruído 2 vezes, a primeira, pela violência das águas, a segunda, muito mais pela incompetência dos trabalhos realizados, quando cerca de 2 milhões de reais conseguidos no Ministério da Integração desceram canal abaixo em uma obra fajuta, de gaiolas de pedra. É inconcebível que esta empresa Coral e o Governo do Estado do Ceará não tenham aprendido a lição em 2011. Infelizmente, a população só irá saber mesmo da qualidade dos serviços executados, na primeira grande chuva do ano. Até lá, ao povo do Crato só resta torcer e REZAR.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Polícia prende suspeito de assassinar o empresário Ramon do lavajato


A Polícia do Crato efetuou na tarde desta terça-feira, a prisão de um homem por nome Samuel, nas imediações do sítio quebra. Ele é acusado do assassinato do jovem empresário Ramon, proprietário de um lavajato localizado na Vilalta ocorrido na semana passada. O suspeito é da cidade de Juazeiro do Norte. Segundo informações, a razão do crime divulgada e que se caracterizava por latrocínio ( matar para roubar ) estaria descartada.

A informação é do Marcos carvalho

Boa Notícia - Conta de luz cairá 16,7%, abaixo da promessa do governo


A conta de luz no Brasil cairá 16,7 por cento, na média, em 2013, abaixo da promessa feita pela presidente Dilma Rousseff, diante da adesão parcial de empresas elétricas à renovação antecipada e condicionada de concessões do setor.

O revés ao plano do governo federal veio das estatais estaduais Cesp, Cemig e Copel, que optaram por não prorrogar os contratos de suas hidrelétricas nos moldes propostos pela União --com redução em torno de 70 por cento da tarifa. Cem por cento dos contratos no segmento de transmissão de energia que venceriam de 2015 a 2017 e 60 por cento dos contratos de geração optaram pela renovação antecipada, informou o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Sem a adesão das elétricas estatais de São Paulo, Minas Gerais e Paraná --Estados administrados pelo PSDB, principal partido da oposição ao governo federal--, a redução na conta de luz será inferior aos 20 por cento anunciados por Dilma em meados de setembro. Zimmermann disse que a opção de Cesp, Cemig e Copel de não renovar as concessões de hidrelétricas penaliza também a população desses Estados, e que as companhias olharam apenas para o curto prazo. Mais cedo, o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, negou que exista guerra do governo paulista com o federal, afirmando que a Cesp tomou uma decisão empresarial.

"A Cesp não vai participar desse processo. Não podemos aceitar essa defasagem de 5 bilhões de reais", disse Aníbal. Ele se referia à diferença entre a indenização proposta pela União para os ativos não amortizados das usinas de Ilha Solteira, Jupiá e Três Irmãos, de 1,8 bilhão de reais, e a contabilidade da Cesp, de cerca de 7,2 bilhões de reais a receber. A Cemig disse em comunicado ter recusado renovar suas concessões das usinas de geração porque não poderia garantir a operação sustentável dos ativos, caso aderisse às condições contratuais de prorrogação estabelecidas pelo governo federal.

"Os contratos impõem às empresas toda a responsabilidade em função de problemas de operação, danos ambientais e outros", disse o presidente da Cemig, Djalma Bastos de Morais. "Isso significa que, mesmo tendo realizado um grande esforço no sentido de reduzir os custos operacionais, não temos como assumir o compromisso contratual de garantir uma operação de forma sustentável", acrescentou.

Fonte: Reuters - Yahoo





Sineval Roque apresenta emendas ao orçamento de 2013


O deputado estadual Sineval Roque (PSB) apresentou nesta terça-feira (04/12) à Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, três propostas de emenda ao Orçamento do Governo do Estado para 2013. As emendas sugerem que o Poder Executivo cearense destine recursos no valor de R$120.000,00 para a construção de três equipamentos importantes para a cidade do Crato, no Cariri.
 
O parlamentar solicitou a construção de um matadouro público (emenda nº237/2012) e um campo para práticas esportivas (emenda nº236/2012) para os cratenses. Em relação ao matadouro público, Roque alerta para a urgência na construção do equipamento. “Hoje, a carne que chega à mesa do cratense, depende do abate de ovinos e caprinos que é realizado em cidades vizinhas como Juazeiro do Norte, porque não há um matadouro público na cidade”.
Já o campo para práticas esportivas é uma reivindicação antiga da população do bairro Seminário, no Crato. “O Seminário é o maior bairro da cidade e carece de um espaço que possa incentivar os moradores à prática de atividades físicas, como o futebol, por exemplo,” explica Roque.
 
A terceira emenda parlamentar (emenda nº235/2012) trata da construção de uma ponte sobre o Rio Carás, na Vila Palmeirinha dos Vilar, localizada no distrito de Ponta da Serra, também no Crato. “Essa é a terceira vez que incluímos esse pedido no orçamento do Estado. Mais uma vez o inverno se aproxima e quem sofre com o isolamento por conta das chuvas são os moradores da Vila dos Palmerinha”, conclui o deputado.
As emendas parlamentares serão avaliadas primeiro, pelo relator da peça orçamentária, deputado Sérgio Aguiar (PSB). Em seguida as propostas serão votadas na Comissão de Orçamento da Casa e depois em Plenário. A votação do Orçamento do Estado para 2013 pela Assembleia é prerrogativa para que os deputados estaduais iniciem o recesso parlamentar.
 
Gabinete deputado estadual Sineval Roque (PSB)
Assessoria de imprensa - Karol Martins /JP/CE 01938
(85)8848.8321/3277.2562



Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30