xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 03/12/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 dezembro 2012

Crato está entre os municípios certificados no Selo Verde 2012


 Conpam divulga dos municípios certificados no Selo Verde 2012


O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através do Comitê Gestor e Comissão Técnica do Programa Selo Município Verde, se reuniu nesta sexta-feira (29) para divulgar o resultado do programa Selo Verde - 2012. Ficou decidido durante a reunião que, dos 36 municípios pré-qualificados, todos receberão Certificação Ambiental Selo Município Verde. O Conpam deve anunciar em dia e local e data da cerimônia de certificação.

Serão agraciado os municípios: Sobral, Novo Oriente, Crateús, Tauá, Croatá, Barreira, Acaraú, Beberibe , Crato , Bela Cruz , Piquet Carneiro , Missão Velha , Parambu , Juazeiro do Norte , Maracanaú , Cruz , Iguatu , Quixeramobim , Acopiara , Ibiapina , Massapê , Maranguape , General Sampaio , Eusébio , Fortaleza , Pacoti , Barbalha , Morada Nova , Monsenhor Tabosa , Farias Brito, Itaitinga , Jijoca de Jericoacoara , Caucaia , Pacatuba , Brejo Santo e Várzea Alegre.

Este ano, das 91 cidades inscritas junto ao Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, no início do ano, 36 chegaram a etapa final. Instituído há nove anos, o selo dispõe de três categorias de premiação: A, B e C.

Fonte:CONPAM


Ceará recebe missão do Banco Mundial


O Ceará recebeu na próxima segunda-feira [3], uma missão de representantes do Bird para acompanhar as ações financiadas pela instituição, executadas pela Secretaria das Cidades.

As ações integram o Projeto de Desenvolvimento Econômico Regional do Ceará – Cidades do Ceará Cariri Central que está investindo na Região, R$ 132 milhões.  O encontro é comandado pelo secretário adjunto das Cidades, Mário Fracalossi, e conta com representantes do Departamento de Arquitetura e Engenharia [DAE]. As visitas técnicas acontecem entre os dias 3 e 5 de dezembro, na região do Cariri.

Lá, técnicos do projeto Cidades do Ceará apresentaram aos representantes do Banco Mundial a projeção geral do projeto, em sua execução física. A missão acompanha as obras em execução do Roteiro da Fé; do Centro Multifuncional que já chega a 90% de obras concluídas; e avenida do Contorno, em Juazeiro do Norte.  Também supervisionaram as ações de recuperação ambiental e urbanização no bairro Seminário, no município do Crato; bem como visita às intervenções do centro histórico de Barbalha e as obras da avenida do Contorno do município. Na pauta do encontro também estão previstas discussões sobre infraestrutura, aspectos sociais e planos de ação para o desenvolvimento da Região.

NOVOS GESTORES Ainda no Cariri, o secretário Mário Fracalossi reunirá os prefeitos eleitos da Região, para debater ações do Projeto para os municípios, implementação da Região Metropolitana do Cariri [RMC], assim como discutir os avanços das negociações relacionadas à instalação do Aterro Sanitário do Cariri.

INDICADORES Em Fortaleza, a chefe da missão do Banco Mundial, Alessandra Campanaro, acompanhou o monitoramento do relatório dos indicadores da execução de todos os projetos em andamento. Por fim, cada componente do Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central fez um balanço apresentando por categorias, o desenvolvimento do Programa desde a última missão realizada no último mês de julho.  

As reuniões em Fortaleza acontecem na Secretaria das Cidades na quinta e sexta-feira. Cidades do Ceará – Cariri Central O Programa visa estimular a economia, melhorar a infraestrutura urbana e ampliar as capacidades específicas de cada município do Cariri com um investimento de cerca de R$ 130 milhões.
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Via Yuri Guedes ( Colaborador )


FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


O Blog do Crato tem o prazer de anunciar a mais nova empresa parceira: FONTE MUSICAL. A fonte musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados:


Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais



Um verdadeiro supermercado da música


Atendimento especializado


Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...


Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio


Toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo:


Escolha confortavelmente seu instrumento musical no conforto da melhor loja do gênero no Cariri


Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri
200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Só no Crato mesmo Nº 2 - Por: Daniel Bloc Boris


O que é Direito

Define-se direito como sendo : Recto!Reto.
Não torto.
Que fica à direita.
Aprumado; de pé.
Justo, recto!reto; acertado.
Que está bem, que está como é devido.
Directamente!Diretamente; em linha reta
O que podemos exigir em conformidade com as leis ou a justiça.
Faculdade, prerrogativa, poder legítimo.
Complexo de leis sociais.

É isso mesmo, muitos acham que esse nome Direito é a mesma coisa que meu, da mesma forma como confundem com o patrimônio publico, todos se acham donos e com Direito, que é de Direito usar, usufruir,gozar e ter beneficio dos órgãos públicos é, mas confundir o que é nosso com ( meu ) é outra coisa, estamos acostumado em ver por ai, telefones públicos, lixeiras, bancos de praças ... destruindo por vândalos como se fossem donos de logradouros públicos,  destroem tudo e ninguém diz ou faz nada, principalmente os guardiões do patrimônio público como, guardas municipais, policia civil e policia militar.


Quando vejo dois carros estacionados como estes, vocês estão lendo certo, a Kombi e esse carro preto estão estacionados, só que no meio da rua, como se fosse na sua garagem ou seu quintal, me faz esquecer  o  verdadeiro sentido de ser concidadão e ter educação.Esse exemplo não esta relacionado ao famoso ditado popular " filhos de papaizinho"; é geral aqui no Crato, sem qualificação de classe A, B ou C, e isso sem falar dos carros a madrugada a fora com o som a toda altura, sem se incomodar com quem esta incomodando, o respeito e direito foram riscados da constituição.


O maior legado de uma Nação, é seu "Povo", sua gente. Um país cujos os dirigentes  não aplicam seus recursos em uma educação justa para com seus filhos, só pode ser chamado de 3º mundo mesmo.

A educação é a base e o principio de todas as formas da qualidade de vida.
Acorda Brasil, acorda Crato e por que não acorda você.

Jacques Boris
Artista Plástico


Rosemary, Rose, Rosa - Por Ruth de Aquino


Quando Rosemary saiu das sombras de seu chefe direto, Lula, e ficou mais famosa do que vilã de novela, ao ser demitida por Dilma, a fofoca correu o Brasil: “Sabia que ela era amante de Lula?”.

Um amigo me dizia saber de fonte segura e insuspeita, do Palácio. Outro comentava apenas que era óbvio: “Eles viajavam juntos para todo lado, ela era uma secretária com superpoderes e com passaporte diplomático”. O assunto começou a me dar asco. Creio que muitas mulheres já se viram em situação parecida. Foi promovida? É porque deu para o chefe. Viajaram juntos, foram para o mesmo hotel? É claro que transaram.

Inicialmente, nenhuma reportagem deixou claro que os dois teriam uma relação amorosa ou sexual. Mas todos os eufemismos foram usados. Rose é “amiga íntima” de Lula. Dona Marisa Letícia “não gosta de Rose”. Rose chama Lula de “tio”. Lula chama Rose de “Rosa”. Pedidos de Rosa para ajeitar a vida da filha e do ex-marido eram como ordens. Rose “rodou o mundo” com Lula. A Polícia Federal “gravou 122 ligações pessoais entre Rose e Lula”. Não me interessa saber se o PR – sigla usada por Rosemary para tratar do então presidente em e-mails – e sua ex-chefe de gabinete em São Paulo trocavam carinhos. Se havia um caso consensual entre dois adultos, isso interessa apenas à ex-primeira-dama.

A julgar pela ausência de Dona Marisa em evento do Calendário Pirelli, no Rio de Janeiro, onde Lula se aboletou sobre o decote de Sophia Loren, ele não escapará da CPI doméstica. O importante para todos nós é que Rosemary, falastrona, não só pedia favores pessoais em nome de Lula. Para obter o que queria, ela se identificava como sua “namorada”.

Se for verdade, e ela usou o sexo ou o amor como trampolim para defender interesses privados, isso é imoral, ilegal, irregular. Mulheres assim prestam um desserviço à categoria.

Por Ruth de Aquino
( Blog do Sanharol )

CRATO-CE: Elba, Alceu Valença e Geraldo Azevedo são atrações no Berro Cariri



O evento acontece de 05 a 08 de dezembro no recinto do Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti

Com diversas atrações artísticas a nível nacional e regional tem início nesta quinta-feira (05) e, prossegue até o dia 08, o IX Berro Cariri. O presidente do Grupo Gestor da Expocrato, organizador do evento, o Dr. Francisco Leitão Moura, disse a reportagem do cariri-ce.com que o objetivo do Berro Cariri é a troca de conhecimentos entre criadores de ovinos e caprinos no intuito de aprimorar o rebanho regional, bem como arrecadar alimentos para serem doados a instituições que fazem trabalhos de ajudar a famílias carentes do Crato. 

Objetivando um grande publico, e consequentemente, uma arrecadação significativa de alimentos para serem doados para entendidas como mesa Brasil, Projeto Nova Vida, e outras, o Berro Cariri deste ano terá atrações de grande vulto nacional, como Elba Ramalho cantando em conjunto com Chico Pessoa no mesmo show, Caninana do Forró, além de Geraldo Azevedo e Alceu Valença além das atrações de nível regional, entre elas, Belo Xote, Ferreinha do Acordeom. Além dos shows o Berro terá outras atrações, como a fazendinha da EMATERCE, o engenho da cana-de-açúcar, a casa de farinha e a parte de ovinos e caprinos que estarão à disposição para ver e para negócios.

 Quanto a parte de segurança, a comissão organizadora já oficiou ao Policiamento militar Ostensivo Geral-POG, ao Ronda do Quarteirão, Corpo de Bombeiros e DEMUTRAN, bem a organização já firmou contrato com uma empresa de segurança particular, oficialmente regularidade para dar apoio as instituições da segurança publica, assim objetivando dar o máximo uma sensação de segurança as pessoas  que comparecerem ao Parque durante o IX Berro Cariri. 

Via Jota Lopes
Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe

Luizianne Lins não vai mais fazer o Reveillon em Fortaleza ? A moda está pegando ?


Nota do Editor - Mas que coisa esquisita essa, dos prefeitos que perderam as eleições deixarem de fazer as festas de Natal e Reveillon em suas cidades. Em vários casos, a alegaçao é de "governo de transição", como no caso do Crato. Em Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins ao que tudo indica, não fará o tradicional reveillon, que é uma das suas marcas registradas. O grande problema que eu vejo é o enorme ARRANHÃO POLÍTICO que essas faltas trarão à vida dos gestores e o desconforto da população, que fica privada das suas festas. Tá todo mundo aí reclamando que nao irão fazer o natal, porque perderam as eleições. Isso fica muito mal para o currículo desses prefeitos. Um arranhão que certamente, daqui a 50 anos, as pessoas poderão lembrar e comentar. Os prefeitos inteligentes devem evitar este tipo de atitude, especialmente os que ainda tiverem pretenções políticas.

Em artigo no O POVO deste sábado (1º), o editor adjunto do Núcleo de Conjuntura do O POVO, Luiz Henrique Campos, comenta a dúvida em torno da realização do Réveillon de Fortaleza. Confira:

Uma das marcas que caracterizou a passagem de Luizianne Lins pela prefeitura de Fortaleza foi a festa de Réveillon. O evento ganhou dimensão nacional e apesar de questionamentos sobre os valores despendidos a cada edição, não se pode deixar de reconhecer o avanço em relação a anos anteriores em termos de divulgação para o município. Por isso, seria natural que mesmo com a derrota na última eleição, fosse garantida a festa, até como forma de assegurar simbolicamente a origem dessa marca.

O que se vê hoje, todavia, a menos de um mês para o encerramento de 2012, é a completa dúvida sobre a realização do evento, fato gerado a partir de infeliz entrevista concedida pela prefeita, jogando a bola para o governador e o futuro prefeito decidirem. Como as condicionantes colocadas pela prefeita ao governador e a Roberto Cláudio para a realização do evento foram publicamente aceitas, era esperado, pelo menos, que o processo caminhasse a partir de então. O que se nota, no entanto, é que nada andou de lá para cá, do que se deduz que a prefeita parece ter deixado de lado a condução do processo.

Caso isso se confirme de fato, será uma pena. Primeiro, porque a cidade não pode ser vítima de desavenças políticas. Outro aspecto, diz respeito diretamente a imagem de Luizianne, que sairia arranhada caso a festa não acontecesse, ou aconteça sem o devido esmero de versões anteriores. Para quem construiu sua trajetória no trato correto da coisa e do respeito à sociedade, seria lamentável em todos os sentidos.

Isso mostra, o quanto ainda os gestores públicos precisam amadurecer para entender que não são donos do executivo. Não custa lembrar que o papel do gestor público é articular ações em prol da coletividade, e quando essas se concretizam, assumem esse caráter coletivo. Ao criar dificuldades para a festa, a prefeitura, portanto, não só atinge o governador ou futuro prefeito. Mas a sociedade, que se apropriou daqueles instantes que lhe trazem orgulho, entre outros sentimentos.

Com informações do O POVO Online

Criança sofre choque elétrico com prancha de cabelo e morre em Icó


NE - Aí está o perigo das pranchas e dos aparelhos elétricos em geral. Muitas pessoas subestimam o perigo da energia elétrica e os cuidados no manuseio de aparelhos. Infelizmente, é lamentável que ocorram  estes casos para que possamos ficar mais atentos.

Uma menina de sete anos faleceu na última quinta-feira [29] após sofrer um choque elétrico no município de Icó.

De acordo com a Polícia Civil, a fatalidade ocorreu por volta de meia-noite. De acordo com o inspetor Pedro Jorge, a criança, Débora Pereira da Silva, havia ido para a casa de uma vizinha, onde pegou uma prancha para cabelos.

Em seguida, a pequena voltou para a casa e entrou no quarto da mãe. Claudelúcia Pereira de Oliveira, mãe da criança, relatou que ela demorou a voltar e não respondia ao chamado. “A mãe foi até lá [o quarto] e encontrou a menina no chão, já morta, com a "chapinha" na mão”, disse o inspetor. O inquérito foi instaurado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó.

* Com informações da Polícia e repercussão do O Povo Online ( Icó é Notícia )

Tasso coordena encontro com 700 prefeitos eleitos







NE - O homem ainda está vivo...

O presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Tasso Jereissati, coordena nesta segunda-feira (3), em Brasília, um seminário com os 702 prefeitos tucanos eleitos na última votação. O encontro debaterá os desafios da gestão pública e lançará as bases para se criar a Rede de Prefeitos da Social Democracia. A promoção do seminário também é da Executiva Nacional do PSDB.

As oficinas temáticas contarão com as participações do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), do senador Aécio Neves (MG), do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Os principais temas a serem abordados são a Educação, a Saúde, a Segurança Pública, Finanças Municipais, Agenda Ambiental e Mobilidade Urbana.




G1

Capas das revistas da semana



Destaque da capa da revista VEJA desta semana que está simplesmente hilária: "A Mulher que sabe demais...e o homem que nunca sabe de nada", rs rs rs. ( Via Yuri Guedes ).

Alpinista morre ao escalar Pão de Açúcar


Bombeiro durante operação de resgate de alpinista no Rio (Foto: Reprodução/GloboNews)Rio — Bombeiros do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) confirmaram na tarde deste domingo (2) a morte do alpinista que escalava o Pão de Açúcar pelo paredão oeste, conhecido como Cepi. De acordo com informações de alpinistas que foram prestar socorro, o cabo de segurança — que fica fixo à rocha — se rompeu. Ele teria, portanto, caído de uma altura de 70 metros. Agentes da GOA, com apoio de bombeiros do Humaitá, resgataram o homem por volta das 16h30m. Ele foi levado para o campo do Exército, na Urca, na Zona Sul do Rio. Alpinistas informaram, ainda, que o homem estava acompanhado de uma mulher e teria caído de um ponto mais elevado.

O homem, que estava desacordado ao ser resgatado, foi levado ao hospital Rocha Maia, mas morreu ao chegar na unidade, segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.

Durante o regate, o helicóptero deixou um médico com o alpinista no morro para os primeiros-socorros, enquanto retornava para Copacabana para resgatar duas jovens que se afogavam na praia. Depois, a aeronave retornou ao Pão de Açúcar. Segundo os bombeiros, as banhistas passam bem.
 
Agência Globo
 

STF tem mais 500 ações que envolvem políticos


Refúgio no passado para políticos processados criminalmente, o Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a concluir o julgamento do mensalão com a condenação de 25 réus a penas que superam 282 anos, imprime um novo ritmo para as cerca de 500 ações penais contra parlamentares e começa a mudar a cultura do foro privilegiado.

A condenação de seis parlamentares em 2010 e 2011 deu início à mudança do histórico de impunidade que envolvia o julgamento de inquéritos e ações penais no Supremo Tribunal Federal. A condenação de três deputados e sete ex-parlamentares, incluindo o ex-ministro José Dirceu, na maior ação penal que tramitou no tribunal, tem potencial para mudar o quadro histórico definitivamente e agilizar o julgamento dos cerca de 500 casos que envolvem parlamentares - conforme os últimos dados do STF.

Relator do processo e crítico do foro privilegiado, o ministro Joaquim Barbosa já confidenciou que um dos efeitos do mensalão pode ser uma mudança na Constituição. A avaliação comum entre alguns ministros do STF é de que a ação penal do mensalão jamais seria julgada se não fosse o foro por prerrogativa de função. Se ficasse a cargo da primeira instância da Justiça, o processo demoraria anos entre idas e vindas, recursos e manobras processuais até transitar em julgado.

Com o novo cenário no julgamento de ações penais, políticos pendurados no tribunal passam a ver o antigo refúgio como o fim da linha. A condenação no Supremo não é passível de recursos ou manobras protelatórias. As penas elevadas impostas aos réus do mensalão e a parlamentares condenados nos últimos anos também seriam motriz para uma eventual alteração.

Dúvida

Apesar desse novo perfil, uma dúvida permanece. O histórico de julgamentos do Supremo lhe garantiu a fama de ser excessivamente "garantista". Entre 2007 e 2010, 132 ações penais e inquéritos foram julgados definitivamente pelo Supremo, com apenas seis condenações. Alguns casos emblemáticos contribuíram para essa fama, a começar pela absolvição do ex-presidente Fernando Collor de Mello, passando pelo engavetamento do inquérito aberto contra o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci por violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa, em 2006.

No julgamento do mensalão, ministros considerados garantistas, como Gilmar Mendes, votaram pela condenação dos réus e impuseram penas elevadas. Eles acompanharam Barbosa, relator do processo cujos votos em casos do passado sempre foram considerados mais severos. A votação folgada em alguns itens e os votos de alguns dos ministros surpreenderam advogados e juristas que acompanham a jurisprudência da Corte.

A condenação dos mensaleiros pode ainda ter um efeito multiplicador. Juízes de primeira e segunda instâncias e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aguardam a publicação do acórdão do julgamento para avaliar as consequências deste caso para a jurisprudência criminal do país. Os votos proferidos pelos ministros em plenário, especialmente sobre as acusações de lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta de instituição financeira, podem mudar a jurisprudência sobre os casos. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


HAPPY STORE - CONFECÇÕES


Temos o enorme prazer em anunciar a chegada de mais uma empresa genuinamente cratense ao quadro de anunciantes do Blog do Crato: A HAPPY STORE CONFECÇÕES, localizada na Rua Bárbara de Alencar. Por enquanto, apenas algumas fotos de uma loja simpática, de excelentes preços e grande qualidade de produtos e atendimento, pertencente a grandes amigos nossos e por demais conhecidos pela maioria dos Cratenses, o Franzé Brito e a Vera Veloso. Como todos os anunciantes do Blog do Crato, cada empresa tem seu próprio banner na lateral direita, banners ao final das postagens e periodicamente, fotos e grande publicidade. Temos o prazer de dizer que todos os anunciantes do Blog do Crato são tratados de forma personalizada. Aqui não visamos o dinheiro do cliente, como a maioria dos sites; Queremos verdadeiramente que as empresas cresçam e que possamos crescer junto a eles. Marketing é Tudo! - Por isso os chamamos de Parceiros, de Amigos do Blog do Crato. Ficamos, portanto, muito felizes pela chegada da HAPPY STORE CONFECÇÕES ao hall das empresas que anunciam conosco, ao lado de TOP MÓVEIS, MERCADINHO MATOS, CRAJUBATUR, SHOPPING RESIDENCE, AÇO CARIRI e Ateliê Artessetra ( Daniel Bloc Boris ). Logo mais vocês já verão os banners da empresa circulando por entre as inúmeras postagens do Blog do Crato.


A simpatia no atendimento





Preço, qualidade, variedade


Os proprietários: Vera Veloso e Franzé Brito


As melhores marcas, com os melhores preços




Anuncie no Blog do Crato
A MAIOR VITRINE DO INTERIOR DO CEARÁ - 212.000 Acessos por mês
Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

De "PIBÃO" ao "pibinho" - Por Armando Rafael


Pense num “pibinho”


No terceiro trimestre deste Ano da Graça de 2012, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu apenas 0,6% sobre o período de abril a junho. Por conta disso, economistas independentes concluíram: “O governo brasileiro pode apresentar ao mundo, com muito orgulho, uma rara combinação de resultados econômicos -- uma das taxas de crescimento mais pífias do globo e uma inflação muito mais alta que a da maior parte dos países civilizados”.

O rei está nu

(este comentário foi feito por Fábio Figueiredo – fafig@terra.com.br): “Durante o ano inteiro algumas vozes se levantaram para alertar a respeito do péssimo desempenho da economia do País, que tendia à estagnação. Inserido apenas em 1,5% na economia mundial, o Brasil não sofre fortemente a crise econômica no exterior, embora nosso governo utilize esse argumento para justificar suas incompetências. Nosso ministro da Fazenda, Guido Mantega, alardeava crescimento de 4% para 2012 sabendo que não seria atingido, porque o governo não tomou, para valer, as medidas anunciadas. Tentou apenas tapear a moçada e a comunidade financeira. A única preocupação demonstrada no governo Dilma Rousseff foi com as eleições municipais e, principalmente, com seus desdobramentos para 2014. Diante das evidências apontadas pelo IBGE e da certeza de que em 2013 não cresceremos mais que 1,5%, o rei ficou nu. Ninguém mais acredita”.
Mais claro e transparente, impossível!

Lembram-se das chanchadas?

Bom recordar que, segundo a cúpula econômica do governo de dona Dilma, a produção nacional, há várias semanas, vinha avançando nos últimos meses num ritmo equivalente a pelo menos 4% ao ano. Também essa foi outra ilusão desfeita pelos dados divulgados pelo IBGE.

Só indo para Machu Pichu

O novo presidente do Peru, que já foi da esquerda jurássica, mas que – na administração da economia -- adotou uma orientação favorável à livre iniciativa viu o PIB de seu país crescer cerca de 8%. Já no "Gigante pela própria natureza" o crescimento não chegará aos 2%...

Passou longe

Esta frase da presidente Dilma, foi proferida durante sua recente visita à Espanha: “A solução da crise passa pelo crescimento”.

É a mãe

Está na coluna de Cláudio Humberto deste domingo: "Dilma detestou quando soube que, além de “Tia”, Rosemary Noronha, a amiga de Lula indiciada na Policia Federal por tráfico de influência e corrupção, se referia a ela como “Gordinha”, em suas mensagens".

Por: Armando Rafael



Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30