xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 28/11/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

28 novembro 2012

Para ouvir as entrevistas corretamente, pare antes o player da Rádio Chapada na entrada do Blog


ATENÇÃO:

Para assistir as entrevistas em Vídeo publicadas no Blog do Crato, pare antes o Player da Rádio Chapada do Araripe, na entrada do Blog, canto superior direito.

Uma boa dica aos que reclamam que o som da entrevista se mistura ao som da Rádio, a solução simples para ouvir tranquilamente.

Abraços,

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com



Violência em Crato: Dono de lava a jato é morto a tiros dentro do seu estabelecimento


O proprietário de um lava a jato foi assassinado com um tiro de revólver por volta das 14 horas desta terça-feira no interior do seu estabelecimento em Crato. Francisco Ramon França dos Santos, de 25 anos, residia na Travessa Assaré, 315 (Bairro Seminário) naquele município e ainda foi socorrido por populares para o Hospital São Francisco, onde o médico plantonista constatou o óbito.

Ele estava trabalhando no seu Lava Jato Ramonzão, que funciona na Avenida Tomaz Osterne de Alencar, 3358-A (Bairro Vila Alta), quando chegou uma pessoa e manteve com o mesmo um rápido diálogo num horário de pouca movimentação. De repente, sacou um revólver e atirou com a bala atingindo o ombro esquerdo da vítima que era, também, estudante.

O acusado saiu correndo do estabelecimento e fugiu em uma moto em alta velocidade, enquanto Ramonzão era socorrido e a polícia acionada. Uma equipe da FTA Motos com os Cabos Cassiano e B. Marques e o Soldado Alex esteve no local e diligenciou sem o êxito de localizar o autor do homicídio. A polícia atua em várias linhas e uma delas dá conta que, há algum tempo, um funcionário teria roubado uma moto do dono do lava a jato que o denunciou e o acusado foi preso.

Fonte: Demontier Tenório
Site Miséria
 

Tudofel: Soy loco por ti, Bananeiras!

Tudofel: Soy loco por ti, Bananeiras!: A minha cidade do coração é Craterdam. Só que Cratedam não é uma cidade real. Ela é ideal. Das cidades reais, o Crato, minha cidade...

CRATO - CONVITE AUDIÊNCIA - LEI ECONOMIA SOLIDÁRIA (03-12-12)‏


O presidente da Câmara Municipal do Crato, Florisval Coriolano e o Mandato da Vereadora Mara Guedes – PT, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar de Audiência Pública para discussão da proposta de Projeto de Lei que “Institui a Política Municipal de Fomento a Economia Solidária do Município do Crato e dá outras providências”.

Dia: 03/12/2012 (segunda-feira)
Horário: 8 horas
Local: Câmara Municipal do Crato
FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO
Presidente
MARIA GOMES GUEDES – MARA GUEDES
VEREADORA – PT CRATO
( Na foto - Por: Dihelson Mendonça )


Buracos perigosos preocupam população do Crato


Nota do Editor - Tô "louco" pra ver essa Secretaria da Infra-estrutura do Crato começar a funcionar !


Fonte: Jackson Piancó

E temos uma segunda reclamação:

Fernando Lopes Bezerra - PEDIDO URGENTE AOS ORGÃOS DE COMPETÊNCIA, ISSO FICA NA PRAÇA Dr. ELISIO FIGUEREDO OU ( PRAÇA DAS KOMBI COMO E MAIS CONHECIDA) CONJUNTO NOVO CRATO.


Fontes: Jackson Piancó e Fernando Lopes Bezerra

Surto de Dengue preocupa o Estado do Ceará


Segundo o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2012, 3 municípios do Ceará estão em risco de surto de dengue. Quixadá, Tejuçuoca e Baturité têm alto potencial de proliferação do mosquito. Outras oito cidades cearenses estão em alerta.

Entre os 8 municípios que estão em alerta, dois são da Região Metropolitana de Fortaleza: Caucaia e Horizonte. Completam a lista  Tauá, Canindé, Quixeramobim, Parambu, Pacatuba e Crateús. Para ser classificado em situação de risco, o município precisa apresentar larvas de mosquito em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados. Para o risco de alerta, o número deve estar entre 1% e 3,9%. Dos municípios pesquisados em todo o Brasil, 77 apresentaram situação de risco.

R$ 173,3 mi contra a dengue

Visando o combate ao mosquito transmissor da dengue e o controle da doença, o Ministério da Saúde repassará R$ 173,3 milhões a todos os estados e municípios brasileiros. O valor representa um aumento de 87% em relação à verba destinada às ações de vigilância e prevenção da dengue.

A pesquisa

O levantamento foi realizado pelas secretarias municipais de saúde e traça um panorama geral para a identificação de focos concentrados de reprodução do mosquito transmissor da dengue e foi realizada em 1239 municípios de todo o Brasil, um acréscimo de 31% com relação à pesquisa de 2011. Preocupação com o período de transição de governosPara o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, os novos prefeitos não devem descuidar das medidas de prevenção da doença. "Nós fazemos um alerta e um pedido para que os prefeitos municipais, nesse período de transição, não deixem de dar continuidade às ações de combate à dengue", afirmou o ministro.

Via Portal Verdes Mares

Judô cearense conquista duas medalhas nas Olimpíadas Escolares


A 8ª edição da etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos realizada em Cuiabá-MT, confirma a tradição cearense com o Judô trazendo medalhas para o Ceará.

A vice-campeã sul americana Érica Moraes, ficou com a prata na categoria médio [63kg] e Emília Lopes que é campeã sul americana ganhou a prata na categoria meio médio [57kg].  “A competição foi bem forte mais eu estava preparada. Infelizmente perdi a final para a gaúcha que é muito forte. Esse foi meu último ano de Olimpíadas Escolares e estou triste pela derrota, mas ao mesmo tempo muito feliz por ter medalhado mais um ano. Meu objetivo agora e focar nas competições e me destacar para futuramente estar em 2016 firme e forte”, disse Érica.

Além do Judô, outras modalidades fizeram bonito neste primeiro dia de competições. As duplas cearenses do tênis de mesa venceram seus confrontos e estão classificadas para a semi-finais, no masculino e no feminino. Wellerson Rodrigues e João Belfort enfrentam a forte seleção do Amapá para chegar a final e Isadora Leite e Brenna Albuquerque vão precisar superar as catarinenses para brigar pelo ouro. O mesmo aconteceu no vôlei de praia.

Deyvison Valente e Jefferson do Nascimento venceram a dupla da Paraíba e do Maranhão e lideram a chave. No feminino, as cearenses venceram as donas da casa por 2 x 0 e repetiu o placar contra as baianas e também lideram. No atletismo, Marcela Figueiredo se classificou para a final dos 100m com barreiras e para o salto em altura. Ulisses Costa, que é especialista no salto triplo, se classificou para a final do salto em distância. Quem também garantiu vaga na final também no salto em altura foi Italo Hans.

ESCOLARES Organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e co-realizadas pelo Ministério do Esporte desde 2005, as Olimpíadas Escolares é considerado maior evento de esporte estudantil do país. Em 2012 a competição completa seu segundo ciclo olímpico e abrange cerca de um milhão de estudantes de todo país, juntando as etapas municipais, estaduais e a nacional. 27.11.2012
Assessoria de Comunicação da Sesporte


Ministério da Cultura vai abrir 360 centros de artes no Brasil


O Ministério da Cultura pretende inaugurar 360 Centro Unificado de Arte e Esporte em 325 municípios brasileiros, segundo anúncio da ministra Marta Suplicy, durante o Fórum de Reitores do Rio de Janeiro.

 De acordo com ela, os locais seguirão os moldes dos centros educacionais unificados [CEUs], implantados por ela quando foi prefeita de São Paulo. Nesse caso, o foco será o desenvolvimento dos talentos artísticos pelo interior do Brasil. “São 360 CEUs das artes e esporte. Ele não é Centro Educacional Unificado, como em São Paulo, é Centro Unificado de Arte e Esporte”. Os chamados CEUs das Artes e dos Esportes são adaptações das Praças dos Esportes e da Cultura [PEC], projeto lançado em 2010.

A diferença é a valorização do intercâmbio entre as diferentes expressões artísticas. Os espaços servirão para a formação de artistas, com bibliotecas de arte, telecentros e cursos. Do total previsto,, 30% já estão em obras.

Agência Brasil

Brasil tem 77 municípios em situação de risco e 375 em alerta pela Dengue


Levantamento divulgado nessa terça-feira [27] pelo Ministério da Saúde indica que 77 municípios brasileiros estão em situação de risco para a dengue, incluindo uma capital, Porto Velho-RO.

Nessas áreas, onde vivem mais de 5,7 milhões de pessoas, mais de 3,9% dos imóveis pesquisados apresentam larvas do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Além disso, 375 cidades estão em situação de alerta para a dengue (índice de infestação entre 1% e 3,9%), enquanto 787 registraram índices considerados satisfatórios [menores que 1%].  A pesquisa foi realizada em 1.239 municípios brasileiros. No ano passado, 800 prefeituras haviam participado do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti [LIRAa], feito pelo governo desde 2003.

Das 77 cidades em situação de risco para a dengue, 58 participaram da pesquisa pela primeira vez e dez mantêm a classificação desde o ano passado. Em 2011, 48 municípios foram identificados em situação de risco, 338 estavam em alerta e 414 apresentaram índice satisfatório. No Nordeste, mais de 70% das larvas do mosquito se concentram em reservatórios de água. No Sudeste, mais da metade dos focos [59,2%] estão em depósitos domiciliares. No Sul e no Centro-Oeste, o problema maior é o lixo, enquanto no Norte há uma situação de equilíbrio entre o armazenamento de água e o lixo. O secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, lembrou que, em dezembro, o verão começa oficialmente no país e que o período é considerado predominante para a circulação do vírus da dengue.

“Contamos com a parceria importante de estados e municípios para que a gente tenha uma mobilização com antecedência para evitar epidemias no próximo verão”, disse. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, alertou que o LIRAa funciona como uma espécie de fotografia de momento e que a circulação da dengue deve aumentar em alguns municípios. “Teremos mais chuvas, o que é um ambiente mais provável para infestação do mosquito. Certamente teremos municípios com situação de epidemia”, disse.
 
Agência Brasil

Caso Rosemary – PSDB quer que Lula explique ligações com ex-chefe de gabinete


Integrantes do PSDB na Câmara vão apresentar requerimento na Comissão de Fiscalização e Controle para que o ex-presidente Lula fale sobre o envolvimento com a ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Novoa Noronha. Rose, como é conhecida, foi demitida sábado, um dia após a Polícia Federal deflagrar a Operação Porto Seguro. Ela faria parte de uma organização criminosa que se infiltrou em diversos órgãos federais para fraudar pareceres técnicos.
 
Rose teria exigido vantagens financeiras em troca de ajudar o esquema dentro do governo. Segundo reportagem do jornal Metro, do grupo Bandeirantes, a PF gravou 122 conversas entre Lula e a ex-funcionária nos últimos 19 meses. Além de Lula, a oposição quer ouvir o Advogado Geral da União Luís Adams e o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça).

Agência Estado

Colapso no abastecimento hídrico atinge cidades do CE


Várias cidades já estão sendo abastecidas também com carros-pipa no Ceará

Municípios de médio porte deverão sentir os efeitos mais graves, caso o inverno de 2013 seja abaixo do normal

Fortaleza. Colapso hídrico já castiga as sedes dos municípios Irauçuba, Itapajé, Milhã, Pacoti, Quiterianópolis e Salitre e mais os distritos de Cruzeta (em Pedra Branca) e Sucesso (em Tamboril). Com isso, até mesmo o funcionamento de serviços essenciais públicos está comprometido pois não há nenhuma outra fonte de abastecimento para essas localidades. A falta d´água generalizada é uma consequência da seca e das baixas recargas dos reservatórios nas proximidades dos municípios nos anos de 2010 e 2012. Além dos açudes, também estão secos os poços profundos e cacimbas, excluindo assim todas as alternativas de fornecimento. O assistente da diretoria de Operações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Gianni Lima, informou que esse quadro decorre dos efeitos da mais grave seca que atingiu o Estado nos últimos 30 anos.

"A seca é a principal causa do desabastecimento da baixa reserva hídrica. Também pode-se somar eventuais obras estruturantes que ainda não foram concluídas", disse Gianni. O quadro de sofrimento que atinge o interior poderá ser ainda mais drástico. Caso não haja chuvas consideráveis nos meses de dezembro e janeiro, outras cidades que poderão reconhecer o colapso parcial ou total são Beberibe, Fortim, Itatira, Pacujá e Palmácia.

Já para o próximo ano, situação parecida poderá acontecer em municípios de médio porte, caso haja uma quadra chuvosa abaixo da média histórica. Isso atingiria, dentre outras, as cidades de Tauá, Crateús e Quixelô. Também poderá envolver a localidade de Acopiara, caso não sejam concluídas a tempo as obras da adutora que trará as águas do açude Trussu, em Iguatu. Para Gianni, a seca tende a agravar os seus efeitos, uma vez que algumas cidades também poderão sofrer radicalmente com a falta d´água, tendo como condição as chuvas que possam cair nos próximos dois meses, o que não é provável. "Mesmo o Ceará contando com poços e grandes açudes que não haviam no passado, a seca é forte neste ano, uma vez que poços e reservatórios estão secos e atingiu, principalmente, comunidades isoladas", disse.

Agravamento

O primeiro momento da Operação Carro-Pipa foi atender as comunidades rurais, o que vem sendo feito pelo Exército, através da 10ª Região Militar. No entanto, a crise foi-se agravando e hoje atinge as sedes, o que obrigou uma intervenção do Corpo de Bombeiros Militar. O serviço vem sendo coordenado pela Defesa Civil do Estado, por meio da empresa Constran, vencedora de contrato por meio de licitação, com atuação já em 78 sedes. Mesmo assim, algumas cidades ainda se ressentem da falta d´água por carro-pipa. Osvaldo Frutado, da Constran, disse que o serviço não atende a demanda também porque há dificuldades estruturantes, o que impede a mobilidade dos veículos. Ele lembrou que há casos de comunidades que não contam sequer com tambores para o armazenamento. "Minha vontade é distribuir todo o produto, mas não tem sido possível", afirmou.

Há também queixas de que prefeitos que perderam as eleições não estariam dando apoio necessário à Operação.
Por parte dos proprietários de caminhões-pipas, a reclamação é com relação ao não pagamento pelos serviços prestados. Isso estariam ocorrendo em Amontada, Poranga, Acarape, Redenção, Mulungu, Pacoti e Baixio. O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Sílvio Gilberto Tavares Araújo, explicou que há trâmites legais que impedem a pronta liberação do dinheiro. No entanto, lembrou que a burocracia não tem sido impedimento para se realizar o trabalho emergencial, contando-se até com a compreensão dos proprietários dos veículos. Coronel Tavares disse que as causas que preponderam no desabastecimento ainda são a queda nos níveis de reservas dos açudes e a precária infraestrutura dos equipamentos, como as estradas vicinais e até mesmo pela existência de cisternas e tubulações antigas.

Exército

A 10ª Região Militar informou que já são 94 os municípios cearenses inscritos no Programa Emergencial de Distribuição de Água - Operação Pipa, com uma população atendida de 729.236 pessoas e 692 carros-pipas.

Em 2012, devido à estiagem prolongada, houve aumento do número de municípios atendidos e, dentro de cada município, aumento do número de comunidades. Em junho último, a população abastecida, no Ceará, correspondia a 504.052 (quinhentas e 4.552 pessoas, em 80 municípios. O trabalho executado pelo Exército na Operação Carro-Pipa consiste em garantir que seja entregue água potável (para beber e cozinhar) à população atendida. Durante este período de seca, alguns pontos de abastecimento (locais de captação de água) tornaram-se impróprios para o consumo humano, o que, geralmente, exigiu aumento nas distâncias de transporte da água até a comunidade.

Seca aflige os Sertões dos Inhamuns

Crateús As populações dos dois maiores municípios desta região do Estado, Crateús e Tauá estão convivendo com a ameaça de um colapso no abastecimento d´água feito pela Cagece, ocasionado pela estiagem que castiga o Nordeste neste ano. Os reservatórios que abastecem as cidades - Carnaubal e Tricy - estão secando rapidamente, dado o tempo quente e seco e a demanda elevada por água, fatores que contribuem para a redução do nível dos reservatórios. Em fazendas de municípios como Brejo Santo, no Cariri, carcaças de gado morto pela falta de água e de pasto se acumulam, provocando prejuízos ainda não calculados pelos produtores rurais da região. Assim, quase 100 mil pessoas (juntando as duas populações) encontram-se em vias de se ver sem água para as suas necessidades diárias. Muitas comunidades, especialmente rurais, dependem desde o segundo trimestre do ano, dos carros-pipas. Mas os reservatórios estão bem abaixo da capacidade, o que preocupa autoridades e população. Essas temem um colapso até nos abastecimentos por meio de carros-pipas. A expectativa é que a quadra invernosa de 2013 comece mais cedo e seja bem diferente deste ano.

Outra comunidade que está sofrendo com a seca, são os moradores do distrito de Canadá, na cidade de Redenção. O morador Raimundo Ferreira disse que a escola local está prestes a fechar por não ter água para as crianças. "Trabalho na única escola da comunidade que, infelizmente, terá que fechar porque as crianças não podem ir para o colégio que não tem água". Ele disse que o carro-pipa ainda não chegou por lá. "Não temos de onde pegar água boa para beber. Precisamos de ajuda urgente". A crise afeta drasticamente a pecuária na zona rural. Em muitos municípios, os produtores amargam prejuízos ainda nçao contabilizados. Em fazendas de municípios como Brejo Santo, no Cariri, as carcaças do gado se espalham pela terra seca . A barragem do Tricy, responsável pelo fornecimento de água para a Cagece, em Tauá, acumula um volume atual de 4,1 milhões de metros cúbicos. O volume representa um terço da capacidade total do reservatório, que é de 16,3 milhões. A barragem em si já não é o suficiente para abastecer o município, que carece de uma adutora. E com a falta de chuvas, a situação ficou ainda mais difícil. Vários bairros da sede da cidade sofrem com a falta de água. Um dos projetos para garantir segurança hídrica para Tauá é a adutora do Açude Arneiroz II para Tauá.

A Cagece por sua vez, está realizando obras de troca de tubulação em vários pontos da cidade para possibilitar maior pressão na rede de distribuição e permitir que a água chegue aos bairros mais altos, foco do maior número de reclamações feitas pelos consumidores. Já o reservatório Carnaubal, que abastece Crateús possui capacidade para armazenar 87, 6 milhões de metros cúbicos e está atualmente com apenas 14% de sua capacidade. Ou seja, com aproximadamente 12,3 milhões de metros cúbicos, volume que garante segurança hídrica para o Município somente até fevereiro do ano que vem.

Preocupação

"Estamos preocupados com a situação, que é muito grave e dependemos do período chuvoso de 2013. A nossa garantia hídrica é até fevereiro. Se chover antes disso para repor a água, estamos garantidos. Se não, a situação tende a se agravar bastante aqui em Crateús", ressalta Teobaldo Marques, sub-secretário de agricultura do Município. Cerca de 17 mil pessoas na zona rural de Crateús estão sendo beneficiadas com a distribuição de água pela Operação Pipa, que leva o líquido a 201 localidades, em 15 caminhões diariamente. De acordo com Marques, a Operação funciona normalmente no Município. A preocupação é com a água, que a cada dia se torna mais escassa e o consumo aumenta porque com o tempo quente e seco poços e cacimbões vão secando e muitas comunidades ficam dependendo somente da água dos carros-pipas.

Mais informações:

Cogerh: 3218.7661
Funceme: 3101.1117
SDA: 3101.8105
Defesa Civil do Estado: 199
Ciops: 193

Emergência

78 sede municipais já estão sendo abastecidas pela Operação Carro-Pipa, coordenada pelo Exército, por meio da 10ª Região Militar no Ceará

MARCUS PEIXOTO
Repórter

Silvania Claudino/Evelane Barros
Repórteres

Novo iPod Nano disponível nas lojas Ibyte


Em Juazeiro do Norte, o novo iPod pode ser encontrado no Cariri Garden Shopping.

Recém-lançado nos Estados Unidos, o novo iPod Nano já pode ser encontrado em todas as lojas da Ibyte e através da loja virtual www.ibyte.com.br.Em Juazeiro do Norte, o novo iPod pode ser encontrado no Cariri Garden Shopping. Com 16gb de memória e apresentando apenas 5,4 mm de espessura, o novo Nano é o iPod mais fino já criado. Sua tela é Multi-Touch e possui 2,5 polegadas, quase o dobro do tamanho da tela do iPod Nano anterior. Outro diferencial é o novo fone, chamado de EarPods que, além de apresentar um design inovador, foi desenvolvido pensando no conforto do usuário e em oferecer uma reprodução de som da melhor qualidade.

Serviço
iPod Nano
Nas lojas Ibyte ou através da loja virtual: www.ibyte.com.br
Preço: R$759,00

Fonte: Ibyte

Cariri Garden Shopping completa 15 Anos incorporando o desenvolvimento regional





O projeto de expansão, inaugurado em junho deste ano, fez com que o empreendimento se tornasse o maior do interior do Nordeste.

Um empreendimento que mudou o perfil comercial e de lazer do Cariri fará 15 anos, amanhã, dia 28 de novembro. O Cariri Garden Shopping, administrado desde 2008 pela Tenco Shopping Centers, passou a ser um marco na história do desenvolvimento regional, numa das cidades mais prósperas do Brasil e um celeiro de investimentos. E o shopping não ficou de fora desse grande projeto, inaugurando a sua duplicação em junho deste ano, correspondendo diretamente ao processo econômico regional.
De acordo com a gerente de marketing do empreendimento, Flávia Antas, o shopping promove ação especial para comemorar a data. “Entregaremos aos lojistas uma garrafa de mini Chandon e um mini bolo para celebrarmos com todos que fazem do Cariri Garden um dos maiores pontos de comércio e lazer da população Caririense”, conta.

Tenco Shopping Centers

Ao longo dos 24 anos de existência, a Tenco Shopping Centers desenvolveu, gerenciou, comercializou e administrou diversos projetos em nove estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Acre e Amapá. A Tenco foi destaque nacional ao realizar projetos pioneiros como o Pátio Savassi em Belo Horizonte, o primeiro com o conceito LifeStyle de Minas Gerais; o Pier 21 em Brasília/DF, construído as margens do Lago Paranoá, que se tornou referência no conceito de shopping de entretenimento; e o Itaú Power Shopping, em Contagem/MG, o primeiro Power Center do Estado.
A Tenco foi fundada em 1988, como uma empresa de engenharia nas áreas de incorporação e construção. A partir de 2001, especializou-se nas áreas de desenvolvimento, gerenciamento, comercialização e adiministração de shopping centers e foi a primeira do segmento a desenvolver o Conceito Garden na concepção dos projetos. Com mais de 1.200.000 m2 de área construída e mais de 85 empreendimentos ao longo de sua história, a companhia tem no seu portfólio obras de destaque como o Edifício Empresarial Tenco e o Edifício Parc Julien Riant, em Belo Horizonte. Outros dois dos primeiros grandes empreendimentos realizados foram as lojas do Mc Donald’s em BH, Recife, Rio e Brasília, a Tok Stok também na capital mineira e a Outback no Rio de Janeiro.
Atuante há mais de dez anos no segmento de shopping centers, a Tenco se firmou e ficou conhecida pela ousadia, criatividade e inovação em seus projetos, desenvolvendo mais de 20 shoppings ao longo de sua história. Foi ela a primeira a lançar um shopping de decoração em Belo Horizonte, o Ponteio Lar Shopping; um mall de entretenimento em Brasília, o Píer 21; o primeiro lifestyle de BH, o Pátio Savassi; o Itaú Power Shopping em Contagem/MG, e inaugurou ou lançou o primeiro shopping de várias cidades, como o Cariri Garden Shopping e o Amapá Garden Shopping e Boa Vista Garden Shopping em Roraima.
O crescimento acelerado se deve ao bom desempenho das operações atuais aliado ao relacionamento com as grandes marcas de consumo do país. Além disso, a expertise adquirida somada à inovação tecnológica, e seu caráter full service, proporciona a Tenco Shopping Centers atuar de forma integral em seus projetos.
Para o ano de 2013, a empresa prevê um crescimento ainda maior, já que seis novos empreendimentos vão ser inaugurados no final deste período. Por meio do plano de expansão, está previsto que sejam abertos quatro novos shopping centers por ano.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Cariri Garden Shopping


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30