xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 26/11/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 novembro 2012

Primeiro dever do homem público - Por: Emerson Monteiro


Quando ouço falar na troca de favores entre os homens públicos, ignorando a ética da delegação popular para os cargos que temporariamente preenchem, lembro de um episódio que me foi relatado por D. Violeta Arraes.

Segundo contou, no transcorrer das momentosas dificuldades vividas pela França ao tempo das lutas pela libertação da Argélia, assistira ela a uma entrevista de Charles de Gaulle, presidente responsável para administrar a grave crise. De um lado estava o movimento de libertação da colônia no Norte da África, que ameaçava desestabilizar as bases da república francesa. Do outro, parte dos franceses e do Exército, que recusavam permitir independência aos argelinos. No auge da luta armada e das movimentações políticas, de Gaulle reagiu com rigor e até puniu generais do Estado Maior, pessoas com quem mantinha estreita ligação de amizade e da caserna. O que impressionou D. Violeta foram as palavras do Presidente francês com que responde ao ser indagado pelo repórter quanto às duras medidas que adotava, prendendo, inclusive, amigos, antigos colegas de turma de Academia Militar. No que respondeu sem arrodeios:

- O primeiro dever do homem público é a ingratidão.

O general de Gaulle marcou a história qual das peças principais na recuperação do Ocidente depois dos desastres da Segunda Grande Guerra, líder inconteste de ações que resultaram no sucesso aliado, entrando em Paris à frente das tropas vitoriosas para libertar a Europa. Através das lições que legou, testifica personalidade afeita nos critérios que praticara quando convocado em momentos mais difíceis, a fim de conduzir o destino da sua gente.

Atitudes dos que comandam populações humanas exigem, pois, altivez de caráter e compromissos superiores, não só pessoais. O resultado dessas práticas virá na forma dos frutos sadios e valiosos exemplos de respeito às coletividades. Nunca exigirá demasiado quem pede dos governantes o cumprimento dos deveres de zelar pela cidadania, conquanto neste sentido nas democracias os elege.


Por: Emerson Monteiro
 

VÍDEO - TV Chapada do Araripe - Entrevista com o ator cratense HEINZ LIMAVERDE


ATENÇÃO - PARA OUVIR A ENTREVISTA SEM INTERFERÊNCIA, PARE ANTES O PLAYER DA RÁDIO CHAPADA DO ARARIPE, QUE FICA NA ENTRADA DO BLOG, NO CANTO SUPERIOR DIREITO.

Ele faz o fantástico circo-teatro de um homem só. O mágico, a mulher-barbada, o cantor, o palhaço, o saltimbanco, o arlequim, o vagabundo: todos os personagens do imaginário circense ganham vida na pele do premiado ator cratense Heinz Limaverde. Heinz, que há muitos anos reside em Porto Alegre, é sucesso de crítica e público em cidades como Rio, São Paulo, Brasília, Cuiabá, e Porto Alegre, e até Montevidéo, no Uruguai. O espetáculo esteve no Crato no último dia 12 de novembro no teatro do SESC. O ator Heinz Limaverde é o nosso entrevistado de hoje no programa Fatos em Foco. Entrevista realizada em 3 partes por Dihelson Mendonça, para a Web-TV Chapada do Araripe Internet - Blog do Crato.

Parte 01



Parte 02



Parte 03




Web-TV Chapada do Araripe
www.tvchapadadoararipe.com

Tudofel: A passagem do médico-revolucionário Hass Sobrinho ...

Tudofel: A passagem do médico-revolucionário Hass Sobrinho ...: Em novembro de 2008, juntamente com meu irmão Armando e meu cunhado Zé Bento, fiz uma viagem ao sudoeste do Maranhão e  à Araguaína, no T...

Ibama e Semace comunicam sobre suspensão de agrotóxicos utilizados no Ceará


A Superintendência Estadual do Meio Ambiente [Semace], em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais [Ibama] no Ceará divulgaram um comunicado suspensão cautelar da aplicação por aeronaves de agrotóxicos que contenham os compostos Imidacloprido, Tiametoxam, Clotianidina e Fipronil.

A decisão tem a finalidade de garantir o meio ambiente equilibrado e saudável no Ceará e seguem a publicação feita no Diário Oficial da União [DOU] de 19 de julho de 2012.Os reagentes estão suspensos tanto isoladamente, através do processo de pulverizações aéreas, bem como em misturas com outros ingredientes ativos.

De acordo com a determinação do DOU, o objetivo é disseminar uma ampla divulgação, no intuito de orientar e esclarecer dúvidas que possam ser encaminhadas às unidades do Ibama. O tema está sendo tratado pela Diretoria de Qualidade Ambiental [Diqua] do Ibama, através do email cgasq-sede@ibama.gov.br.

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Semace e do Ibama no Ceará




Funceme apresenta previsão de chuvas para 2013


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apresenta nesta segunda-feira (26), ao Comitê Integrado de Combate à Seca do Ceará, a previsão de chuvas para o ano 2013.

O estudo será apresentado pelo presidente do órgão, Eduardo Sávio Martins, durante a reunião ordinária do Colegiado, que acontece na sede do Corpo de Bombeiros, às segundas-feiras. Para o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, a previsão apresentada pela Funceme ajuda os produtores a se planejarem para o ano seguinte. Apesar da seca de 2012 ter sido a pior dos últimos 40 anos, a realidade que se viu foi bem diferente.  “O Estado e o Governo Federal conseguiram evoluir nas políticas de convivência com o semiárido e, hoje, o agricultor está aprendendo a conviver com a estiagem”, afirmou.

(SDR) Via O povo Online

CRATO - Cadê a lama que estava aqui ? - Nada como uma boa reclamação !


Voltando ao topo do Blog

No dia 19 de novembro deste ano, o Blog do Crato publicou uma matéria denunciando uma lama podre que corria há semanas ( senão meses ) no centro da cidade. Havíamos recebido várias reclamações dos transeuntes, lojistas e resolvemos conferir. Realmente, o problema estava grave. Fomos relatados que depois da publicação da matéria, em menos de 48 horas, os órgãos competentes resolveram o problema. Que bom! Passei há poucas horas no local e trouxe uma foto de hoje ( 23 ) só pra gente conferir, como diz o velho adágio: "matando a cobra...".

Dia 19

Hoje, ( 23 ) - Resolvido!


Por isso que eu digo: Nada como a manifestação do próprio povo. Assim foi, e assim será !

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com


Anuncie a sua empresa no Blog do Crato - Há 7 Anos, o Crato na Internet



Faça como:








Entre em contato pelo E-mail: blogdocrato@hotmail.com

A SOLIDEZ DE QUEM JÁ ESTÁ NO MERCADO HÁ 7 ANOS

Canetas a laser apontadas para o céu podem causar graves acidentes


Durante a noite, o comandante do Batalhão de Aviação Operacional [Bavop] da Polícia Militar do Distrito Federal [PMDF], tenente-coronel Mário Ramos, sobrevoa o DF em busca de luzes verdes apontadas para o céu.

Os pontos encontrados, muitas vezes vários, vêm de canetas de raio laser utilizadas como brincadeira para apontar aeronaves. A atividade, que pode parecer inofensiva, é crime previsto no Código Penal.  Quando as luzes atingem as cabines, podem causar perda de visão temporária do piloto e graves acidentes. O Distrito Federal não é um caso isolado. Em 2012, até a última sexta-feira [23], o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos [Cenipa] registrou 1.624 casos em todo o país, o que representa pouco mais de seis vezes o número registrado no ano passado [250].

Os campeões de notificação são o Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek, Aeroporto Internacional de Viracopos/Campinas [SP] e Aeroporto de Belo Horizonte - Pampulha/Carlos Drummond de Andrade [MG] - todos com o mesmo número de casos relatados, 107. Os relatos partem de todos os estados brasileiros. Até agora, Sergipe é o que registra menos ocorrências [1].  O próprio comandante do Bavop foi vítima de uma dessas luzes. "Estava em um helicóptero. Essa é a vantagem, podemos girar 360 graus. Desviamos da luz e conseguimos aterrissar e fazer o flagrante." O comandante conta que, este ano, foram dois flagrantes, ambos com menores de idade.

De acordo com a PMDF, a maioria dos casos de flagrantes é formada por menores que brincam com as canetas, mas há também maiores de idade que ignoram os riscos de apontar o equipamento para aeronaves. Segundo os relatos ao Cenipa, as consequências vão desde distração [782 casos] até cegueira temporária [46 casos].  A maioria [942] ocorre durante a aproximação final, quando a aeronave está a cerca de 500 metros do chão. "É a fase de maior carga de trabalho do piloto. Mesmo que o laser não cause perda de visão, pode levar à distração e fazer com que o piloto deixe de executar alguma parte da sequência de pouso, algum item da operação. Isso pode levar à perda de controle da aeronave", explica o investigador do Cenipa, major aviador Marcio Vieira de Mattos.

LUZES Para o investigador o aumento das notificações se deve a alterações no preenchimento do formulário online, agora mais simples, e à facilidade de adquirir canetas de raio laser. Elas podem ter a luz vermelha ou verde, sendo esta a mais potente, cerca de 60 vezes mais que a vermelha. Uma caneta de luz verde pode ser adquirida pela internet por valores entre R$ 20 e R$ 400, conforme a sofisticação e potência.  O professor Sebastião Willian, físico especialista em ótica da Universidade de Brasília [UnB], explica que a potência de uma caneta é cerca de 0,5 milivolt [mV]. Mas são encontradas no mercado online equipamentos de 500 mV. "As canetas nada mais são que 'luz concentrada' em apenas um ponto. Isso as torna mais potentes. Quando voltadas para pontos distantes, para o céu, esse foco tende a se dissipar, transformando-se em um clarão. É isso que chega aos pilotos", diz o professor. Os aviões comerciais são constantes alvos.

O secretário de Segurança de Voo do Sindicato Nacional dos Aeronautas, comandante Carlos Camacho, recomenda que, caso isso aconteça durante qualquer fase da operação, os pilotos se revezem. Um deles deve abaixar a cabeça para não sofrer nenhum tipo de ofuscamento e assumir o comando caso a visão do outro seja prejudicada.  Em hipótese alguma deve-se olhar diretamente para a luz. O comandante Camacho reforça que "o grande problema das canetas é a venda indiscriminada. A maioria é importada e entra no Brasil sem nenhuma regulamentação específica." Até agora, no Brasil, não há relatos de acidentes. A prática, no entanto, é criminosa.  O Artigo 261 do Código Penal Brasileiro prevê sanções para quem expor a perigo ou praticar qualquer ato que possa impedir ou dificultar a navegação aérea. Se houver consequências mais graves que causem danos ou lesões, o autor pode ser condenado de dois a cinco anos de reclusão.

* Com informações da Agência Brasil


Israel testa sistema para defesa de mísseis


Israel realizou neste domingo um teste bem-sucedido de seu mais novo sistema de defesa para mísseis, segundo informou o exército. Esse é mais um passo para tornar operacional a terceira parte do que Israel chama de "defesa de mísseis multicamadas". O sistema é designado para reter mísseis de média distância e interceptar projéteis que alcancem até 300 quilômetros.

Israel também montou sistemas de proteção para ameaças provenientes do Irã que alcancem maiores distâncias. Um deles protege o país de foguetes atirados por militantes palestinos da Faixa de Gaza e guerrilheiros do Hezbollah, no Líbano. O sistema interceptou centenas de foguetes de Gaza na rodada de conflitos que ocorreu este mês. O ministro de Defesa de Israel, Ehud Barak, disse que o sucesso desse sistema nos conflitos recentes reafirma sua "imensa importância". As informações são da Associated Press.

Estadão


Dois caixas eletrônicos do banco Itaú são arrombados no bairro Meireles em Fortaleza


Dois caixas eletrônicos do banco Itaú foram arrombados na tarde deste domingo (25). Situada na Avenida Abolição, no Bairro Meireles, a agência bancária teve o alarme acionado,quando a Central de Segurança do banco solicitou a presença de equipes da Polícia Militar no local.

De acordo com o sargento Paulo Ferreira, do Comando Tático Motorizado (Cotam), ao entrar no banco, as patrulhas perceberam que dois caixas haviam sido violados e a porta de entrada do estabelecimento quebrada.

Três homens e uma mulher foram abordados pelos militares na agência e nada foi encontrado. Três deles eram naturais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e do Pará. Os suspeitos foram espontaneamente para o 2º Distrito Policial, no bairro Aldeota, onde prestaram depoimento e depois liberados. A polícia não souve informar se foi levado quantia de dinheiro dos caixas violados.

Com informações do repórter Emerson Rodrigues ( Via Portal Verdes Mares )



HAPPY STORE - CONFECÇÕES


Temos o enorme prazer em anunciar a chegada de mais uma empresa genuinamente cratense ao quadro de anunciantes do Blog do Crato: A HAPPY STORE CONFECÇÕES, localizada na Rua Bárbara de Alencar. Por enquanto, apenas algumas fotos de uma loja simpática, de excelentes preços e grande qualidade de produtos e atendimento, pertencente a grandes amigos nossos e por demais conhecidos pela maioria dos Cratenses, o Franzé Brito e a Vera Veloso. Como todos os anunciantes do Blog do Crato, cada empresa tem seu próprio banner na lateral direita, banners ao final das postagens e periodicamente, fotos e grande publicidade. Temos o prazer de dizer que todos os anunciantes do Blog do Crato são tratados de forma personalizada. Aqui não visamos o dinheiro do cliente, como a maioria dos sites; Queremos verdadeiramente que as empresas cresçam e que possamos crescer junto a eles. Marketing é Tudo! - Por isso os chamamos de Parceiros, de Amigos do Blog do Crato. Ficamos, portanto, muito felizes pela chegada da HAPPY STORE CONFECÇÕES ao hall das empresas que anunciam conosco, ao lado de TOP MÓVEIS, MERCADINHO MATOS, CRAJUBATUR, SHOPPING RESIDENCE, AÇO CARIRI e Ateliê Artessetra ( Daniel Bloc Boris ). Logo mais vocês já verão os banners da empresa circulando por entre as inúmeras postagens do Blog do Crato.


A simpatia no atendimento





Preço, qualidade, variedade


Os proprietários: Vera Veloso e Franzé Brito


As melhores marcas, com os melhores preços




Anuncie no Blog do Crato
A MAIOR VITRINE DO INTERIOR DO CEARÁ - 212.000 Acessos por mês
Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita

www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet


Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30