xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 19/10/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 outubro 2012

Reportagem - Número de Cães e Gatos já supera o índice da população humana - Por: Wilson Rodrigues


É preocupante a quantidade de cães soltos nas ruas e praças do Crato, principalmente nos Bairros da periferia. Um quadro degradante e um verdadeiro perigo para motoristas e pedestres alem dos riscos de transmissão de doenças. A bióloga Arlene Pessoa, membro da Associação de Proteção a Vida ( APROV ) e professora da Universidade Regional do Cariri disse que o motivo do aumento desses animais vadios deve-se ao descuido dos proprietários que adotam os filhotes e quando o animal fica velho ou doente, este é abandonado. Conforme ela, o Centro de Controle de Zoonoses não pode recolher cães e gatos sadios e sacrificá-los porque estaria cometendo crime federal perante a lei de proteção ambiental 9.605/98. Arlene explicou que faltam políticas publicas para a implantação de programas resolutivos, ou seja, controle de natalidade desses animais no poder das pessoas de baixa renda que não podem financiar castração ou a esterilidade. São cirurgias que custam entre 20 reais a 250 reais e por falta de campanhas educativas não existe, sequer,  a aplicação de anticoncepcionais nas fêmeas que custam 5 reais e valem por 4 meses, porem a maioria das pessoas acha mais cômodo abandonar os animais sem o mínimo de constrangimento.

O numero de canídeos e felídeos no Crato é de aproximadamente 14 mil e 300 cães e 4 mil e 500 gatos, um total de 18 mil e 800 animais, o equivalente a 18 % da população humana do município, numero bem acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde que preconiza entre 10 % a 15 %. O Centro de Zoonoses no Crato não tem censo canino nos 13 municípios de sua jurisdição. A vacinação é feita com base em estimativas, disse o seu diretor, Paulo Henrique Pierre. Em 2012 ainda não foi realizada vacinação e a próxima está prevista para o dia 10 de novembro. A ultima campanha aconteceu em 2011 com 16.887 cães e 4.357 gatos vacinados, atingindo mais de 80 % de cobertura vacinal. Apesar do êxito, na sorologia realizada em setembro deste ano de 2012 foram registrados casos de calazar no Sitio Umarí, há 20 quilômetros da sede municipal, outro caso na Rua José Carvalho no centro da cidade e o terceiro no Bairro Pimenta e nenhum caso de raiva.

A família dos felídeos ( gatos ) existe na terra há milhões de anos e os primeiros  domesticados pelo homem viveram no Egito antigo há 5 mil anos. Eles eram usados para o controle de pragas devido a sua extraordinária força, agilidade e determinação para a caça, sendo considerados sagrados como os deuses e adorados como companheiros. Já a família dos canídeos ( cães ) foi o primeiro animal a ser domesticado pelo homem há 15 mil anos e são descendentes dos lobos. Devido seu grau de inteligência acima da media, animais sociáveis, interativos e adaptáveis a crianças, as duas espécies logo povoaram o planeta terra. A Organização Mundial de Saúde recomenda a realização periódica de censo canino e assim obter o dimensionamento populacional e paralelamente a isto fazer trabalhos educacionais, transferindo aos proprietários a responsabilidade de terem seus cães vacinados. A campanha vacinal só terá êxito total quando ela é feita com base na quantidade de animais a serem vacinados e a cobertura deva chegar ao mínimo de 80 % e com isto se ter o controle adequado da raiva nas áreas urbanas. Sem estas avaliações, os resultados alcançados pela vacinação serão absolutamente insignificantes, sob o ponto de vista de vigilância epidemiológica.

Por: Wilson Rodrigues
Radialista/Repórter
Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe



MERCADINHO MATOS - A Certeza da Boa Compra !

EMPRESA RECOMENDADA PELO BLOG DO CRATO

O Mercadinho Matos firmou-se na cidade como um locais preferidos pelos Cratenses para fazerem as suas compras. Bons preços, excelente atendimento, e variedade. Produtos sempre novos, longe do prazo de vencimento. Tudo em: Cereais, enlatados, perfumaria, biscoitos, bebidas e frios em geral. MERCADINHO MATOS - O Prazer de comprar bem pelo melhor preço da cidade, com entrega em Domicílio. Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone (88) 3521-3893 - Crato - CE.

Excelentes Preços e variedade de produtos





E você ainda conta com Banco Popular para pagar as suas contas




mercadinho matos

Mercadinho Matos - Em Crato, A Sua melhor Compra !
Rua Dr. João Pessoa, 73 - Fone: (088)-3521-3893

Anuncie onde todo mundo Lê !!! - Blog do Crato - 180.000 Acessos por mês - A Maior visibilidade do Interior do Estado


Chega de Amadorismo !

Anuncie Onde Todo Mundo Lê - BLOG DO CRATO


Motivos para você divulgar a sua empresa conosco:

- Anuncie no maior veículo de internet do Interior do Estado.
- Mais de 190.000 acessos de páginas por mês
- 7 Anos no mercado.
- Qualidade e Credibilidade
- Mais de 5 milhões de páginas acessadas
- Mais de 24.000 artigos
- Solidez e Experiência em Internet
- Trabalhamos com Webdesign desde 1995
- Publique em diversos sites pelo mesmo preço
- Anuncie no Facebook para milhares de clientes
- Cuidamos de tudo para você
- Planejamento da Publicidade, direcionado ao tipo de Anúncio.
- Planos Semestrais e Anuais
- Anúncios intercalados entre as postagens
- Matérias intercaladas com Fotos e Vídeos sobre o Anunciante
- Publicação de anúncios em horários e posições estratégicas para o anunciante
- Excelentes Preços - Planos Básico, Médio e Premium
- Sua publicidade automaticamente vai para o Facebook, onde atinge potenciais clientes da sua região.
- Em breve: Agora quem anuncia no Blog do Crato, ganha de brinde, publicidade na Rádio Chapada do Araripe Internet, ouvida em mais de 50 Blogs do Ceará e milhares de ouvintes.

Não perca seu dinheiro! - Esqueça os Jornais de papel. A mídia rápida hoje é a Internet. Divulgue a sua empresa para o mundo. Faça como: Mercadinho Matos, Aço Cariri, Top Móveis, Crajubatur, Shopping Residence..Venha para o Blog do Crato. Chega de amadorismos e de sites mesquinhos onde você fica confinado a um pequeno Banner. No Blog do Crato publicamos reportagens com fotos ( e Vídeos em Breve ) da sua empresa. No Blog do Crato sua empresa é tratada com o respeito que ela merece!

Contato pelo E-mail: blogdocrato@hotmail.com ( todos os e-mails recebidos referentes a publicidade, são respondidos. Agendamos dia e horário para conversar pessoalmente com o cliente e realizar sessão fotográfica.

Blog do Crato - Mais de 5 milhões de Acessos de Páginas em 7 Anos




www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Tudofel: O espírito da época

Tudofel: O espírito da época: Para mim, os anos 80 começaram e terminaram com perdas, envolvendo dois heróis da classe operária e, na época, meus heróis em particu...

Crato foto 3


Foto Crato 02


Crato ontem à tarde

Eis algumas fotos feitas no Centro do Crato ontem à tarde



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30