xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 18/10/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 outubro 2012

Tudofel: O sonho começou

Tudofel: O sonho começou: Lupeu certa vez disse: os anos 80 foram os nossos anos 60 .  No que diz respeito a uma experiência hedonista, ele tinha razão....

Governador discute ações na área de infraestrutura



O governador Cid Gomes se reuniu nesta quarta-feira [17] para atualizar os principais programas, obras e ações em execução ligados à área de infraestrutura no Estado.

Entre os assuntos abordados na reunião de trabalho estão a correia transportadora do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, o Programa Viário de Integração e Logística - Ceará IV, ampliação e duplicação do Anel Viário, duplicação da CE-085, ampliação da CE-251, VLT Parangaba-Mucuripe e Metrô de Fortaleza.

Durante a reunião, foi possível analisar o andamento de cada uma dessa obras e definir prazos de execução. Estiveram presentes à reunião o secretário de Infraestrutura, Adail Fontenele; o superintendente do DER, Sérgio Azevedo; o presidente do Metrofor, Rômulo Fortes, além de técnicos ligados à Secretaria da Infraestrutura.
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado


Brasil registra 150 mil empregos em setembro


O Ministério do Trabalho e Emprego registrou 150.334 novos empregos formais pela Consolidação das Leis do Trabalho [CLT] no mês de setembro, um aumento de 0,39% na comparação com o mês anterior.

Os dados foram, porém, o segundo pior desempenho mensal de 2012, com queda de 28,23% em relação ao mesmo mês do ano passado.  Os números tiveram a divulgação nessa quarta-feira [17] pelo secretário de Políticas Públicas de Emprego, Rodolfo Péres Torelly, que explicou que o resultado de setembro manteve a trajetória de expansão do emprego em 2012, mas sinaliza perda de dinamismo já apontada nos meses anteriores. Neste ano, só o mês de março teve desempenho melhor que o mesmo período de 2011.

2012 - Segundo Torelly, a geração de 1.574.216 empregos no acumulado do ano equivale a expansão de 4,15% no nível de emprego, mas é 26,89% menor que os 2,153 milhões de novos postos de trabalho computados de janeiro a setembro do ano passado.  Ele calcula que o número total de empregos no ano fique em torno de 1,470 milhão, uma vez que os meses de outubro e novembro são tradicionalmente de baixa geração de trabalho formal e dezembro tem sido sempre negativo.

SETORES - Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados [Caged] mostram que quase todos os setores da atividade econômica expandiram o nível de emprego, com destaque para a indústria de transformação, que gerou 66.191 postos de trabalho, ou 0,80% a mais que no mês anterior. Em seguida vieram serviços [55.221 vagas], comércio [35.919] e construção civil [10.175 postos]. A única queda foi registrada na agricultura, que demitiu 19.014 a mais que em agosto [-1,13%] por motivos sazonais.  O desempenho da indústria de transformação foi positivo em onze dos doze ramos que a integram e mostrou reação em sete segmentos industriais, comparados ao mês anterior. Destaques para a indústria de produtos alimentícios [40.366 postos], a indústria química [6.621 vagas], a indústria têxtil [4.370] e a indústria mecânica [3.653 postos].

REGIÕES - Houve expansão generalizada do emprego em todas as regiões do país, com mais empregos no Nordeste [71.246], seguido do Sudeste [43.749], Sul [24.731], Centro-Oeste [5.414] e Norte [5.194]. O crescimento de empregos ocorreu em 23 das 27 unidades da Federação, com maior aumento percentual [8,72%] no estado de Alagoas, que concentra boa parte da produção alimentícia e por causa do início da produção de açúcar.

Em números absolutos, o estado teve a criação de 27.572 postos de trabalho Os estados com queda no número de empregos foram: Minas Gerais [redução de 1.180 postos de trabalho], Tocantins [933], Acre [101] e Rondônia [91].

Agência Brasil

Oscar Niemeyer é internado, mas quadro é estável


É estável o quadro de saúde do arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, internado com um quadro de desidratação no último sábado [13], no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul da capital fluminense.

De acordo com o clínico Fernando Gjorup, que assina o boletim médico, Niemeyer está lúcido, respira sem a ajuda de aparelhos e se alimenta normalmente.  O arquiteto está no quarto acompanhado da mulher Vera Lúcia. Um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Niemeyer será emitido nas próximas 24 horas.
Agência Brasil





Meta do Judiciário para 2012 pode não ser cumprida, aponta CNJ


Os tribunais brasileiros julgaram 7 milhões de processos de janeiro a julho deste ano. O número representa 88% do volume total de processos distribuídos às varas no período [8 milhões].

Ainda que o ritmo de julgamento indique que a meta do Judiciário para 2012 – superar o total de processos recebidos durante o ano – não deve ser cumprida, o resultado aponta melhora em relação a 2011 [80%].  Os dados fazem parte de um balanço parcial apresentado nessa quarta-feira [17] pelo Conselho Nacional de Justiça [CNJ], durante reunião preparatória para o 6º Encontro Nacional do Poder Judiciário, marcado para novembro, em Aracaju.

De acordo com Jefferson Kravchychyn, conselheiro do CNJ, os números refletem a mobilização e o esforço do Judiciário para “dar uma resposta rápida ao brasileiro”, apesar do que chamou de "alto índice de judicialização" no país.  “O resultado reflete o esforço de magistrados, servidores e promotores para solucionar os problemas apresentados ao Judiciário. Temos no Brasil um alto índice de judicialização, ou seja, de processos que chegam à Justiça, mas o povo paga seus impostos e tem direito a uma resposta rápida.”

Kravchychyn apontou como principais dificuldades enfrentadas pelo Judiciário para garantir mais celeridade aos julgamentos as deficiências de pessoal e orçamentária em alguns estados, a demora na convocação em concursos da magistratura devido a impugnações e mandados de segurança e o “abuso de número de recursos” que, segundo o conselheiro, protelam “indefinidamente” as decisões definitivas.  Ainda de acordo com o balanço preliminar, a Justiça Militar, a do Trabalho e a Federal são as que vem apresentando os maiores percentuais de cumprimento da meta este ano. Na Justiça Militar, com 103,19%, foram julgados todos os processos recebidos entre janeiro e julho, além de outros de anos anteriores; na do Trabalho, atingiu-se 95,93% e na Federal, 95,27%.

Durante o evento, o conselheiro do CNJ Vasi Werner informou que uma proposta de resolução da entidade prevendo melhor distribuição dos servidores na Justiça de primeiro grau está sendo debatida com representantes dos tribunais, de sindicatos e associações de servidores.  Segundo ele, a distribuição destes funcionários deve obedecer a critérios de produtividade e de demanda. “Esta proposta pretende criar regras básicas para distribuir os servidores, garantindo um número mínimo [de funcionários], de acordo com as especificidades de cada local, necessário [ao bom funcionamento] da Justiça de primeiro grau.

Ela é a porta de entrada, onde as partes em geral chegam para resolver seus conflitos e é preciso que tenha mão de obra qualificada e em número suficiente para atender a população”, explicou, sem informar quando a proposta deve ser apresentada ao plenário do CNJ. Werner enfatizou que esta é uma das medidas que vem sendo adotadas para tornar mais rápida a prestação jurisdicional no país.

* Com informações da Agência Brasil  ( Via Yuri Guedes )


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31