xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 08/10/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 outubro 2012

Novas casas de show no Cariri


Neste ano, o Senac já capacitou mais de 100 profissionais, que estão aptos a atender à nova demanda do mercado

Crato. O Cariri é uma boa escolha para quem sai de casa em busca de diversão. Além dos bares e restaurantes que funcionam atualmente na região, a oferta de novos locais de entretenimento é crescente. Apenas no Crato, até o próximo mês, mais dois novos estabelecimentos serão inaugurados. Para atender a essa nova demanda do mercado, o Senac está oferecendo vários cursos de formação profissional, voltados para as áreas de turismo e hotelaria. O estilo da casa de shows Texas, baseado no faroeste, aproxima-se ao visual do Estado norte-americano que tem o mesmo nome. A inauguração do espaço contará com as bandas Garota Safada e Toca do Vale FOTO: YAÇANÃ NEPONUCENA.

Neste ano, já foram realizadas capacitações de garçons, copeiros, recepcionistas e condutor de visitantes. A instituição estima que mais de 100 profissionais já estão aptos a atuar no segmento. Já o Sebrae disponibiliza treinamentos e consultoria para estas empresas. A expectativa dos jovens caririenses é que o Texas, comece a funcionar ainda nesta semana. O local terá padrão diferenciado das casas de shows tradicionais. O estilo, baseado no faroeste, aproxima-se ao visual do Estado norte-americano que tem o mesmo nome. Para a construção do empreendimento, em média, foi investido cerca de R$1 milhão e contratados mais de 100 profissionais. Mas, segundo o proprietário Wener Fernandes, a casa só funcionará uma vez a cada mês. Na inauguração, as bandas "Garota Safada" e "Toca do Vale" estão presente.

PY Club

No dia 11 de novembro, o público jovem poderá conferir a reabertura da PY Club. A casa está sendo projetada para ser a maior é mais moderna do Interior do Ceará. Serão ofertados shows de Música Popular Brasileira (MPB), axé, samba, forró, hip-hop, reggae, além de rock e música eletrônica. A casa vai disponibilizar o Terraços PY, que funcionará de quinta a domingo. Ainda haverá a Boate PY, que terá capacidade de receber mais de mil pessoas, em um ambiente climatizado e a Arena PY, área para grandes eventos, que comportam mais de 12 mil pessoas.

Além das duas novas casas, existe também a Xoperia do Crato, que há pouco mais de um ano vem valorizando a música cearense. Geralmente, o empreendimento realiza cerca de três shows de forró por mês. Grandes atrações como as bandas Forró Real, Toca do Vale e Forró Pegado já passaram pelo local. O estabelecimento é frequentado, principalmente, por jovens universitários. Cumprindo seu papel social e visando a empregabilidade da população, a Xoperia contrata cerca de 70 profissionais por eventos. Além de criar empregos, o espaço movimenta a economia local. Em apenas 12 meses, foram comercializadas 66.322 latinhas de bebidas e mais de cinco mil litros de uísques, o que auxiliou na geração de renda para as distribuidoras e depósitos de bebidas. Segundo um dos sócios da casa, Pedro Ernesto Lira Fontes, o segmento tem amplo potencial de crescimento. "A instalação das universidades trouxe o desenvolvimento do Cariri".

Mais informações

Xoperia do Crato - (88)3512-2683
PY Club - (88) 3523-1807
Texas - (88) 3512-2683

YAÇANÃ NEPONUCENA
Repórter do Jornal Diário do Nordeste

O Sabor e o desafio da Vitória - Por Maria Otilia

Hoje, dia 07 de outubro, concretiza-se no Crato, mais um momento de exercício da cidadania ,de democracia  a escolha dos representantes para o executivo e legislativo. São muitos os que se inscrevem e buscam conquistar a vitória.Mas são poucos os escolhidos.E a maior alegria para os  que são escolhidos é porque não é por acaso.Mas sim a efetivação da vontade popular.
Para todos os vitoriosos e principalmente para o Sr.Ronaldo  Gomes de Matos, eleito pela vontade popular, posto aqui um texto para que façamos uma boa reflexão.Principalmente sobre a importancia do saber liderar.Parabéns para todos aqueles que souberam lutar e que também tiveram  a humildade de aceitar a  derrota como um aprendizado para a vida..  Ronaldo, esta mensagem é para você!

     Pássaros em  V… por quê ser o líder?
Você já observou pássaros voando em forma de V?
Isso acontece para que os que seguem encontrem menor resistência do ar, tornando o vôo mais fácil, portanto mais rápido e menos cansativo.

O líder tem consciência que estar na frente é mais pesado, então, em um determinado momento, o que lidera será ultrapassado por outro que fará o seu trabalho.

É tão verdade que em algum momento todos serão líder, como também, que todos os líderes, em outro momento, serão ultrapassados.
Quando uma empresa é instituída, em geral, a expectativa de início é alterada no meio do percurso, seja pelo sucesso ou pela ausência dele.
É comum ver casos de empresas que nasceram sem muitas pretensões e tornaram-se potências, ofuscando a concorrência e destacando-se em seus mercados.
Os caminhos que definem os vencedores são longos e tem diversas razões, além do tempo e espaço que ocupam.
Empresas vencedoras do século passado, hoje não existiriam.
Empresas que são referências hoje, amanhã poderão não mais existir e deixarão a liderança.
Através de técnicas e práticas administrativas acertadas, no momento certo e da forma correta, uma empresa permanece na liderança quando faz com que o consumidor se identifique com a sua marca, criando conceitos subjetivos e estabelecendo um vínculo de admiração constante, mas não imutável e jamais inquestionável.
Ainda que sejam tomadas medidas assertivas e a empresa líder permaneça no ápice, em alguns momentos surge o imponderável… é quando a estrutura se abala, as estratégias são ultrapassadas, as correções nem sempre são o suficiente e em determinado ponto, tudo o que um dia era concreto e firmemente estabelecido, pode desmoronar.
Heráclito, que em sua filosofia mantinha a teoria de que ninguém, jamais, pode banhar-se no mesmo rio por duas vezes, insistia que tudo passa e um dia o que somos e onde estamos, fatalmente deixará de ser.
A má notícia é que o sucesso jamais é permanente e a boa é que também a derrota não é.
Se sua empresa é líder, certamente, um dia, deixará de ser… se hoje não se destaca, amanhã poderá ser diferente.
Como então se precaver e tomar medidas infalíveis para que sua empresa siga sempre na liderança?
Não existem fórmulas mágicas e esse não deveria ser seu objetivo.
Sua energia e empenho devem ser canalizados para a realidade e não para utopias ilusionistas.
Por mais que você trabalhe, se empenhe e tenha a melhor administração, o imponderável existe e em algum momento sua empresa certamente perderá a liderança, ainda que dure séculos…
A questão não envolve pessimismo ou implica em fazer com que você deixe de acreditar no potencial de seus negócios, minha intenção é apenas não fazer disso uma obsessão, estabelecendo metas mais importantes e priorizando um caminho com um foco permanente.
Sua empresa pode melhorar sempre, crescer permanentemente, ser trabalhada de forma exemplar, aperfeiçoar-se, ajustar, adequar, acertar os pontos falhos e fazer da observação de seu mercado e da concorrência uma prática e não uma grande sombra que te impedirá de enxergar mais além… e nesse caso, o além, é você próprio.
Você é quem é pelo que faz, oferece e é aceito e não por ser líder em seu segmento.
Empresas bem administradas são referências em seus mercados, conquistam o respeito da concorrência, dos consumidores, dos estudantes, criam raízes, colhem frutos, melhoram a sociedade, auxiliam seus funcionários, fazem a diferença de onde estão ainda que não sejam líderes e não tenham ampla visibilidade.
Queira crescer, sempre, melhorar, constantemente, mas tenha a convicção que a vitória está dentro dos caminhos que você está trilhando, nas entranhas de suas estruturas, nos benefícios reais que cria e no percurso que apenas você desenhou.
Sua empresa tem casos de sucesso para contar?
É motivo de orgulho para os funcionários?
Vai além do simples existir?
Independente da liderança, faça a diferença positivamente, prepare alicerces para um crescimento constante tornando-se único, sem paralelo, sem concorrentes, comparações ou implacáveis adversários.
A chave para o sucesso é pessoal e intransferível, a tua oportunidade, outro, jamais encontrará.

 Mensagem : Saber descansar na hora certa para que outro pássaro tome a liderança é uma estratégia natural e prudente, ainda que momentânea, para os que querem um vôo tranqüilo e sem tantos desgastes.
Autor desconhecido.

                           

Raimundão é o novo prefeito de Juazeiro do Norte


Raimundo Antônio de Macêdo, o Raimundão, candidato do PMDB, com a coligação "O Povo Pode Mais", foi eleito prefeito de Juazeiro do Norte neste domingo (7). O terceiro maior colégio eleitoral do Estado do Ceará elegeu o candidato com 51% dos votos.

Durante toda a eleição, Raimundão teve a preferência da metade do eleitorado do município, segundo os números apresentados pela pesquisa do Ibope, contratada pela TV Verdes Mares.

Outros dois candidatos disputaram o cargo de Prefeito: Manoel Raimundo de Santana Neto, Dr. Santana, apontado pelo PT, concorreu à reeleição e recebeu 36% dos votos e Francisco Demontieux Fernandes, Demontieux do Jornal, filiado ao PSOL, que alcançou 12% da votação.

Com a coligação composta por pelo menos 12 partidos: PMDB, PHS, PPS, PTdoB, PSL, PTN, PV, PSB, DEM, PTC, PR, PSDB e PTB, Raimundão assume a prefeitura ao lado do vice Luiz Ivan.

Trajetória política

O médico Raimundo Macedo, de 69 anos, entrou para a política em 1988, elegendo-se vice-prefeito de Juazeiro do Norte pelo PSDB, partido em que esteve filiado até o ano de 2008. No ano de 1990, foi eleito deputado estadual, conseguindo se reeleger por quatro vezes consecutivas. Em 2004, foi eleito prefeito de Juazeiro do Norte. Em 2010, após migrar para o PMDB, elegeu-se deputado federal.

Foto: Elizângela Santos

Eleitores quebram sigilo e postam imagens do momento da votação nas redes sociais


Internautas quebraram sigilo do voto e postaram imagens do momento da votação nas redes sociais neste domingo (7). Os eleitores divulgaram nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter várias fotos do ato eleitoral e afimaram suas preferências políticas. Os casos ocorreram não só no Ceará, mas em todo o Brasil.

A Justiça Eleitoral alertou que não seria permitido o uso de celulares com câmeras ou qualquer outro aparelho que produza imagens na cabine de votação. A iniciativa que garantia o sigilo do voto não foi obedecida pelos fiscais que ficavam nas zonas eleitorais.

A equipe da Redação Web do Diário do Nordeste presenciou eleitores usando celulares com câmeras dentro das zonas eleitorais, no bairro Conjunto Ceará. Em nenhum momento os fiscais impediram que as pessoas entrassem nos locais de votação com celulares.

Fonte:  DN Notícias

Blog do Crato atingiu noa dia 7 de outubro, a maior audiência da sua história !


Com 12.678 acessos a páginas no dia 07 de outubro, o Blog do Crato registrou o seu maior recorde de audiência em um simples dia. O dia das eleições favoreceu a que muita gente viesse procurar notícias sobre o Crato. E não de outra! Também registramos neste ano o mês de agosto como o de maior volume de acesso mensal. Atingimos a marca de 199.886 ( quase 200 mil acessos por mês ).

Gráficos do Hi-Stats:

Dia 07 de Outubro de 2012:



 Estatísticas por mês - 2012:


Observem a marca de 199,886 visitas, praticamente, 200 mil acessos num único mês.



Estatísticas: HI-STATS
ANUNCIE NO BLOG DO CRATO
A MELHOR VITRINE DO CRATO NA INTERNET
www.blogdocrato.com


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30