xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 08/09/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 setembro 2012

MUNICIPIOS DO CARIRI PRECISAM SE ADEQUAR NA LEI GERAL DE ACESSO A INFORMAÇÃO


O artigo 5º da Constituição Federal de 1988 assegura ao cidadão brasileiro o acesso as informações sobre gastos públicos promovidos pela União, Distrito Federal,  Municípios e órgãos integrantes da administração direta dos poderes executivo, legislativo e judiciário, incluindo autarquias, fundações, empresas publicas e as sociedades de economia mista. Caso haja indeferimento das informações, o interessado poderá interpor recurso contra a negativa num prazo de 10 dias e a autoridade tem prazo de 5 dias para dar o parecer e responder ao requerente. O artigo constitucional foi regulamentado em novembro do ano passado pela lei 12.527/2011 que garante tratamento transparente com respeito ao cidadão. O solicitante não é obrigado a justificar a razão de sua solicitação. O agente publico que recusar a fornecer a informação, retardar deliberadamente o seu fornecimento ou fornecê-la intencionalmente de forma incorreta, incompleta ou imprecisa ou até mesmo agir com dolo ou má fé na analise das solicitações, dentre outras negligencias, sofrerá sanções previstas nas leis do País.

Para esclarecer duvidas sobre a Lei Geral de Acesso a Informação LGAI, a Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade ( ACECCI ) e a Controladoria Geral da União ( CGU ) estão realizando oficinas em todo o Estado. Já aconteceram em Fortaleza, Maracanaú, Madalena e Crateús. No Cariri, apenas em Antonina do Norte e Crato. Os eventos seguem acontecendo em Camocim e Sobral. Francisco de Assis Soares é o coordenador da ACECCI e disse que as oficinas independem dos eventuais problemas que estejam acontecendo no município onde elas estão sendo realizadas e que a meta é atingir o numero Maximo de municípios para que o cidadão saiba utilizar cada vez mais esse mecanismo importantíssimo no exercício do controle social e principalmente evitar que a Lei Geral de Acesso a Informação não se torne mais uma letra morta dentro do arcabouço jurídico brasileiro. “O trabalho da ACECCI e da CGU é em beneficio da sociedade civil que, sem a participação dela, o movimento não vai a lugar nenhum. Queremos implantar em cada município um núcleo para dar prosseguimento a essas ações”, concluiu.
Para o representante da Controladoria Geral da União, Claudio Henrique Fontenele Santos, os órgãos públicos do Cariri ainda precisam melhorar muito o sistema de informação ao cidadão no que tange a aplicação e fiscalização dos recursos públicos. Por outro lado, disse ele, a sociedade sente-se despreparada, constrangida e receosa em fazer uma fiscalização, talvez até por falta de conhecimento dos mecanismos jurídicos disponíveis que hoje temos e que nos permitem tais procedimentos. Outro fator que impede o cidadão a exercer esse direito constitucional, explicou Claudio Henrique, é quando ele tem parentes no funcionalismo publico e que por medo de sofrer retaliações, prefere não fiscalizar. Quando isto acontece, disse Claudio, a solicitação deve ser feita de forma despersonalizada, por meio de uma entidade comunitária, por exemplo. “O sistema de informação no âmbito federal está preparado para servir ao cidadão conforme a Lei Geral de Acesso a Informação, através do site  www.sic.gov.br. Os Estados estão em fase de implantação e as estâncias municipais terão que se preparar o mais rápido possível como manda a LGAI que está em vigência há 90 dias”, concluiu Claudio Henrique Fontenele Santos.

Wilson Rodrigues
Radialista/Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe

Edênia Garcia, natural do Crato, sobe ao pódio pela terceira edição consecutiva da Paralímpiada


Londres. Mais uma conquista paralímpica vai para o município do Crato (CE). Sempre que vai a uma Paralimpíada, a nadadora cearense Edênia Garcia traz uma medalha na bagagem.

A atleta, que já havia conquistado uma prata em Atenas e um bronze em Pequim, superou a chinesa Juan Bai nos últimos metros da disputa FOTO: FERNANDO MAIA/CPB - E ontem, discretamente, ela roubou a cena, teimou de novo e garantiu o seu terceiro pódio na história dos Jogos (em três participações), ficando com a prata na prova dos 50m nado costas classe S4, em Londres. A atleta, que já havia conquistado uma prata em Atenas-2004 e um bronze em Pequim-2008, superou a chinesa Juan Bai (tempo de 54s33) nos últimos metros da disputa, após um começo nada animador, e completou a prova em 53s85, atrás apenas da holandesa Lisette Teunissen (51s51). Foi a primeira medalha de uma mulher na natação nestes Jogos de Londres - seja na olímpica ou na paralímpica. Nas eliminatórias, disputadas na manhã de ontem, Edênia havia feito apenas o terceiro melhor tempo, bem abaixo do que conseguiu na final: 54s70. À noite, enquanto a adversária holandesa disparou na frente desde o princípio, a nadadora cearense - que hoje treina e vive em Natal, Rio Grande do Norte - ainda deu uma "colher de chá" para a rival asiática. Na segunda metade da prova, a brasileira recuperou espaço e passou Bai.

A surpresa se transformou em descontentamento para a chinesa, que não escondeu sua decepção no pódio enquanto Edênia comemorava. Embora veterana nos Jogos, a cearense tem apenas 25 anos e quer continuar conquistando medalhas paralímpicas, só que de outra cor daqui a quatro anos. "Fiz o meu melhor e já penso no Rio 2016. A próxima Paralimpíada é meu maior foco", projetou a nadadora. Logo que nasceu, em 30 de abril de 1987, Edênia apresentou uma polineuropatia sensitiva motora, que prejudicava os movimentos dos membros inferiores e superiores. Ela se transferiu muito cedo para Natal (RN) e por lá começou a nadar aos sete anos de idade, para tentar fortalecer seus músculos. Em 2001, passou a competir em torneios nacionais e internacionais e conquistaria, além dos três pódios paralímpicos, três títulos mundiais - o último deles em 2010 - e passou a ser chamada de "Fênix", apelido dado por sua capacidade de ressurgir das cinzas quando pouco se espera dela. Ontem, na única prova em que competiu na capital inglesa, a cearense, mais uma vez, fez total jus ao apelido.

PERY NEGREIROS
EDITOR
O jornalista viajou a convite do CPB ( Dia DN )


A árvore inútil - Por: Emerson Monteiro


Laranja madura em beira de estrada é azeda ou tem bicho, diz o povo. Esta afirmação lembra uma história clássica dos chineses, escrita por Chuang Lzu, mestre da religião taoísta, A árvore inútil.

Perdidas no tempo, ali permanecem as árvores inúteis à beira dos caminhos. Enorme, porém retorcidas pelos ventos, feridas de raios, furadas de cupim, desengonçadas... Vem o marceneiro e comenta que aquela madeira de nada serviria, pois não daria tábua linheira para a confecção de mesas, cadeiras, armários, esquifes, bancos. Já o carpinteiro desconfia da resistência de seus galhos na montagem das cobertas, produção de portas, janelas, barrotes.

Essas árvores também nada frutificam nos períodos da safra. Pássaros pousam nos seus ramos, contudo logo disparam apressados a voar pelos céus misteriosos. As cigarras demoram pouco grudadas ao caule vetusto das plantas inúteis, e buscam outros troncos mais confortáveis aos cicios que lhes são próprios no silêncio dos estios. Nas quadras primaveris, quando matas viram festa e decoram das tantas e variadas cores os belos campos, ainda assim as árvores inúteis permanecem senhoras da neutralidade, conformadas ao preto e branco das inutilidades naturais para despontar nenhuma flor e alegrar a paisagem.

Os viajantes macerados pelas jornadas extensas observam a árvore sem função, no entanto, fogem de sentir o instinto de querer repousar à sombra de sua copa, porquanto quase inexistiriam as folhas que lhes pudessem oferecer conforto refazedor. Inúteis deveras aquelas árvores abandonadas à beira dos caminhos, deixadas absoluta ao acaso dos degredos, face indicarem ausência de finalidade que crescessem aos olhos dos circunstantes.  E ninguém, na faina chamada vida, se interesse, na verdade, pelo que ofereça a árvore inútil, perene a existir longe de incentivar quem quer que fosse a derrubá-la, utilizá-la.

Daí o autor, Chuang Lzu, aufere lição preciosa através desse quadro conhecido das árvores perdidas de tantas estradas rumo a lugar algum, e sentencia magnânimo que se seja árvore inútil nas vivências desse mundo a fim de encontrar paz longe dos burburinhos dessas vaidades humanas. Assim, a sua árvore inútil. Inútil? Plante-a então no terreno baldio. Sozinha. E caminhe a esmo, em torno dela, descanse à sua sombra; Nenhum machado ou decreto proclamará o seu fim. Ninguém jamais a abaterá. Inútil? Que me importa! 

Por: Emerson Monteiro

COBERTURA FOTOGRÁFICA - DESFILE DO DIA DA PÁTRIA -Por: Wilson Bernardo


O Repórter e Fotógrafo Wilson Bernardo, como sempre, nos traz imagens privilegiadas do que foi o desfile de 7 de setembro ocorrido ontem em nossa cidade.

Crato foi uma festa e principalmente as crianças resgatando o civismo.



O Colégio Teodorico Teles de Quental com um projeto inovador em parceria com o SES-Crato entitulado "Conversando com o escritior" Homehageou os escritores do Crato.Roberto Jamacaru que é cronista e contista foi um dos homenajeados.O Crato assim como o Cariri é uma chapada recheiada de talentosos escritores como o nosso ilustre Roberto Jamacaru


 Nossa Secular Banda de Música. — com Osmar P. Figueirêdo.

O Tempo não espera e o Brazil agora são senzalas urbanas.


Escola homenageia Nossa Padroeira Dona Penha,e os catequisadores vestiram os Índios de claustros. 


7 DE SETEMBRO...CRATO,O prefeito Samuel Vilar Araripe abre os festejos civicos falando para o povo umatragetoria de mudanças e de qualidade de vida urbana na sua gestão a frente do Municipio do Crato.


FOTOS e TEXTOS: Wilson Bernardo
Todos os Direitos Reservados

8 de setembro: aniversário de Nossa Senhora


Fonte Wikipédia

O nascimento de Nossa Senhora ou a Natividade de Maria é uma festa litúrgica da Igreja Católica celebrada no dia 8 de setembro, nove meses após a sua Imaculada Conceição, celebrada em 8 de dezembro. Esta festa tem sua origem em Jerusalém. Começou a ser celebrada no século V como festa da Basílica Sanctae Mariae ubi nata est, atualmente cohecida como Basílica de Santa Ana. No século VII, já era celebrada pelas igrejas bizantinas e em Roma, como festa do nascimento da Bem-Aventurada Virgem Maria. A festa foi incluída no calendário tridentino em 8 de Setembro e permanece, até hoje, nesta data.

De acordo com a tradição, Maria nasceu de pais já velhos e estéreis, chamados Joaquim e Ana, como resposta às suas preces. A paciência e a resignação com que sofriam a esterilidade levaram-lhes ao prêmio de ter por filha aquela que havia de ser a Mãe de Jesus. Eram residentes em Jerusalém, ao lado da piscina de Betesda, onde hoje se ergue a Basílica de Santa Ana; e aí, num sábado, 8 de setembro do ano 20 a.C., nasceu-lhes uma filha que recebeu o nome de Miriam, que em hebraico significa "Senhora da Luz", passado para o latim como Maria. Maria foi oferecida ao Templo de Jerusalém aos três anos, tendo lá permanecido até os doze anos.

(Postado por Armando Rafael)

Flor do Pau-Brasil é mais um dos lindos presentes da natureza para a nossa Pátria



Flor do Pau-Brasil: quatro pétalas amarelas e uma vermelha. Exala um odor peculiar e agradável (Foto: Blog Reviver Saúde Holística)

Não existem no Cariri cearense mudas do autêntica autêntico Pau-Brasil, árvore que deu nome ao nosso País. Em Juazeiro do Norte existe uma “Travessa Pau-Brasil” que tem início na Avenida Humberto Bezerra. No Crato nem isso. Aqui o Pau-Brasil passa batido.
Flor do Pau-Brasil surge somente uma vez por ano. Tem quatro pétalas amarelas grandes e uma pequena no centro, de cor vermelha. Exala um odor muito peculiar e agradável, próximo do Jasmim, mas um pouco mais suave. A madeira do Pau-Brasil (Caesalpinia echinata) tem uma cor avermelhada. Segundo historiadores, a extração desta árvore para produção de resina e comércio da madeira representou, no século 16, a primeira atividade econômica da recém-descoberta ‘Terra de Santa Cruz’. O nome ‘Ibirapitanga’, em tupi, significa ‘Madeira Vermelha’.

Curiosidades - O Pau-Brasil (antes de receber este nome) era usado como matéria-prima para fabricação da tinta utilizada para colorir roupas no Iêmen. Seu nome em árabe foi então traduzido para o idioma toscano verzino e, porteriormente, recebeu a versão francesa ‘Brésil’, que deu origem ao nome ‘Brasil’. Caesalpinia é uma homenagem do botânico francês Charles Plumier ao também botânico e médico italiano (de Arezzo) Andrea Cesalpino. Echinata, em latim, é ‘com espinhos’, isso porque as vagens do pau-brasil são cobertas por eles.

(Postado por Armando Lopes Rafael, a partir de uma matéria publicada no jornal “Estado de S.Paulo”).

AÇO CARIRI - Forte como Você !




Av. Teodorico Teles, 485
Bairro São Miguel - Crato - CE
Tel: 088-3523-1622

Anuncie no Blog do Crato - A Maior vitrine da Internet do Interior do Ceará
www.blogdocrato.com

Anuncie onde todo mundo Lê !!! - Blog do Crato - 180.000 Acessos por mês - A Maior visibilidade do Interior do Estado.


Chega de Amadorismo !

Anuncie Onde Todo Mundo Lê - BLOG DO CRATO


Motivos para você divulgar a sua empresa conosco:

- Anuncie no maior veículo de internet do Interior do Estado.
- Mais de 180.000 acessos de páginas por mês
- 7 Anos no mercado.
- Qualidade e Credibilidade
- Mais de 5 milhões de páginas acessadas
- Mais de 23.000 artigos
- Solidez e Experiência em Internet
- trabalhamos com Webdesign desde 1995
- Publique em diversos sites pelo mesmo preço
- Anuncie no Facebook para milhares de clientes
- Cuidamos de tudo para você
- Planejamento da Publicidade, direcionado ao tipo de Anúncio.
- Planos Semestrais e Anuais
- Anúncios intercalados entre as postagens
- Matérias intercaladas com Fotos e Vídeos sobre o Anunciante
- Publicação de anúncios em horários e posições estratégicas para o anunciante
- Excelentes Preços - Planos Básico, Médio e Premium
- Sua publicidade automaticamente vai para o Facebook, onde atinge potenciais clientes da sua região.
- Em breve: Agora quem anuncia no Blog do Crato, ganha de brinde, publicidade na Rádio Chapada do Araripe Internet, ouvida em mais de 50 Blogs do Ceará e milhares de ouvintes.

Não perca seu dinheiro! - Esqueça os Jornais de papel. A mídia rápida hoje é a Internet. Divulgue a sua empresa para o mundo. Faça como: Mercadinho Matos, Aço Cariri, Top Móveis, Crajubatur, Shopping Residence..Venha para o Blog do Crato. Chega de amadorismos e de sites mesquinhos onde você fica confinado a um pequeno Banner. No Blog do Crato publicamos reportagens com fotos ( e Vídeos em Breve ) da sua empresa. No Blog do Crato sua empresa é tratada com o respeito que ela merece!

Contato pelo E-mail: blogdocrato@hotmail.com ( todos os e-mails recebidos referentes a publicidade, são respondidos. Agendamos dia e horário para conversar pessoalmente com o cliente e realizar sessão fotográfica.

Blog do Crato - Mais de 5 milhões de Acessos de Páginas em 7 Anos




www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Série de terremotos no sudoeste da China já causou 80 mortes


Há cerca de 700 feridos, e mais de 100 mil pessoas desabrigadas. Dados não são definitivos, e número de vítimas pode aumentar.

O terremoto que sacudiu nesta sexta-feira (7) as províncias de Yunnan e Guizhou, no sudoeste da China, já deixou pelo menos 80 mortos e mais de 700 feridos, segundo os números oficiais divulgados neste sábado (8). O Departamento de Assuntos Civis de Yunnan prevê que o número possa aumentar à medida que as equipes de resgate consigam chegar às aldeias montanhosas de difícil acesso, onde a infraestrutura de comunicações e a provisão de eletricidade foram muito danificadas pelos tremores.

Mais de 100 mil pessoas foram evacuadas, enquanto outras 100 mil precisam de novo alojamento depois que os sismos destruíram 6.650 casas e danificaram outras 430 mil, segundo dados divulgados pela agência oficial 'Xinhua'. Em Guizhou, segundo a agência, duas pessoas ficaram feridas e mais de 10 mil casas ficaram danificadas.
saiba mais
Número de mortos em terremotos no sudoeste da China passa de 64

As perdas econômicas, segundo o Departamento de Serviços Sociais de Yunnan, já atingem os 3,5 bilhões de iuanes (pouco mais de R$ 1 bilhão). O Departamento já começou a enviar assistência à área afetada pelos terremotos, incluindo milhares de barracas de campanha e cobertores. O primeiro terremoto - e o mais forte deles, de 5,7 graus - aconteceu às 11h (hora local) na fronteira entre as províncias de Yunnan e Guizhou, segundo dados do Centro de Controle de Terremotos de China. O sismo, cujo epicentro ficou cerca de 15 quilômetros do centro de Yiliang e a uma profundidade de 14 quilômetros, foi seguido de até 16 réplicas.

Em Guizhou, por enquanto, só foram informados danos materiais, mas nenhuma vítima mortal. As autoridades, no entanto, estimam que o número de afetados em ambas províncias já chega a 700 mil. O oeste da China é uma zona com frequente atividade sísmica. Em 2010, um tremor de 7,1 graus na província de Qinghai causou 300 mortes e deixou mais de oito mil feridos. Foi nesta mesma região, mas na província de Sichuan, onde em 2008 ocorreu o terremoto mais grave em mais de três décadas na China, com 88 mil mortos e desaparecidos.

Fonte: G1

Faltam 30 dias para 138,5 milhões de eleitores irem às urnas


Daqui a um mês, os eleitores brasileiros de 5.568 municípios irão às urnas para escolher novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno da eleição será no dia 7 de outubro e as 436.679 seções eleitorais do país estarão preparadas para receber o voto de 138,5 milhões de brasileiros aptos a votar. O eleitorado total do Brasil é de 140.646.446. No entanto, não participarão das eleições municipais de 2012 os eleitores do Distrito Federal (1.847.896), do exterior (252.343) e de Fernando de Noronha (1.859).

O perfil do eleitorado brasileiro é formado em sua maioria por mulheres entre 25 e 34 anos. Entre os votantes, 72.877.463 são mulheres (51,9%) e 67.382.594 são homens (47,9%), e outros 134.046 (0.095%) não informaram o sexo no momento do cadastro eleitoral.
No primeiro turno serão utilizadas 500 mil urnas, que receberão os votos entre 8h e 17h do dia 7 de outubro. O segundo turno será no dia 28, último domingo de outubro, e ocorrerá apenas naqueles municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum candidato tenha alcançado mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno.

Nas eleições deste ano serão preenchidas 5.568 vagas para prefeito e vice-prefeito e 57.428 para vereador. A Justiça Eleitoral contabiliza o pedido de registro de 15.487 candidatos prefeito e 449.194 para vereador.
 
Site do TSE

STF pede aumento de 7,12% para ministros a partir de janeiro de 2013


O Supremo Tribunal Federal encaminhou para a Câmara dos Deputados Projeto de Lei que propõe reajuste de 7,12% para os ministros da corte. A proposta, enviada no dia 31 de agosto, provoca o chamado efeito cascata, pois atinge os demais tribunais superiores e a magistratura. Todos os salários do funcionalismo público são vinculados aos vencimentos dos ministros do STF. Pela proposta, o aumento deverá valer a partir de 1º de janeiro de 2013.

Se for concedido o reajuste, os ministros passarão a receber mensalmente R$ 28,6 mil. Hoje seus rendimentos são de R$ 26,7 mil, teto do funcionalismo do país. O impacto seria de R$ 1,14 milhão no âmbito do Supremo e de R$ 285,4 milhões no Poder Judiciário. O projeto do STF foi apensado ao PL 7.749/2010, que também trata de reajuste do Judiciário. Como a proposta de 2010 foi aprovada pela Comissão de Trabalho da Câmara e já seguiu para a Comissão de Finanças e Tributação (CFT), o novo PL será analisado e apensado ao anterior.

Aprovado pela CFT, que pode alterar o texto da Comissão de Trabalho ou mantê-lo, a proposta será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que também poderá alterar o mérito da proposta e propor outro percentual de reajuste. O texto do PL 7.749 aprovado pela Comissão de Trabalho prevê reajuste de 20,3% para a magistratura, retroativo a janeiro de 2012. Caberá agora aos integrantes das CFT e da CCJ definirem qual deverá ser o reajuste para os juízes. A decisão final sobre o percentual será tomada nas votações dos plenários da Câmara e do Senado Federal.
 
Agência Brasil

Cliente BLOG DO CRATO tem Prioridade - Lojas TOP MÓVEIS


Faça como TOP MÓVEIS - Anuncie no Blog do Crato !

O Blog do Crato tem prazer em fazer a publicidade da TOP MÓVEIS. No Coração de Juazeiro do Norte, uma grande loja - TOP MÓVEIS.

Img_1060

TOP MÓVEIS - Preço e Qualidade

Um grande sortimento de móveis finos a populares:

Img_1119

Na Top Móveis você encontra o melhor para a sua casa:

Image1

O Excelente atendimento feito por profissionais qualificados:

Img_1140

TOP MÓVEIS - BOM e BARATO PARA SUA CASA

Organização: Valdemir Correia Filho

Patriotismo é expressado com homenagens à cultura popular


O amor à bandeira e aos símbolos da Nação brasileira ficou evidente na programação pela independência nacional

Crato. Se depender dos militares, estudantes e muitos outros civis, o 7 de Setembro ainda será uma data comemorada com muito patriotismo. Foi o que se constatou nos desfiles de Municípios como Crato, Juazeiro, Quixadá, Crateús, Sobral e Canindé, onde a programação realizou-se já a partir das 8h e prosseguiu até o final da manhã de ontem. Em Crato, as comemorações da Independência começaram cedo. Logo pela manhã, 20 escolas da rede pública, além de instituições como Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra 10/004 e Guarda Municipal desfilaram pelas principais ruas da cidade. A Secretaria de Educação Municipal estima que, só de estudantes, foram cerca de cinco mil.

Já a Polícia Militar, apontou cerca de 15 mil pessoas que estiveram assistindo ao evento. Entre os temas, escolas homenagearam alunos com melhores notas no Ideb-2012, os escritores cratenses, cidadania, esportes e preservação da natureza. Este ano, o Grito dos Excluídos marchou contra a corrupção. Em Juazeiro do Norte, pode-se ver um desfile da irreverência e diversidade, com as evoluções das fanfarras e a cultura do seu povo. As variadas características são inseridas nos desfiles das escolas. Da padroeira Nossa Senhora das Dores, ao "Rei do Baião", Luiz Gonzaga, romeiros, Padre Cícero e artistas circenses. Este ano, o tema central dos desfiles foi "90 anos de Arte Moderna", e como subtema, "100 anos de Luiz Gonzaga". 15 escolas participaram do cortejo, que também contou com a Polícia Militar, Proerd, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Demutran, Escoteiros, Grupo de Desbravadores e integrantes das Lojas Maçônicas. Segundo estimativa da Polícia Militar, mais de 15 mil pessoas compareceram às ruas da cidade para ver o desfile. Em Crateús, logo cedo da manhã, boa parte da população foi ao largo da Praça Gentil Cardoso prestigiar o desfile. Organizado pelo 40° Batalhão de Infantaria, sediado no Município, a parada contou com a participação de civis e militares. Grande Loja Maçônica do Ceará, Leo Club, Proerd, Projeto Bombeiros Saúde Sociedade, Pro Jovem Voluntário e Programa Forças do Esportes desfilaram. Em nível de unidade escolar apenas o Centro Educacional Primeiro de Janeiro, da rede privada, participou da parada. O Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e o Exército Brasileiro, representando pelo 40° Batalhão de Infantaria prestaram sua homenagem ao País.

Em Quixadá, alvorada abriu o Dia da Independência, com apresentação da Polícia Militar e Ronda do Quarteirão. Depois, milhares de estudantes repetiram o tradicional desfile cívico pela Avenida Plácido Castelo, no Centro. Segundo o secretário municipal de Educação, João Batista, mais de 3.500 jovens participaram da marcha. Mesmo com sol escaldante mais de cinco mil pessoas prestigiaram a data.

Fonte: DN

7 DE SETEMBRO...INDEPENDÊNcia OU MORTE? CIA. SISTEMA FINANCEIRO. - Wilson Bernardo


Nota do Editor: O Poeta e Fotógrafo Wilson Bernardo fez este poema especialmente dedicado ao dia da Pátria, por sinal, muito realístico. Afinal, QUAL independência os Brasileiros estão comemorando mesmo ? 



7 DE SETEMBRO...INDEPENDÊNcia OU MORTE? CIA.
SISTEMA FINANCEIRO.

Nasdaq!
Não é um poema
É a morte
Sistemas
Cismas
Que a humanidade
Sem valores
Dividas
Bolsas & Vales.
Wilson Bernardo
TERRA NA PRIVADA.
CIA.
E o Brasil é uma
Grandessíssima
Companhia & LTda.
America
CIA!

Wilson Bernardo
Poeta/Repórter/Fotógrafo


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30