xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 03/08/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

03 agosto 2012

Tudofel: Os Britos da minha infância

Tudofel: Os Britos da minha infância: Ultimamente, tento recobrar a lembrança do momento em que fui tocado pela primeira vez pelos tentáculos da Arte. Nesse exercício de me...

Sonora Brasil traz música tradicional gaúcha para o Cariri


Dando continuidade ao circuito Norte, Nordeste e Centro-Oeste da 15ª edição do projeto Sonora Brasil, nos dias 6 e 7/8, a região do Cariri recebe os gaúchos “Gilberto Monteiro e Grupo”. As apresentações, que são gratuitas, acontecem no Crato (6) e Juazeiro do Norte (7), sempre às 20 horas, e tem como tema “Sotaques do Fole”, marcado pelo som do acordeão – símbolo da diversidade musical brasileira. 
Considerado um dos mais importantes músicos do Rio Grande do Sul, o instrumentista e compositor Gilberto Monteiro apresenta a sonoridade gaúcha com sua gaita-ponto, acompanhado de Eduardo Cantero, no violão e Fernando Gorrie, na percussão. No palco, o grupo toca ritmos gaúchos tradicionais como: rancheira, milonga, vanerão, chamamé, e chumarrita. 

Sobre o Sonora Brasil

O Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais – é um projeto do SESC, que realiza programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil, e consolida-se como o maior projeto de circulação musical do país, difundindo o trabalho de artistas que se dedicam à construção de uma obra de fundamentação artística não-comercial.
O principal objetivo do projeto é despertar no público um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música. Dessa maneira, o Sonora Brasil incentiva novas práticas e hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, valorizando a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes. 

Desde 2011, o projeto apresenta dois temas – Sotaques do Fole e Sagrados Mistérios: vozes do Brasil, com a participação de quatro grupos em cada tema. Em 2011, o primeiro tema circulou pelos estados das regiões Sul e Sudeste, enquanto o segundo seguiu pelos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Para concluir o circuito nacional, em 2012, na 15ª edição, procede-se a inversão e até dezembro, os oito grupos que compõem o projeto realizarão 444 apresentações, em cerca 120 cidades do país.

Programação

Dia 6/8
Local: Crato - Teatro SESC Adalberto Vamozi (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 20h
Dia 7/8
Local: Juazeiro – Teatro SESC Patativa do Assaré (Rua da Matriz, 227)
Horário: 20h
:::Gratuito:::

www.sesc-ce.com.br
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce

SESC realiza ações em comemoração ao Dia Nacional da Saúde


Em alusão ao Dia Nacional da Saúde, comemorado no dia 5 de agosto, o SESC Crato realiza, na próxima segunda-feira (6), uma programação gratuita destinada aos feirantes e familiares do município. As ações acontecem das 7h às 11h, na Feira Livre, como parte do projeto SESC Saúde Prevenção na feira.

Na ocasião serão oferecidos serviços de vacinação, aferição de pressão arterial, aferição do índice de massa corpórea, entrega de material educativo e exposição monitorada, com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida.

SERVIÇO
Programação Dia Nacional da Saúde
Local: Feira Livre do Crato
Data: 6/8
Horário: 7h às 11h

:::Gratuito:::
Fonte: SESC crato

Cariri recebe temporada do espetáculo Estéreo Tipos

         
De 3 a 5 de agosto, o SESC recebe, na região do Cariri, a Companhia Híbrida, com o espetáculo de dança contemporânea Estéreo Tipos. As apresentações são gratuitas e acontecem no Crato (3), Juazeiro do Norte (4) e Araripe (5). O espetáculo, contemplado com o prêmio Funarte de dança Klaus Vianna 2011, foca nas diferentes relações (de mercado, de poder, de gênero) que envolvem a cultura Hip Hop. Através de uma crítica bem humorada, questionam-se alguns mitos e clichês da cultura, como: o mito do homem quanto centro do poder e da mulher como objeto de consumo. No palco, o grupo também faz uma reflexão sobre as coreografias do Hip Hop enquanto linha estética de movimento. Nos dias 3 e 4/8, o Grupo ministra oficinas de dança gratuitas, destinadas às pessoas que se interessam por dança contemporânea e pelo gênero. 

PROGRAMAÇÃO - Temporada Estéreo Tipos no Cariri 

Apresentações 3/8 – Crato Local: Teatro SESC Adalberto Varmozi (Rua André Cartaxo, 443 - Centro) Horário: 20h 4/8 – Juazeiro do Norte Local: Teatro SESC Patativa do Assaré (Rua da Matriz, 227, Centro) Horário: 20h 5/8 – Araripe Local: Cine Teatro Gov. Miguel Arraes (Rua Pe. Nelson Alencar, 10 – Centro) Horário: 16h *Classificação de 12 anos Oficinas de dança 3/8 – SESC Crato (Rua André Cartaxo, 443 - Centro) Horário: 9 às 11h 4/8 – SESC Juazeiro (Rua da Matriz, 227, Centro) Horário: 9h às 11h 

:::Gratuito:::
www.sesc-ce.com.br
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce

CRONIQUETA - POSTADO POR ANTONIO MORAIS


Boêmio, na expressão da palavra. De raro assomo de espirito. Sobretudo, quando estava com umas e outras na cabeça. Popularizou-se em alguns casos de xexeiro, pessoa que não paga a mundana, após o coito.  Numa noitada de um sábado, já ao amanhecer do domingo, Valdir Pereira solicita da parceira um cesto para ir ao mercado fazer compras, uma vez que intencionava permanecer o dia seguinte em companhia da amante. Logo que deixou o Cabaré da Glorinha joga a cesta fora e vai embora. Na segunda-feira, a mundana foi a loja em que Valdir trabalhava ( Casa Pernambucana) e o agrediu com palavras, chamando-o de xexeiro. Minha senhora, respondeu Valdir, o Sr. Teixeira, é aí em frente.

Eu estou chamando é de xexeiro!
Peixeira? Aqui, só vendemos tecidos.

José Tavares Moreira recebe o Título de Cidadão Cratense - Parabéns !


Deixei pra dar essa notícia maravilhosa na data certa.


Amanhã, sexta-feira, dia 03 de Agosto, o nosso querido amigo, irmão aqui no Blog do Crato, José Tavares Moreira estará recebendo o título de cidadão cratense, concedido pela câmara municipal do Crato. A cerimônia será às 19:30 no Hotel Encosta da Serra, no bairro Grangeiro. Tavares é merecedor. Já era de fato, agora, de direito. Nós do Blog do Crato não poderíamos estar mais contentes por essa realização. Alegramo-nos na alegria do amigo, que se faz nossa alegria. Tavares é um cidadão que enobrece a nossa cidade. Hoje, trabalha em Fortaleza, é advogado do Banco do Brasil no Ceará, mas sempre que pode, está no Crato, afinal de contas, é casado com uma cratense também, aVerônica. Se Deus quiser, estaremos lá fazendo a cobertura deste evento que dignifica a sociedade Cratense. Tive o prazer de ser convidado e receber duas senhas.

Um grande abraço,
Em nome de todos do Blog do Crato

( Opa, ia me esquecendo! - Como se não bastasse, Tavares, como todo bom Cratense, valoriza a prata da casa e as grandes idéias. Ele também é anunciante aqui no Blog do Crato, com a empresa do seu filho, a Aço Cariri, que faço questão de nesse momento, dar uma chamadinha. Tavares, obrigado por acreditar e investir nessa idéia ).




Por: Dihelson Mendonça

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30