xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 19/07/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 julho 2012

ANUNCIE GRÁTIS NOS CLASSIFICADOS DO CARIRI


Quer comprar ou vender algo ? Que tal ganhar alguma grana vendendo aquela velha TV que está encostada, ou aquela "vitrola" ? É fácil, basta anunciar nos CLASSIFICADOS DO CARIRI. É um sistema totalmente grátis onde as negociações são feitas diretamente entre vendedor e comprador. Se você tem Facebook, participe do nosso grupo. Visite a página: www.classificadosdocariri.com e solicite a sua entrada no grupo. Participe e convide os amigos. Temos mais de 600 pessoas participando.


Carrossel - Por: Emerson Monteiro


Há paz, paz definitiva, no olho do furacão, conceito de religiões orientais. Esta paz existe dentro de tudo, inclusive no coração das pessoas. Há inércia absoluta no centro dos eixos em circunvolução. O carrossel e o carrossel deste chão em movimento guardam em si a Paz. 
Qual nos acontecimentos fervilhante dos dias, quem gira e passa são as coisas. As dez mil coisas, que vêm e vão rumo do monumental desconhecido. O tempo, esse ente abstrato, do abastrato dos sonhos, permanecerá indeclinável, eterno. O desejo da perpetuação mora, sim, nos objetos e nos sujeitos. Apelos em forma de vontade ainda para permanecer vive no âmago das peças que somos em atividade constante, que vagueiam pelos ares em torno dos eixos, dos centros, das ilusões lá de fora. O Amor, por exemplo, equivale, com isso, à completa ausência do ódio, da antipatia. O Silêncio, à inexistência dos ruídos. Paz, à exclusão absoluta das guerras, dos conflitos, querelas, desavenças.

Esse mergulho ao fundo último da gente representa a ação que salvará o princípio original, continuação da espécie através da descoberta providencial do Eu verdadeiro. Envolvimentos outros com estilhaços que voam nos territórios em permanente queda livre arrastam a desfiladeiros mortos do passado. A presença de tudo que se esvaia fala do prazer dos perdidos desesperos, conquanto o expresso da sequidão invade vales de solidão, ressacas, saudades imensas, doses que sucedem alegrias, nos instantes seguintes do gozo físico.

Portanto o ritual da salvação significa o respeito das leis do firmamento, da Lei. Domar o touro bravo da fome de carregar cacarecos ao lombo, escolher o pólo inefável das emoções, do melhor para nós sempre. Conter o infinito em Si, a chave, a porta. Pisar devagar, concentrar o pensamento e fustigar as alturas. Viajar ao País dos Mistérios através do longo tempo eterno, inevitável, que nos contém perpendicular, frontal, a escorrer cá bem dentro a subjetividade. E sair pelas vaidades, quando quiser abandonado aos ventos o calendário.  Assim, no foco quente do presente queima o carvão aceso do futuro e forma fogueiras de brasas apagadas no passado aqui junto dos pés, horas mal digeridas, inaproveitadas, matérias orgânicas em matérias inorgânicas dos ponteiros dos relógios que não param, oxigênio em carbono, todo tempo até os estertores da máquina da vida na carne; vidas que voam, que voam em busca de novas vidas.
Nessa lenda de que o tempo passa, quem passa são os objetos e as pessoas. Nem o piso onde pisa desliza, pois o palco do Universo habita o âmago do permanente no tudo com destino ao Nada finalmente. 

Por: Emerson Monteiro
 

O submundo do mensalão (transcrito do jornal "O Estado de S.Paulo"




“Chinaglia pediu que eu não revelasse mensalão”, diz Roberto Jefferson
Ex-deputado e atual presidente do PTB afirma ter sido procurado pelo deputado petista e hoje líder do governo para ficar calado e preservar mandato

Pela proposta, Jefferson (foto ao lado) entregaria a presidência do PTB ao então ministro Walfrido dos Mares Guia (hoje no PSB). Depois, seria escalado um "delegado ferrabrás" para tocar o processo e um relatório pelo não indiciamento do petebista.
"Acharam que eu ia me acovardar. Me confundiram com o Valdemar Costa Neto. De joelho eu não vivo, eu caio de pé", disse Jefferson ao Estado antes da Convenção Nacional do PTB, nessa quarta-feira, 18, em Brasília. Durante mais de três horas, discursos enalteceram a "coragem" do ex-deputado por denunciar o maior escândalo do governo Lula.
A reunião do PTB foi feita para mostrar ao Supremo que Jefferson não é um "qualquer" e que goza de prestígio em seu partido. Ideia do advogado do réu petebista, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que sugeriu antecipar o evento, previsto para novembro, e transformá-lo em "convenção-homenagem".

Carlinhos Cachoeira deveria falar tudo o que sabe à CPI?
Ele é um homem de negócios, não é um homem público. O político tem o patrimônio moral, que é a imagem, para preservar. Ele é chamado de bicheiro, seus negócios nunca foram, assim, muito dentro da lei. Será que ele está zangado? Tem mais é que se preservar mesmo.
Ao denunciar o mensalão, o sr. queria preservar sua imagem?
Claro. Me foi oferecida a troca: eu sairia da presidência do PTB, a daria ao Walfrido. Seria nomeado um delegado ferrabrás para o processo. E o relatório seria pela minha absolvição, pelo não indiciamento. Quer dizer, eu viveria de joelhos, sairia pela porta dos fundos. Eu falei: "Não vou, não. Entrei pela porta da frente e vou sair pela porta da frente. Ou vocês arrumam isso que vocês montaram ou vou explodir isso". Não toparam e foi o que eu fiz. Acharam que ia me acovardar, que eu tinha jeito de Valdemar Costa Neto (presidente do extinto PL, hoje PR, e réu do mensalão), que ia renunciar para depois voltar. De joelho eu não vivo, caio de pé. Fiz o que tinha que fazer. Fui julgado errado pela turma do PT.
Quem fez essa proposta?
O líder do governo (Arlindo) Chinaglia foi à minha casa e fez a proposta. Eu disse: "Não tem a menor chance de dar certo. Não vai para frente".
Arrependeu-se?
Não. Não dá para dar uma de galo mutuca e fugir. Vai olhar o neto no olho como? "Vovô foi acusado, renunciou para não ser cassado..." Isso é conversa de vagabundo, tô fora.
Como avalia o impacto do julgamento nas eleições municipais?
Prefiro agora do que em 2014. Está na hora de ser julgado. O João Paulo Cunha (candidato pelo PT em Osasco) é o único que pode se prejudicar agora.
Haverá surpresa?
Para mim, a sentença que virá – absolvendo ou condenando – é que ninguém mais pode abusar. Quem é processado sofre, todos devem estar sem dormir, como eu. Digo por mim, o processo em si já é uma punição.
De 2005 para cá, houve mudança na postura política brasileira?
Ah, mudou. Até a própria mudança do Lula para a Dilma. O Lula era tolerante com esses abusos, a Dilma, não. O sinal amarelo está aceso para todos. Agora tem que deixar tudo claro. Quando chega uma doação, a gente quer saber de onde vem, quem está mandando, o que ele quer. Antes, se vinha dinheiro, vinha dinheiro.

CRONIQUETA - POSTADO POR ANTONIO MORAIS


"Verdade é que cada um gosta de seguir seu próprio parecer e mais se inclina àqueles que participam da sua opinião. Entretanto, se Deus está conosco, cumpre-nos, as vezes, renunciar ao nosso parecer por amor da paz. Quem é tão sábio que possa saber tudo completamente? Não confies, pois, demasiadamente em teu próprio juízo; mas atende também, de boa mente, ao dos demais.  Se o teu parecer for bom e o deixares, por amor de Deus, para seguires o de outrem, muito lucrarás com isso."

Tomás Kempis

O Brasil é um país sério ? Assessora da CPI é demitida mas recebe convite da Playboy


BRASÍLIA - A CPI do Cachoeira enfim produziu sua primeira vítima. Não se trata de governadores enrolados com a Delta, nem de prefeitos amigos de Carlinhos Cachoeira. A assessora parlamentar Denise Rocha, que causou comoção na comissão em função de seus atributos físicos, será demitida do gabinete do senador Ciro Nogueira. O motivo foi a enorme exposição conquistada pela advogada após o vazamento de um vídeo caseiro com cenas de sexo. Há três semanas, nenhum tema é tão comentado na CPI quanto as imagens que passaram de celular em celular, de pendrive em pendrive, de tablet em tablet. 
- É uma situação complicada, não vejo condições de ela desempenhar o trabalho dela depois disso. Porque ela trabalha nas comissões, não é dentro do gabinete - explicou o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Denise, no entanto, não deve ficar de mãos abanando. Pouco após o início da CPI, um emissário da revista Playboy a havia procurado. Naquele momento, a assessora rejeitou de pronto a proposta. Com o surgimento do vídeo, na última sexta-feira a revista fez nova investida. Aos 30 anos, praticante de fisiculturismo e com algumas intervenções cirúrgicas para maximizar os predicados que Deus lhe deu, Denise foi aconselhada por amigos a aproveitar a oportunidade de saltar para a fama.

Segundo colegas, no ano passado ela teria sido convidada para participar da prova "Afogando o Ganso" do programa Pânico da TV, mas rejeitou justamente pela incompatibilidade com o cargo que ocupava. Agora, fora do Senado, não haveria mais impedimento. Apesar de ter rejeitado a oferta do Pânico, Denise já teve seus quinze minutos de fama em maio deste ano, quando foi flagrada circulando com Romário em um hotel de Teresina. O encontro, revelado pelo jornal EXTRA, ocorreu quando Romário foi à cidade participar de um jogo festivo. Apesar de os dois negarem o romance, Denise chegou ao hotel no carro do artilheiro e subiu junto com ele no elevador, carregando seu paletó. Na terça-feira, em entrevista ao jornal, Denise prometeu processar os autores do vazamento do vídeo:

- Não sei o que é esse vídeo. Não vi. Estou tomando medidas judiciais. É o meu trabalho. Eu estou ali para advogar, não estou para palhaçada - reagiu Denise, que tem um escritório de advocacia em Brasília. O trabalho da polícia, no entanto, não será dos mais simples. Em função da prisão dos autores do vazamento do vídeo da atriz Carolina Dieckmann, boa parte dos integrantes da CPI evitou passar as imagens por e-mail.

Agência O Globo – 1
Foto: Yala Sena


CONCURSOS PARA QUASE 24 MIL VAGAS E SALARIO ATÉ 21.766,00


Quem deseja ingressar no serviço publico, chegou a chance de aproveitar as 23 mil 368 vagas com inscrições abertas em todo o país, distribuídas em 92 seleções, destinadas a todos os níveis de escolaridade. Os salários variam e chegam até a 21 mil 766 reais e 15 centavos. Valor este pano no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª região em Mato Grosso. Aqui perto de nós, na Paraíba, por exemplo, vai ter concurso para o Corpo de Bombeiros e Tribunal de Justiça. No Rio Grande do Norte também para o Tribunal de Justiça. Quem não optar por cargos estaduais pode escolher um federal e se inscrever no concurso com mil 184 vagas para a Companhia Nacional de Abastecimento ( CONAB ), Tribunal de Constas da União ( TCU ), Receita Federal e Anatel. Os salários chegam até 13 mil e 600 reais.

Na Receita Federal são 950 vagas para nível superior, sendo 200 para Editor Fiscal e 750 para analista tributário. As remunerações são de vão de 13 mil e 600 a 7 mil 966 reais. As provas serão nos dias 15 e 16 de setembro. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 deste mês de julho, no site da Escola de Administração Fazendária pagando a taxa de 100 reais a 130 reais. Para a CONAB são 155 vagas para nível superior destinadas a analista e formação de cadastro de reserva. Salário de 4 mil 578 reais. Jornada de trabalho até 44 horas semanais. As inscrições vão está abertas até dia dois de agosto no site do Instituto Americano de Desenvolvimento. No TCU são 33 vagas de nível médio para o cargo de técnico federal de controle externo. Remuneração de 6 mil 308 reais. Inscrições até o próximo dia 30 no site da CESPE/UNB no valor de 76 reais.

Na ANATEL são 46 oportunidades. Sendo 42 de nível médio para o cargo de técnico administrativo e 4 para nível superior ao cargo de analista administrativo. Salário de 4 mil 760 reais e 9 mil 263 reais. Inscrições também no site da CESPE/UNB nos valores de 45 reais e 84 reais respectivamente. Para a Policia Federal, são 350 vagas ao cargo de escrivão,  exige nível superior e Carteira Nacional de Habilitação de no mínimo categoria B. Salário de 13 mil 368 reais e a taxa de inscrição é de 150 reais. Ainda para a Policia Federal na função de perito criminal são 100 vagas distribuídas em 13 áreas de formação com remuneração semelhante a de escrivão. Taxa de inscrição 450 reais. Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação. São 510 vagas,, nível superior, salário de 2 mil 705 reais, 5. 508 reais e 9 mil 157 reais. Inscrições encerradas dia 16 ultimo. Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. São 70 vagas para graduados em direito remuneração de 14 mil 970 reais. Inscrições até 27 de maio cuja taxa é de 130 reais.

Por: Wilson Rodrigues
Repórter/Radialista
Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe
Foto meramente ilustrativa

REFORMA DO DETRAN DO CRATO TRARÁ MAIS SERVIÇOS À POPULAÇÃO. - Por Ed.Alencar


- Renovação da Carteira de Habilitação
- Salas de exames de vista e psicotécnico.


A reforma do DETRAN do Crato, que começou no inicio deste mês, tem prazo de 90 dias para ser entregue. Segundo o Sr. NEY GONÇALVES, que responde pela construtora, o novo prédio tem previsão de entrega  entre SETEMBRO ou inicio de OUTUBRO de 2012.
O Diretor do DETRAN do Crato, ILDELFONSO DE MORAES,  está otimista com a nova sede, que incluirá outros serviços como: Renovação do Carteira Nacional de Habilitação, emissão da 2ª via da CNH, salas para exames de Vista e Psicotécnico, sem contar com o melhor atendimento aos usuários .
E por falar em usuários, o DETRAN está atendendo provisoriamente nas dependências do DER-Departamento Estadual de Rodovias do Ceará, próximo ao Cemitério do Crato.

Por: Ed Alencar
Repórter/Radialista
Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe


Nova Cadeia Pública do Crato será inaugurada na sexta, 20


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), inaugura na próxima sexta-feira, 20 de julho, às 9h30min, a nova Cadeia Pública do Crato. Com capacidade para 127 internos, a unidade foi totalmente construída com recursos do Tesouro Estadual, com investimento de R$ 3.587.921,00.
A unidade conta com aproximadamente 1.845,81 m² de área construída com dois blocos principais: um administrativo e outro de vivências. No bloco administrativo estão localizados os espaços da direção, da coordenação de educação, da assistência social, além de espaços para a vistoria de detentos, refeitório,  prontuário, identificação de visitas e de detentos e alojamentos de agentes penitenciários e de policiais militares. Além disso, a Defensoria Pública Estadual também terá local reservado para atendimentos. Neste bloco também estão localizados os departamentos de Tecnologia da Informação e de Circuito Fechado de TV (CFTV).
No bloco de vivências estão 12 celas coletivas masculinas com nove vagas cada, quatro celas de isolamento masculinas com duas vagas cada, duas celas coletivas femininas com nove vagas cada, uma cela de isolamento feminino, com 2 vagas. O espaço ainda conta com solário, pátio livre, salas de aula, consultório médico, consultório odontológico, enfermaria, sala multiuso, refeitório e lavanderia.
Com a perspectiva da ressocialização, a unidade contará ainda com espaço para a implantação da oficina do Projeto Pintando a Liberdade, onde os detentos fabricarão bolas para serem distribuídas a escolas municipais, incentivando também a prática desportiva. “A Secretaria da Justiça entende que além do dever de cercear a liberdade, as unidades prisionais devem ser espaços aptos a dar uma nova oportunidade seja pelo estudo, seja pelo trabalho. Assim, a Cadeia do Crato já será entregue com uma célula do projeto e estamos buscando parcerias para a outra sala de oficina”, garante a secretária Mariana Lobo.
A cidade do Crato possui hoje uma cadeia pública com capacidade para 63 presos do sexo masculino, que deve ser desativada após a inauguração da nova unidade. A nova cadeia do município abrigará os presos da antiga cadeia, além de condenados de outras cidades que não possuem casas de detenção. Desde 2007 o Governo do Estado criou 835 novas vagas em cadeias públicas, sendo 14 novas cadeias construídas. Ainda em 2012, deverão ser entregues as cadeias de Cruz, Jati e Milhã.
SERVIÇO:
Inauguração da Cadeia Pública do Crato
Endereço: Rua orestes Costa, 1216, Barro Branco – Crato
Data: 20 de julho de 2012
Horário: 9h30min
Via Jornalista Jota Lopes


DENÚNCIAS DA POPULAÇÃO CRATENSE. (Por Ed.Alencar)


É comum as pessoas nos pararem pelas ruas do Crato, e apontarem as coisas erradas que acontecem no  dia-a-dia da nossa cidade. Vamos pela ordem:
BANCAS DE VERDUREIROS VOLTAM ÀS RUAS DO CRATO, APESAR DAS LEIS



As pessoas voltam a reclamar  da volta das bancas de verduras, frutas e outros gêneros de comércio, nas principais ruas do centro da cidade. Os transeuntes  já começam  a descer da calçada para o meio da rua, se sujeitando a atropelamentos, em especial, pessoas com crianças. UMA PERGUNTA!   EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO PODE?
PESSOAS TOMAM BANHO DENTRO DAS FONTES DAS PRAÇAS e AINDA LEVAM SABONETE

Registramos com imagens, as denúncias do vandalismo que vem ocorrendo nas Praças e Ruas recentemente inauguradas na cidade do Crato. Pessoas foram flagradas tomando banho dentro da nova fonte da Praça da Sé e ainda levaram SABONETE como mostra a foto. Também a quebra e roubo de peças da fonte.
JÁ ESTÃO QUEBRANDO AS NOVAS PRAÇAS


Na Praça Alexandre Arraes, constatamos o roubo de pedais e quebra de um balanço das crianças. ( Quanta ruindade. )  Tá faltando o que?                   

Texto e Fotos: Ed Alencar
Edição: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Nossos Anunciantes


Anuncie no Blog do Crato. A maior vitrine da Internet no Interior do Ceará.








Solicite uma visita, pelo e-mail: blogdocrato@hotmail.com

O centro do Crato está cheio de cães abandonados. Cadê as Autoridades ?

Conversando sobre o Crato - Dihelson Mendonça
Quando eu postei essa reclamação ontem, teve gente que achou ruim. Disseram que ao invés de MOSTRAR esse descaso e reclamar, que ligasse para o Zoonoses. Ora! O correto não é a população ficar procurando com um binóculo por animais perdidos na rua. Que feio! o Crato cheio de cães no centro. Se as autoridades fossem eficientes, haveria PREVENÇÃO. Sabe o que significa a palavra prevenção ? ou não conhecem ?  Quer que a população do Crato pegue Calazar ? Não é o povo que tem que ficar telefonando não. Pelo contrário, os órgãos é que tem que ter uma política de fiscalização e prevenção dentro do município para evitar coisas dessa natureza.
AGORA, EM DESTAQUE, PRA VERGONHA SER MAIOR

O centro do Crato está cheio de cachorros. Quem passou pela Rua Bárbara de Alencar na tarde de ontem ( 17 ) deve ter percebido essa cena inusitada. Um mínimo de 6 cães reunidos próximo de uma farmácia ( Embelezando a cidade ). Os animais estão abandonados, e causaram medo aos transeuntes, como sevê nas fotos. Não é a primeira vez que recebemos esse tipo de reclamação, mas pelo menos, essa foi aprimeira em que eu mesmo pude fotografar. Ainda existe a carrocinha para recolher os animais ? Estão lembrados que o CALAZAR existe ?



www.blogdocrato.com

ANUNCIE GRÁTIS NOS CLASSIFICADOS DO CARIRI




Quer comprar ou vender algo ? Que tal ganhar alguma grana vendendo aquela velha TV que está encostada, ou aquela "vitrola" ? É fácil, basta anunciar nos CLASSIFICADOS DO CARIRI. É um sistema totalmente grátis onde as negociações são feitas diretamente entre vendedor e comprador. Se você tem Facebook, participe do nosso grupo. Visite a página: www.classificadosdocariri.com e solicite a sua entrada no grupo. Participe e convide os amigos. Temos mais de 600 pessoas participando.



Crato-CE: Suspeito de ser comparsa de acusado de nove homicídios no cariri é preso sob a acusação de posse ilegal de arma de fogo e munições.


A polícia afirma ter apreendido na residencia do mesmo, uma arma de uso restrito e munições.

Em Crato ontem (17), por  volta das 21h10min, policiais do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral sob o comando do Capitão PM Luciano Rodrigues quando realizavam blitz saturação no intuito de inibirem ações de marginais em vários pontos da cidade foram avisados via rádio pela CIOPS da 5ª Cia/2ºBPM de que, em um veículo Corsa Sedan, de cor preta, de placas NUV 6032 trafegava com um homem conhecido como Menor Pio, este que segundo a polícia é acusado de pelos ao menos cerca de nove crimes de mortes dentre outros delitos na região do cariri, o qual estaria portando uma arma de fogo.
Durante diligencias os  militares localizaram, o veiculo suspeito nas imediações da Estação Rodoviária no Bairro São Miguel. No carro estava o administrador de ponto  Rafael Teles de Quental Carvalho, 23 anos, acompanhado de sua namorada a qual não teve seu nome informado. Indagado pelos PMs onde se encontrava Menor Pio, o rapaz informou que não sabia ocasião em que o mesmo autorizou aos policias a realizarem uma busca no interior da casa onde mora, na Rua Pedro Gomes de Norões, 736, Bairro Muriti em Crato aonde foram apreendidos, um Rifle calibre 44 de uso restrito, sem, numeração, contendo três cartuchos, um intacto e dois deflagrados, e outro calibre 38 também, deflagrado, diz a polícia.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Rafael Teles de Quental Carvalho que juntamente com a arma e munições foi conduzido a 20ª Delegacia Regional de Polícias Civil de Juazeiro do Norte para adoção das medidas legais.


Por: Jota Lopes
Radialista/Repórter
Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe
ILUSTRAÇÃO - Foto: Internet


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30