xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/06/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 junho 2012

Plantão Policial do Fim-de-Semana - Por: Jota Lopes


Juazeiro do Norte-CE: Jovem de 24 anos com passagens policiais é assassinado com quatro tiros.

Este foi o terceiro homicídio ocorrido neste final de semana em Juazeiro do  Norte-CE. Um rapaz de 24 anos de idade identificado como Manoel Messias Pereira da Silva, que residia na Rua Virginia de Mendonça no bairro João Cabral em Juazeiro foi  morto com quatro disparos de arma de fogo por voltas das 13h40min deste domingo (24), no cruzamento da Rua José Andrade de lavor com a Pio Norões, no João Cabral. Ele foi alvejado com um  tiro  na parte direita do tórax, um  no ombro direito e dois na boca sendo ainda foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri, onde faleceu quando recebia socorros médicos.

Testemunhas informaram a polícia que dois homens desconhecidos foram os autores do crime, os quais fugiram em uma moto Factor de cor preta tomando rumo ignorado. A polícia diz que Manoel Messias respondia a inquéritos policiais por infrações ao estatuto do desarmamento e a lei entorpecentes. A morte de Manoel Messias foi o terceiro homicidio ocorrido neste final de semana em Juazeiro. No sábado (23) dois homens foram assassinados. O primeiro caso ocorreu por volta das 09h50min, no cruzamento das ruas Teodomiro Rocha, Bairro Pio XII, tendo como vítima Jeovane Batista dos Santos, 33 anos, morto com 03 (três) disparos de arma de fogo, 02 (dois) na face, próximo a boca e 01 (um) no tórax. Ele ainda foi socorrido para o HTJ-Hospital Regional do Cariri onde morreu por volta do meio-dia e meia. Populares disseram a polícia que dois homens não identificados ocupantes de uma moto Honda Fan de cor e placa não anotada, um trajando blusa de cor cinza e meio gordo, foram os autores do homicidio, os quais logo em seguida fugiram sem deixa pistas.
Durante a ação marginal duas pessoas que trafegavam no local foram lesionadas com balas perdidas. As vítimas foram identificada como Antonio Pedro da Silva, 67 anos, atingido com 01 (um) disparo de raspão nas costas e a adolescente C T S, 17 anos,  lesionada de raspão na pena direita.
Já por volta das 17h40min, no cruzamento das ruas Coronel Nery com 7 de setembro, Bairro Pio XII, dois homens características não repassadas, em uma moto Bros de cor preta, onde efetuaram vários disparos de arma de fogo, José Ailton Dias Avelino, 28 anos, que foi alvejado com 01 (um) disparo no antebraço direito, 01 (um) na cabeça e outro nas costa, vindo a óbito no local. A polícia diz que a vítima respondia por crime de ameaças art. 147 e um crime contra a administração pública. Nos dois casos a polícia  militar realizou diligencias no intuito de idade e prender os criminosos, mas sem êxito.

LESÕES CORPORAIS DE NATUREZA GRAVE.

Sábado (23) por volta das 14h40min, na Rua Ministro Colombo de Souza, Bairro Pedrinhas em Juazeiro Antonio Sarafim do Nascimento, idade não repassada, foi agredido com uma paulada na cabeça sendo socorrido por populares desacordado para um dos hospitais locais. Populares disseram a polícia que o crime teve como motivação uma discussão banal entre a vítima um adolescente de 17 anos de iniciais L F L, que se evadiu tomando rumo ignorado. Neste domingo (24), na rua Dr. Francisco Monteiro próximo ao numeral 460, bairro Triangulo, em Juazeiro, por volta das 07h50min,  foi vitima de lesão a bala uma pessoa que teve apenas informada pela polícia suas iniciais, C. R. D. M,  atingida com 01 um disparos de arma de fogo na altura da boca, ocasião em que foi socorrido por populares para atendimento médico no Hospital Regional do Cariri .
Já por voltas das 08h20m na localidade do Sitio Estrela, zona rural da cidade de Barbalha-CE, um rapaz de 22 identificado apenas pelas iniciais J. L. À , residente no bairro Frei Damião, cidade de Juazeiro do Norte-CE guiava uma YBR Factor 125k de cor preta, placa OCS 5080 levando na garupa dois adolescentes, C. R. B de 17 anos, e A. P. D. S de 16 quando em uma curva perdeu o controle do veiculo e chocou-se contra um poste de iluminação publica sendo todos socorridos para Hospital Regional do Cariri, recebido pelo Técnico de Enfermagem ”José André dos Santos” q eu informou a polícia  que o condutor da moto e C. R. B chegaram em estado grave

Ontem,  por volta das 06h30min, no Sítio Mororó,  em Santana do Cariri-CE, o agricultor,  Edmilson Santana dos Santos, 36 anos, residente, naquela localidade foi encontrado lesionado a tiros de espingarda de calibre não definido. O mesmo foi atingido no braço direito e na região direita do tórax e socorrido para o hospital local e posteriormente transferido para o Hospital regional do Cariri em estado grave A polícia apurou que o autor do crime é um homem conhecido por “Cristiano”, que esta foragido. A motivação é desconhecida.
Acopiara/ Quixelô-CE: Agricultor que estava desaparecido a cinco dias é encontrado morto.
Encanador é encontrado morto em açude em Quixelô-CE
Neste domingo (24), por volta das 18h00, ligações telefônicas para o Pelotão Policial Militar de  Acopiara/CE informavam acerca de um corpo que fora encontrado no meio do matagal, em um sítio chamado Caatinga, distante 54 quilômetros da sede daquele município. A guarnição militar CP 2442 comandada pelo sargento Marcelo foi deslocada até o local aonde identificou a vítima como sendo o agricultor Pedro Agostinho da Silva, 45 anos, que morava no sítio Bom sucesso, distrito de Acopiara.
Segundo informações colhidas com familiares da vítima, Pedro Agostinho já havia sofrido crises depressivas e se encontrava ausente de casa há cinco dias, inclusive com paradeiro desconhecido. A Perícia Forense em Iguatu foi acionada para fazer o recolhimento do corpo a fim de serem realizados os exames necropsias e descobrirem a causa da morte, uma vez que o corpo não apresentava nenhum sinal aparente de violência. No município de Quixelô-CE, ontem  por volta das 17h50min, os irmãos Aceu Nicolau e José Joacir compareceram à Unidade Policial Militar informando que seu irmão de nome Antonio Nicolau da Silva, 59 anos, casado, encanador, que morava no sítio Barroso I, distante cerca de 13 km da sede daquele destacamento PM, havia saído, pela manhã, de casa para pescar no açude da localidade, sendo que, posteriormente, no período da tarde, populares o encontraram já sem vida, com suspeitas de haver sido vítima de um afogamento, pois seu corpo foi localizado boiando no referido açude. A composição militar VTR RP 2332, comandada pelo cabo R Neto, compareceu ao local e constatou que os moradores já haviam retirado o corpo do local do fato e o levaram para uma residencia dos familiares. O Rabecão foi acionado e conduziu cadáver para o Instituto Médico Legal desta cidade de Iguatu/CE, para exame que identificará a real causa de sua morte.
Iguatu-CE: Colisão entre motos mata uma pessoa e deixa tres feridas. 
Um dos condutores havia consumido bebidas alcoólicas, diz a polícia.

Um acidente de transito ocorrido por volta das 06h00min, deste domingo (24) na CE-060,  no sítio Bravo no município de Iguatu-CE provocou a morte de uma mulher 26 anos e ferimentos em outras tres pessoas. A polícia apurou que José Geovan Alves dos Santos, 21 anos, agricultor, residente no Sitio São José/Iguatu-CE, Francisca Telva Viana Nogueira, 26 anos, que morava no sítio Bravo e Maria de Fátima Neide de Souza, 24 anos, residente na rua Francisco Montenegro, nº 238, Vila Centenário/Iguatu-CE, trafegavam na moto Honda FAN 125, cor preta, ano 2008,  de placa DZR-6184, quando a moto Yamaha YBR 125, cor vermelha, ano 2007, placa HYW-9795, guiada pelo pedreiro,  Francisco Claudio Pereira da Silva, 28 anos, residente na rua E, Bairro Fomento, Iguatu que seguia no mesmo sentido colidiu na traseira da Honda em que viajavam os tres ocupantes que caíram ao solo. Em decorrência da queda José Geovan e Maria de Fátima sofreram várias escoriações pelo corpo enquanto Francisca Telva  sofreu uma pancada na cabeça sendo socorrida para o Hospital Regional de Iguatu onde faleceu minutos após dar. Já condutor da Yamaha, Francisco Claudio que sofreu varias escoriações corporais foi conduzido pelo policiamento até a PRE onde foi realizado o teste do Bafômetro, ficando constatado 1,85 mg/l, e em seguida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde serão adotados os procedimentos legais.
Comerciante comete suicídio por meio de enforcamento. 

Ontem (24) por volta das 09h00, populares informaram, via telefone de emergência (190), a CIOPS Iguatu acerca de um suicídio através enforcamento, ocorrido na Rua Epitácio Pessoa, nº 322, centro, daquela cidade. Uma viatura militar foi até ao local onde identificou a vítima como sendo a comerciante Maria Selma de Oliveira, 55 anos. Segundo informações colhidas no local pela polícia, a vítima sofria de depressão. Ela morava com a sua mãe e por volta do horário citado acima, foi encontrada com punhos de uma rede envolvidos no seu pescoço. O corpo oi removido para necropsia no IML local.

Fonte: Jota Lopes
Radialista/Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe
Editor do Site parceiro "CaririNotícia".

Futebol - Com Amilton Silva



Concluida neste domingo, a sexta rodada do Brasileirão da Série A, com sete partidas. Dos cariocas , a epenas apenas o Fluminense saiu vitorioso, já que, O Flamengo perdeu de 2 X 0 Para o Grêmio , no Olímpico, Botafogo 1 X 2 Ponte Preta , Palmeiras 1 X 2 Corinthians, Sport 0 X 2 Internacional , Figueirense 1 X Bahia e Santos 2 X 2 Coritiba. O Fluminense venceu o Atlético gonianense nos seus dominios de virada : 4 X 1. O destaque da partida foi o meia veterano Deco , que marcou um gol de  penalte e deu assistencia para mais dois gols. Classificação do Brasileirão após a sexta rodada:

1º - Cruzeiro 14 PG
2º - Atlético MG 13 PG
3º - Vasco 13 PG
4º - Grêmio 12 PG
5º - Fluminense 12 PG
6º - Internacional 11 OG
7º - Botafogo 9 PG
8º - São Paulo 9 PG
9º - Flamengo 9 PG
10º - Ponte Preta 9 PG
11º - Coritba 7 PG
12º - Portuguesa 7 PG
13º - Náutico 7 PG
14º - Figueirense 7 PG
15º - Bahia 6 PG
16º - Sport 5 PG
17º - Corínthians 4 PG
18º - Santos 4 PG
19º - Palmeiras 2 PG
20º - Atlético GO 2 PG

Os Quatros primeiros classificados , classificam para proxima copa Libertadores da América, já os quatros últimos classificados , caem para segundo divisão do próximo ano.

Por: Amilton Silva - Editor de Esportes do Blog do Crato

O Homem moderno - Escravo de uma Sociedade Tecnocrata


Infelizmente, a tecnologia se desenvolveu, e o ser humano não acompanhou esse desenvolvimento. Temos hoje o maior disparate, pois aquele futuro que nossos pais previam para a humanidade, em que se imaginava a evolução humana, com a superação do egoísmo, do ódio, do domínio do bem sobre o mal, da razão sobre o sofrimento, não aconteceu. A nossa tecnologia não serviu para minorar os maiores problemas da humanidade.

De fato, em certos pontos, tecnologia pouco ajudou. Ela veio para resolver problemas que antes não existiam, como já disse alguém. E o que temos hoje? Uma incrível explosão populacional, de miséria, inchando as periferias das grandes cidades, com os miseráveis que passam fome, mas usam  iPHONES e computadores de última geração para "curtir" de forma cibernética, o lixo cultural da embriaguez que uma sociedade tecnocrática decadente em valores, que lucra PESADO com a venda de bugigangas eletrônicas os empurra, mantendo-nos sob o novo tipo de escravidão, a servidão tecnológica. 

Grandes feitos foram esquecidos. Esquecemos de valorizar a educação integral, não apenas a escolar. Esquecemos que a ciência não resolve todas as coisas, não soluciona os grandes questionamentos filosóficos. Aprendemos erroneamente a confiar naquilo que pode sr pesado e medido, relegando todos os valores espirituais. Esquecemos de ensinar grandes valores aos nossos filhos, como um simples "COM LICENÇA" e um "OBRIGADO", que costumávamos chamar de "as palavras mágicas". Estamos a cuidar das novas gerações com mimos reluzentes transistorizados, uma geração que recebe  presentes sem ter a mínima noção do quanto do sangue de heróis, de inteligência e de esforço foram necessários para se construir a modernidade, os objetos que hoje são usados por gente que sequer sabe o que significa a palavra respeito ao próximo. Talvez estejamos na contramão da razão, presenteando macacos com naves espaciais  movidas a antimatéria. Que futuro se pode esperar de uma legião de zumbis sem educação e sem cultura, por mais tecnológica que ela se torne ? Estamos nos tornando cada vez mais máquinas e mais perversos, num mundo desumano, rumando para sermos unicamente escravos da tecnocracia.

Por: Dihelson Mendonça

INCÓGNITAS DA POLÍTICA - DILMA X ERUNDINA - LULA X MALUF


A Vergonha da Classe Política Brasileira
Acho que não existe um País de conchavos políticos mais “VERGONHOSO” que o nosso Brasil!

A classe política nos envergonha a cada instante, se não bastasse o que Lula vem fazendo em favor dos mensaleiros, agora anda de mãos dadas com PAULO MALUF! É muita falta de vergonha na cara de ontem pra hoje. Disse Erundina: “É um preço muito alto e ainda ser fotografado ao lado de Maluf.”  Acompanhei de perto com uma câmera no ombro, as palavras de LULA, nos palanques em São Bernardo do Campo em S. Paulo, na década de 70 em que dizia que o PT seria um partido sério  adverso dos outros. Lá eu acreditava e aqui também com os meus votos nos dois mandatos. O gosto do poder, aniquila a moral do homem pois se corrompe e passa a ser corruptor  também. Maluf exigiu a ida de Lula a sua casa para selar o acordo e tê-lo na palma da mão calando a boca do seu maior desafeto de quem lhe chamava de “LADRÃO” e humilhando-o no seu jardim  perante as câmeras. Maluf ainda ironizou Erundina ao indagar quem atrapalhava mais, ela com 200mil votos ou ele com 500.
ERUNDINA e DILMA?  Pergunto: Se Erundina fosse a Presidenta da República , romperia com Lula pelas ações negativas que denigrem a imagem do Brasil pelo mundo? Faria o que fez, quando abriu mão de ser  vice do Haddad candidato do Lula a Prefeito de S. Paulo? Ou entre ser VICE  Prefeita e ser PRESIDENTA DA REPÚBLICA,  o caráter e a dignidade teria outro preço?

Será que a Presidenta Dilma não vivi constrangida também com essas imoralidades políticas de Lula e não iria se MIRAR  neste espelho de ERUNDINA que certamente lhe fortalece o ego da dignidade e também romperia com ele para o bem de sua imagem e do Brasil e cuidar de sua reeleição?  Com todas essas indagações, eu duvido que ela chegue em 2014 no PT com Lula. O GOSTO DO PODER,  ela já tem, se unir a honradez,  acordos dançaram.  Só lhe faltará coragem. Escreva aí! Depois do julgamento do mensalão, muita coisa vai acontecer espere pra ver.        
Ed. Alencar
Jornalista/Colaborador do Blog do Crato e Portal Chapada do Araripe

Ensino religioso - Por: Lúcio Alcântara

A prefeitura municipal do Rio de Janeiro começou a adotar providências para implantar o ensino religioso em sua rede de ensino. Foi aberto concurso para para professores de religião. Inicialmente as vagas estarão distribuidas da seguinte maneira : 45 católicos, 35 evangélicos, dez espíritas e dez para religiões afro-brasileiras. 
Apenas os alunos cujos pais autorizarem por ocasião da pré-matrícula terão aula semanal de religião. Os demais preencherão o horário vago com "educação para valores". A inclusão do ensino de religião na grade curricular decorre de um acordo celebrado entre o governo brasileiro e a Santa Sé. Em 2010 a Procuradoria Geral da República ingressou contra a União e o Congresso arguindo a inconstitucionalidade do diploma ratificado por um decreto. 
A contestação oferecida pelo ministério público tem por base a laicidade do estado. Saiba mais em O Globo, edição de 24/06/12

Por: Lúcio Alcântara- Colaborador do Blog do Crato
Ex-Governador do Estado do Ceará.
( Foto e descrição adicionadas pelo administrador do Blog do Crato ).


CRATO-CE - Cerca de 3.000 pessoas lotaram as dependências do Crato Tênis Clube em convenção do PV




O Partido Verde de Crato realizou a sua convenção no último sábado ( 23 ) no Crato Tênis Clube, quando foram lançadas oficialmente as candidaturas do ex-secretário de saúde do crato, Cícero França e do ex-vereador e ex-presidente da Fundação J. de Figueiredo Filho, George Macário de Brito ( aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente para as próximas eleições ). Segundo os organizadores, cerca de 3.000 pessoas compareceram ao local. Estiveram presentes, dentre outros, o presidente do Partido Verde, José Luis Penna e o deputado Federal Arnon Bezerra. Logo após o encontro, a muitos dos participantes continuaram durante o restante da tarde no Crato Tênis Clube recebendo o apoio de correligionários.

Outras coligações estarão realizando até o final do mês as suas convenções, dentre elas as dos pré-candidatos Marcos Cunha ( PT ), Sineval Roque ( PSB ) e Ronaldo Gomes de Matos ( PMDB ) no mesmo local.






Por: Dihelson Mendonça

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30