xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 18/06/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 junho 2012

Grupo Cevema: 35 anos de sucesso


Modelo típico do que hoje se convencionou denominar Empreendedorismo, ciência que estuda, nos dias atuais, as fórmulas de realizar iniciativas exitosas, já na década de 70 do século anterior nascia em Juazeiro do Norte, o Grupo Empresarial Cevema, através da firma Ceará Veículos, Máquina e Acessórios Ltda., concessionária da marca FIAT, na região do Cariri, sul do Estado cearense. Mais precisamente no dia 16 de junho de 1977, essa empresa abria suas portas, na Rua Leão XIII n.º 653, Bairro Salesianos, na cidade de Juazeiro do Norte.

Destarte, no dia 16 de junho de 2012, ao chegar aos seus 35 anos, a Cevema cumpre larga folha de trabalho e promove festa comemorativa de aniversário, com distribuição de brindes promocionais, apresentações musicais, serviço de buffet e outros movimentos alusivos à data de tão especial significação para os empresários que formam a organização.

Detentores de larga experiência na comercialização e manutenção dos veículos da FIAT, marca reconhecida mundialmente pela qualidade, Raimundo Tadeu de Alencar e Luiziane Monteiro de Alencar preservam, sobretudo, a eficiência de suas atividades comerciais, angariando fatia apreciável do mercado automobilístico do Nordeste, além de formarem amplo e próspero círculo de amizade, motivo maior da satisfação do casal durante o tempo em que exerce a arte das vendas.

Na excelência de suas práticas, o Grupo Cevema vem merecendo níveis dos melhores no ranking nacional da revenda de automotores, o que lhe permite relevante posição no seio das demais lojas do setor no País inteiro, considerando também as ótimas pontuações nos itens de oficina e fornecimento de peças.
Conquanto bem sucedidos, com amplas margens de êxito no comércio, o Grupo Cevema também se objetiva em servir à população por intermédio da beneficência, visando retribuir o sucesso empresarial com participação exemplar no auxílio aos necessitados da coletividade. Para isto, criou um ativo núcleo de assistência social, os Anjos Solidários – Cevema, entidade sem fins lucrativos, que enceta ações de natureza filantrópica, desde distribuição de víveres, roupas, medicamentos, a ações solidárias com a presença de bons profissionais das áreas de saúde, direito, orientação profissional, prevenção a drogas, alcoolismo, violência, etc., somando-se regular distribuição de víveres aos mais carentes.

Portanto, nesta hora quando o Grupo Cevema festeja 35 anos de profícua inserção nos meios empresariais do Ceará, numa atitude justa e positiva dos que cativa a clientela e sabem conservar tais vínculos, e em nome dos titulares e do corpo de funcionários deste grupo que trabalha sob o prisma da qualidade e dos sentimentos favoráveis, resta à comunidade reconhecer os frutos produzir na história deste sucesso.

HOJE - Segunda-Feira, 18 de Junho - Prefeito do Crato abre a semana do município com palestra sobre o Desenvolvimento Sustentável




Hoje, segunda-feira, dia 18 de Junho, às 18 horas, no Teatro Municipal Salviano Saraiva, o prefeito do Crato, Samuel Araripe estará abrindo a semana do município proferindo uma palestra com o tema “Crato, Cidade Planejada para o Crescimento Sustentável".

Cratenses, vamos participar e prestigiar o evento. É preciso que a população participe dos destinos da nossa cidade. Chega de ficar em casa reclamando. Exerça a sua cidadania. Participe econtribua com idéias para o crescimento da nossa cidade. Eu friso sempre que o desenvolvimento do Crato não pode trazer poluição, como querem alguns. Precisamos rever a nossa vocação desenvolvimentista, frente ao progresso das outras cidades caririenses. Cada uma tem uma vocação específica. Não podemos nos tornar cidade dormitório, pois precisamos de emprego e renda, e por outro lado, não podemos de forma alguma, sob o manto de se deselvolver erraticamente, destruir o nosso maior patrimônio, que é o ecológico. O equilíbrio entre esses dois fatores é que dará estabilidade e crescimento ordenado, sob leis que ampare a preservação da natureza, como algumas que já existem, por exemplo, que não se pode construir edifícios a X Kilometros da Chapada do Araripe. São medidas assim que garantirão aqualidade de vida das populações futuras. E este é o tempo certo para se trabalhar programando a qualidade de vida dos nossos descendentes.

Estaremos lá fazendo a cobertura do evento e reencontrando os amigos e conhecidos.

Por: Dihelson Mendonça

Boletos do IPTU estão sendo entregues no Núcleo de Administração Tributária

 
A Secretaria de Finanças do Crato, por meio do Núcleo de Administração Tributária e através do Edital de Notificação de Lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), comunica aos proprietários de imóveis, titulares de domínio útil sobre imóveis  e os possuidores de imóveis, que está sendo entregue os boletos de pagamento do IPTU. As pessoas que não receberem até o dia 26 de junho, deverão procurar o Núcleo de Administração Tributária, à rua José Carvalho, nº 193, no Centro, para receber o seu boleto.
 
Segundo a Secretaria de Finanças, o lançamento do imposto poderá ser impugnado no prazo de 30 dias, a partir da data da publicação do Edital, em 10 de maio de 2012, através de requerimento protocolado e encaminhado ao Núcleo de Administração. O imposto deverá ser pago em parcela única até o dia 10 de julho de 2012, ou com parcelamento em seis vezes, com vencimento da primeira parcela para o dia 10 de julho e as demais parcelas para o mesmo dia, dos meses subseqüentes, conforme valores e datas impressos no boleto. Os contribuintes que estiveram com o IPTU em dia, até 30 de dezembro do ano passado, terão um desconto de 10 por cento. Para aqueles inadimplentes até este período, o desconto será de 5 por cento.

CONTATO: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato
Telefone : (88) 3521.7069  
site prefeitura: www.crato.ce.gov.br

Semana do Município do Crato será aberta oficialmente hoje


O Município do Crato realiza a Semana do Município a partir desta segunda-feira, dia 18, com a abertura dos festejos pelos seus 248 anos. A solenidade acontece no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, com palestra do Prefeito Samuel Araripe, sobre “Crato, Cidade Planejada para o Crescimento Sustentável”. Na manhã de hoje, às 11 horas, haverá uma entrevista coletiva com Samuel Araripe, no Gabinete do Prefeito, onde ele fará avaliações importantes da sua administração, ao longo da gestão, além de focar no aniversário da cidade, dentre outros assuntos. O gestor estará aberto aos questionamentos da imprensa regional.  

 A partir desta terça-feira, dia 19, começam as inaugurações de obras realizadas pela administração. A primeira delas será a entrega da quadra e pavimentação, no Sítio Malhada, às 17 horas de amanhã. Na quarta-feira, será inaugurado o Posto de Saúde do Pantanal, às 16 horas. Às 19 horas do mesmo dia, será entregue a Praça José Pagé, no Belmonte. No dia 21, às 7h30, haverá solenidade cívico-militar, na praça da Sé, em solenidade de encerramento das festividades. Às 16 horas, será celebrada missa em ação de Graças pelos 248 anos do município, na Sé Catedral.

Fonte: PMC

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30