xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/06/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 junho 2012

EXPOCRATO - Crato se prepara para uma das maiores humilhações públicas da sua história.


Em 2012 se comemora por todo o país o centenário de Luiz Gonzaga, o nosso Rei do Baião e principal artista nordestino de todos os tempos. Em Campina Grande e Caruaru, onde acontecem as maiores festas juninas do país, o mestre será homenageado durante todo mês.
 
A cidade de Crato no Ceará, tema inclusive de uma bela música feita por Luiz em tributo à cidade e que é sempre usada para campanhas turísticas e apelos publicitários, resolveu colocar o Rei do Baião em evidência dentro do maior evento realizado anualmente na cidade, a Expocrato. Assim como fora divulgado desde o início do ano, a exposição seria voltada para diversas homenagens ao Rei colocando a cidade dentro do roteiro das grandes comemorações do centenário.
Eis que foi divulgada a programação oficial do evento, e de imediato pasmou a todos pela notável ausência de representantes do autêntico forró! Parangolé, Ivete Sangalo, Bruno e Marrone, Aviões, Cpm 22 e Thiaguinho???

É com isso que a organização do evento pretende homenagear Luís Gonzaga? Isso não é só uma falta de respeito ao mestre como ao público que possui algum discernimento, pois além de empurrar essa programação medíocre goela a baixo do público ainda mata de vergonha os cidadãos do Crato, pois a cidade vai ser lembrada pela pior homenagem e mais ingrata de todos os tempos.
 
Cadê Dominguinhos, Elba Ramalho, Chico Pessoa, Luís Fidelis, Flávio Leandro?
O mais triste de tudo é que essa palhaçada é justificada todos os anos por uma quantidade absurda de pessoas que pagam por ingressos caríssimos para sustentar esse “curral cultural”.
 
A CULPA NEM É MINHA, MAS A VERGONHA ALHEIA SIM.
PARABÉNS LUÍZ GONZAGA, E MINHAS SINCERAS DESCULPAS!

Postado por Alexandre Xamex no Blog Suco de Galinha

Comentário do leitor - Rua Araripe precisa de cuidados e Canal do RIo Grangeiro


Assunto: poluição

"Bom dia, caras amigos do blog do crato, poluição tambem são estes carros de som de propaganda que ñ tem hora e nem dia, e tambem quero fazer duas denuncias aqui, uma é com relação a rua araripe precisamente entre a pedro segundo e o canal do rio grangeiro, sobre carro parado dos dois lados e o outra é o caminhão do lixo que não passa ali tambem somos moradores que pagamos nossos impostos temos direito, fica ai minha reclamação. Obrigado."

Vicente Fabiano
Rua araripe
Cidade: Crato

Prezado Vicente Fabiano, estaremos encaminhando as suas pertinentes reclamações aos órgãos competentes. E endossamos. Realmente, há sempre veículos estacionados nas duas márgens do Canal. Precisamos apenas ver com o Demutran se isto é legal, ou em que partes isso poderia ser ilegal. Sobre o RIo Grangeiro, todos nós sabemos que essa é uma obra do Governo do Estado, que já recebeu 4 milhões do Governo Federal desde 2011 ( dinheiro aliás conseguido em Brasília no Ministério da Integração Nacional pelo prefeito Samuel Araripe. Foi feito aí uma porcaria que caiu na primeira chuva e veja só, não há nenhuma manifestação do Governo em dar esclarecimento à população do Crato quando uma nova obra será feita. Eu não consigo entender o que se passa na cabeça desse governo, isto é, a única possibilidade mesmo é o descaso em relação ao Crato.

Mercadinho São Luiz de Juazeiro reinaugura com mais de dois mil metros quadrados


Já está funcionando o novo Mercadinho São Luiz de Juazeiro do Norte (Região do Cariri). Foi reinaugurado no Shopping Cariri Expansão e conta com mais de dois mil metros quadrados. Saiu de 1.100 metros quadrados de área de venda para 2.140 metros quadrados.

Com a reforma do shopping, a loja virou âncora e agora oferece novos serviços e produtos. Entre as novidades, o setor de rotisserie onde serão oferecidas refeições prontas como almoços e sopas. Uma cafeteria foi implantada e nela os clientes vão ter a oportunidade de tomar café da manhã e encontrar produtos como salgados e diversos tipos de cafés.

A loja também conta com um setor de sushis, ilha de pães especiais, ilha de frios e defumados, empório de pães e queijos finos. Outro serviço é a montagem de sanduíches, pizzas e saladas, tudo feito na hora. Uma adega com mais de 500 rótulos está à disposição dos clientes e uma peixaria com peixes frescos, congelados e mariscos.

DETALHE – O número de funcionários subiu de 95 para 145 e são 16 caixas (14 na frente da loja e dois nos setores de alimentação). - Via Site Notícias do Cariri

O Pensamento do Dia - "Alianças ou Conchavos" - Maria Otília



"Em epoca de eleições fala-se muito em "fazer alianças". Aliança, no sentido de acordo, é um pacto entre duas ou mais partes objetivando a realização de fins comuns.Mas o que estamos presenciando são partes com interesses próprios na busca incansável do poder."

Maria Otília ( membro do Blog do Crato )

Crato festeja 248 anos à partir da próxima segunda-feira, com abertura oficial da Semana do Município



O Município do Crato realiza a Semana do Município a partir desta segunda-feira, dia 18, com a abertura dos festejos pelos seus 248 anos. A solenidade acontece no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, com palestra do Prefeito Samuel Araripe, sobre “Crato, Cidade Planejada para o Crescimento Sustentável”. Antes, pela manhã, às 11 horas, haverá uma entrevista coletiva com Samuel Araripe, no Gabinete do Prefeito, onde ele fará avaliações importantes da sua administração, ao longo da gestão, além de focar no aniversário da cidade, dentre outros assuntos. O gestor estará aberto aos questionamentos da imprensa regional.  

A partir da terça-feira, dia 19, começam as inaugurações de obras realizadas pela administração. A primeira delas será a entrega da quadra e pavimentação, no Sítio Malhada, às 17 horas. Na quarta-feira, será inaugurado o Posto de Saúde do Pantanal, às 16 horas. Às 19 horas do mesmo dia, será entregue a Praça José Pagé, no Belmonte. No dia 21, às 7h30, haverá solenidade cívico-militar, na praça da Sé, em solenidade de encerramento das festividades. Às 16 horas, será celebrada missa em ação de Graças pelos 248 anos do município, na Sé Catedral.

PMC

Escolas do Crato recebem premiação com projetos de pesquisa no primeiro ‘Ceará Faz Ciência’


Estudantes do Ensino Fundamental do Município do Crato se destacaram com as primeiras colocações, na primeira Edição do projeto ‘Ceará Faz Ciência’, desenvolvido por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), no último dia 13. Dois, dos três primeiros trabalhos de pesquisa das escolas de ensino fundamental escolhidas, venceram a escola Gonzaga Mota, com o primeiro lugar, e, em terceiro, a escola Sônia Callou, escolhidos entre 66 cadastrados e 20 finalistas. A exposição dos trabalhos dos municípios foi realizada no Largo da RFFSA, em Crato.

Os alunos da escola Sônia Callou realizaram projeto sobre Reciclagem e Sustentabilidade, que visa a transformação do lixo, com o melhor aproveitamento do material, além da conscientização, por meio de soluções através do coletivo buscando com a produção de objetos, materiais e maquetes. Escolas de diversas cidades da Cariri foram representadas pelos trabalhos dos seus alunos, expostos das 16 horas às 21 horas. O projeto da escola Gonzaga Mota foi desenvolvido pelas alunas Mayara de Oliveira e Jayane Faustino, com orientação do Professor Francisco Wiliriam Nobre. O projeto visa o fortalecimento do turismo na região do Cariri, tendo como base a experiência do Geopark Araripe.

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, a exemplo do Secretário de Educação do Crato, Valentim Dantas, que destacou a importância do apoio a esse tipo de iniciativa. Ele ainda disse que o Crato estará sempre voltado para apoiar, no que for preciso, esse tipo de iniciativa.

Ascom - PMC

 

Crato realiza Festival Municipal de Quadrilhas


O Crato em ritmo junino. Além da abertura da Expo São João, foi realizado na noite de ontem, na Quadra Bicentenário, o Festival Municipal de Quadrilhas, que reuniu sete quadrilhas da cidade, para levar o colorido e a alegria do período junino para apresentações a um público de centenas de pessoas. O trabalho teve a realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato.

CONTATO: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato
Telefone : (88) 3521.7069  
site prefeitura: www.crato.ce.gov.br

 

Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri



‘Ceará faz Ciência’ premia escolas do Cariri com projetos inovadores

O Ceará faz Ciência premiou escolas com projetos inovadores, na área da pesquisa, na primeira edição do evento na região do Cariri, realizada na noite nesta quarta-feira, 13. Foram 66 escolas projetos cadastrados e 25 deles selecionados por uma comissão, para participarem da exposição, no Largo da RFFSA, em Crato. Os fósseis da Chapada do Araripe e as reservas naturais da região foram fontes de inspiração para os jovens pesquisadores. E, para muitos deles, esse tema rendeu bons resultados.

O primeiro lugar na categoria Ensino Fundamental, da Escola Gonzaga Mota, em Crato, desenvolveu pesquisa sobre a Paleontologia e o Metrô do Cariri. A relação dessas duas temáticas pelo desenvolvimento do turismo e divulgação das reservas paleontológicas da região. Na categoria Ensino Médio, o primeiro lugar ficou para o trabalho Arararipe’s Code Way, da Escola de Ensino Profissional, Otília Correia Saraiva, que destaca o modelo de um software para facilitar a expandir o uso de caminhos, para o fortalecimento do turismo na região. Escolas de diversas cidades da Cariri foram representadas pelos trabalhos dos seus alunos, expostos das 16 horas às 21 horas. O público prestigiou o evento até o final, com a torcida organizada para a hora do anúncio e entrega das premiações, que contou com a presença de várias autoridades e apresentações. Os critérios de avaliação dos resultados levaram em consideração a criatividade dos alunos, coerência entre o projeto e o trabalho final, apresentação, aspecto visual, exposição oral e utilização do material ecologicamente correto.

O projeto da escola Gonzaga Mota foi desenvolvido pelas alunas Mayara de Oliveira e Jayane Faustino, com orientação do Professor Francisco Wiliriam Nobre. O projeto visa o fortalecimento do turismo na região do Cariri, tendo como base a experiência do Geopark Araripe. A meta é retratar os sítios paleontológicos, pautada na sustentabilidade do meio ambiente e no desenvolvimento regional. Consiste em identificar as estações por onde passa o Metrô do Cariri, com imagens de áreas com a presença predominante de fósseis. A finalidade é, além de divulgar os atrativos naturais e o patrimônio fossilífero da Bacia Sedimentar do Araripe, contribuir com informações sócio-educativa e ambiental, no despertar dos visitantes e usuários do transporte público.

Já o trabalho Arararipe’s Code Way, dos alunos da escola Otília Correia Saraiva, Lucas Peixoto e Ranato Barbosa, orientados pelo professor Rio Gomes, tratou de elaborar um programa, para facilitar o acesso às trilhas na área da Chapada do Araripe. O atrativo dos locais visitados seria uma forma de empreender o turismo regional.  Além dos alunos e professores, a solenidade contou com presença do coordenador do Ceará Faz Ciência, Francisco Carvalho, da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece). Ele destacou o potencial dos alunos e a grande mobilização feita para desenvolver projetos do porte dos que foram apresentados. Já o Reitor em Exercício da URCA, Professor Patrício Melo, ressaltou a importância do  desenvolvimento da ciência e a continuidade do projeto.
 
Semana Vendo Gênero começa dia 18, na URCA

Estão abertas inscrições para a Semana Vendo Gênero, que ocorrerá no período de 18 a 23 de junho de 2012 no Salão de Atos da URCA. A Semana é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão - PROEX, do Grupo de Pesquisa Teatro/Dança e Novas Tecnologias do Departamento de Teatro do Centro de Artes. A Semana Vendo Gênero conta com uma Programação diversificada com conferência de abertura, mesas-redondas e apresentações artísticas. As apresentações artísticas ocorrerão no Serviço Social do Comércio - SESC, Unidade do Crato e é resultado da Parceria entre a PROEX e o SESC. O Serviço Social do Comércio é realizador junto com a PROEX da Semana.

A abertura do evento acontece a partir das 19 horas do dia 18, no Salão de Atos da URCA, no Campus do Pimenta, em Crato. A conferência de abertura será com o Professor Doutor da URCA, Glauberto Quirino, que abordará o tema “Prática docente em sexualidade e educação sexual escolar e as relações de gênero”. Dentro da temática abordada, também haverá uma amostra de artes, com apresentações no SESC, em Crato, à noite. Os interessad@s poderão se inscrever na PROEX a partir do dia 14 de junho no horário das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.

URCA antecipa parcela do 13º dos servidores
A Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio do Departamento de Divisão de Pessoal, informa que haverá adiantamento da primeira parcela do 13º salário, que estará sendo paga no dia 25 de junho. Os funcionários e professores, segundo a diretora do Departamento, Francy Lobo, estarão recebendo 50% do 13º com um mês de antecedência.
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA
www.urca.br - Contato 88 8812.5525/3102.1213

CONCHAVOS POLITICOS - Por: ED. ALENCAR‏


A CIRANDA DAS COLIGAÇÕES, UNIFICAÇÃO  PMDB, PT, PSB  PRETENDIDA PELO GOVERNADOR  CID GOMES. (?)

O vai ou não vai, o disse que disse na ciranda das coligações, tem criado uma tremenda expectativa nos bastidores da política cearense, em especial pelo interior do nosso estado PROTAGONIZADO pelo poder de quem tem o poder de bater o martelo diante dos “CONSENSOS”  .

Comenta  o Dr. Marcos Cunha, Pré do PT.  Essa ” QUERELA” entre o governador Cid e a Prefeita Luiziane Lins, tem que ser resolvida a nível de Fortaleza, porque fortaleza tem o privilégio de ter o 2º turno,eles brigam agora mas no 2º turno estão unidos, da nossa parte temos conversado com o PT,PMDB,PSB e PCdoB iremos a exaustão para fazermos uma união de forças dentro do Crato, se não acontecer, fizemos a nossa parte ai vamos para o pacto social.

Como ver o Pré  Candidato Cícero França (PV). Diz:  “Em campanha, a gente sabe como começa, mas não sabemos como termina, é um processo de disputa, não podemos olhar o caminhar dos outros esquecendo o nosso, a população irá conhecer o nosso potencial de trabalho e projeto. Vamos acompanhar  pela imprensa o desenrolar  para vermos  como vai ficar aqui na nossa realidade local.

O que diz o Pré- Ronaldo Gomes de Matos (PMDB). “ Eu sou a favor  deste possível  acordo, nós do PMDB  almejamos bastante essa união seria uma composição muito boa e atraente para uma possível administração futura da cidade do Crato, eu acho que o Crato só teria a ganha.

Já o Pré – Raimundo Filho disse: “Não vejo na minha humilde leitura certa união, pois cada um vem com apoio importante, um vem com o SENADOR, outro vem com o GOVERNADOR e outro com o forte apoio do seu partido que comanda hoje a nação brasileira, eu não vejo união não! Cada um vai marchar de sua forma.

Para o Pré- Sineval Roque do PSB: “Na política acontece muita coisa até nos  últimos instantes, as coisas ainda estão  divididas mas eu tenho esperanças na minha base  municipal e com consistência na base estadual, não depende do que possa acontecer em Fortaleza.

As ultimas novidades da  sucessão no Crato são de que o diretório municipal do PSL declarou, por intermédio de seu presidente, Josenildo Mourato, apoio a pré candidatura de Ronaldo Gomes de Matos do PMDB. Conforme disse, a oficialização foi comemorada pelos membros do partido que pretende lançar 15 nomes na disputa por vagas na câmara de vereadores. Outro partido no Crato que também está prestes a marchar junto com o PMDB é o PCdoB. Segundo o presidente do diretório municipal, Samuel Duarte Siebra a agremiação está procurando assegurar seus objetivos e estão sendo mantidas conversações com o intuito de apoiar a pré candidatura de Ronaldo.

Por: Ed Alencar
Via Jornalista/colaborador Wilson Rodrigues

CONVITE SEMANA DO MUNICÍPIO DE CRATO



Nesta segunda feira às 18 horas no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva acontecerá a solenidade de abertura oficial da semana do município do Crato. Antes, às 11 horas da manhã, o prefeito Samuel Alencar Araripe estará concedendo entrevista coletiva a imprensa do Cariri no salão nobre da prefeitura ( gabinete ) e gostaria de contar com a sua presença. Telefones para contatos 8125 4500, 9909 5585 e 3521 7069.

Atenciosamente
Assessoria de imprensa da prefeitura
Municipal do Crato

Presidentes dos Diretórios Municipal e Estadual do PT divulgam nota conjunta sobre Fortaleza


Presidentes dos Diretórios Municipal e Estadual do PT divulgam nota conjunta sobre Fortaleza

Os presidentes do PT Fortaleza e PT Ceará, Raimundo Angelo e Luizianne Lins, respectivamente, divulgaram, nesta quarta-feira (13.06), uma nota que trata do processo de escolha do pré-candidato a prefeito e das alianças na capital

NOTA

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores realizou, no primeiro semestre de 2011, as “Plenárias Populares PT nos Bairros” nas seis Regionais de Fortaleza. No mês de agosto, encerrou esse processo com uma grande plenária no Ginásio da Parangaba, que reuniu cerca de cinco mil militantes. A partir de outubro, realizou o Ciclo de Debates – Fortaleza e o Governo Popular, que, através de cinco seminários temáticos, avaliou avanços e desafios do modo petista de governar em Fortaleza. O encerramento do ciclo, realizado em fevereiro deste ano, contou com a presença da prefeita Luizianne Lins e dos cinco pré-candidatos: Acrísio Sena, Artur Bruno, Camilo Santana, Elmano de Freitas e Guilherme Sampaio. O resultado dessas discussões está reunido em uma publicação que será lançada ainda neste mês de junho.

Quanto aos nomes dos pré-candidatos, as Executivas do PT Fortaleza e do PT Ceará divulgaram, a princípio, uma lista com 13 nomes que foi reduzida para cinco após intensa discussão entre as duas instâncias.

Durante todo esse processo de debate, o PT afirmou, através de manifestações públicas tanto de seus presidentes Raimundo Angelo, do PT Fortaleza, e Luizianne Lins, do PT Ceará, como de seus parlamentares, que defendia a manutenção da aliança com os partidos da base, conforme explicita a resolução aprovada no dia 30 de março.

Em maio, o partido realizou a eleição dos 300 delegados que participaram do Encontro Municipal do dia 03 de junho. Permaneciam na disputa os pré-candidatos Elmano de Freitas e Artur Bruno, já que Acrísio Sena havia retirado o nome semanas antes para apoiar Elmano, e Guilherme Sampaio e Camilo Santana retiraram durante o Encontro. Elmano de Freitas foi escolhido por 90% dos delegados.

Diante desse processo democrático, o PT reafirma a posição dos seus delegados de ter como candidato o companheiro Elmano de Freitas e reitera que o diálogo com a direção nacional do partido foi contínuo. O presidente do PT, Rui Falcão, não só estava presente no Encontro Municipal como afirmou, na coletiva de imprensa realizada no dia seguinte, que a escolha do nome era um processo irreversível.

Raimundo Angelo - presidente do PT Fortaleza
Luizianne Lins - presidenta do PT Ceará

DEZ ANOS DE ARRASTÃO - Por: Francisco Ribeiro Mendes


Ainda bem que Cabral descobriu o Brasil noutra época diferente da que vivemos, senão ninguém teria se interessado em colonizar uma terra com tantos ladrões no poder.


O envolvimento de políticos e governantes do nosso país com o contraventor Carlinhos Cachoeiranos dá a dimensãoexata do quanto nossos homens públicos evoluíram no campo das atividades contrárias à moral e ao direito, de uns tempos para cá.A corrupção e a violação flagrante do decoro e da moralidade pública têm sido uma práticaconstanteno âmago dosPoderes do Brasil nesta última década, provando que aqueles que estiveram à frente das decisõesdo país de dez anos para cá são os melhores na arte de desviar dinheiro público e de abafar escândalos.
Na verdade, a organização comandada por Carlinhos Cachoeira é só mais uma quadrilha como tantas outras que foram desbaratadas pela Polícia Federal ao longo desses dez anos de arrastão do governo do PT. Essa pagodeira de políticos envolvidos com o bicheiro Carlinhos Cachoeira é só mais um bando formado pelos mesmos malandros que ganham altos salários para aprovarem calote contra o povo. Os mesmos ladrões que nos últimos dez anos negociaram o patrimônio público em troca de propinas para manter amantes, comprar fazendas e bezerras de ouro, pagar dossiês, fazer caixa 2, financiar Sem Terra, proteger terrorista condenado à prisão perpétua noutro país e pagar mensalão.
        
Mas, o mais revoltante em tudo isso é a banalização da roubalheira adotada pelos nossos políticos e governantes, quando eles sequer se preocupam em trocar os personagens de outras tramoias praticadas por eles. Só para ter-se uma ideia desse descalabro, em 2004 Carlinhos Cachoeira foi o pivô de um escândalo envolvendo importantes membros do primeiro escalão do governo Lula.Agora, quase dez anos depois, o mesmo Carlinhos Cachoeira - que nunca esteve afastado dos amigos palacianos, financiando eleições e praticando crimes contra o património público- aparece novamente comandando um seleto grupo de representantes do povo e do Estado onde, conforme dados da Polícia Federal,pelo menos 15 tipos de crimes já foram cometidos.E para pandegar mais ainda, sem qualquer desfaçatez, o advogado escolhido para defender o chefe dessa quadrilha é, nem mais nem menos, que o ex-ministro da justiça do governo anterior, o governo mais corrupto da nossa história, onde também aconteceu o primeiro arrastão comandado por Cachoeira. Não quero dizer que o ex-ministro, que também é advogado, não possa defender um criminoso. Mas quero dizer que estranho muito o fato dele ter sido escolhido para defender Carlinhos Cachoeira que foi também o mentor do primeiro grande escândalo de corrupção do governo em que ele atuou como Ministro da Justiça. Só não é estranho imaginar que os políticos envolvidos com Carlinhos Cachoeira neste seu último ato empreendedor são colegas daqueles mesmos larápios que fizeram doações milionárias para ONGs administradas por parentes; são aliados dos mesmos espertalhões que pariram o pluripartidarismo para criarem os pequenos partidos que viraram grandes negócios; e são também partidários daqueles mesmos gatunos que praticaram nepotismo, superfaturaram ambulâncias, fizeram viagens de turismo com cartões corporativos e carregaram dinheiro na cueca.
    
Assim que a Operação Monte Carlo da Polícia Federaldesarticulou a organização de Cachoeira o Congresso Nacional, que de dez anos para cá se transformou no conciliábulo dos malfeitores, tratou logo de instalar uma CPIpara parecerinteressado eminvestigar o caso, como fez tantas outras vezes para embromar a sociedade.Porém, como das outras vezes, uma CPI cujo presidente é do maior partido aliado do governo,o relator édo próprio partido governista ea maioria dos seus membros é formada por filiados do PT, o principal interessado em abafar o caso.Embora, esta CPI possa ter sido instalada com outro propósito: o de despistar o julgamento do mensalão no STF, marcado para começar no dia 1º de agosto próximo,onde já se pode prever que também não vai dar em nada,pois da mesma maneira como foram escolhidos os membros desta e de outras tantas CPIsfracassadas,também foram indicados, pelo chefe do governo anterior e do atual,os juízes que vão julgar os amigos, os colegas, os parceiros, os companheiros, os aliados e os ladrões do mensalão.
    
Não entendo como é possível, ainda, alguém acreditar em punição para corrupto no Brasil depois que um escândalo dessa magnitudeacontece seguindo o guia metódico de tantos outros onde ninguém foi punido. De dez anos para cá nossos poderes se deterioraram nas mãos desses vândalos da política organizados em quadrilhas e comandados por elementos do tipo Waldomiro Diniz, José Dirceu, Marcus Valério, Antônio Palocci e outros que em nada ficam a dever para Carlinhos Cachoeira. Lembrandoaindaque de dez anos para cá nossos poderes estão nas mãos daqueles malfeitores associados que, em tempos idos, já nos ameaçaram com seus costumes anarquistas e nos amedrontaram com seus atos terroristas. Para essa gente sediciosa que, há quase dez anos governa o Brasil, nossa bandeira vale menos que uma cueca cheia de dinheiro e o nosso futuro pode ser decidido numa máquina caça-níqueis.
    
Nos últimos dez anos os brasileiros têm amargado as piores mazelas do mundo nas mãos desses políticos e governantes miseráveis que se esmeraramna prática da corrupção, onde a bem não acaba um escândalo já começa outro. Há dez anos temos testemunhado trapalhadas de mandatários apresentados, demagogos, incompetentes e debochados. Há dez anos temos sido representados por pessoas que mentem e defendem suas mentiras, que negam seus atos abjetos, que mandam a população relaxar e gozar diante de uma crise, que dão dedo em público e que banalizam a corrupção e a imoralidade para preservarem seu habitat de canalhas. Por falta de políticos e governantes sérios, nos últimos dez anos aconteceram tragédias que poderiam ter sido evitadas. Por falta de governo e de justiça a violência urbana tomou conta do país numa proporção nunca antes vista, com um índice de criminalidade que não se pode comparar a nenhum país do mundo.
    
Penso que o processo de abertura política que se deu no Brasil foi planejado por quem queria o poder para praticar as safadezas que já vimos acontecerem nestes quase dez anos de arrastão, com este governo desaqueadores, de piratas e de ladrões.
    
Mas é sabido: por onde já passou um furacão deixou o rastro de destruição. E por onde já passou um governo do PT deixou o rastro de corrupção.

Francisco Ribeiro Mendes
Brasília-DF

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30