xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 30/05/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 maio 2012

A Importância do Grêmio Estudantil -Por Maria Otilia


O Grêmio Estudantil é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades      de ação tanto    no    próprio    ambiente escolar como na comunidade.
O Grêmio Estudantil é uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade. Com o Grêmio, os alunos têm voz na administração da escola, apresentando suas idéias e opiniões.


A EEF Dom Quintino acredita que somente com a participação dos educandos, na   gestão da   escola, poderá cumprir realmente a sua função social.
 Publicamos abaixo todo o processo para que fosse realizada a escolha dos  componentes para     compor      o   Gremio Estudantil para o biênio 2012-2013.
    

ELEIÇÃO DO GREMIO ESTUDANTIL
Processo Eletivo para o Grêmio Estudantil   
 
 





ETAPA 1 – COMISSÃO PRÓ-GRÊMIO
Reunião para a escolha da comissão pró-grêmio: os líderes e os vice de cada sala se reuniram      com  a professora Cood. escolar, Marta Gonçalves, para a formação da comissão pró-grêmio que teria a função de organizar e acompanhar todo o processo eletivo. Neste ano tivemos o apoio dos alunos do Curso  de Pedagogia da Universidade Regional do Cariri – URCA (7º e 8º Semestre).
ETAPA 2 – FORMAÇÃO DAS CHAPAS
Após a formação da comissão que proviria o processo eleitoral, iniciou-se a formação das    chapas com integrantes dos turnos matutino e vespertino. Formando assim duas chapas com 12 componentes em cada.
 ETAPA 3 – ELABORAÇÃO DAS PROPOSTAS
Cada equipe teve a oportunidade de reunirem-se para elaborar as propostas e, em seguida, divulgando nas salas de aula. Obedecendo uma formalidade dinâmica e transparência nos deveres do aluno e do     grêmio, tomando a dimensão das possíveis atividades e projetos plausíveis de serem executados.
 ETAPA 4 – ELEIÇÃO: VOTAÇÃO DIGITAL
Depois da divulgação das propostas, a Escola pelo segundo ano, providenciou a eleição digital, através de um sistema gerado especificamente para o  evento, modernizado  em sua    versão 2.0,         com recursos interativos de imagem e som, pelo professor do LEI Anderson Feliciano. Sistema esse de fácil leitura       e utilização com a finalidade de englobar tanto o ensino regular como para à educação especial, contribuindo assim, para uma ação de cidadania e inclusão digital.  Lembrando   ainda,  que  os   alunos  da     comissão pró-grêmio e eleitoral foram os responsáveis pelo monitoramento, acompanhamento   e       fiscalização da votação juntamente com alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Regional do Cariri,     evitando a boca de urna e mantendo o sentido do voto secreto.
 ETAPA 5 –O VOTO E A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
O processo seletivo (eleições Grêmio 2012/13) ocorreu no dia 30 de maio de 2012,   entre   às 08:00   e 15:00h.
   Resultado das eleições divulgado as 15:15h. O resultado abaixo foi exposto em toda dependência interna da Escola.

 
 
ETAPA 6 – POSSE
No dia 05 de maio/10 as 13:30h, haverá a posse da equipe escolhida pelo voto direto e secreto, os alunos participaram de uma palestra com o tema “A importância e a função do Grêmio Estudantil”.

                                                              

Agora é samba toda sexta feira na La Favorita!

A La Favorita e a Produtora MC2 promoverão todas as sextas feiras do mês de junho, samba de raiz com o grupo Samba de Minuto, formado por Janinha Brito, Rodrigo Moura, Cidinho, Savio Sousa, Demetrius e  um repertório regado à Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa e os grandes mestres do samba, o grupo vem se destacando por relembrar , com muito suingue, a música tradicional  brasileira, acrescentando alegria e vibração  em suas apresentações. Não será cobrado ingresso, é diversão e descontração livre, vamos fazer algo novo das nossas Sextas Feiras?
SAMBAR!!!!!

O ensurdecedor silencio de Lula - Por Sergio Vaz.



O sujeito que mais falou na História do Brasil de repente fecha a boca. O silêncio de Lula está impressionantemente, absurdamente ensurdecedor.

O cara é um falastrão. Um tagarela compulsivo, talvez doentio. Fala pelos cotovelos, fala mais que a boca. Começou a falar no palanque da Vila Euclides, nas assembléias dos metalúrgicos de São Bernardo, e não parou mais. Perdeu três eleições seguidas e, entre uma outra, andava pelo país falando feito pregador no púlpito, feito camelô da Praça XV quando chega a barca.

Eleito, o que mais fez foi falar. Passou oito anos na Presidência fazendo no mínimo um discurso por dia. Às vezes três. Mal foi liberado pelos médicos após o tratamento do câncer, voltou a falar.

Aí, a partir do meio-dia de sábado para cá, silenciou.

Um ministro da mais alta Corte de Justiça do país contou que, em conversa privada, Lula disse a ele que era melhor adiar o julgamento do mensalão. Na conversa privada, Lula falou sobre viagem dele, o ministro Gilmar Mendes, a Berlim – uma insinuação clara de chantagem.

A revista Veja começou a circular no início da tarde de sábado com as afirmações de Gilmar Mendes. Lula, boca de siri. Caladinho. Nem um pio.

Se alguém me acusa de chantagem, de interferir em um julgamento do STF, e sou inocente, saio berrando pra quem quiser ouvir. Falo que nem Lula nos palanques de onde ele jamais saiu. Nego tudo de pé junto, uma, duas, mil vezes.

Isso eu, humildérrimo jornalista aposentado.

Ao Lula, bastaria fazer um sinal e teria diante de si, para ouvi-lo, toda a imprensa nacional, mais os 300 blogueiros progressistas na ocasião reunidos em convescote pago por entidades públicas na Bahia.

Lula, boca chiusa. Fechadinha. Nélson Jobim desmente a Veja. Gilmar Mendes desmente o desmentido. Lula, boca fechada.

Aí, na segunda-feira à tarde, 48 horas depois, o Instituto Lula divulga nota. “Meu sentimento é de indignação”, diz a nota do Instituto Lula.

A nota não diz que Gilmar, o amigo dele, mentiu. Diz que seu sentimento é de indignação contra a revista que revelou a conversa.

E diz não em uma nota sua. Lula, o que sempre falou mais que a boca, não falou em nota pessoal. Não falou em uma nota da sua assessoria, mas do Instituto Lula, como se o Instituto Lula fosse ele.

Um instituto, uma fundação, não pertence a quem lhe empresta o nome. Mas Lula e o lulo-petismo sempre confundiram o público com o privado, sempre privatizaram para si o que é público, então não é de se espantar.

O que é de espantar é o silêncio do político que mais falou diante de um microfone em toda a História do Brasil, do Mundo, do Universo.

Um sîlêncio ensurdecedor. E eloquente. Tremendamente eloquente.

Acontece hoje em Crato a abertura oficial da VI Semana do Meio Ambiente


O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e as Instituições Parceiras realiza a VI SEMANA DO MEIO AMBIENTE – SEMEIA que acontece de hoje, 30 de maio a 06 de junho.

A abertura oficial do evento que terá como “Tema: Rio + 20 Cariri – Cariri + 20 e Lema: Renovando Nossas Energias” será hoje dia 30, as 19 horas no Teatro Salviano Arraes Saraiva, no calçadão, no centro do Crato, com palestra de Wilton Alves de Oliveira do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente CONPAM o lançamento da Cartilha “ Uso do Espaço Urbano” de Nivaldo Soares. A programação completa está no site da Prefeitura do Crato. www.crato.ce.gov.br. Mais informações: 88 35868011/ 81254111

Fonte: PMC


Sistema de Atendimento Móvel de Urgência tem previsão de implantação para julho em Crato


O Cariri fechou com o Ministério da Saúde o convênio para a implantação, em alguns municípios da região, do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que a previsão do projeto se instalar no município é até o mês de julho próximo com a aquisição de ambulâncias e equipamentos. O SAMU é um programa tripartite, ou seja, a sua funcionalidade depende de parceria do Município com o Estado e a União e foi criado com o objetivo de prestar atendimento em situações onde houver risco de vida iminente: urgências clinicas agudas (parada cardiorrespiratória, dificuldade respiratória severa, convulsões,entre outros) ou urgências traumáticas ( atropelamentos, acidentes de transito, quedas, queimaduras graves, afogamentos, agressões por arma de fogo ou brancas, choques elétricos entre outros ). As ambulâncias são equipadas para prestar os primeiros socorros e com sistema de comunicação com as unidades hospitalares.

Para o município ser contemplado com o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência SAMU é preciso cumprir com algumas metas. Dentro desse contexto é importante afirmar que o município do Crato está cumprindo com todo o detalhamento estando absolutamente qualificado para receber o projeto e assim viabilizar mais segurança e assistência a saúde do cratense.

No Ceará, existem 43 municípios assistidos pelo projeto SAMU, são mais de 3 milhões de pessoas beneficiadas, o que representa 40% da população. Em todo o País o serviço está disponível para mais de 112 milhões de brasileiros em 1.604 municípios, o que corresponde a uma cobertura de 60 % da população nacional. São 1.757 ambulâncias e 77 motos.
 
Fonte: PMC



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30