xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 26/05/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 maio 2012

Do seriado "Coisas da República" (postado por Armando Rafael)


 Lula pediu a Gilmar Mendes adiamento do caso mensalão


à esquerda, o ministro Gilmar Mendes

Reportagem da Revista Veja deste fim de semana, informa que o ex-presidente Lula teria se encontrado no dia 26 de abril com o ministro Gilmar Mendes (STF) para tentar adiar o julgamento do mensalão. Em troca da ajuda, Lula ofereceu ao ministro, segundo a publicação, blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.
Lula teria dito ao ministro, conforme a revista, que é "inconveniente" julgar o processo agora e chegou a fazer referências a uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com o bicheiro. Na conversa, Mendes teria ficado irritado com as insinuações de Lula e disse que ele poderia "ir fundo na CPI". A assessoria de Lula disse que não iria comentar.

Fonte: Coluna Cláudio Humberto, de 26-05-2012
Lula faz lobby para adiar julgamento do mensalão e até ameaça ministro STF
.........................

Atualizado às 19:21 - O ex-presidente Lula tenta pressionar o Supremo Tribunal Federal a adiar o julgamento do mensalão, para não prejudicar os candidatos do PT nas eleições municipais deste ano. Chegou a procurar o ministro Gilmar Mendes, do STF, e em troca ofereceu ao magistrado "blindagem" na CPI mista do Cachoeira, segundo revelou a revista Veja que circula neste final de semana. O ministro confirmou o encontro com Lula e o teor da conversa. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", afirmou Gilmar Mendes à Folha de S. Paulo, neste sábado.

O encontro aconteceu em 26 de abril no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro do governo Lula e ex-integrante do STF. Segundo a revista, Lula disse a Mendes ser "inconveniente" julgar o processo agora e chegou a fazer referências a uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira. Membro do Ministério Público, Demóstenes era na época um dos principais interlocutores do Poder Judiciário e de seus integrantes no Congresso Nacional. Gilmar ficou irritado com as insinuações de Lula, durante a conversa, e disse que ele poderia "ir fundo na CPI". Lula também procuraria o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, na tentativa de adiar o julgamento do mensalão.

O ministro foi convidado para encontrar Lula, mas a reunião não ocorreu, tampouco ele percebeu qualquer "malícia"do ex-presidente. O presidente do Supremo diz que a "luz amarela" só acendeu quando Gilmar Mendes contou sobre o encontro, "mas eu imediatamente apaguei, pois Lula sabe que eu não faria algo do tipo". Sexta-feira, em Salvador, Ayres Britto disse que "ainda está para aparecer alguém que ponha uma faca no pescoço dos ministros do STF."

COMÉDIA!!!


Sucessão

O governador visitou o Lula para tratar da sucessão em Fortaleza.

Ao cabo da reunião declarou sei interesse em manter a aliança com o PT desde que o candidato mostre que tem condições de mudar a forma de governar a cidade.

Quer dizer, o candidato deverá negar a prefeita e seus feitos.

Ao falar assim exige submissão ou rompimento.

Saiba mais no DN, edição de 23/05/12

O LADO HUMANO QUE NÃO SE PODE PERDER - Pensamento do Dia


"Se você conseguir perdoar 3 coisas que não gosta em cada pessoa, verá que a maioria dos seres humanos são verdadeiramente bons"

Autor desconhecido


Isso é muito verdadeiro. Muitas vezes não gostamos de uma pessoa, porque ela segue uma política  ou  uma religião diferentes da nossa, ou possui algumas características irritantes, tipo: falar alto, ser mal-educado, etc. Se aprendermos a aceitar 3 dessas coisas como parte  intrínseca da personalidade delas e  sobretudo, aprender a perdoar, veremos que são pessoas boas. Um exemplo: O nosso querido  escritor Armando Rafael é monarquista. Muita gente não aceita nem falar a palavra "monarquia", mas isso não pode nem deve invalidar toda a pessoa do Armando Rafael, que possui, por outro lado, todo um leque de atuação e de serviços magníficos prestados à comunidade. Outro exemplo, alguém não gosta de outra por ser  alcoólatra. Bem...tendo essa pessoa outras inúmeras qualidades positivas, você consegue perdoar o fato dela beber ou fumar, que são coisas irritantes ? 

Pense nisso, e verá que a maioria das pessoas são essencialmente boas, ou pelo menos, aceitáveis. Acima de tudo, respeite as pessoas sem tentar mudá-las forçosamente. Cada um tem o seu jeito, e é preciso saber conviver com as diferenças, respeitando a todos. Lembre-se que todos somos seres humanos, passíveis também de erros, muitos até mais graves do que aqueles que criticamos nos outros.

Dihelson Mendonça

DICAS - Como se Tornar um Membro do Blog do Crato para escrever Textos e Comentários


Olá, gente, Bom Dia !

Muitas pessoas me procuram nas ruas da cidade, procurando informações de como se tornar um membro do Blog do Crato. Para acabar com todas as dúvidas, resolvi escrever este texto.

Há muitos tipos de "Membros do Blog do Crato". Por exemplo, existe o membro ESCRITOR, que são restritos às pessoas que postam artigos diretamente no Blog.  Isso é de suma responsabilidade, e exige um conhecimento mais aprofundado ( explicado logo adiante ); Existe outro tipo de membro, da pessoa que só deseja ser apenas COMENTARISTA. Por outro lado, existem os membros da comunidade, pessoas que querem apenas colocar a sua foto na entrada do Blog, na Galeria. Existem ainda os membros do Facebook, e existem os membros da comunidade FILHOS E AMIGOS DO CRATO no Facebook. Qual o tipo de membro você deseja ser ? Esta é a primeira pergunta, cuja resposta passa pelo desejo dos leitores. Aí vão as respostas:

COMO SE TORNAR UM MEMBRO ESCRITOR PARA POSTAR NA PÁGINA PRINCIPAL ?

AUTOR - Uma pessoa só pode ser promovido ao status de "Autor", Escritor do Blog do Crato depois de  pelo menos 6 meses de convívio virtual com a comunidade Blog do Crato e para isto, enviando  permanentemente textos para publicação e sendo a maioria deles aprovados. Esses textos e comentários não devem conter qualquer tipo de ofensas, calúnias, difamações, estratagemas ardilosos, proselitismos, má fé, e coisas do gênero. Devem sempre ser no sentido da edificação, do útil e da verdade. Os textos podem ser enviados ao Blog pelo  e-mail  blogdocrato@hotmail.com para publicação IMEDIATA - Como falei, depois de 6 meses de convivência dentro da comunidade, e com excelentes textos publicados, o membro, munido já da confiança de todos, poderá ingressar como escritor oficial, quando recebe a promoção e uma senha única de postagem e não precisará mais da aprovação dos textos pelo editor-chefe.
 
COMO SE CADASTRAR APENAS COMO COMENTARISTA DO BLOG DO CRATO

Pergunta: É possível cadastrar alguém apenas como comentarista ?

Resposta: O Google, empresa que disponibiliza a plataforma para rodarmos o Blog do Crato não tem a opção de cadastrar comentaristas. A pessoa só pode ser cadastrada como autor ( escritor ), e com isso tendo acesso direto a postar textos inclusive na página principal por cima até da autoridade do criador e administrador do Blog. Há muito já requisitamos que a função de apenas comentarista fosse incrementada no sistema, mas ainda sem sucesso.
E como se postam Comentários hoje ? 

Antigamente era possível e era liberado a qualquer pessoa postar comentários no Blog do Crato, mas porque isso fragiliza o espaço, já que algumas pessoas mal-intencionadas começaram a usar essa facilidade para denegrir a imagem de pessoas integras da nossa cidade ( Políticas, Religiosas e Outras ) sem qualquer controle prévio pelo editor, resolvemos abolir esse tipo de comentário. Então, hoje em dia, para postar comentários oferecemos esta oção:

SOLUÇÃO:
Enviar os comentários pelo formulário de comentários localizado na página principal ( ao final ).  Esses  comentários passam por uma análise do editor-chefe, e para serem aprovados, não devem conter qualquer tipo de ofensas, calúnias, difamações, estratagemas ardilosos, proselitismos, má fé, e coisas do gênero. Devem sempre ser no sentido da edificação, do útil e da verdade. Se o comentarista quiser, poderá solicitar participar do cadastro permanente de comentaristas ( é uma lista com os principais comentaristas do Blog, que postam com mais frequência e com reponsabilidade ). Esses comentaristas do nosso cadastro tem prioridade na liberação dos comentários, e futuramente, podem até serem escolhidos para se tornarem escritores de artigos na página principal de forma independente.

RESUMINDO:

HOJE, qualquer pessoa pode postar comentários no Blog do Crato. Todos os comentários passam por uma análise prévia pelo editor-chefe. Esses comentários podem ser enviados pelo formulário de comentaristas localizado na página principal, ou pelo e-mail: blogdocrato@hotmail.com - Quanto melhores os comentários, e seriedade do comentarista, este poderá ser promivido ao status de AUTOR ( Escritor permanente do Blog ), quando os seus escritos não precisarão mais passar por nenhum crivo para sua publicação.

COMO SE CADASTRAR APENAS PARA QUE SUA FOTO APAREÇA NO TOPO DO BLOG

Qualquer pessoa pode colocar asua foto na galeria, basta ter uma conta no Gmail. Isso é uma exigência do Google, que oferece o espaço. Crie uma conta no www.gmail.com.br ( é gratúita ), e adicione a sua foto. Ao entrar no Blog do Crato, escolha participar da comunidade cratense. A sua foto aparecerá instantaneamente. Se não conseguir, entre em contato via e-mail blogdocrato@hotmail.com

COMO COLOCAR A SUA FOTO NOS SEGUIDORES DO FACEBOOK

Isto é muito fácil. Basta ter uma conta no Facebook. Estando no Facebook, visite a página do Blog do Crato e clique em "Curtir", ou visite a própria página do Blog do Crato e na aba lateral direita, clique em "Curtir". A sua foto aparecerá instantaneamente.

COMO PARTICIPAR COMO MEMBRO DO GRUPO "Filhos e Amigos do Crato" no Facebook ?

Se você já é membro do Facebook, acesse a página: www.filhoseamigosdocrato.com  e solicite a sua participação. Eu libero 90% dos pedidos de membros a essa comunidade. Simples, não ? Qualquer dúvida, estou à disposição pelo e-mail    blogdocrato@hotmail.com

Abraços,

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31