xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/05/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 maio 2012

Ato de lançamento da Frente Esquerda Socialista do PSB Ceará, organizado por Sergio Novais


Militantes e dirigentes históricos do PSB-CE realizarão, neste sábado (26/05), um ato político para lançar a Esquerda Socialista do PSB – Ceará, uma frente que tem como objetivo a manutenção dos princípios e o fortalecimento dos ideais e bandeiras de esquerda dentro da legenda. O evento está sendo coordenado pelo ex-deputado federal e membro da direção nacional do PSB, Sergio Novais. Segundo ele, a frente contribuirá para mostrar à sociedade que há divergências ideológicas de pensamento político dos militantes históricos da legenda com o atual comando do PSB em Fortaleza e no Estado. “Mantemos nossos ideais socialistas que sempre foram ligados às lutas populares e distantes do elitismo e do neoliberalismo”, afirma Novais.

Além do lançamento da frente, a programação prevê um debate sobre as eleições 2012 e a publicação de um manifesto sobre o Congresso Municipal do PSB de Fortaleza, convocado pela atual executiva municipal do partido para este domingo (27/05). Participarão do ato representantes dos segmentos de juventude, mulheres, sindical, LGBT e dos movimentos populares do PSB. A deputada estadual Eliane Novais também estará presente.

Serviço: Ato político de lançamento da Esquerda Socialista do PSB – Ceará
Data: 26 de maio, às 9h
Local: Auditório da Casa José de Alencar (Avenida Washington Soares, 6055 - Alagadiço Novo)
Assessoria de comunicação: Paulo Marcelo (85 8532.4752) e Matheus Salvany (85 8711.3725)

A crise de cada um: nos EUA foram as hipotecas de casas, no Brasil vai ser o financiamento de veículos

Inadimplência de veículos sobe a 5,9% e bate novo recorde

(Transcrito de “O Estado de S.Paulo”)

Crédito para compra de carros recua 0,3% em abril para R$ 200,691 bilhões. É o menor valor desde novembro de 2011

BRASÍLIA - A inadimplência nos financiamentos para a compra de veículos por pessoas físicas bateu novo recorde em abril, informou nesta sexta-feira,25, o Banco Central. A taxa de atrasos acima de 90 dias passou de 5,7% em março para 5,9% no mês passado. Desde dezembro, a inadimplência já subiu 0,9 ponto porcentual.

O BC informou também que os empréstimos com atrasos entre 15 e 90 dias, indicador utilizado para antecipar a tendência da inadimplência, recuou de 8,6% em março para 8,5% em abril, ainda acima dos 7,6% registrados em dezembro do ano passado.

Outra linha de crédito que registrou aumento da inadimplência em abril ante março foi o crédito pessoal, cuja taxa passou de 5,3% para 5,5%. Nos empréstimos para aquisição de bens, os atrasos também cresceram, de 12,9% para 13,4% na mesma base de comparação.
Entre as linhas detalhadas pelo BC, apenas o cheque especial registrou queda na inadimplência, de 10,6% em março para 10% em abril, menor taxa desde outubro de 2011 (9,5%).

É assim que você começará a limpar o Brasil.


Bom Jesus de Itabapoana - 89,23% de votos nulos

Esse é o exemplo que deve ser seguido.
Tomara que essa moda pegue.
Mas prá isso necessita ser divulgado.
Vejam o município Bom Jesus do Itabapoana.
Devido ao baixo nível do candidato,de um total de 26.863 eleitores que compareceram às urnas, 20.821 eleitores conscientes decidiram anular o
seu voto.

Um exemplo para o mundo.

É algo difícil de acontecer, mas aconteceu!
Os votos nulos somaram 20821 ( 89,23%). Vejam a coragem e esclarecimento dessa população.
O candidato a prefeito não servia e a população cuidou de eliminá-lo no voto.
O TRE terá que fazer nova eleição e o candidato reprovado não poderá ser candidato novamente.
O interessante é que esse fato não foi divulgado em nenhuma mídia.
Até a Globo NADA FALOU. Se a moda pega, quem sabe não poderíamos depurar essa gente que vive enganando a todos?
Quem sabe a solução que tanto almejamos não passa por aí?
Já que a imprensa está comprada por estes políticos corruptos, vamos fazer a nossa parte.
Divulgue isso para o maior números de pessoas de sua lista.

Nota do Editor:  Na foto, Antonio Morais, adicionada por mim para complemento ilustrativo do texto.

VEREADOR LUIZ CORY É O NOVO PRESIDENTE DO CRATO ESPORTE CLUBE



O Presidente da Câmara – Vereador Florisval Coriolano (PSD) parabenizou o Vereador Luís Cory (PSC) pela sua eleição à presidência do Crato Esporte Clube, no último sábado. Florisval desejou boa sorte ao colega legislador a frente do representante do Município, no Campeonato Cearense de Futebol – 1ª divisão.
 
O Vereador Luís Cory (PSC) pediu o apoio de todos os colegas vereadores, empresários e desportistas cratenses para fazer uma boa administração como Presidente do Crato Esporte Clube. Em seguida Cory voltou a cobrar uma melhor sinalização horizontal e vertical na Avenida Thomas Osterne de Alencar, uma CE que corta a zona urbana do município do Crato (bairros São Miguel e Vila Alta). A má iluminação também é outro problema que causa acidentes. Na noite do último domingo, dia 20, foi registrado mais um acidente envolvendo dois veículos.

Fonte: CMC

Câmara de Vereadores do Crato - QUANTIDADE DE MOTOTAXISTAS E PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DEVEM MUDAR


MOTOTAXISTAS
 
Bastante movimentada a Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 22 de maio. O Presidente do Poder Legislativo cratense e os demais membros da Mesa Diretora, vice presidente – Vereador Ailton Esmeraldo (PP) e o secretário – Vereador Antônio Apolinário Neto (PMDB) conduziram de forma democrática as discussões, ouvindo todos os vereadores e os populares envolvidos nos temas debatidos. A discussão sobre a regularização dos mototaxistas do Crato foi assunto que mais chamou atenção, tendo em vista que o prazo para regularização estipulado pelo Demutran é até o dia 06 de julho e grande parte dos mototaxistas ainda não cumpriu as determinações das leis municipal e federal.

Kalaman Liberau – diretor do Sest Senat – Cariri, localizado em Crato iniciou as explanações.
 
Ele reconheceu que após a realização do curso de mototaxistas para três turmas, cada uma com 25 mototaxistas, pago pelo Governo do Estado, a Associação dos Mototaxistas do Crato se interessou em firmar uma parceria com o Sest Senat para oferecer, durante todo o ano, independente da quantidade de pessoas. “O seu Presidente – Carlos Auberto (Molão) foi até Sobral, procurou o diretor do Sest Senat (José Carlos) e fez a parceria com a unidade da Região Norte, já que a unidade do Crato não dispõe, ainda, de recursos humanos preparados e legalizados para ministrar estes cursos”, disse Liberau.

O Vereador Pedro Alagoano (PSB) perguntou a Kalaman se o mototaxista precisa está cadastrado na Associação para fazer o curso. Kalaman afirmou que não. Já existem duas turmas formadas por mototaxistas que não são ligados à Associação. A taxa de R$ 120,00 é totalmente do Sest Senat para custear as despesas do curso. Kalaman ressaltou que não impede de uma instituição pública ou privada firmar convênio e patrocinar as inscrições dos mototaxistas.

O Vereador Pedro Alagoano se comprometeu em correr atrás, juntamente com a Câmara Municipal, de alguma instituição para custear as despesas e patrocinar o curso para quem não tem condições de pagar.

A Vereadora Mara Guedes (PT) afirmou que a fala do diretor do Sest Senat – Crato tirou as dúvidas dos vereadores e mototaxistas que não são associados. Outras questões como a quantidade máxima permitida de mototaxistas legalizados para trabalhar no Município precisam serem bastante discutidas e se for preciso, fazer até algumas modificações da Lei Municipal.

José Lima – coordenador de treinamento do Sest Senat também falou e parabenizou a categoria dos mototaxistas que demonstram total interesse de se regularizarem. No momento o Sest Senat está selecionando a sua equipe de instrutores para, em seguida, iniciar diversos cursos para contemplar os profissionais do trânsito.

O Vereador Fernando Brasil (PSB) perguntou ao diretor do Sest Senat sobre os convênios que o órgão mantêm, principalmente com instituições públicas. Kalaman informou que até o momento, a unidade do Crato não tem convênio com nenhuma repartição, embora possa fazer com o público ou com o privado. “Ainda não tem, mas os convênios serão firmados”.
O Vereador Antônio Apolinário Neto (PMDB) perguntou ao diretor do Sest Senat a possibilidade de se ministrar um curso para uma quantidade maior de mototaxista e a quantidade de cursos realizados. Cerca de 165 mototaxistas já fizeram o curso, em convênio com a Associação sem falar nos 75 que fizeram o curso, patrocinado pelo Governo do Estado, através do Programa Primeiro Emprego, que limitou a idade, entre 21 e 29 anos.


O Vereador Pedro Alagoano informou que em conjunto com a Vereadora Mara Guedes dará entrada na secretaria da Câmara Municipal a um requerimento, solicitando o adiamento do prazo estipulado pelo Demutran, que é de 06 de julho, para todos os mototaxistas estarem regularizados.
O Vereador Luiz Cory (PSC) parabenizou a todos os envolvidos na causa com o intuito de resolver a questão. O Vereador Guer (PSDB) afirmou que o Prefeito Samuel Araripe (PSDB) e os vereadores não são contra a regularização e a condição de trabalho de nenhum mototaxista. Guer citou que o Presidente da Cooperartiva dos Mototaxistas do Crato – Jonys lhe abordou e afirmou que o G7, se referindo a um grupo de vereadores já tinha fechado o projeto. Guer disse ainda que a Administração Municipal sempre teve o interesse de legalizar a categoria.
 
O mototaxista Ediomar Peixoto perguntou ao diretor do Sest Senat se apenas os mototaxistas cadastrados na Associação dos Mototaxiastas do Crato tinha o direito de fazer o curso patrocinado pelo Governo Estadual, realizado há alguns meses atrás, com 75 vagas ofertadas. Ediomar disse que foi retirado de sala de aula. O diretor Kalaman Liberau ressaltou que a responsabilidade do Sest Senat é apenas realizar o curso. Os critérios para formação das turmas não foram formatados pelo o órgão. Liberau disse, ainda, que não tem conhecimento que algum mototaxista tenha sido retirado da sala de aula. Ele pediu que Ediomar formalizasse a queixa para que pudesse ser apurada.

O advogado José Erlânio chamou a atenção dos mototaxistas para que se unissem e saíssem da sessão com a situação definida. Dr. Erlânio afirmou que os trabalhadores já estão cansados de conversa sem solução para seus problemas.

O mototaxista Carlos pediu a união da categoria.

Francisco dos Santos Praxedes – Diretor do Demutran, Daniel Aquino – Diretor de Fiscalização e Edilson Marques – Relações Publicas do órgão municipal participaram da sessão. Daniel afirmou que o Demutran é um órgão fiscalizador da lei e está aberto para discutir com as demais instituições as normas de trânsito. Se a Câmara debater e entender que a Lei Municipal deve ser modificada, o Demutran fará a fiscalização normalmente. Três pontos são motivos de discussão. A Quantidade de mototaxistas permitida para trabalhar no Crato. A cor ou padronização da moto e o prazo final para regularização de todos os mototaxistas, previsto para o dia 06 de julho. Daniel Aquino argumentou que o número de mototaxista pode ser calculada, em cima da quantidade de habitantes, hoje, do município do Crato ou de acordo com entendimento dos vereadores, que tem o poder de modificar a lei. De acordo com o número de habitantes só é permitido 634 mototaxistas.

O prazo para regularização também pode ser discutido. Daniel só ver um problema em modificar a cor da padronização, que hoje é o amarelo topázio. Se modificar a cor, vários mototaxistas serão prejudicados, pois já pintaram suas motos. O Presidente da Associação dos Mototaxistas do Crato – Carlos Alberto (Molão) informou que hoje já existem quase 100 mototaxistas com a moto pintada em amarelo topázio

Na sequência a discussão vai continuar entre os vereadores e os representantes da categoria dos mototaxistas. Serão apresentadas propostas de emendas à Lei Municipal, bem como requerimentos sugerindo a modificação de alguns pontos, com o objetivo de melhorar a condição de trabalho na categoria.

Fonte: Câmara de Vereadores
Foto apenas ilustrativa ( Dihelson Mendonça )

Ceará vai receber R$ 200 milhões para ações de combate a seca


Governo diz que investimento será para construção de cisternas. Ceará apresenta chuvas 50% abaixo da média histórica em 2012.

O Ceará vai receber R$ 199,9 milhões do governo federal para combater a estiagem no estado. O valor repassado ao Ceará foi confirmado pelo governo do estado nesta sexta-feira (27) após reunião realizada em Pernambuco com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Nesta semana, em reunião entre governadores dos estados do Nordeste e de Minas Gerais com a presidente Dilma Rousseff, o governo federal havia anunciado também a liberação de R$ 2,723 bilhões para ações emergenciais de combate a seca e ajuda às populações atingidas pela estiagem no Nordeste e em Minas Gerais.

No Ceará, a verba deve atender 222.300 pessoas da zona ruralcom sistemas de abastecimento de água e mais 55.429 pessoas serão beneficiadas com outros tipos de cisternas. A reunião ocorrida nesta sexta-feira definiu também o lançamento uma linha de crédito emergencial de R$ 1 bilhão do Fundo de Financiamento do Nordeste( FNE) para atendimento às empresas e empreendedores atingidos pela escassez de água.
 
O governo do Ceará havia anunciado também havia afirmado neste mês que vai liberar verbas do programa "garantia safra". O programa distribui verba a agricultores cadastrados em caso de perda da safra. "Nós temos hoje 240 mil agricultores cadastrados no Garantia Safra. O município que teve perda de até 50%, os agricultores poderão receber até R$ 680 em cinco parcelas", diz o secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins.
 
Estiagem
 
O Ceará registra no primeiro trimestre de 2012 uma queda de 50% no volume de chuva em relação à média histórica do estado, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Ainda conforme a Funceme, a região mais afetada pelas chuvas irregulares é Jaguaribara, que teve queda de 75% em relação à média histórica. Por conta das chuvas irregulares, ocorre no Ceará o fenômeno conhecido como "seca verde", quando chove o suficiente para deixar a vegetação verde mas insuficiente para render uma boa safra. Devido à baixa incidência de chuva, o governo do estado se reuniu nesta semana como agricultores para traçar estratégias que possam reduzir os efeitos da seca.

Ministério da Saúde alerta para redução dos estoques de sangue


O Ministério da Saúde alertou nesta quinta-feira [24] que os estoques nos hemocentros de todo o país começaram a baixar em razão do período de frio e chuvas e também da aproximação das férias.

Dados da pasta indicam que, nessa época, há redução de 20% a 25% no número de doações no Brasil. De acordo com o ministério, no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, onde a necessidade de sangue é maior, o quadro é ainda mais grave: a queda nas doações chega a 40%. Atualmente, cerca de 300 mil pessoas doam sangue todos os meses, o que representa 1,8% da população. Entretanto, como o material é perecível, a pasta faz um alerta para a necessidade de reposição do estoque.

ICÓ E REGIÃO - O Hemocentro Regional de Iguatu, que atende os municípios de Icó, Iguatu e o entorno, registra níveis abaixo do ideal para o sangue tipo AB-. As demais então dentro ou acima do normal. No mês de junho, estão marcadas coletas externas nos municípios de Jagauribe [19 de junho], Orós [26 de junho] e Ipaumirim [28 de junho]. DOE! Qualquer pessoa com peso acima de 50 quilos e idade entre 18 e 67 anos pode doar sangue. Jovens com idade entre 16 e 17 anos também podem ser aceitos como candidatos, desde que haja consentimento formal do responsável legal. No momento da doação, é necessário apresentar documento com foto válido em todo território nacional.

Não podem doar sangue pessoas com diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas; usuários de drogas; e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos. As orientações do ministério são para que os doadores não estejam em jejum; façam um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação; não tomem bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; evitem fumar por, pelo menos, duas horas antes da doação; e evitem alimentos gordurosos nas três horas antecedentes.

Pessoas que exercem profissões como piloto de avião ou helicóptero, condutor de ônibus ou caminhão de grande porte e, ainda, trabalhadores que sobem em andaimes devem interromper as atividades por 12 horas após a doação. A mesma recomendação é válida para quem prática de paraquedismo ou mergulho.
 
* Com informações da Agência Brasil ( Yuri Guedes )

Peças arqueológicas são achadas em sítio no Crato


O acervo pode esclarecer as origens dos primeiros habitantes do Cariri e também do Nordeste

Crato. Material arqueológico foi encontrado no Cariri e as peças ainda não foram identificadas por estudiosos. A hipótese é que tenha pertencido a povoamentos indígenas, que já havia tido contato com a civilização. No local onde a peça foi achada, no Sítio São Bento, no Crato, funciona uma extração de areia para construção civil, de onde são retiradas por dia cerca de 40 carradas de terra.

No local onde foi encontrada uma peça, que mais de assemelha a um prato de argila, e pequenos pedaços de ossos, também foi vista uma espécie de urna mortuária usada pelos índios. Mas essa que poderia ser a peça mais rara, com ossos, chegou a ser quebrada no momento em que um dos trabalhadores fazia as escavações, a dois metros de profundidade, para a retirada de areia. Há possibilidade de que o material tenha pertencido a tribos de índios Cariri. Um dos carregadores de arreia, que há vários anos trabalha no local, viu o material e decidiu guardar para repassar a uma instituição que possa resguardar as peças. Ele não quis se identificar, achando que poderia se prejudicar. É que uma das áreas próximas ao local chegou a ficar interditada por dois anos, em virtude de achados arqueológicos na área, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A liberação da área só veio depois de estudos e monitoramento, autorizado pelo órgão e coordenado pela arqueóloga Rosiane Limaverde, da Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri. A instituição recebeu a denominação, em 2009, pelo Iphan, de Casa do Patrimônio da Chapada do Araripe, que realiza um trabalho de educação patrimonial na região. Além do monitoramento, feito pela Fundação, foi realizado um trabalho educativo junto à comunidade. Alunos de escolas públicas chegaram a visitar as escavações.

O local onde foi encontrada a peça é um dos únicos na região onde funciona retirada de areia autorizada pela Semace. Depois da liberação do espaço interditado, voltou a ser explorada. Os trabalhadores temem que haja outra interdição, e as pessoas não possam trabalhar. E o medo pode levar com que muitas dessas peças cheguem a desaparecer, sem uma identificação e um estudo específico. E para isso, o diretor da Fundação Casa Grande, Alemberg Quindins, faz o alerta em relação a um trabalho de conscientização dos moradores quanto à importância desse material, onde estão contidos dados que podem esclarecer as origens dos primeiros habitantes do Cariri e do Nordeste. "São as nossas origens. Devem ter o registro de patrimônio histórico do Cariri", afirma.

Por enquanto, as peças encontradas estão com o motorista e ele pretende doar o material para salvaguarda. O pessoal que trabalhava na área não deixou que ele pegasse a outra parte dos achados, que era a urna de pelo menos 80 centímetros de altura e continha vários ossos, provavelmente de criança. Um deles, um fêmur de quase 30 centímetros. Enterraram tudo novamente, inclusive os pedaços da peça que continha o material. O que restou foi o prato de barro. O motorista chegou a lavar a peça arqueológica, mas afirma que não esfregou. Alguns detalhes como as listas, que ele considera tribais, estão gravados na borda e não chegaram a ser apagados.

Ano passado, material em argila pertencente a povoamentos indígenas também foram encontrados em Caririaçu. O que poderia comprovar a formação de povoamentos no Município. As peças foram encontradas durante a realização de uma obra na cidade. O material chegou a se examinado pela pesquisadora Rosiane Limaverde, que junto ao trabalho da Casa Grande, já chegou a identificar na região cerca de 20 sítios arqueológicos. A partir do já identificado, ela acredita que os aldeamentos cerâmicos ocorriam no sopé da Chapada do Araripe até o sertão dos Inhamuns.

Segundo a arqueóloga, era nas áreas mais altas que os índios procuravam abrigo mais seguro, principalmente para se protegerem das inundações. Também eram os locais mais próximos das fontes de água. Com isso, foram formados vários núcleos de aldeia. São áreas a mais de 600 metros de altitude. O material que ficou nas áreas baixas, acabou sendo arrastado pelas enxurradas. Rosiane diz que para se realizar uma classificação das peças, a que grupos pertenceu o material, é necessário um estudo mais aprofundado. O São Bento é uma área de baixio, com rio.

O achado terá que se r comunicado e notificado pelo Iphan e entregue à instituição que classifique, registre e o reguarde, ou no caso procurar uma instituição de pesquisa responsável na região por esse tipo de material, para maiores esclarecimentos. A reportagem entrou em contato com o Iphan, em Fortaleza, mas a arqueóloga responsável não estava no órgão, para esclarecer sobre os procedimentos a serem tomados pelo órgão a partir de agora com as peças e o local do acervo.

Mais informações

Secretaria da Fundação Casa Grande, Memorial do Homem Kariri
Rua Ratisbona, 564, Centro
Crato - Cariri
Telefone: (88) 3521.8133

ELIZÂNGELA SANTOS
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato e Chapada do Araripe
Na foto: Rosiane Limaverde ( Ilustração )

Lançamento do livro "Água pra que te quero"


Obras do Canal devem ser iniciadas na próxima semana


  
A população do Crato aguarda a solução definitiva para o Canal do Rio Grangeiro. Há a possibilidade de serem iniciados os serviços na próxima semana, depois da liberação de R$ 7,5 milhões do Governo do Estado. O valor para o serviço, segundo o Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Ceará, foi anunciado ontem para "obras emergenciais" de reconstrução do canal do Rio Granjeiro, que corta a cidade do Crato. As obras emergenciais com recursos do Ministério da Integração Nacional (MIN), da primeira etapa de recuperação, no valor de R$ 2,4 milhões, foram destruídas em março deste ano pelas primeiras chuvas. A expectativa é que a recuperação aconteça agora de forma definitiva. Os moradores das casas às margens do canal continuam temerosos quanto aos riscos de algumas moradias e prédios, como o Colégio Objetivo e até mesmo o CEJA, terem suas estruturas abaladas, já que são os que mais correm riscos. 

Foi o segundo ano seguido que as chuvas destruíram a estrutura provisória de contenção do rio. As novas obras, segundo o superintendente do DAE, Quintino Vieira, são definitivas e deverão resistir a fortes chuvas nos próximos anos. A reconstrução do canal está prevista para ser iniciada ainda neste semestre. O trabalho deverá ser iniciado com uma limpeza do canal. O DAE será o responsável pela execução da obra, com aplicação da verba acompanhada pela Defesa Civil.
 
Fonte: PMC

Notícias do Crato - 25/05/2012


Governo do Crato realiza de 30 de maio a 6 de junho a VI Semana do Meio Ambiente

O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC e as Instituições Parceiras, realiza a VI SEMANA DO MEIO AMBIENTE – SEMEIA, que ocorrerá de 30 de maio a 06 de junho. A abertura oficial do evento que terá como “Tema: Rio + 20 Cariri, Cariri + 20 e Lema: Renovando Nossas Energias”. O evento será iniciado às 19 horas do dia 30, no Teatro Salviano Arraes Saraiva, no calçadão, no centro do Crato. A programação completa está no site da Prefeitura do Crato. www.crato.ce.gov.br. Mais informações: 88 35868011/ 81254111.

 II Fórum Comunitário Selo Unicef acontece a partir das 8 horas de hoje
 
Será realizado, a partir das 8 horas de hoje, o II Fórum Comunitário Selo Unicef, que acontecerá no Teatro Municipal Salviano Arraes. O evento terá a presença de convidados pré-selecionados pela equipe organizadora. Espera-se contar com a participação de representantes da sociedade civil organizada. O objetivo central do evento é avaliar os avanços obtidos por ocasião da realização da primeira edição do Fórum que aconteceu em setembro de 2010.

CONTATO: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal do Crato
Telefone : (88) 3521.7069 - site prefeitura: www.crato.ce.gov.br

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30