xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/05/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 maio 2012

STF decide que Cachoeira terá de depor nesta terça


O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, terá de depor nesta terça na CPI criada para investigar as relações dele com políticos. O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido dos advogados de Cachoeira para que o depoimento fosse adiado pela segunda vez.

Originalmente a CPI deveria ter ouvido o contraventor na terça-feira da semana passada. Mas na véspera Celso de Mello autorizou Cachoeira a não comparecer à comissão. Para convencer os ministros, os advogados argumentaram que não conheciam a integralidade das provas existentes contra ele. Agora, Celso de Mello disse que a CPI garantiu o direito à defesa de consultar a investigação. Segundo o ministro, apesar disso, a comissão informou que não houve interesse dos advogados em consultar em profundidade os dados.

"É de assinalar, por relevante, que se propiciou, aos ora impetrantes, mesmo neste fim de semana (sábado e domingo), amplo acesso a todos os elementos e documentos probatórios existentes em poder de mencionado órgão de investigação parlamentar, não havendo notícia, contudo, de que tenham eles se utilizado de tal faculdade", afirmou. Além disso, o ministro observou que a defesa pôde consultar as provas existentes numa ação penal aberta pela Justiça Federal em Goiânia. Apesar de ter rejeitado o segundo pedido de adiamento, o ministro ressaltou na decisão desta segunda que pela jurisprudência do STF ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo. Ou seja, Cachoeira poderá optar por não responder a indagações que possam provocar autoincriminação.

"Assiste, a qualquer pessoa regularmente convocada para depor perante Comissão Parlamentar de Inquérito, o direito de se manter em silêncio, que representa direta consequência fundada na prerrogativa constitucional contra a autoincriminação", disse Celso de Mello.

Agência Estado

Notícias do Crato - 22/05/2012


Prédio histórico dos museus do Crato passa por reforma

A Prefeitura Municipal do Crato, com recursos próprios, está realizando todo o processo de recuperação do Museu Histórico do Crato e Museu de Artes Vicente Leite, que funcionam num dos prédios históricos tombados da cidade. O trabalho de recuperação e reforma no prédio, segundo a Secretaria de Infraestrutura, tem sido praticamente artesanal, como forma de preservar a originalidade do prédio, que já funcionou como a delegacia do Crato. A sede dos Museus, além da Fundação J. de Figueiredo Filho vai ser totalmente reformada e informatizada. A primeira recomendação é manter e preservar toda a arquitetura original do imóvel, já que é Tombado pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Ceará (COPAC).

Passam pela reforma os assoalhos e rodapés feitos de madeira, instalação elétrica que contempla iluminação especial nos ambientes onde são expostas as peças museológicas, aplicação de nova pintura nas partes interna e externa, instalação de um elevador para cadeirantes, que liga os dois andares do prédio e sistema de refrigeração. As obras foram orçadas em R$ 275 mil. No pavimento superior do prédio funciona o Museu de Artes Vicente Leite e no pavimento inferior o Museu Histórico do Crato, com os dois somando mais de 1.500 itens.

CRAS do Crato convoca jovens para se inscreverem no ProJovem Adolescente

A Secretaria Municipal de Assistência Social comunica que as inscrições do ProJovem adolescente, ainda estão abertas nos Centros de Referência de Assistência Social- CRAS dos bairros Seminário, Vila Alta, Muriti, Alto da Penha e Batateira. A coordenação do ProJovem convida os adolescentes com idade de 15 a 17 anos para que façam parte deste programa, pois serão oferecidos cursos profissionalizantes e em junho será distribuído todo o fardamento junto ao material didático e esportivo. As inscrições deverão ser feitas nos CRAS dos bairros citados. O adolescente deverá ir acompanhado com o seu responsável legal, munidos de xérox dos seus documentos pessoais e do seu responsável.

Governo do Crato realiza próxima sexta-feira ação de inclusão para alunos com necessidades especiais

O Governo do Crato por meio da Secretaria de Educação do Crato em parceria com o Geopark Araripe, Universidade Regional do Cariri - URCA e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade -  ICMBio/ Floresta Nacional do Araripe FLONA, realizarão no próximo dia 25 mais uma ação do projeto Educação Ambiental inclusiva. Essas atividades vêm sendo executadas desde agosto do ano passado e objetivam a promoção de atuações com abordagem sobre o Geopark Araripe, abordando elementos como terra, natureza, cultura, e possibilitando o contato lúdico com um ambiente natural, aguçando as particularidades e a percepção dos grupos com necessidades especiais. Os participantes serão alunos com deficiência intelectual matriculados no ensino regular das escolas municipais de Crato. A programação será dessa forma, mas ainda sujeita a alterações.
 
Programação, 25 de maio

1° momento, no CIEA Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental / Parque de Exposição do Crato:


08h Acolhimento e boas- vindas aos alunos, professores e pais.
8h15min - Apresentação do Geopark Araripe com Teatro de bonecos
08h50min - Piquenique
09h - Oficina réplica de fósseis. (previsto 1h30min)
10h30min – Saída do Parque de Exposição para casa sede da FLONA.

2° momento, na casa Sede FLONA:


11h - Aquecimento/ alongamento.
11h30min- Trilha na FLONA
12h10min – Almoço
12h50min às 14h – Pintura livre dos elementos da natureza em painel de tecido

 - Em seguida momento livre para brincadeiras.
 
CONTATO: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal do Crato
Telefone : (88) 3521.7069 - site prefeitura: www.crato.ce.gov.br

Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31