xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/04/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 abril 2012

VEREADORES RECLAMAM DE ATENDIMENTO NO HOSPITAL SÃO FRANCISCO E COBRAM DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO MAIS AÇÕES NO COMBATE À DENGUE


O Vereador Pedro Alagoano (PSB) abriu o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta terça-feira, dia 24 de abril, alertando sobre a proliferação do mosquito transmissor da dengue no Município. Pedro cobrou da Secretaria de Saúde a intensificação das campanhas e as ações no combate ao Aedes Aegypti. O Vereador reclamou do atendimento no Hospital São Francisco. “A estrutura física do Hospital é excelente, no entanto o atendimento está deixando a desejar”, afirmou Pedro. Ele solicitou à Mesa Diretora que convidasse a direção do Hospital para participar de uma das sessões na Câmara com o intuito de falar sobre o atendimento e os serviços prestados à população.
 
O Vereador solicitou aos órgãos competentes em nível de Município para desativar uma sucata que fica próxima a Grendene, na estrada que dá acesso ao Bairro Sertãozinho. Alagoano ainda reclamou da iluminação pública em algumas localidades, inclusive solicitou à Coelce uma melhora considerável na iluminação de toda cidade.
.......

Os vereadores Antônio Apolinário Neto (PMDB) e Luís Cory (PSC) reforçaram as palavras do colega Pedro Alagoano em relação ao atendimento do Hospital São Francisco, bem como a necessidade de se intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue. “Os hospitais da cidade estão lotados de pessoas com sintomas da doença que pode levar o paciente a óbito” ressaltaram os vereadores.

Fonte: CMC

Notícias do Crato - 25/04/2012


Crato sedia encontro regional do TCM
O Crato sediou nesta terça-feira, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, o Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em caráter Regional. O evento contou em sua abertura com a presença de várias autoridades locais, como o prefeito do Crato, Samuel Araripe, e representante da Câmara Municipal, além do presidente do TCM, conselheiro Manoel Veras, e vários técnicos.

O seminário técnico contou com a presença de mais de 200 integrantes de administrações públicas dos municípios de Crato, Juazeiro do Norte, Abaiara, Aurora, Barbalha, Brejo Santo, dentre outras cidades. Ao todo, o encontro, que este ano debateu as Boas Práticas na Gestão Pública, contou com a representação de 17 municípios. Profissionais dos setores administrativos e contábeis e área de fiscalização das administrações públicas participam do evento.

Uma das principais recomendações dessas boas práticas está associada principalmente ao momento de transição dos cargos administrativos. Para isso, foram realizadas orientações quanto a procedimentos aos atuais prefeitos e presidentes das câmaras de vereadores. O objetivo do seminário é também divulgar os principais responsáveis pelo gerenciamento dos bens e valores públicos.

Dentre os assuntos debatidos estão a preservação da documentação e dos arquivos, despesa de pessoal, endividamento, disponibilidades financeiras, patrimônio público, controle interno e vedações do período eleitoral.

Secretaria de Cultura do Crato realiza a 4ª. edição do Abriu pra Juventude
Com a temática Meu Ambiente, o Governo do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude realiza, nos próximos dias 26 e 27, a 4ª edição do ‘Abriu pra Juventude’. As apresentações acontecerão no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. Maiores informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Fone- 3523 2365.

Participantes dos Cursos do IGD, em Crato recebem certificados nesta quarta-feira, 25

O Governo do Crato, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza, hoje, dia 25, a partir das 18 horas, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, a entrega de certificado dos cursos realizados pelo Índice de Gestão Descentralizado-IGD, realizado nos Centro de Referência de Assistência Social- CRAS dos bairros Vila Alta, Muriti, Seminário,Gisélia Pinheiro(Batateiras) e Alto da Penha.
A secretária de Assistência Social do Crato, Liduína Andrade, convida à todos que participaram dos cursos para solenidade. 

É importante ressaltar que  os cursos realizados foram:

•    ELETRICISTA PREDIAL
•    BOMBEIRO HIDRÁULICO
•    MESTRE DE OBRAS
•    RECEPCIONISTA
•    MECÂNICA DE AUTOMÓVEIS
•    MECÂNICA DE MOTOS
•    CABELEIREIRO
•    CORTE E COSTURA
•    CARPINTEIRO MARCENEIRO
•    PANIFICAÇÃO E CONFEITARIA
•    INFORMÁTICA AVANÇADA
•    MANUTENÇÃO DE MICRO
•    MÓVEIS EM GARRAFA PET

CONTATO: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal do Crato
Telefone : (88) 3521.7069 - site prefeitura: www.crato.ce.gov.br

Médicos do Ceará vão protestar nesta 4ª feira contra planos de saúde

Médicos do Ceará vão realizar um dia de protesto, nesta quarta-feira, contra os planos de saúde. A mobilização é de caráter nacional, informa o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes.
 
Na pauta, pressão sobre os planos de saúde para que reajustem os honorários dos médicos de forma justa e sem exploração. José Maria disse que os planos também tentam interferir nos procedimentos e pedidos de exames, o que considera absurdo.
Em Fortaleza, haverá um café da manhã com a imprensa, na sede do sindicato, para expor a situação. Ainda está na programação, uma panfletagem e, à noite, no Conselho Regional de Medicina, uma assembleia geral.
Basicamente, o protesto no Ceará, de acordo com José Maria Pontes, é contra a Unimed Fortaleza.

Fonte: O Povo Online

Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - 25/04/2012


Técnicos da Secretaria das Cidades e Geopark Araripe debatem alternativas de atuação com APLs e setor de inovação
Técnicos da Secretaria das Cidades e coordenação do Geopark Araripe estiveram reunidos na URCA, no final da tarde de ontem, para debater projetos viáveis para o desenvolvimento de Arranjos Produtivos Locais (APLs) e na área de inovação, na região. A Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, destacou a importância da inserção da Universidade nesse processo, com o aproveitamento de técnicas desenvolvidas em cursos como o de Engenharia de Produção, para atuar no desenvolvimento de projetos e iniciativas que venham incrementar setores importantes para a economia local. Exemplo desses setores seria a indústria de calçados, já que um dos eixos de ação do governo na região. A Reitora propôs uma reunião dos técnicos com a coordenação do Curso de Engenharia de Produção, com a finalidade de debater alternativas e, com isso, ver que tipo de iniciativas podem ser desenvolvidas.  Outros setores importantes também poderão ser trabalhados por meio do Geopark Araripe, a exemplo do turismo regional.   

Continuam abertas inscrições para Vestibular da URCA 
Iniciadas no último dia 10 de abril, as inscrições para o para o vestibular da Universidade Regional do Cariri (URCA) continuam abertas até o dia 10 de maio.  O processo de inscrições se dará pelo site cev.urca.br/vestibular. As provas vão acontecer nos dias 1 de junho e 30 de julho, à tarde. Este ano, a Comissão Executiva do Vestibular, juntamente com a URCA, homenageiam o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. A expectativa, segundo a coordenação da CEV é que mais de sete mil alunos se inscrevam para concorrer as vagas dos 16 cursos da URCA. As inscrições serão efetuadas somente pela Internet. O aluno deverá preencher o requerimento eletrônico com todos os dados requisitados. Após realizar a inscrição ‘on line’, o interessado deverá gerar e imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária do Banco do Brasil. A relação dos candidatos com inscrição indeferida será divulgada no dia 18 de maio, pelo site da URCA www.urca.br . As provas do vestibular serão realizadas no período da tarde, das 13 horas às 17 horas, nas cidades de Brejo Santo, Campos Sales, Juazeiro do Norte, Mauriti e Missão Velha. No dia 30 de junho, serão aplicadas as provas de Física, Química, Biologia, História e Geografia; dia 1º de julho, acontecem as provas de Matemática, Língua Portuguesa/Literaturas Brasileira e Portuguesa, Língua Estrangeira, Redação em Língua Portuguesa. Entre as obras literárias indicadas para o vestibular estão Os Brunzundangas, de Lima Barreto; Dizem Que os Cães Veem Coisas, de Moreira Campos; Fuga Pela Clarabóia, de Francisco de Freitas Leite e Matozinho Vai à Guerra, do escritor caririense, José Flávio Vieira.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA
www.urca.br - Contato 88 8812.5525/3102.1213

Chuvas abaixo da média deixam 18 açudes com volumes inferior a 30% no Ceará


A quadra chuvosa do Ceará apresenta chuvas irregulares e abaixo da média, deixando até esta terça-feira (24) 18 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) com volume inferior a 30%. De acordo com o metereologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Paulo José, desde o começo da quadra chuvosa, as chuvas estão irregulares, devido ao vento neutro vindo do Atlântico Sul. "O vento vindo do Atlântico Sul deveria estar aquecido, mas está neutro".

Dos 30 açudes monitorados pela Cogerh,  o açude de Cedro, em Quixadá é um dos que possui volume inferior. O açude tem capacidade para 126 m³, e atualmente apenas 21,4% da capacidade está preenchida. Além dele, apresentam baixo volume, os açudes de Cipoada, em Morada Nova; Piraburu, em Quixeramobim; e Várzea do Boi, em Tauá, entre outros.

Até esta terça-feira (24), apenas quatro açudes estão sangrando, Muquém em Cariús; Valério, em Altaneira; Junco, em Granjeiro e Ubaldinho, em Cedro.

Via Lindomar Rodrigues - Colaborador

Governador se reúne com ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior


O governador Cid Gomes se reuniu nesta terça-feira [24], em Brasília, com o ministro do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

Na pauta da reunião, estava a proposta de um regime de tributação diferenciado para o setor automotivo. O objetivo é ampliar os benefícios, além dos que são ofertados pelo Estado, e atrair uma montadora multinacional para se instalar no Ceará. Na última segunda-feira [23], Cid Gomes anunciou que se reunirá com a presidenta Dilma Rousseff para tratar da instalação de uma montadora no Estado.

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado

Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30