xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 23/02/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

23 fevereiro 2012

Fotos do Jogo CRATO 1 x 0 Guarany de Juazeiro






Fotos: Wilson Bernardo

Hoje é aniversário de Joaquim da lanchonete Primavera - Parabéns !

O nosso querido Wilson Bernardo já postou aí logo abaixo a foto do seu digníssimo pai, "Cabo Toureiro" que aniversaria hoje. Mas não podemos esquecer também que outra pessoa bastante conhecida dos cratenses faz 60 anos na data de hoje: Joaquim, da lanchonete Primavera.

Parabéns, Joaquim, muitas felicidades, muitos anos de vida plena e gratificante, e pela sua aparência e disposição, vai viver ainda por mais uns 50 anos, hein ? Um grande abraço.


Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet

Cabo Toureiro: Feliz Aniversário Meu Pai...Capitão América Sempre Foi Meu Pai! - Wilson Bernardo


Meu PAI o herói de minha infância...Felicidades nesse dia...

Wilson Bernardo - Fotografia

China Comunista: o segredo das vocações numa pequena vila (postado por Armando Rafael)

.

(Fonte: Fides)


A pequena vila na Rota da Seda, habitada por 660 pessoas, dos quais 400 são católicos (cerca de 130 famílias, deu 14 vocações à Igreja nos últimos anos: 7 padres, 1 diácono, 3 religiosas, 2 seminaristas maiores e 1 seminarista menor. A vila é Zan Jia Cun, distrito de Fu Feng na Diocese de Zhou Zhi, província de Shaan Xi.

De acordo com informações recebidas por Fides, toda a diocese é famosa pela sua abundância de vocações, de tal forma que é conhecida como "a diocese das vocações". O pároco da vila comenta: "muitas pessoas perguntam-nos qual é nosso segredo. Para dizer a verdade, não sabemos se há um segredo ou não. Nós vivemos intensamente nossa fé. As famílias da vila rezam juntas diariamente.

Missas e encontros de oração nos sábados e domingos são compromissos fixos para todos. Mesmo os fiéis de vilas vizinhas vêm até aqui. Penso que estes pequenos testemunhos diários construíram a base para uma eloquente evangelização e são úteis ao mesmo tempo para a formação de vocações. As crianças são educadas segundo princípios religiosos e de modo simples, do jardim ao ensino médio. As irmãs acompanham sua formação com catecismo e ensino de religião. Aqui não é necessário preparar uma lista para as vigílias de Adoração Eucarística na Semana Santa, ou em outras circunstâncias, porque a Igreja está sempre cheia, 24 horas por dia."

Outras comunidades católicas visitam a vila com frequência a fim de trocar experiências em evangelização e vocações. Vêm, todavia, também alguns não católicos, já que a vila na Rota da Seda é também um modelo de desenvolvimento econômico. "Alguns não católicos perguntam-nos porque somos tão felizes, e nós respondemos que é porque temos fé", conclui o pároco. "Quando os fiéis tiveram oportunidades econômicas, a primeira coisa que pensaram foi em construir, renovar e melhorar a casa de Deus. Nossa igreja é a mais bonita de toda a região. Os padres e irmãs que vivem em cômodos adjacentes à igreja são acordados às 4 da manhã pelos fiéis com a recitação do rosário".

Planos de saúde não podem fixar limite com despesa hospitalar, decide STJ


Os planos de saúde não podem estabelecer limite máximo de gastos com internações em hospitais nem prazo máximo de permanência do segurado, segundo definiu o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os ministros da Quarta Turma do STJ entenderam, por unanimidade, que esse tipo de cláusula é abusiva. A decisão não vincula as demais instâncias da Justiça, mas abre precedente para situações semelhantes.

A decisão é da semana passada, mas foi divulgada apenas hoje (22) pelo STJ. Os ministros analisavam o recurso da família de uma mulher que ficou dois meses internada na UTI (unidade de terapia intensiva) devido a um câncer de útero. No décimo quinto dia de internação, a seguradora queria suspender o pagamento alegando que havia sido atingido o limite do contrato de R$ 6.500. Uma liminar garantiu que a empresa continuasse arcando com os gastos até que a mulher morreu.

A cláusula que colocava limite de gasto foi mantida pelo juiz de primeiro grau e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que entenderam que o contrato era claro ao estabelecer a restrição e que a adesão foi uma opção da segurada. No entanto, os ministros do STJ reverteram a decisão alegando, principalmente, que o valor da cobertura é muito reduzido.

Para o relator, ministro Raul Araújo, a saúde humana não pode ficar sujeita a limites como acontece em um seguro de carro. Ele também lembrou que a legislação da época vedava a limitação desses tipos de prazos. Os ministros também decidiram fixar o valor de R$ 20 mil de dano moral devido à aflição que o episódio causou na paciente e em sua família.

Yahoo Notícias


Minha rua era um rio - Claude Bloc


NE - Crônicas eminentemente Cratenses

E lá volto eu ao tema da minha rua. A rua Irineu Pinheiro onde morei, onde muitos moraram...

Lida a história assim de fora, talvez nem desperte a saudade de quem morou no Pimenta, em meio àquele mundo de crianças que se juntavam em suas brincadeiras, mas espero que compreendam que escrever sobre isto não é pieguice, mas prazer que a minha rua me dá compelindo-me falar dela.

A Irineu Pinheiro corre do poente para o nascente (e vice-versa). Nesta semana, um fim-de-semana prolongado, lembrei-me mais uma vez dela e da vida que hoje corre por ela alterando-lhe o aspecto, o movimento, a vivência.

Ontem era uma rua quase silenciosa, mas cheia de vida. Cheia de trinados de aves e gatos ronronando nos muros dos quintais, pontilhada, de onde em onde, por casas (remanescentes do meu tempo de criança), dialogando entre si.

Ontem também a via toda bordejada, nas margens, por carros adormecidos. Por entre as calçadas, quando chovia, corria um “rio” que descia lá do Sossego e desassossegava a vida da gente... Lá também passava nossa vidinha do dia-a-dia, nossas estripulias infantis.

Estranhamente, o silêncio da tarde tecido rua abaixo, descia pela minha alma tão aconchegante que nem as brincadeiras abandonadas pelas calçadas conseguiam romper a magia. Havia momentos para se estar só, para se adivinhar o que havia de ser amanhã: missa, cinema, passeio pelo Granjeiro, matinal no Tênis Clube...

Certos dias, depois da chuva, o Crato se iluminava. No ar eu sempre percebia o sussurro da luz e de bandos de pequenos, quase invisíveis, insetos flutuando nos raios de sol. Todos em suspensão, em estranhas danças... Tudo na minha rua tinha um ar de encantamento. Sentia-se a magia do tempo. Sentia-se os laços de amizade apertando-se. Sentia-se a vida deslizando plácida pela nossa janela.

Deslocava-me continuamente, por umas horas, a percorrê-la de forma total, pra lá e pra cá, em qualquer das suas margens. Sim, nas margens, pois é disso que se trata: a minha rua era um rio de sol, de luz que ainda se estende, desliza e corre, por onde se pode navegar como quem desliza num sonho dourado pela saudade.

Desse rio, sou apenas afluente, assim como todos que ali moraram nesses tempos idos. (Re)nasço no poente de minha vida e vago pelos pontos cardeais que só eu vejo. Insisto no verbo amar, onde tudo começou. Passo hoje pela Irineu Pinheiro e me revigoro. Semeio o dia.

Claude Bloc

Mundo chega a 6 bilhões de assinaturas de telefonia móvel


O mundo tem hoje seis bilhões de assinaturas de serviços móveis ativas, segundo levantamento da fabricante de equipamentos de telecomunicações Ericsson.

Isso significa que se cada pessoa no mundo tivesse uma linha em seu nome, o uso da telefonia móvel chegaria a 85% da população mundial. Entretanto, como uma mesma pessoa pode ter mais de um acesso, a abrangência real fica em 60% da população, ou 4,1 bilhões de pessoas.

Índia e China sozinhas responderam por 35% das 180 milhões de adições contabilizadas nos últimos três meses de 2011. Brasil, Indonésia e Bangladesh vêm na sequência com os maiores números de novos assinantes. Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações [Anatel], o Brasil encerrou 2011 com 242,2 milhões de linhas em serviço.

Em todo o mundo, o número de assinantes cresceu 13% na comparação entre os anos de 2010 e 2011. Quando a análise é feita sobre o terceiro trimestre do ano passado, a evolução foi de 3%. Cerca de 75% das assinaturas usa a tecnologia GSM e 15% o WCDMA/HSPA - o 3G.

O número de usuários de internet móvel cresceu 60% entre 2010 e 2011 e se aproxima da marca de um bilhão. O uso de smartphones continua crescendo em ritmo acelerado. Aproximadamente 30% de todos os telefones vendidos no mundo em 2011 eram modelos avançados, contra 20% em 2010. Entretanto, os smartphones são usados por apenas 10% da base instalada de assinantes, o que mostra que ainda há muito espaço para crescimento desse mercado.

* Com informações do Valor Econômico

Acidente de trem em Buenos Aires deixa 49 mortos e 600 feridos, 400 em estado grave




Mais de 600 feridos, 200 em estado grave, e 49 mortos. Este foi o saldo do pior acidente de trem na Argentina, desde 1970. O choque dos vagões ocorreu nesta quarta-feira, às 8h30, quando milhares de pessoas se deslocam para o centro de Buenos Aires para trabalhar. Um trem, com 2 mil passageiros, chegou a estação do bairro Once em alta velocidade e chocou-se contra uma barreira da plataforma a 26 quilômetros por hora (km/h).

Alfredo Bras aguardava o trem, na plataforma. Em entrevista a Agência Brasil ele contou o que sentiu ao perceber que o trem ia em sua direção. “Comecei a gritar: o trem não para! As pessoas pensavam que eu tinha enlouquecido. Dei um pulo para trás e senti o impacto da batida. Vi mulheres, desesperadas, batendo nas janelas para sair”. Ele disse que deu um chute no vidro, para quebrá-lo, e arrancar duas mulheres dos vagões. Outras duas estavam mortas.

As autoridades mobilizaram dois helicópteros, dezenas de ambulâncias e carros de bombeiros. Os feridos foram levados a treze hospitais. Flavia Cordoba sofreu algumas contusões e queixou-se do estado de manutenção do transporte público em Buenos Aires. Ela lembrou que este é o terceiro acidente de trem em um ano. “Não temos outra opção. E o transporte público mais barato porque é subsidiado pelo governo e é o único que posso usar para ir ao trabalho”.


A TBA, empresa que opera a linha, emitiu um comunicado lamentando o acidente. Reconheceu que o trem não pode parar, mas disse os motivos ainda são desconhecidos. A Justiça argentina também está investigando o acidente. Em entrevista, o secretário do Transporte, Juan Pablo Schiavi, disse que e cedo para dizer o que aconteceu.

“O trem vinha freando. A mil metros da estação, baixou a velocidade de 47 km/h para 39 km/h. A trezentos metros já estava a 27 km/h e bateu a 26 km/h”, disse Schiavi. “Não sabemos o que aconteceu nos últimos quarenta metros”. Segundo o secretário, o maquinista “é um rapaz jovem e estava descansado”.

Com o impacto, os vagões de trás se chocaram com os da frente. Vidros quebraram e dezenas de passageiros ficaram presos entre as ferragens. Políticos da oposição culparam o governo por não tomar providências para exigir uma maior manutenção do sistema ferroviário argentino.

Agência Estado


Ceará apresenta redução no número de homicídios no Carnaval 2012

O Estado do Ceará teve redução de 41,5% no número de homicídios registrados durante o período do Carnaval. A informação é da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) que divulgou, nesta quarta-feira (22), o balanço da Operação Carnaval 2012.

Os dados foram colhidos desde às 18h da sexta-feira (17) até às 6h desta quarta-feira. Em 2012, foram registrados ao todo 31 homicídios no período do Carnaval, contra o total de 53 homicídios registrados no ano anterior.

"A operação foi montada para que não houvesse prejuízo ao policiamento diário", diz o Secretário de Segurança Pública, Francisco Bezerra. De acordo com a secretaria, o efetivo total do Carnaval foi de quase 11 mil policiais, o que seria cerca de 30% a mais do que o efetivo do ano anterior.

A redução mais drástica foi a de homicídios registrados no interior do Estado: este ano, foram 10 homicídios, contra 31 registrados em 2011 - o que representa uma queda de 67,7%. Na Capital, foi registrada uma queda de 26,7%, com 11 homicídios registrados este ano. Em 2011, foram ao todo 15 homicídios em Fortaleza.

VM

1.700 dos 5.565 municípios brasileiros vão ter de ampliar o prédio de suas câmaras para receber mais 7 mil vereadores

A edição de ontem do jornal “O Globo”, do Rio, destacou que “a fatura a ser paga por contribuintes de todo o Brasil pelo aumento do número de vereadores em cerca de 7 mil, a partir de 2013, será cobrada já neste ano”. Segundo o jornal, “para acomodar esse contingente, câmaras municipais têm incluído no orçamento de 2012 reformas para ampliações de suas sedes, locação de imóveis para instalar gabinetes ou até mesmo a construção de novo prédio para o Legislativo”.

Dos 5.565 municípios existentes no País, 2.153 municípios devem passar a ter mais vereadores. O aumento de vagas é resultado da aprovação, em 2009, da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 58, que estabeleceu uma nova relação entre o número de habitantes e a quantidade de vereadores. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, 2.153 câmaras ganharam, com isso, o direito de ampliar suas cadeiras.

A emenda, entretanto, não obriga os legislativos a fazerem os ajustes. A adequação é facultativa. Pesquisa feita em outubro passado pela Confederação mostrou que a maioria deles, cerca de 1.700, incluído o de Montes Claros, já tinha decidido pelo aumento. Atualmente existem 51.748 vereadores em todo o Brasil.

Por: Lindomar Rodrigues ( colaborador ).

CEASA do Cariri ( Em Barbalha ) será inaugurada por Cid Gomes nesta Quinta-Feira


A Ceasa do Cariri, situada no município de Barbalha, será entregue pelo governador Cid Gomes (PSB) nesrta quinta-feira. A informação é da assessoria de imprensa do Palácio da Abolição, adiantando que a obra é um antigo sonho de comerciantes e consumidores do Sul do Estado e deve dar vazão às atuais 75 mil toneladas de hortigranjeiros comercializadas por ano na região.

O local escolhido para a obra fica à margem da rodovia que liga o município de Barbalha a Juazeiro do Norte, estrada considerada estratégica para atingir não apenas a área conhecida como Crajubar, mas também outros 30 municípios do Ceará, e os estados da Paraíba, Piauí e Pernambuco.

SOBRE A CEASA CARIRI

Área de Comercialização:

*
2 pavilhões permanentes com 64 boxes de 28,8 m², totalizando 1.843,2 m²
*
2 pavilhões não permanentes com 240 pedras de 4,6 m², totalizando 1.152,0 m²
*
Área comercial total da primeira etapa = 2.995,2 m²
*
Área de expansão: mais quatro pavilhões idênticos
*
Pavilhão de convivência com 14 lojas de 30 m² cada.
*
Terreno = 10ha
*
Área construída = 10.089,60 m²
*
Área Pavimentada = 44.500 m²

( Via Eliomar de Lima )

Ronda do Quarteirão apreende paredões de som em Cascavel e Pindoretama


Policiais do Ronda do Quarteirão intensificaram o combate aos paredões de som durante o Carnaval e não deram trégua a esse abuso em vários municípios. Na terça-feira, em Cascavel e Pindoretama, equipes apreenderam três veículos com “paredões de som”, após denúncias da população.

Uma das denunciantes, uma senhora de 84 anos de idade, ficou muito nervosa e chegou a passar mal devido ao barulho. Um efetivo policial do Ronda foi chamado e, sob a coordenação do tenente PM Bezerra, supervisor no núcleo do Ronda de Cascavel e Pindoretama, os equipamentos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cascavel onde foi realizado um T.C.O. baseado no art. 42 da LCP.

Via Eliomar de Lima

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30