xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/02/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 fevereiro 2012

22 de fevereiro,dia do Trono de São Pedro -- Por Emílio Portugal Coutinho.

(Postagem feita por Armando Lopes Rafael)

 A Festa da Cátedra de Pedro é celebrada todos os anos no dia 22 de fevereiro pela Igreja Católica de todo o mundo

Milhares de pessoas acorrem todos os anos a Roma afim de venerar o trono de um dos homens mais poderosos que já existiu.
Não, não estou falando do trono de Nero, que era todo feito de marfim. Nem do trono de ouro de um dos césares. Não, absolutamente.

Esse trono era de um simples pescador que após ter sido convidado por seu irmão para conhecer o Messias, teve seu nome mudado pelo próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, de Simão, para Cefas, que significa Pedra (Jo 1, 46), pois sobre ele seria construída a Sua Igreja.
Ele não possuía sangue nobre, mas recebeu do próprio Deus o título de príncipe dos Apóstolos.

São Pedro o primeiro papa, de sua cátedra pregava para os primeiros cristãos nas catacumbas. Mais tarde, após o término das perseguições a Igreja, o trono de Pedro foi transladado das catacumbas para a basílica Constantiniana de Latrão.

Durante um período da história, os papas se sentavam nele no dia de sua coroação e nas solenidades da Páscoa e do Natal. Por receio de que se pudesse perder esta relíquia tão preciosa, recobriram-na de bronze e a colocaram no fundo da Basílica do Vaticano, coroada com a tiara, rodeada de anjos e ligeiramente sustentada pelas mãos de quatro doutores da Igreja: Santo Ambrósio, São João Crisóstomo, Santo Atanásio e Santo Agostinho. Estas colossais imagens são feitas de bronze dourado.

Aonde foram parar os tronos dos césares que dominaram e subjulgaram o mundo durante sua existência?
Talvez encontre-se em algum museu empoeirado, esquecido (se é que ainda existem).

O trono daquele que foi perseguido por amor à justiça permanece até hoje, sendo venerado por cristãos do mundo inteiro e esta é uma prova da imortalidade da Igreja.

Na festa da Cátedra de Pedro, é bom relembrar essas situações que a história registra.
 

Programa para preenchimento da declaração do IR estará disponível na sexta


Os contribuintes pessoas físicas que pretendem entregar a declaração do Imposto de Renda . logo no início do prazo têm quatro dias a partir desta terça-feira [20] para preparar a documentação.

De acordo com a Receita Federal, o programa de computador para o preenchimento da declaração será liberado mais cedo este ano e estará disponível a partir das 18h do próximo dia 24, na página da Receita Federal na internet. Para ter direito à restituição nos primeiros lotes, os declarantes devem preencher e enviar o formulário eletrônico logo no início do prazo. As pessoas com idade acima de 65 anos têm prioridade. A regra não vale se forem constatadas inconsistências ou pendências na declaração.

Se der certo em 2012, a Receita Federal pretende liberar o programa gerador da declaração antes do prazo nos próximos anos para facilitar o preenchimento pelo contribuinte. Segundo o supervisor do Programa do Imposto de Renda, Joaquim Adir, com a antecipação o contribuinte poderá fazer a declaração com tranquilidade e se familiarizar com o aplicativo.

As pessoas físicas que preencherem a declaração nesses dias terão, no entanto, que esperar até março para enviar o documento. O prazo para a entrega do documento será de 1º de março a 30 de abril pela internet ou em disquetes nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. A Receita informou ainda que o prazo para as empresas entregarem a declaração com a relação de rendimentos pagos aos trabalhadores [o total do recolhimento em impostos e os descontos] termina no dia 29 de fevereiro.

A Receita espera receber este ano mais de 25 milhões de declarações. Segundo Joaquim Adir, além da recomposição salarial, houve o ingresso de trabalhadores no mercado de trabalho. Em 2011, foram enviados 24,37 milhões de documentos. As regras para a Declaração do Imposto de Renda 2012, foram publicadas no início de fevereiro no Diário Oficial da União.

A declaração pode ser preenchida de forma rápida e simples desde que se tenha todas as informações necessárias, mas o contribuinte deve ter cuidado porque a omissão de informações e a inconsistência nos dados podem levar a declaração à malha fina. Outro prejuízo para o contribuinte é que o cálculo da restituição pode não ser feito corretamente.

Agência Brasil


12º Carnaval das Águas de Orós é marcado pela festa infantil e tranquilidade entre os adultos


O 12º Carnaval das Águas de Orós foi marcado pela alegria e tranquilidade, desde o início do período festivo, iniciado no último final de semana, até esta terça-feira [21]. O destaque também ficou para a festa infantil.

Entre os pequenos, espalhados pelos milhares, participaram nesta segunda-feira [20] do tradicional Carnaval das Crianças, ao som da Banda Municipal Pedro Augusto Neto, que tocou os maiores clássicos da música desta faixa etária. Além de muita música, o Carnaval das Crianças contou ainda com a realização de brincadeiras comandadas por palhaços, distribuição de doces e concurso de fantasias.

Ente os adultos, o carnaval ficou marcado pelas apresentações das bandas Pele Morena, Skema, Zunzueira, Curtisamba, Pagodão 26 e Narauê. Os foliões aproveitaram com dois locais de diversão: Açude Orós e Dançódromo Beira Rio.



* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Orós [fotos de Josemberg Vieira e‏ Dháfine Mazza]

Irã ameaça realizar ataques preventivos e diz que AIEA não visitará usinas


Tensão aumenta e general iraniano diz que Teerã não esperará uma ofensiva dos inimigos para agir

TEERÃ - O governo do Irã advertiu nesta terça-feira, 21, a comunidade internacional de que realizará um ataque preventivo contra seus inimigos caso sinta que seus interesses nacionais estão sob ameaça. O anúncio foi feito em meio ao aumento da tensão entre o Ocidente e Teerã, por conta do programa nuclear iraniano, e um dia depois de o Irã anunciar exercícios militares para proteger suas instalações atômicas.

O cenário atual na região levou a especulações de que Israel estaria planejando um ataque militar contra as usinas nucleares iranianas - que, segundo o Ocidente, estariam produzindo material para armas atômicas. Teerã nega as acusações e afirma que seu programa nuclear tem fins pacíficos.

Sem citar Israel diretamente, o general Mohamed Hejazi, o segundo na linha de comando das Forças Armadas iranianas, afirmou que o Irã não esperará que os inimigos atuem contra o país. "Nossa estratégia agora é que se sentirmos que nossos inimigos querem colocar os interesses nacionais do Irã em perigo, vamos agir sem esperar por suas ações", afirmou o general à agência de notícias Reuters.

Pressão

Apesar do embargo da União Europeia que entrará em vigor em julho, o ministro do Petróleo do Irã, Rostan Qasemi, ameaçou os países da UE afirmando que Teerã cortará o envio de petróleo se alguns dos integrantes do bloco não assinarem contratos de longo prazo com o pagamento garantido.

Segundo a agência Fars, Qasemi pressionou os países europeus que mais compram petróleo iraniano a tomar logo uma decisão para não ter o mesmo destino que França e Grã-Bretanha - nações cujo envio de combustível foi suspenso por Teerã no domingo.

AIEA

Uma equipe da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) não inspecionará as instalações nucleares iranianas e apenas se reunirá com funcionários de alto escalão nos dois dias de visita ao Irã, informou nesta terça o porta-voz da chancelaria iraniana, Ramin Mehmanparast. A declaração põe em dúvida se os inspetores da ONU conseguirão confirmar se o Irã está realmente tentando obter armas nucleares, como suspeita o Ocidente.

Com AP, Reuters e NYT ( Agência Estado )


Bancos voltam a funcionar ao meio-dia desta quarta-feira



Os bancos voltarão a funcionar a partir das 12h desta Quarta-feira de Cinzas (22), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na segunda-feira (20) e hoje (21) não houve expediente bancário em função do feriado de carnaval.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que venceram durante o carnaval poderão ser pagos, sem a incidência de multa, amanhã. A população também poderá usar os canais alternativos de atendimento para as operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados). Os tributos, normalmente, já estão com a data de pagamento ajustada conforme o calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Os clientes podem ainda agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos ou nos correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado.

Agência Brasil


Lula defende candidatura de Pimentel (foto) após briga com Cid Gomes



Reação de ex-presidente surpreende ao Governador e mesmo a dirigentes do PT.

O ex-presidente Lula defendeu hoje em notícia publicada no jornal Folha de S. Paulo a candidatura do senador José Pimentel (PT) à prefeitura de Fortaleza. A defesa do nome de Pimentel feita por Lula é vista como um desagravo ao senador do PT e aumenta a intensidade da crise entre os petistas e o governador Cid Gomes. O rompimento que antes era improvável, agora é bem possível que aconteça.

Depois da troca de acusações entre o senador Pimentel e o governador Cid Gomes, durante a última semana, os defensores da manutenção da aliança do PT com o PSB não esperavam a reação de Lula que só acirra o conflito. Diante do apoio de Lula, a candidatura de Pimentel ameaça provocar verdadeiramente um rompimento do acordo que elegeu Cid Gomes e reelegeu Luizianne Lins, tornando o PSB e o PT partidos hegemônicos na política do Ceará.

Convencidos de que PT e PSB devem mesmo romper, os socialistas já preparam como alternativa para enfrentar o senador José Pimentel a candidatura do presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio. Esse rompimento não programado obriga o governador Cid Gomes a avaliar com cuidado a atitude adotada por Lula, que mesmo internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, deu um jeito de tomar partido na briga entre os caciques da política cearense escolhendo o lado do PT do senador José Pimentel. Quem também examina a postura adotada por Lula são os outros pré-candidatos à sucessão da prefeita Luizianne Lins.

O confronto aberto entre o governador Cid Gomes e o senador José Pimentel movimentou a política do Ceará esta semana. Pimentel declarou em entrevista que a falta de projetos do governo estadual levou o Ceará a perder milhões em verbas federais. Nada satisfeito, Cid Gomes retrucou, chegando a dizer que entendeu as afirmações do petista como “uma declaração de guerra”.

O Governador perdeu a paciência, que costuma lhe diferenciar de seu irmão Ciro, e afirmou que “ o senador era mentiroso” ao declarar que recursos foram devolvidos aos cofres da União por falta de projetos para a habitação e para a implantação da refinaria da Petrobras.

Em nota, Pimentel afirmou que “existem recursos federais disponíveis que não foram utilizados”, mas admitiu que esse problema “depende de vários fatores, muitas vezes complexos”. Mas, Cid Gomes não gostou do que ouviu e disse que ninguém iria se passar por “bonzão” as suas custas.

Por: Kyara Aires
FONTE:http://www.cearaagora.com/noticias/politica/lula-defende-candidatura-de-pimentel-apos-briga-com-cid-gomes

Blog O Democrato

Justiça neozelandesa outorga liberdade condicional a fundador do Megaupload


Sydney (Austrália), 22 fev (EFE).- A justiça neozelandesa outorgou nesta terça-feira a liberdade condicional ao fundador do site Megaupload, Kim Schmitz (o "Dotcom"), cuja extradição é requisitada pelos Estados Unidos por suposta pirataria informática.

"Dotcom" havia apelado perante o Tribunal do Distrito de North Shore de uma decisão que lhe negou a liberdade condicional e o juiz dessa instância considerou que o informático alemão não apresenta perigo de fuga, segundo a emissora de televisão "TVNZ".

Kim Schmitz foi detido no dia 20 de janeiro em sua mansão nos arredores de Auckland, junto com outros três diretores do Megaupload no transcurso de uma operação policial internacional que incluiu o fechamento de seu site de downloads na internet e detenções na Europa. Junto com "Dotcom" foram detidos os alemães Mathias Ortmann, de 40 anos e cofundador do Megaupload, e Finn Batato, de 38 anos e responsável técnico do site, assim como o holandês Bram van der Kolk, de 29 anos e chefe de programação.

O fundador do Megaupload pediu em três oportunidades a liberdade condicional, negada até hoje, enquanto Ortmann, Batato e Van der Kolk já haviam conseguido a liberdade provisória. Hoje também está previsto que o Tribunal de North Shore fixe uma data para a audiência do processo de extradição de "Dotcom" e dos três executivos, formulada pelas autoridades americanas perante a justiça neozelandesa. Os EUA acusam um total de sete executivos do Megaupload, entre eles os quatro detidos na Nova Zelândia, e duas empresas vinculadas ao site por diversos crimes de pirataria informática e lavagem de dinheiro. O Megaupload é acusado de ter causado mais de US$ 500 milhões em perdas à indústria do cinema e da música ao transgredir os direitos autorais de companhias e obter com isso lucros de US$ 175 milhões. EFE

watt/rsd

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31