xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 07/02/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

07 fevereiro 2012

Juazeiro estará presente no maior evento tecnológico do mundo


A
Campus Party – Foi criado em 1997, na Espanha, a Campus Party é simplesmente o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater os principais temas em cada um destes universos. Suas centenas de atividades, divididas entre palestras, debates e oficinas, fazem da Campus Party uma experiência única. Através de seus palcos nascem e são analisadas as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica. Um dos maiores eventos de tecnologia chega em sua 5ª edição no Brasil com uma grande novidade: o evento Educaparty.


O Educaparty, que teve sua primeira edição em Valência, na Espanha, é um movimento que visa aproximar a educação dos avanços das recentes inovações em tecnologias digitais. A Fundação Telefônica levou um grupo de educadores, especialistas, pesquisadores, gestores e universitários das mais variadas cidades brasileiras para vivenciar a intensa programação da Arena e da Área Expo e também participar de uma programação diferenciada, especialmente elaborada para esse público. Professores de sala de aula, gestores técnicos e especialistas na área de Educação e Tecnologia terão a oportunidade de juntos apreciarem as atividades e compartilhar suas experiências e desafios durante o evento.

A professora multiplicadora Antônia Lucélia Santos Mariano da 19ª CREDE de Juazeiro do Norte foi convidada para integrar esse grupo de educadores participantes de projetos educativos através da Fundação Telefônica-Vivo. O Educaparty também terá sua própria grade de programação com conteúdos e atividades relacionadas à Educação na Cultura Digital, além de momentos de integração entre os participantes desse movimento.

O maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo inaugura 2012 pronto para celebrar seu quinto ano no Brasil e ocupar 64 mil m² do Anhembi Parque, a nova casa da Campus Party na cidade de São Paulo de 6 a 12 de fevereiro de 2012.

Assim são programados os mais importantes espetáculos, e assim é programada a Campus Party Brasil. Quando estas distintas figuras sobem ao palco principal, o evento para suas atividades e se dedica à apresentação destes nomes de peso.

Michio Kaku, o "físico do impossível", é, hoje, o principal porta-voz da física teórica no mundo. Com pesquisas que englobam desde a Teoria de Tudo, até a Teoria de Campos de Cordas, da qual é co-criador, Kaku busca revolucionar e desvendar os mistérios do universo através de simples equações. Professor na Universidade da Cidade de Nova Iorque, já escreveu nove livros que fizeram dele uma referência para inúmeros programas de televisão e documentários.

Sugata Mitra é pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, da Inglaterra, e professor visitante do Massachusetts Institute of Technology (MIT). É considerado um dos maiores estudiosos do mundo na área de tecnologia educacional. Em 1999, realizou um experimento conhecido como “Hole in the Wall”, que consistiu na colocação de um computador com acesso à Internet num buraco de um muro em local público em uma favela em Nova Delhi, na Índia. Câmeras escondidas mostraram que crianças que brincavam no local iniciaram, autonomamente, um processo de aprendizagem sobre como usar o computador. Depois, umas ensinavam as outras a navegar. O professor repetiu o experimento em outras localidades e tem comprovado que crianças podem aprender interagindo com as telas digitais, mesmo sem a necessidade de uma orientação formal e presencial. À convite da Fundação Telefônica, Sugata Mitra abrirá oficialmente as atividades do EducaParty na Campus Party Brasil 2012.

Neil Harbisson é um artista visual e compositor britânico, Presidente da Fundação Cyborg. Em 2004 ele se tornou a primeira pessoa reconhecida como um ciborgue por um governo. Harbisson possui acromatopsia, que é uma condição visual que o obriga a ver o mundo em preto e branco desde seu nascimento. Desde seus 20 anos tem instalado um olho eletrônico na cabeça chamada eyeborg, permitindo que reconheça as cores. Em 2010 ele fundou o Cyborg Foundation, uma organização internacional para ajudar os seres humanos a se tornam ciborgues e defender os direitos dos ciborgues.

Vince Gerardis é co-fundador da Created By, que representa grandes nomes da literatura em ficção científica, fantasia e terror. Sua empresa foi pioneira na criação de novas formas de tratar de copyright e de novas estruturas de negócios em mídia e tecnologia. Vince já trabalhou com estúdios de grande calibre como Dreamworks, New Regency e Fox Studios. Entre seus trabalhos mais conhecidos estão o filme Jumper e a premiada série da HBO Game of Thrones, adaptação do livro de George R.R. Martin. Atualmente está tentando emplacar o primeiro grande estúdio de Hollywood financiado por fãs, o Grok Studio

Dave Haynes é vice-presidente de desenvolvimento de negócios da SoundCloud, a principal plataforma de audio que permite a qualquer pessoa capturar, registrar e compartilhar seus sons através da web. Com a experiência de uma década na indústria musical, Dave trabalha atualmente na vanguarda das tendências da música digital, sendo responsável pelos mundialmente conhecidos OpenMusicMedia e Music Hack Day. Trata-se de um dos jovens empresários de música mais importantes do Reino Unido e é um palestrante frequente em vários eventos de TEDxCardiff para o SXSW.

Kul Wadhwa é Diretor Gerente da Wikimedia Foundation/Wikipedia, sendo responsável pela expansão de atividades, parcerias estratégicas e novas plataformas ligadas à instituição. Possui mais de uma década de experiência no gerenciamento e desenvolvimento de negócios, incluindo cargos em uma grande variedade de empresas de tecnologia e instituições como a Stanford University. Graduado em Ciências Políticas e com mestrado em Políticas Internacionais, Wadhwa fala um pouco de português, sabe preparar caipirinhas e brilhou com sua palestra na edição 2011 da Campus Party Brasil.

Ricardo Oliveira

Julien Fourgeaud é Product Manager & Business Development da empresa Rovio, responsável pelo sucesso do jogo Angry Birds, o aplicativo de entretenimento de maior sucesso em 2010. Iniciou sua carreira através de consultorias para empresas de dispositivos móveis, além de trabalhar na Fundação Symbian e na Nokia. Quer saber como você pode ser o criador de uma nova febre como o game dos passáros bravos? Então não perca mais este grande momento da Campus Party Brasil.

Alex Bellos é escritor, radialista e especialista em matemática, ciências e América do Sul, além de possuir a rara capacidade de tornar a matemática ainda mais relevante e divertida. Seu livro "Alex no País dos Números" foi indicado ao Prêmio Samuel Johnson da BBC de não-ficção, e para o Galaxy National Book Award, sendo traduzido para 20 idiomas diferentes. Também é autor de "Futebol: The Brazilian Way of Life", obra frequentemente listada como uma das dez melhores sobre futebol. Não por acaso, Bellos também foi autor da biografia do eterno Rei Pelé. Em sua palestra, Bellos também irá interagir com Ricardo Oliveira, jovem nascido no interior do Ceará e que se tornou bi-campeão da olimpíada brasileira de matemática, colocando promessa e realidade frente a frente..

Por:Beto Fernandes

Deputado denuncia sobrecarga do Hospital Regional do Cariri e culpa Prefeitura juazeirense


O deputado estadual Wellington Landim, líder do bloco PT-PSB na Assembleia Legislativa, denunciou, durante pronunciamento na sessão desta terça-feira, que o Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, está sobrecarregado por conta do fechamento do Hospital Santo Inácio, gerenciado pela Prefeitura. Segundo disse, a unidade dispunha de 140 leitos – sendo 10 de terapia intensiva, e oferecia serviços de clínica médica, clínica cirúrgica geral, cirurgia vascular, endoscopia e traumaortopedia há mais de três décadas.

“A falta de planejamento deixou fechar”, lamentou Landim, que apresentou o balanço semestral do HRC, onde 92% dos 16.272 pacientes acolhidos na emergência declararam Juazeiro do Norte como município de residência. Do total de atendimentos, 40% poderiam ter sido feitos na rede secundária, de competência da gestão municipal. Os dados referem-se ao período de agosto a dezembro do ano passado.

Nas internações, 1.016 das 1.414 pessoas recebidas são de Juazeiro. A população da cidade também ocupou 695 dos leitos de clínica médica, 82% da traumaortopedia, 66% da cirurgia e 64% de UTI do HRC. “Essa emergência é de Juazeiro ou é do Cariri?”, indagou Welington, lembrando que a unidade foi projetada para atender a 40 cidades da Região. O parlamentar se disse preocupado com a possibilidade de outros hospitais serem fechados pelos prefeitos pelo fato de o HRC ser maior e mais bem equipado. “Se todos aderirem a essa moda, o esforço do Governo de dotar o Estado de uma estrutura melhor de nada servirá”, pontuou.”

Assembléia Legislativa

Mensagem para você refletir -Por Maria Otilia


PEDRO E SEU MACHADO

Pedro, um lenhador, após um grande trabalho em uma área de desmatamento, se viu desempregado. Após tanto tempo cortando árvores, entrou no corte!

A madeireira precisou reduzir custos... Saiu, então, à procura de nova oportunidade de trabalho. Seu tipo físico, porém, muito franzino, fugia completamente do biótipo de um lenhador. Além disso, o machado que carregava era desproporcional ao seu tamanho. Aqueles que conheciam Pedro, entretanto, julgavam-no um ótimo profissional. Em suas andanças, Pedro chegou a uma área reflorestada que estava começando a ser desmatada. Apresentou-se ao capataz da madeireira como um lenhador experiente. E ele o era! O capataz, após um breve olhar ao tipo miúdo do Pedro e, com aquele semblante de selecionador implacável, foi dizendo que precisava de pessoas capazes de derrubar grandes árvores, e não de "catadores de gravetos".

Pedro, necessitando do emprego, insistiu. Pediu que lhe fosse dada uma oportunidade para demonstrar sua capacidade. Afinal, ele era um profissional experiente! Com relutância, o capataz resolveu levar Pedro à área de desmatamento. E só fez isso pensando que Pedro fosse servir de chacota aos demais lenhadores. Afinal, ele era um fracote... Sob os olhares dos demais lenhadores, Pedro se postou frente a uma árvore de grande porte e, com o grito de "madeira", deu uma machadada tão violenta que a árvore caiu logo no primeiro golpe.

Todos ficaram atônitos! Como era possível tão grande habilidade e que força descomunal era essa, que conseguira derrubar aquela grande árvore numa só machadada? Logicamente, Pedro foi admitido na madeireira. Seu trabalho era elogiado por todos, principalmente pelo patrão, que via em Pedro uma fonte adicional de receita.

O tempo foi passando e, gradativamente, Pedro foi reduzindo a quantidade de árvores que derrubava. O fato era incompreensível, uma vez que Pedro estava se esforçando cada vez mais. Um dia, Pedro se nivelou aos demais. Dias depois, encontrava-se entre os lenhadores que menos produziam... O capataz que, apesar da sua rudeza, era um homem vivido, chamou Pedro e o questionou sobre o que estava ocorrendo. "Não sei", respondeu Pedro, "nunca me esforcei tanto e, apesar disso, minha produção está decaindo". O capataz pediu, então, que Pedro lhe mostrasse o seu machado. Quando o recebeu, notando que ele estava cheio de "dentes" e sem o "fio de corte", perguntou ao Pedro: "Por que você não afiou o machado?".

Pedro, surpreso, respondeu que estava trabalhando muito e por isso não tinha tido tempo de afiar a sua ferramenta de trabalho. O capataz ordenou que Pedro ficasse no acampamento e amolasse seu machado. Só depois disso ele poderia voltar ao trabalho. Pedro fez o que lhe foi mandado.

Quando retornou à floresta, percebeu que tinha voltado à forma antiga: conseguia derrubar as árvores com uma só machadada. A lição que Pedro recebeu cai como uma luva sobre muitos de nós - preocupados em executar nosso trabalho ou, pior ainda, julgando que já sabemos tudo o que é preciso, deixamos de "amolar o nosso machado", ou seja, deixamos de atualizar nossos conhecimentos. Sem saber por que, vamos perdendo posições em nossas empresas ou nos deixando superar pelos outros. Em outras palavras, perdemos a nossa potencialidade.

Muitos avaliam a experiência que possuem pelos anos em que se dedicam àquilo que fazem. Se isso fosse verdade, aquele funcionário que aprendeu, em 15 minutos, a carimbar os documentos que lhe chegam às mãos, depois de 10 anos na mesma atividade poderia dizer que tem 10 anos de experiência. Na realidade, tem 15 minutos de experiência repetida durante muitos anos. A experiência não é a repetição monótona do mesmo trabalho, e sim a busca incessante de novas soluções, tendo coragem de correr riscos que possam surgir. É "perder tempo" para afiar o nosso machado.

Autor Desconhecido
Mensagem: Nós educadores devemos ser eternos aprendizes!

A REAL SITUAÇÃO DO CANAL DO CRATO HOJE - Obras Paralisadas e 2.5 milhões já gastos pelo Governo do Estado do Ceará em obra questionável.


Após 1 ano da tragédia, e Governo do Estado gastar 2 milhões e 500 mil reais em obra questionável do Canal do Rio Grangeiro, quase nada mudou. Canal continua quebrado e paredes apresentam rachaduras e deslizamentos. As obras agora estão paralisadas. A população está em risco. Como se chama isso ? DESCASO e DESRESPEITO AO POVO DO CRATO.

Fotos feitas ontem, dia 06 de Fevereiro de 2012

http://4.bp.blogspot.com/-gDmDj_irWjk/TzCipFbxeUI/AAAAAAAAeXo/QYXcOwGoiRQ/s1600/canal_do_crato_3.jpg

Na foto acima: Rua interditada há 1 ano. O deslizamento avança e já consome mais da metade da avenida, colocando em risco residências na Vila Silvestre em Crato.

http://1.bp.blogspot.com/-ApfTQfC9GyM/TzCmKYlF64I/AAAAAAAAeYg/x6wzcrHS0Ts/s1600/Img_5751.jpg

Pontes continuam quebradas, com infiltrações, rachaduras e novos deslizamentos. Acima, a pequena ponte próxima ao Mercado Walter Peixoto.

http://4.bp.blogspot.com/-D8KarHVbzuE/TzCmKO2xC0I/AAAAAAAAeYU/8lI_8m-ql-c/s1600/Img_5747.jpg

Acima: mais adiante, em direção à ponte da Av. Pres. Kennedy. Canal continua quebrado.

http://2.bp.blogspot.com/-xsMbl3bFQBU/TzCmIpZ9yZI/AAAAAAAAeYM/3LL2c5ehgkw/s1600/Img_5746.jpg

Aqui, a mesma parede, visrta de outro ângulo.

http://1.bp.blogspot.com/-Bt3dD_mk_QA/TzCmIXTRECI/AAAAAAAAeX8/r87I3RHRWyY/s1600/Img_5735.jpg

Buracos que podem engolir uma pessoa desavisada. Veja na foto acima. Imagine passar por aí à noite no escuro!

http://4.bp.blogspot.com/-pvdNowwH3A0/TzCmIAzZJbI/AAAAAAAAeX0/nuvmD5ZfFyk/s1600/Img_5712.jpg

Na foto acima: Ponte da Av. pres. Kennedy, que segundo alguns ainda corre risco de desabamento, se continuarem as infiltrações.

No Crato, nem tudo são FLORES. DESCASO E INCOMPETÊNCIA nas obras do Canal do Rio grangeiro. As fotos acima mostram a real situação do canal no dia de ontem, 06 de Fevereiro de 2012 ( mais de hum ano depois da tragédia ), onde o Governo do Estado do Ceará já gastou 2 milhões e 500 mil reais basicamente com PEDRAS e ARAME ( para construção de gabiões ).

É bom frisar que não temos nada contra o Governador Cid Gomes, que aliás, fez um bom trabalho em outra parte do Crato, com a reforma das praças centrais. Entretanto, a verdade precisa ser dita para que se tomem providências.

Não há PLACA alguma do Governo assumindo a responsabilidade pelo Canal. POR QUÊ ? Quer fazer parecer que não é sua responsabilidade ? Na verdade, o Governo do Estado recebeu o repasse de 4 milhões das contas da Prefeitura do Crato vindas do Ministério das Cidades, há quase 1 ano para realiar a obra, e agora quer sair de fininho ? Porque o Secretário das Cidades não vem a público falar das obras PARALISADAS no Crato ? Estão todos fingindo-se de mortos em Fortaleza em plena época de perigo, quando a população está mais vulnerável a uma possível enchente ? Que absurdo!

O que será preciso para que os altos escalões do governo se desalojem e venham a público dar alguma explicação plausível ? Não somos palhaços!!!! O povo do Crato merece respeito.

Resta as Cratenses lidar com o descaso, e rezar para que NÃO CHOVA MAIS!

Por: Dihelson Mendonça


Governo Municipal do Crato divulga resultado oficial do Concurso Público


O governo municipal do Crato divulgou no final da tarde de ontem ( 06 de fevereiro ) em seu site oficial, o resultado do concurso público de edital (nº. 01/2011) através do link da empresa realizadora do certame, a SERCTAM. ( www.serctam.com.br ). O objetivo do certame é recompor parte do quadro de cargos efetivos do poder executivo do município, admitindo 360 novos servidores, além de formar cadastro de reserva, subdivididas entre as funções de níveis fundamental, médio e superior.

Os vencimentos iniciais variam de R$ 545,00 a R$ 1.445,77, por jornadas de 40 horas semanais. Além do vencimento básico, os servidores poderão ter direito a outras vantagens estabelecidas pela legislação municipal. Do total de vagas oferecidas, 5% são destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

As oportunidades são para Agente Administrativo, Agente de Endemias, Agente de Trânsito, Agente Social, Analista Ambiental - Agrônomo, Analista Ambiental - Geólogo, Analista Ambiental - Biólogo, Analista Ambiental - Engenheiro Civil, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cuidador Social, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Serviços Gerais - Bombeiro Hidráulico, entre outros cargos.

O concurso terá validade de 02 anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, por ato da Administração Municipal, uma única vez, por igual período.

O resultado oficial pode ser obtido diretamente no link abaixo, da empresa realizadora do certame, onde poderá baixar a listagem em formato EXCEL, ou visitar o site oficial da prefeitura municipal do Crato:


Ou visite o site da Prefeitura Municipal do Crato:
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Governador se reúne com representantes da CDL–Jovem


O governador Cid Gomes recebeu nesta segunda-feira [6] uma comitiva de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – Jovem [CDL-Jovem].

Durante a reunião, que aconteceu no Palácio da Abolição, o Governador apresentou alguns projetos e ações que estão sendo desenvolvidos pelo Estado. " É muito importante a realização desses encontros com setores da economia e da sociedade. No fim do ano passado, nos reunimos, por exemplo, com o setor da cajucultura e de tecnologia., e o nosso objetivo é intensificar esses encontros para que possamos interagir, debater, trocar ideias e buscarmos soluções conjuntas", avaliou Cid Gomes.

Entre os projetos apresentados pelo Governador estavam o de mobilidade urbana [Linhas Sul e Leste do Metrô de Fortaleza], o Centro de Eventos do Ceará [CEC], o Acquário, Cinturão Digital do Ceará, Siderúrgica, Refinaria e obras nas áreas sociais, como a construção de escolas profissionalizantes de tempo integral e hospitais regionais.

Na área da segurança, Cid Gomes mostrou o funcionamento em tempo real das 86 câmeras de monitoramento localizadas em Fortaleza. Ele também apresentou para o grupo o Monitoramento de Ações e Programas Prioritários [MAPP], que é uma ferramenta virtual que, por meio dela, é possível acompanhar on line o andamento financeiro de cada um dos projetos do Governo do Estado.

A CDL Jovem também expôs algumas ações desenvolvidas pela entidade. Entre elas, o incentivo à reciclagem, capacitação permanente e, sobretudo, o interesse em fazer com que o setor produtivo cearense consiga o melhor aproveitamento com a vinda da Copa do Mundo em 2014.

Para isso, destacou o presidente da entidade, Pablo Guterrez, a entidade está se organizando para visitar alguns locais que sediaram uma Copa do Mundo para trazer essa experiência para Fortaleza. "Essa será uma grande oportunidade de o Ceará se mostrar para o mundo e o evento já está bem próximo de acontecer, por isso é necessário buscarmos experiências, trazê-las para cá a fim de que um evento desse porte deixe um grande legado para o Ceará", enfatizou Guterrez.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado


Beneficiários do Bolsa Família com pagamento bloqueado têm até dia 29 para regularizar cadastro


Os beneficiários do Programa Bolsa Família que não receberam os recursos no mês de janeiro por falta de atualização de cadastro têm até o dia 29 de fevereiro para regularizar a situação e voltar a sacar o dinheiro. Caso contrário, o pagamento será cancelado.

Para desbloquear os recursos, os beneficiários, que tinham até o dia 31 de dezembro para regularizar a situação, devem procurar as prefeituras. Em todo o país, 729 mil famílias tiveram os recursos suspensos provisoriamente por descumprirem esse prazo. Somente no Rio de Janeiro, foram 51.070 famílias.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, os moradores de cidades cujas prefeituras decretaram situação de emergência por causa da chuva não tiveram bloqueio no pagamento.

A atualização cadastral é feita anualmente para todas as famílias que completam dois anos sem alteração ou confirmação em seus cadastros. Trata-se de um mecanismo de controle que permite aos gestores identificar mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar.

A empregada doméstica paraibana Socorro Vieira, que mora no Rio de Janeiro há mais de 30 anos, recebe o benefício por três netos e diz que fica atenta aos prazos para evitar a suspensão dos pagamentos.

“Recebo R$ 60 para cada um deles e não posso ficar sem isso. Mesmo se tiver fila grande para fazer o recadastramento, tem que ter paciência. É um dinheirinho que ajuda muito em casa para comprar comida e roupa para eles”, afirmou.

O Programa Bolsa Família atende 13,3 milhões de famílias brasileiras com renda por pessoa até R$ 140 por mês. Os valores do benefício variam de R$ 32 a R$ 306. Para garantir os recursos, é preciso manter os filhos na escola, a agenda de saúde em dia e atualizar os dados cadastrais pelo menos a cada dois anos.

O ministério informou que as famílias que não cumprem esse prazo são identificadas e passam a receber avisos nos extratos bancários de pagamento. Caso tenham os benefícios bloqueados, recebem nova mensagem orientando-as a procurar a gestão municipal.

Agência Brasil


Holanda abrirá em março 1ª clínica particular para realizar eutanásia


NE - Finalmente, o Direito de Morrer sem sentir dor toma conta do debate. Ninguém quer ser um vegetal numa cama de hospital...


Haia, 6 fev (EFE).- A Associação para a Morte Voluntária, da Holanda, abrirá em 1º de março a primeira clínica particular que praticará a eutanásia fora de casa, a qual atenderá os casos que forem recusados por médicos, indicou nesta segunda-feira essa organização. A associação calcula que receberá em torno de mil solicitações por ano, segundo indicaram seus porta-vozes em entrevista coletiva.

Os pedidos de eutanásia tratados serão os que forem negados pelos médicos que alegarem motivos éticos ou morais. Apesar de que no início a iniciativa será financiada com recursos dos membros da fundação, espera-se que no futuro o serviço seja coberto pelo sistema de saúde comum. Os criadores da clínica esclareceram nesta segunda que as seis equipes com as quais trabalharão "se ajustarão à lei da eutanásia", vigente na Holanda desde 2002.

A legislação requer que os doentes que solicitem a eutanásia sofram uma doença incurável, tenham um dor insuportável e que os solicitantes estejam em pleno uso da razão ao pedirem a aplicação do procedimento. Além disso, as solicitações devem ser analisadas por uma comissão de especialistas independentes. A lei holandesa condena com até 12 anos de prisão os casos de eutanásia nos quais estes requisitos não sejam cumpridos.

A Federação de Médicos holandeses criticou a abertura de uma clínica com estas características, já que considerou que não contará com informações como o histórico médico do paciente, entre outras questões.

Via EFE

Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - 07/02/2012



Seminário debate implantação de Mestrado Interdisciplinar em Cultura e Sociedade

Será encerrado hoje, na Universidade Regional do Cariri – URCA, Seminário com a professora dra. Edilene Matos, da Universidade Federal das Bahia (UFBA), com a proposta de discutir a implantação de um Mestrado Interdisciplinar em Cultura e Sociedade, a ser desenvolvido na URCA.

O seminário acontece na Sala da Pós-Graduação da Economia, e foi aberto com a discussão sobre o Programa de Mestrado Multidisciplinar, com a coordenadora Edilene Matos. A iniciativa visa, em primeiro momento, debater o processo de construção da proposta; traçar os objetivos do programa; apresentação das linhas pesquisas que podem ser trabalhadas; estrutura curricular do curso; impacto social; dificuldades e problemas.

À tarde será realizada a apresentação das pesquisas dos professores da URCA, a partir das 14 horas. No dia 7, será apresentada a proposta do Mestrado em Cultura e Sociedade da URCA. Também serão definidas as linhas de pesquisa e os objetivos do Programa. A Comissão de Elaboração da Proposta espera contar com a presença dos professores interessados em construir a proposta.

Alunos do Curso de Direito realizam Júri Simulado, nesta terça-feira

Os alunos de Estágio I, da Universidade Regional do Cariri – URCA, sob orientação do Professor Mestre Patrício Melo, convidam a comunidade acadêmica para Júri Simulado que será realizado dia 07 de fevereiro de 2012, às 8 horas, no Núcleo de Prática Forense da URCA (Campus São Francisco).

Palestra com professora do programa de Artes Cênicas da UFBA no Salão de Atos

Realizada nesta segunda-feira, no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), palestra com a professora dra. Hebe Alves, do Programa de Mestrado de Artes Cênicas, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o tema ‘Por uma Relação Transformadora entre a Universidade e a Sociedade’. A docente realizou a palestra a convite da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade.

Meu Olho de Vidro: álbum de fotos de Jackson Bantim

O fotógrafo e cineasta Jackson "Bola" Bantim está lançando o álbum fotográfico Meu Olho de Vidro. O álbum foi publicado com a finalidade de presentear os amigos que, por sinal, são muitos, cultivados em mais de 40 anos de atividades culturais desenvolvidas por Bola.

O livro reúne imagens clicadas ao longo desta trajetória, incluindo fotos do meio ambiente e da biodiversidade presente na região do Cariri e de outras paragens, e ícones da cultura local, passando pela culinária, patrimônio edificado e artistas regionais, além de pessoas do povo. A apresentação do álbum é do artista Luiz Carlos Salatiel. Jackson Bantim faz parte do Grupo de Pesquisa em Cultura Visual, Espaço, Memória e Ensino (Imago), da Universidade Regional do Cariri (URCA).

Degeo parabeniza os alunos da Geografia aprovados em Mestrado

O Departamento de Geociências (Degeo) do Curso de Geografia da Universidade Regional do Cariri (URCA) parabeniza os Geógrafos aprovados na seleção de mestrado público. São eles: PAULO WENDEL – UECE; CLÁUDIO SMALLEY – UNESP/UFPB; JOÃO CESAR FILHO – UECE; JOALANA MACÊDO – UECE; e GEISLAN LIMA – UFPE. Que o exemplo desses alunos seja seguido por os outros acadêmicos.

Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617
www.urca.br – Crato, 07 de fevereiro de 2012

SESC - Exposição Paradoxos da Matéria




A exposição PARADOXOS DA MATÉRIA é composta de diversas obras produzidas por jovens artistas da região do Cariri cearence, como parte de investigações plásticas realizadas no âmbito do curso de licenciatura em Artes Visuais da URCA – Universidade Regional do Cariri. As obras realizadas tensionam os limites dos suportes, exploram possibilidades plásticas de objetos ordinários, apresentam situações efêmeras, equilíbrios perenes, atritos da forma, materiais voláteis e perecíveis, ações repetitivas e protocolares em gestos persistentes que incidem sobre o suporte, metamoforseando-o.

Os materiais são os mais vastos, que vão desde itens banais, tomados de situações cotidianas e que são resiginificados nas obras, como balões, elásticos, plásticos coloridos e garrafas de vidro, a materiais afetivos, como fragmentos, restos ou dejetos do corpo. A exposição apresenta ainda obras que dialogam com a estética empresarial para construir trabalhos críticos com potência política, como uma empresa fictícia que vende o perfume Le Demon, composto de saliva e sêmen; uma empresa que produz água contaminada de esgoto, que é colocada à venda no dia da abertura da exposição, ou ainda o Banco da Arte, que propõe ironicamente a proliferação da Arte por meio da disponibilização da carga genética de agentes culturais, apresentando ao público a catalogação do material genético do projeto e a descrição minuciosa do perfil dos doadores, como críticos, curadores e artistas.

A exposição abarca, desta forma, situações paradoxais que testam os limites dos suportes e materiais, pensados em seus aspectos plásticos, ideológicos e políticos.

Fonte: SESC CRATO.


Projeto Música ao Pôr do Sol - Com Ranier Oliveira Trio


Sábado, dia 11 de Fevereiro, às 17:00 na Praça do Cruzeiro ( ladeira da Integração )

Gratúito.

Notícias do Crato - 07/02/2012


Ações para Restaurante Popular serão deliberadas em reunião do COMSEA


O Governo Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente a Gestora e nutricionista do Restaurante Popular, Dennyura Galvão, informa que será realizada no próximo dia 9, a partir das 9h30, reunião ordinária do Conselho Municipal de Segurança Alimentar – COMSEA. A reunião acontece na na sala dos conselhos municipais, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Av. Perimetral Dom Francisco, S/N, no bairro São Miguel. Todos os integrantes do conselho estão convidados a participar. O principal objetivo da reunião é deliberar ações urgentes a serem executadas junto ao Restaurante Popular deste município.

Abertas inscrições para o Projovem, no Crato

Abertas inscrições, neste dia 6, para o Projovem, atendendo a um público alvo formado por adolescentes entre 15 e 17 anos. As inscrições estão sendo feitas nos Centro de Referência de Assistência Social - CRAS dos bairros Alto da Penha, Batateira, Seminário,Vila alta e Muriti. Os interessados deverão comparecer munidos dos seguintes documentos: xérox do registro de nascimento ou identidade do adolescente; xérox de um comprovante de residência; e xérox do cartão do Bolsa Família do responsável. O adolescente deverá ir acompanhado com o seu responsável legal, munido de toda documentação pessoal.

O programa tem como objetivo oferecer aos adolescentes segurança, gerando oportunidades para que os mesmos possam desenvolver suas atividades individuais e coletivas. O Projovem ainda tem por finalidade as ações externas desenvolvidas, nos âmbitos de lazer, cultura e educação, no intuito de promover a interação do aluno com o convício social..

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato - Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Cearense: Ferroviário vence primeira e sai do Z-3


Cinco gols e muita emoção no Presidente Vargas, em Fortaleza, nesta segunda-feira [6].

Em um jogo solitário, o Ferroviário conseguiu "estrear" no Campeonato Cearense. Após cinco partidas sem vencer, o "Tubarão" ganhou, a custo, do Trairiense [3x2], lanterna da competição. O resultado tirou o Ferrão da Z-3, a Zona de Rebaixamento, e colocou no lugar o Icasa, que vem de duas derrotas seguidas, e juntou-se a Itapipoca e Trairiense. A sétima rodada será realizada nesta quarta-feira [8] e quinta-feira [9], com destaque para os confrontos entre líderes: Horizonte x Ceará; a partida dos que desejam o G-4: Guarany de Sobral x Crato; e o jogo dos desesperados: Ferroviário x Icasa.

_8 de fevereiro__

FORTALEZA x GUARANI DE JUAZEIRO___Estádio Presidente Vargas, Fortaleza - 20h20
ITAPIPOCA x TIRADENTES___Estádio Perilão, Itapipoca - 20h20
GUARANY DE SOBRAL x CRATO___Estádio do Junco, Sobral - 20h20
HORIZONTE x CEARÁ___Estádio Domingão, Horizonte - 21h

_9 de fevereiro__

CRATEÚS x TRAIRIENSE___Estádio Juvenal Melo, Crateús - 20h20
FERROVIÁRIO x ICASA___Estádio Presidente Vargas, Fortaleza - 20h20

__CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA__


Via Yuri Guedes

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30