xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 04/02/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

04 fevereiro 2012

Violenta onda de frio mata mais de 200 pessoas na Europa


Frio ameaça crise energética no leste europeu, que registrou recordes de consumo. Em Roma, nevou tanto nesta sexta-feira (3) que o Coliseu teve que ser fechado.

Na Europa, deve continuar ainda pelos próximos dias a violenta onda de frio que já matou mais de 200 pessoas. Do leste, o frio e a neve se espalharam pelo resto do continente. A situação é mais grave em países como Polônia, Romênia e Ucrânia, onde mais de 100 pessoas morreram. O frio ameaça criar uma crise energética no leste europeu, que registrou recordes de consumo.

Alguns países dependem da importação do gás russo e reclamam que Moscou reduziu o abastecimento. A Ucrânia negou que esteja consumindo mais gás do que tem direito, como acusou a Rússia, reacendendo uma crise recente entre os dois países. Alemanha, França e Itália se preparam para temperaturas mais baixas ainda no fim de semana. Nevou tanto em Roma nesta sexta-feira (3) que o Coliseu teve que ser fechado.

G1


Jaguaribe, Orós e Pereiro serão beneficiados com internet banda larga


Até o final do primeiro semestre de 2012, os municípios de Jaguaribe, Orós e Pereiro terão serviço nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga [PNBL], com 1Mbps de velocidade e preço der R$35,00 ao mês. O serviço foi anunciado pela empresa OI, através do OI Velox.

O benefício chegará a mais 1.050 municípios brasileiros. No Ceará, além das oito cidades que já eram atendidas, mais 24 serão contempladas.

Até fevereiro deste ano, a previsão é que a internet banda larga da operadora aporte nos municípios de Ipueiras e Jaguaribe. Para março, a expectativa é que Forquilha e Reriutaba, ambos municípios localizados no Noroeste do Estado, sejam beneficiados pelo PNBL.

Os outros 20 municípios só receberão a banda larga entre abril e junho deste ano. São eles:Altaneira, Aratuba, Caridade, Cariús, Catarina, Deputado Irapuan Pinheiro, Farias Brito, Frecheirinha, Graça, Granjeiro, Guaramiranga, Ipaporanga, Meruoca, Mulungu, Nova Olinda, Orós, Pereiro, Porteiras, Santana do Cariri e Varjota.

Atualmente, a OI já opera o PNBL nos municípios de Bela Cruz, Granja, Cruz, Milagres, Paraipaba, Assaré, Mauriti, além da cidade litorânea de Icapuí. Já a empresa TIM está presente em cinco cidades cearenses. São elas: Fortaleza, Caucaia, Itaitinga, Maracanaú e Várzea Alegre.

TELEFONE - Conforme previsto no termo de adesão ao PNBL, o cliente pode optar também por uma oferta de serviços que inclua, além do OI Velox nos moldes do PNBL, o OI telefone fixo. Nas cidades beneficiadas, o serviço está disponível para novos clientes e também para os já assinantes. O limite de download mensal, inicialmente estabelecido em 500 Mbytes, terá que ser dobrado para 1Gygabyte a partir de junho de 2013.

* Com informações do Diário do Nordeste ( Via Yuri Guedes )

Anonymous ataca sites do Panamericano, Citi e BC


O
grupo de hackers brasileiros mudou sua estratégia nesta sexta-feira (3) ao atacar vários sites de bancos. Três alvos já foram atingidos: Banco Central, Citibank e Panamericano. A página do BC já havia voltado ao normal por volta das 13h (horário de Brasília), enquanto os portais do Citi e do Panamericano estavam fora do ar.

Os hackers informaram novos ataques, desta vez ao site da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e do banco BMG. "Sim, hoje todos irão bailar um pouquinho!", comemoraram os invasores nas redes sociais. No entanto, ambos os sites ainda continuavam acessíveis.

De acordo com a assessoria de imprensa do Panamericano, que não confirma o ataque, o site do banco está "indisponível no momento, possivelmente, por sobrecarga de acessos". O Citibank ainda não se manifestou a respeito.

Na página do Banco Central, a invasão do grupo Anonymous Brasil aconteceu pouco depois das 10 horas e a página da instituição ficou instável, apresentando lentidão a quem tentava acessar o site. "Escolhemos um alvo de testes antes, só para calibrar nossas armas: http://www.bcb.gov.br - Apenas um teste rápido...", anunciou o grupo "Anonymous Brasil" que organizou o ataque via twitter. A área técnica do BC avalia o assunto.

Nesta semana, já foram alvo de ataques dos hackers os sites do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e HSBC, sendo o último os portais nacional e internacional. O grupo diz que os ataques da chamada "OpWeeksPayment" - algo como "operação semana de pagamento de salários - têm como objetivo alertar a população brasileira sobre a injustiça e a corrupção no País.

Fonte: Estadão

Cantor Wando acorda e conversa com médicos e familiares


Wando acordou na manhã desta sexta-feira (3) e chegou a conversar com médicos e familiares. O cantor ainda respira com a ajuda de aparelhos e segue internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Biocor, em Nova Lima (MG), mas seu estado de saúde é bem melhor. Está programada para hoje a retirada do dispositivo de assistência circulatória, segundo o médico Heberth Miotto.

Wando passou por uma angioplastia coronária para desobstrução das artérias do coração no último fim de semana. Na última terça-feira (31) a família de Wando divulgou nota agradecendo o apoio e carinho de todos os amigos e fãs.

“Acreditamos que o fator hereditário e a corrida cotidiana contribuíram de forma importante para o que aconteceu. Sabemos que de agora em diante, temos uma batalha a travar mesmo fora do hospital. Apesar de o Wando não beber, fumar ou ser diabético, entendemos que ele terá que rever seu estilo de vida, em prol de si mesmo e de todos aqueles que tanto amam”, diz a nota, assinada pela esposa e pela filha do cantor.

Via O Globo

MORREU E ADISPOIS DISMORREU - Por Mundim do Vale.


Um certo dia vinha da Santa Rosa, Osmundo Fiúza, Aberto Siebra, e Zé de Bogim. Quando desciam a ladeira da Betanha, Vicente Custódio vinha numa bicicleta. Vicente perdeu o controle e pegou Osmundo de cheio. Caiu Vicente caiu Osmundo e a bicicleta ficou com os pneus pra cima que rodaram por mais de 15 minutos. Levaram Osmundo para sua casa na antiga rua do Juazeiro em estado de morto. Chegando lá foi aquele corre-corre. Chamaram Dr. Lemos que foi logo categórico:

- É óbito!

A comoção foi geral. Era choro, vela acesa, recado para parentes, carpinteiro tirando as medidas para o caixão e a casa totalmente cheia. Osmundo por sua vez dava notícia de tudo, mas não podia piscar um olho, nem levantar um braço. Eu não sei como isso pode acontecer, mas quem sabe a medicina não tenha uma explicação. Ou talvez o próprio Osmundo que hoje é espírita kardecista encontre a resposta lá na sua doutrina.

Depois de três horas de muita aflição, chegou Dona Zulmira para rezar um terço. Todos os presentes ficaram de joelhos com a cabeça baixa para orar. Foi nesse momento que o suposto finado foi ficando corado e de repente pulou da cama e foi fica de joelhos ao lado de Dona Dozinha com as mãos postas. Foi aí que o tempo fechou, correu Ana Alves, Vicença Félix, Manoel Martins e outros. Quando Belizário correu a porta já estava cheia e ele teve que pular a janela, em seguida subiu a ladeira, pegou a rua Major Joaquim Alves mais ligeiro do que fogo de broca quando tem aceiro mal feito.

Zé Teixeira quando viu aquele desespero perguntou:
- O que foi que houve Belizário?
- Foi Ormundo Fiúza qui morreu e adispois dismorreu!

do Blog do Sanharol ( Mundim do Vale )
Reprisado para Darlam e Natam Fiúsa.

Um mês após fim de greve, PMs e Bombeiros oficializam acordo com Governo


Um mês após a greve deflagrada por policiais e bombeiros militares, que parou Fortaleza e parte do Interior, as lideranças das categorias se reuniram na tarde desta sexta-feira, 3, no gabinete do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo. Do encontro, a portas fechadas e que durou três horas, participaram também o secretário Mauro Filho (Fazenda) e o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira.

Policiais e bombeiros descartaram a possibilidade de uma nova paralisação da categoria durante o Carnaval e pediram o fechamento de mensagem que o governador Cid Gomes (PSB) enviará para a Assembleia Legislativa atendendo às reivindicações salariais da tropa.

Uma segunda reunião está agendada para o próximo dia 5 de março, quando deverão ser discutidas todas as reivindicações da categoria.

Entre os itens pautados em acordo, estão a anistia geral de processos abertos desde 1º de novembro de 2011; a incorporação de R$ 920,18 para todos os policiais ativos, inativos, pensionistas, tanto da polícia militar como bombeiros militares. Mais 7% de aumento dado a servidores; auxílio alimentação e redução da jornada semanal de trabalho para 40h.”

Fonte: O POVO Online

Próteses de Silicone com o dinheiro do Contribuinte ?


Você acha justo que o governo pague com dinheiro do contribuinte por próteses de seios de silicone colocadas por mulheres que visavam apenas a vaidade e a estética ? Milhares de próteses apresentaram problemas recentemente e necessitam substituição. Não seria justo que cada pessoa arcasse com a sua própria despesa de remoção e reimplante, já que souberam gastar também para colocá-las por pura vaidade visando a simples beleza do corpo ? O que nós meros contribuintes temos a ver com isso ? Vamos agir com bom-senso!

Por: Dihelson Mendonça

benefício federal Bolsa Família bloqueia mais de 70 mil cadastros no Ceará


Mesmo no feriado de ontem, em Juazeiro do Norte, devido à Romaria das Candeias, muitas famílias compareceram para averiguação dos dados cadastrais do programa federal. Possíveis irregularidades estão sendo apuradas entre beneficiários de programa federal

Juazeiro do Norte. Após o Tribunal de Contas da União (TCU) ter encontrado indícios de irregularidades em cadastro dos beneficiários do programa Bolsa Família, 4% de 1,76 milhão de famílias (70.520) que recebem o benefício no Ceará tiveram o repasse bloqueado por estarem com os dados cadastrais desatualizados. O recurso está bloqueado para averiguação total da informações.

Ainda assim, atualmente o Ceará está entre os Estados que mais têm cadastro atualizado e válido. A média nacional de bloqueio do beneficio é de 6%. Em apenas Juazeiro do Norte, mas de cinco mil pessoas deixaram de receber o benefício. Até o próximo dia 29 de fevereiro, o programa irá fiscalizar e atualizar os dados cadastrais destas pessoas.

Só depois da atualização dos dados pessoais das famílias é que elas poderão voltar a receber o beneficio. Entretanto, isso só deverá acontecer com os beneficiários que estiverem dentro do perfil exigido pelo programa.

Nos casos dos beneficiários em que forem confirmadas alguma irregularidade ou recebimento indevido do repasse, a coordenadoria municipal do programa irá fazer um laudo social que será enviado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para que o órgão realize o cancelamento do respectivo cartão.

A fiscalização nacional começou no último dia 30, como forma de controle que visa garantir eficiência, eficácia, efetividade e transparência na gestão do programa. Para o acompanhamento local do Bolsa Família, os Municípios devem instituir a Instâncias de Controle Social (ICS), que deve atuar no acompanhamento de todos os componentes do programa.

Para assegurar que os benefícios cheguem às famílias, o MDS, com base no cruzamento de dados do Cadastro Único para Programas Sociais, desenvolve essas ações de fiscalização in loco e à distancia.

Em Juazeiro, até o momento, já foram identificados casos em que os beneficiários não estavam cumprindo as exigências do programa, como algumas pessoas que não informaram ter emprego com carteira assinada, óbitos de membros da família e até o de uma comerciante que é proprietária de dois automóveis e uma lan house. Ela recebeu R$ 102,00 mensais durante um ano e só agora teve o beneficio bloqueado. De acordo com o coordenador municipal do programa Bolsa Família, Raimundo Nonato Sampaio, é importante que a população que recebe o auxilio do programa não deixe de procurar a Secretária de Assistência Social para atualizar o banco de dados. "Depois da atualização cadastral, elas voltarão a receber o dinheiro. Estamos fazendo a fiscalização e automaticamente o desbloqueio dos cartões. Só serão cancelado aqueles que realmente estiverem irregulares. Eu acredito que esse índice será muito baixo", comenta.

A coordenação do programa acredita que, a partir da data de pagamento deste mês, as pessoas que tiveram os cadastros desbloqueados voltaram a receber os valores correspondes ao seu perfil. Na cidade, ainda existem mais de 6.500 pessoas que correspondem ao perfil Bolsa Família na fila de espera para se cadastrarem no programa.

Apesar de um recente estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) ter indicado que às transferências governamentais de renda estiveram relacionadas à diminuição pela metade da situação de pobreza entre os anos de 2001 a 2009, no Ceará, conforme o Censo 2010 realizado pelo IBGE, 60,2% dos habitantes do Estado vivem com a renda de R$ 255,00.

O Bolsa Família oferece oportunidade e condições básicas para que famílias superem a pobreza de forma sustentável. Contudo, os beneficiários devem atualizar os dados do cadastro em até dois anos, para que o MDS tenha referenciais quanto à alteração da composição familiar, renda per capita e endereço dos beneficiários do programa. Se nesse período a pessoa não tiver realizado nenhuma atualização cadastral, o beneficio é bloqueado.

Para a coordenadora estadual do Cadastro Único e do programa Bolsa família No Ceará, Silvana Márcia Araújo Crispim, o bloqueio é apenas um alerta para que as pessoas atualizem seus dados. Segundo ela, o número de bloqueios no Estado e no Município de Juazeiro do Norte não são altos. "O percentual de bloqueios estadual está abaixo da média nacional. Em Juazeiro não podemos dizer que esse número de pessoas que tiveram o beneficio bloqueado é alto se relacionarmos à questão econômica do Município", afirma.

YAÇANÃ NEPONUCENA
Repórter do Jornal Diário do Nordeste

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30