xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/01/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 janeiro 2012

Lançamento do Clipe da Banda NIGHTLIFE



Há 9 anos na estrada, a banda sul cearense NIGHTLIFE vem fazendo a diferença por onde tem andado. Tocando e encantando uma galera sem limites de idade, passeia pelo rock e pelo pop com um estilo único, transformando qualquer evento em uma verdadeira festa, onde a alegria e a descontração são a tônica.

Em sua mais recente fase, dessa vez em parceria com a Sertão Pop Produções, está preparando o seu primeiro disco de músicas autorais, e já vem com um grande sucesso que está fazendo a cabeça da moçada. "THE PASSION", é a música de trabalho do CD que promete estourar na região do Cariri e certamente por esse Brasil afora. Está sendo lançado também um clip com a música e outras mudanças para melhor estarão acontecendo ao longo dessa nova fase da banda.

link do nosso clip no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=XNfOsPOmPOk

Em breve disponibilizaremos todo esse material aqui para vocês.

Nossos contatos:

SERTÃO POP PRODUÇÕES:
Rua Araripe 163 - Centro - Crato-Ceará. - CEP: 63.100-380
Telefones: (88) 3521.5398
9666.9666 - TIM
8824.2131 - OI
8102.4051 - VIVO
9231.0991 - CLARO
De: Sertão Pop Cariri


Procissão de São Sebastião - Por: Wilson Bernardo


O Repórter fotográfico Wilson Bernardo fez a cobertura fotográfica da Procissão de São Sebastião ocorrida em Crato, que passamos a divulgar aqui no Blog com exclusividade:






Fotografia: Wilson Bernardo

Nova Polêmica envolve o Hospital São Francisco em Crato



Crato. Uma família deste Município irá recorrer à Justiça contra o Hospital São Francisco, na cidade, pelos danos causados à paciente Danila Meneses Bernardo, 26 anos, que, na última quinta-feira, sofreu o quarto aborto em dois anos. Residente em Crato, ela foi à Maternidade do Hospital São Francisco para fazer a cirurgia para retirada do bebê, aos sete meses de gravidez.

O marido de Danila, Fabiano de Sousa, disse que, ontem, pela manhã, acompanhou a esposa até sua casa, numa ambulância, no bairro Seminário, após alta do hospital, e seguiu a Barbalha, para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), com a finalidade de realizar exames sobre a causa da morte do bebê.

Ele pretende levar à frente o caso, já que não se conforma com as sucessivas perdas dos filhos, sem que haja um tratamento específico para o caso. A família está revoltada com os procedimentos e a situação de constrangimento que chegou a vivenciar no hospital, desde que a paciente foi internada, após a constatação da morte da criança. Fabiano disse que na quarta-feira constataram a morte do bebê ainda na barriga da mãe e obteve, a partir daí, poucas informações a respeito do estado de saúde de sua esposa.

Segundo ele, a cirurgia só veio acontecer após a ida de uma equipe de reportagem ao local. Para a realização da cirurgia, ele afirma que teve de pagar uma ultrassonografia antes em outro local, pois o aparelho do hospital estava com defeito - informação negada pelo hospital.

O marido da vítima disse que irá recorrer, já que teve que pagar um táxi e levar a esposa ao Hospital Dr. Raimundo, na cidade, para fazer a ultrassonografia, tendo de pagar R$ 70,00. Ele ainda ressalta que a causa alegada para os abortos seguidos de sua esposa são consequência de um forte quadro de anemia, mas diz que, em nenhum momento, ela passou por um pré-natal diferenciado. O hospital não quis se pronunciar sobre o caso.

O secretário de Saúde, Cícero França, disse que vai notificar o hospital para saber a causa da mortalidade, por meio da Comissão de Mortalidade Infantil do Município, e avaliar a competência da unidade para o procedimento médico. Ele frisou que a Secretaria de Saúde oferece assistência aos pré-natais, com acompanhamento, assegurando, inclusive, assistência para os casos de gravidez de alto risco.

Cesária

Fabiano disse que Danila chegou a ficar cinco dias para a constatação da perda do bebê, após diversas idas e vindas do hospital. A informação que obteve, nos últimos dias de internação da paciente, foi que sua esposa estava sendo preparada para uma cesárea e para isso tinha que tomar medicamentos, para amadurecer o pulmão. Ele acredita que faltam médicos qualificados para o caso, já que, no ano passado, Danila perdeu um bebê aos 8 meses de gestação.

Fonte: Diário do Nordeste


Crato sediará XII Congresso de Secretários Municipais de Saúde em abril – Por Beto Fernandes


S
erá realizado dias 14 e 15 de abril em Crato, o XII Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Ceará em uma promoção do COSEMS – Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Estado. O Congresso foi lançado oficialmente ontem, em Juazeiro, durante o II Seminário de Mobilização para Adesão ao Contrato Organizativo de Ação Produtiva, realizado no auditório do Verdes Vale Hotel Lazer.
Cícero França presidirá congresso de
secretários de saúde em Crato

O Secretário de Saúde de Crato, Cícero França, e a assessora técnica da secretaria, Regina Petrola, participaram do evento. Na ocasião toda equipe de trabalho do Congresso de Secretários Municipais de Saúde foi apresentada através da coordenadora do evento, enfermeira Lucélia Saraiva.

Cícero França será o presidente do Congresso por ser o secretário do município sede do evento. Ele recordou toda a articulação do processo que culminou com a escolha de Crato para sediar o congresso este ano. Cícero disse estar a 18 meses a frente da Secretaria de Saúde e sobre o tanto quanto esta experiência está lhe abrindo os olhos para as coisas efetivamente importantes de que as pessoas precisam do serviço público de saúde.

Ele também disse do apoio fundamental do Prefeito Samuel Araripe e de todo engajamento da equipe técnica de sua secretaria. “Agradeço ainda a confiança e a parceria com o COSEMS e aos demais amigos secretários, fatores que foram também preponderantes para que Crato sedie esse grande evento que debaterá a saúde pública em abril na nossa cidade”, ressaltou.

Em Juazeiro a equipe da Secretaria de Saúde participou de debates sobre o Decreto 7.508 que foi devidamente esmiuçado em palestra do diretor do Departamento de Articulação Interfederativa da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, André Bonifácio de Carvalho. Ele dirimiu as dúvidas sobre o COAP - Contrato Organizativo da Ação Pública de Saúde -. No encontro juazeirense também foi realizada Oficina Regional de Assistência Farmacêutica com a coordenadora geral da Assistência Farmacêutica Básica do Ministério da Saúde, Karen Sarmento.


O Presidente do COSEMS, Wiliams Freire Bezerra, agradeceu aos secretários municipais do Cariri pela efetiva participação a medida que disse de sua confiança da participação dos 184 municípios cearenses no evento a ser realizado em Crato no próximo mês de abril.”Vamos continuar descentralizando ações do COSEMS e com certeza contaremos com o apoio desses secretários comprometidos , como Antonio Bonaparte de Juazeiro e Cícero França, de Crato, dentre outros”, concluiu agradecido.

Cícero França, Antº Bonaparte, Manoel Santana e Wilame Freire

Agricultor constrói carro apelidado de 'caveirão' no sertão do Ceará


NE
- Resta saber quando as "autoridades" irão lá para tomar o carro do rapaz que construiu, elgando que ele precisa pagar impostos, fazer vistoria de segurança, emplacamento...Isto é Brasil, lembrem-se!


A criação do agricultor Areudo Rodrigues, um carro com motor de motocicleta e feito de madeira, atrai olhares nas ruas do vilarejo de Santa Isabel, em Quixeramobim, no sertão central do Ceará. Os moradores batizaram o veículo de “caveirão” devido às semelhanças com o veículo do batalhão de operações especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro. "O apelido ficou. Todo mundo chama ele assim", diz Rodrigues.

"Fiquei muito feliz em ter na comunidade um conterrâneo com essa capacidade de criar", afirma o técnico em agropecuária Samuel Pinheiro, morador de Santa Isabel. O veículo tem até aparelho de DVD com duas caixas de som. A estrutura é de madeira, com revestimento de ferro na parte inferior. Os pneus e o motor são de motocicleta e o tanque comporta cinco litros de gasolina.

Via Lindomar Rodrigues


Morosidade da Justiça - 3 Anos depois, assassinato do advogado Barbalhense Djalma Bem, continua na impunidade.



Crato. Há quase 3 anos ( março de 2009 ), um crime chocou a sociedade caririense. O renomado advogado Dr. Djalma Bem, 68, Barbalhense, era assassinado no bairro Vilalta, em Crato. Ele havia apresentado no Fórum do Crato Anderson Ferreira Maciel, o "Andinho", 21, acusado de homicídio, quando foi surpreendido por 3 pessoas na casa do seu cliente. Os homicidas queriam matar o "Andinho" e acabaram matando o seu pai, Antonio Ferreira Maciel de 48 anos que conversava com o advogado.

Segundo um artigo publicado na época, um dos acusados pelo duplo homicídio é conhecido por "Negão do Veneno" que fugiu de moto com seus comparsas em direção a cidade de Juazeiro do Norte. Segundo apurou a polícia, o crime trata-se de vingança. No domingo, dia 8 de Março, "Andinho" foi acusado de assassinar Claudio Pereira Soté, sobrinho do "Negão do Veneno". Durante toda semana que passou um os acusados do duplo montaram campana na rua onde "Andinho" mora, esperando que ele saísse de casa. Os vizinhos afirmaram que duas pessoas numa moto eram vistas constantemente fazendo "ronda" no bairro. No dia anterior ao assassinato, acompanhado do advogado Djalma Bem, "Andinho" foi apresentado a justiça, depois que livrou o flagrante.

O advogado Djalma Cavalcante Bem foi socorrido pelos Bombeiros ainda com vida para o hospital São Raimundo, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Policiais de Crato e Juazeiro do Norte fizeram um cerco na zona rural dos dois municípios, por onde o trio fugiu em duas motos, mas, como começou a escurecer, não tiveram êxito. O major Paulo Herman Macedo comandou pessoalmente as buscas e procura identificar as outras duas pessoas que estavam em companhia do "Negão do Veneno".

Segundo informações, o processo contra os assassinos encontra-se completamente esquecido da justiça, e a família não possui ainda um auxiliar de acusação. A família também busca um bom advogado que possa assumir esta causa e aqui entra o nosso pedido aos leitores:

Esperamos que pela abrangência das postagens do Blog do Crato, Portal Chapada do Araripe ( www.chapadadoararipe.com ) e os mais de 50 Blogs que fazem parte da Rede Blogs do Ceará e sites amigos, algum dos muitos advogados que são leitores destes espaços, possam se interessar pelo caso, dentre eles, por exemplo, Dr. Aglézio de Brito, Dr. Heládio, Carlos Alberto ( Carlão ) e outros. Todo o pessoal da OAB, sob a presidência do Dr. Fabrício está convidada também. A justiça precisa ser feita, meus amigos! Não vamos deixar que a memória deste grande advogado, Dr. Djalma caia no esquecimento. Neste ano, procuraremos lembrar à justiça Brasileira acerca de crimes que aconteceram e que até hoje os culpados não foram punidos. E há dezenas deles para citarmos.

Os que perpetraram atos contra as famílias honradas da sociedade caririense não pode continuar por aí, soltos na maior das impunidades. Se queremos um país justo para os nossos filhos e netos, devemos começar dando o exemplo de justiça, do dever cumprido, e da solidariedade a todos os inocentes que perderam a sua vida em atos cruéis e bárbaros dessa natureza.

Esperamos que a morte do Dr. Djalma Bem não tenha sido em vão e que não fique na impunidade. Que os poderes constituídos do Cariri saibam honrar a farda que vestem e o cargo que ocupam.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet


Artista plástico Cratense George Macário expõe na Galeria Mariana Furlani em Fortaleza


Reportagem Fotográfica:

Agora com obras do Artista Plástico GEORGE MACÁRIO...

Excelente acervo de grandes artistas...


Espaços para múltiplas exposições...

Simplicidade e bom gosto...

ENDEREÇO:

Geleria Mariana Furlani - Arte Contemporânea
Rua Canuto de Aguiar, 1401D, Fortaleza-CE
(85) 3242 2024 / (85) 8894 1206
E-mail.: mfac.adm@gmail.com
FACEBOOK:http://www.facebook.com/galeriamarianafurlani

Previsão do Tempo - 22 de Janeiro de 2012

.

Chuva nesta madrugada em Crato - Temperatura máxima de 32 e mínima de 22 graus. 25.4 graus na Vilalta às 01:22 da manhã. Umidade Relativa do Ar, 56% - Previsão para hoje: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Bom Dia!



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30