xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 20/01/2012 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 janeiro 2012

O Brasil e a Copa do Mundo - Por José de Arimatéa dos Santos

Esses dias o país só discutiu o dispensável BBB e uma jogada de marketing que muitos caíram feitos patos(Luíza) e os grandes problemas nacionais, estaduais e municipais como sempre jogados para debaixo do tapete. Futilidades dá audiência e como tal ao ligar a televisão só se fala em tais assuntos. E nas redes sociais Luíza quebra todos os recordes de audiência e comentários e mais comentários com o bordão e o jogo de marketing tão característico das grandes campanhas publicitárias. Engraçado que muita gente embarca nisso sem saber o significada disso tudo.

Mas o que a Copa do Mundo tem a ver com isso? A princípio, nada a ver. A visita do Secretário Geral da FIFA(entidade maior do futebol) Jérôme Valcke foi ofuscada por essas futilidades comentadas acima, mas a mesma se reveste de uma importância crucial na vida nacional. Além do governo brasileiro está a torrar o dinheiro de todos os brasileiros em estádios que somente uma elite desfrutará das maravilhosas jogadas na copa e depois com os donos dos estádios, pois para mantê-los acabarão privatizando-os e com ingressos caros o verdadeiro torcedor de futebol ficará a ver somente seu time pela tv.
A FIFA vem somente cobrar, cobrar e cobrar. E que se dane o país. Ela só quer auferir os lucros da festa. E agora quer derrubar leis importantes que o povo brasileiro demorou muitos anos para conseguir e funciona na prática. Ao menos dentro dos estádios a violência diminuiu depois que se proibiu a venda de bebida alcoólica e a meia entrada de estudantes e idosos querem limitar. A entidade do futebol quer garantias que se houver algum prejuízo com a Copa que o povo brasileiro pague a conta. São pontos que poderão ser contemplados na Lei Geral da Copa em tramitação no Congresso Nacional.
Vejo que roubada o Brasil entrou ao aceitar ser sede de uma Copa do Mundo. Sou aficcionado por futebol e vou torcer pelo Brasil, mas infelizmente não temos um time e nem mais aqueles jogadores como Rivelino, Zico, Sócrates, Romário, Ronaldo Nazário... Seleções como a Espanha, Holanda e Alemanha já estão praticamente prontas, pois já têm um time base. E agora é esperar que os deputados e senadores não se curvem diante da pressão da FIFA e que Mano consiga formar um time competitivo para não fazer feio em nosso território.

Crato empata com o Fortaleza



Fortaleza empata sem gols com o Crato, em jogo de poucas emoções. Leão chegou a marcar, mas arbitragem anulou o gol.

Pela rodada de abertura do Campeonato Cearense de 2012, o Crato recebeu e empatou com o Fortaleza pelo placar de 0 a 0, na noite desta quinta-feira. A partida foi realizada no Estádio Mirandão, no Crato/CE. A partida foi a única que não teve gols na rodada inaugural, lembrando que Itapipoca x Icasa foi adiada para o dia 7 de março.

O jogo foi bem movimentado, mas as equipes sentiram a falta de ritmo do início de temporada e não conseguiram criar boas chances na etapa inicial. Já no segundo tempo, o Fortaleza chegou até a balançar as redes com Reginaldo Júnior, mas a arbitragem marcou um toque de mão do jogador tricolor.

Com o resultado, as duas equipes chegaram ao primeiro ponto na competição e dividem a sexta colocação. Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Tiradentes, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE, às 16h (horário local). No mesmo dia e horário, o Crato faz o duelo da região do Cariri diante do Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.


FICHA TÉCNICA
CRATO/CE 0 X 0 FORTALEZA/CE

Competição: Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2012 - Primeira Rodada
Local: Estádio Mirandão, no Crato/CE
Data e Horário: 19/01/2011, às 20h (horário local)
Árbitro: Almeida Filho; auxiliado por Marcos Brígido e Josivaldo Pereira
Cartões Amarelos: Lucas, Reginaldo Junior (Fortaleza/CE)

Crato/CE: Mondragon, Tiago Silva, Cleiton Surubin, Junior Alves, Jeferson Maranhense, Denilson, Renato Frota (Paulo), Djalma, Lequinha (Maxuel), Somália (Victor), Piva. Técnico: Filinto Holanda.

Fortaleza/CE: Lopes; Rafinha (Rogério), Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Lucas, Marielson e Marquinhos (Bismarck); Ray e Cléo (Reginaldo Junior). Técnico: Nedo Xavier.

Por Jardel Pereira
FUTNET
Foto ilustrativa: Wilson Bernardo


Patrimônio público destruído por vândalos em Crato


Matéria para permanecer no Topo

Uma onda de vandalismo resolveu se instalar no Crato, agindo principalmente contra o patrimônio público. Como se não bastasse a quebradeira dos orelhões, bancos de praças e pichações em muros e prédios residenciais e comerciais, agora os vândalos resolveram agir de forma mais agressiva e covarde. A polícia e a Guarda Municipal estão sendo avisadas da ação desses meliantes e a população pede providências. Alguns dos registros recentes desse tipo de ocorrência foi o apedrejamento da máquina Patrol da Prefeitura, quando ia com destino a Santa Fé para trabalhos de restauração da estrada que dá acesso aquele Distrito a sede municipal.

O operador da máquina, cuja identidade não foi revelada, quando chegou à altura do Sítio Barreiras, acima da Toca de Assis, foi atacado com pedradas remessadas por alguém que estava de tocaia, escondido na vegetação, às margens da rodovia. Uma das pedras atingiu o pára-brisa do veiculo e os estilhaços de vidros atingiram o rosto do maquinista, chegando a feri-lo. Surpreendido com o ataque, a vítima não teve condições de seguir em frente e voltou para a garagem.

Outra ocorrência contra o patrimônio público foi registrada em uma das passarelas do Canal do Rio Grangeiro. A única que restou da enchente do ano passado foi serrada maldosamente por alguém que a polícia ainda não tem informações. Usando um equipamento, uma suposta máquina de serralheiro, o criminoso serrou uma das bases e o corrimão da pequena ponte de ferro. Não se sabe se a intenção da pessoa que cometeu o ato era derrubar a passarela ou fazer dela uma armadilha para matar alguém que por ela passasse. O mais estranho ainda é que ninguém sabe a hora do acontecido, pois os moradores das proximidades contaram que não ouviram barulhos semelhantes ao de uma serra elétrica.

Fonte: PMC
www.blogdocrato.com

Inaugurado Maxxi Atacado em Juazeiro do Norte


Foi inaugurado no último dia 18, o Maxxi Atracado, mais um empreendimento do grupo Walmart em Juazeiro do Norte (o primeiro foi o Hiper Bompreço, inaugurado em 28 de julho de 2011). Localizado ao longo da Av. Padre Cícero, Bairro São José, o empreendimento consumiu cerca de 30 milhões de reais e é resultado do grande salto de desenvolvimento no qual ingressou esta cidade a partir deste século e gerou 120 empregos diretos.

Segundo informações prestadas pelos dirigentes do Maxxi, ele terá um diferencial de atendimento para atender diretamente aos pequenos compradores e comerciantes que não podem ir ao estabelecimento. O Maxxi conta com setores de alimentos, cosméticos, limpeza, higiene, eletrodomésticos, eletrônica, informática, dentre outros. Uma estátua de Padre Cícero foi colocada à frente do prédio para dá as boas vindas aos visitantes, uma estratégia de marketing muito usada aqui. Vida longa ao Maxxi!

Via Blog do Juaonline

Ceará registra chuvas em 93 municípios, segundo Funceme


O Ceará registrou chuvas em 93 de seus 184 municípios nas últimas 24 horas, período que compreende das 7h de quarta-feira (18) às 7h desta quinta (19), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação foi registrada em Lavras da Mangabeira, Centro-Sul do Ceará: 89,2 milímetros.

Em Fortaleza, o maior índice foi registrado no Bairro Água Fria: 11,6 mm. A previsão para os próximos dias, segundo a Funceme, é de nebulosidade variável com chuva entre a madrugada e a manhã. Outros dois municípios cearenses apresentaram grandes precipitações: Deputado Irapuan Pinheiro e Viçosa do Ceará: 85 mm e 80 mm, respectivamente.

Defesa Civil registra 12 ocorrências em Fortaleza

A Defesa Civil de Fortaleza registrou 12 ocorrências desde às 17 horas de quarta-feira até às 12 horas desta quinta-feira (19). Segundo a Defesa Civil, foram ao todo seis alagementos, quatro riscos de desabamento, uma inundação e um princípio de incêndio. Segundo a Defesa civil, a parte da cidade mais afetada pela chuva foi a da Secretaria Executiva Regional VI, com seis ocorrências.

Verdes Mares

Movimentação no Aeroporto Regional do Cariri aumenta 40,11%


Ao todo, 342.958 passageiros embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto de Juazeiro do Norte no ano de 2011. Isso corresponde a um aumento de 40,11% em relação a 2010, onde passaram 244.776. O aumento se deve, entre outros fatores, a chegada de novas companhias aéreas a a ampliação do aeroporto. O crescimento da região também favorece bastante.

Fonte: Blog de Farias Brito

SÃO SEBASTIÃO -Por Maria Otilia


Dia 20 de janeiro, dia dedicado a São Sebastião.Para todos os católicos, este homem foi um grande guerreiro,destemido e de muita fé.

Sebastian
Gilberto Gil

Sebastian, Sebastião
Diante de tua imagem
Tão castigada e tão bela
penso na tua cidade
Peço que olhes por ela


Cada parte do teu corpo
Cada flecha envenenada
Flechada por pura inveja
é um pedaço de bairro
é uma praça do Rio
Enchendo de horror quem passa

Oô cidade, oô menino
Que me ardem de paixão
Eu prefiro que essas flechas
Saltem pra minha canção
Livrem de dor meus amados

Que na cidade tranqüila
Sarada cada ferida
Tudo se transforme em vida
Canteiro cheio de flores
pra que só chorem, querido,
Tu e a cidade, de amores

Piada no twitter do Planalto não é motivo para demissão, diz Serra


Servidor escreveu que depois de Luíza, Serra estaria indo para o Canadá.

'Queria avisar o Planalto que não fui ao Canadá, até porque a Luiza voltou'.

Em resposta a piada do Planalto, Serra disse que Luíza já voltou do Canadá (Foto: Reprodução)Em resposta a piada do Planalto, Serra disse
que Luíza já voltou do Canadá (Foto: Reprodução)O ex-governador de São Paulo José Serra respondeu na noite desta quinta-feira (19) a uma piada sobre ele divulgada no twitter da Secretaria de Comunicação da Presidência que acabou levando a um pedido de exoneração de um servidor. Serra disse que a mensagem, retirada do ar com pedido de desculpas, não era motivo para demissão do responsável.

"Aceito a desculpa pelo que aconteceu com o twitter do Planalto. O autor reconheceu o erro e não há motivo para demiti-lo. Assunto encerrado", escreveu Serra, em seu perfil no Twitter.

A frase publicada pelo perfil da Presidência estava relacionada a um texto publicado originalmente na seção de humor do site da revista "Piauí". Tratava-se de uma falsa notícia, dizendo Serra, candidato derrotado por Dilma Rousseff na eleição presidencial do ano passado, iria para o Canadá depois de desistir de disputar a Prefeitura de São Paulo.
saiba mais

* Piada com Serra em twitter oficial gera demissão na Presidência
* 'Luíza está no Canadá' vira hit na web e família antecipa volta dela ao Brasil

* 'É muito estranho, mas eu tô levando tudo na brincadeira', diz Luíza

O texto da "Piauí" e o post do twitter da Presidência fazem referência à frase "Menos Luíza, que está no Canadá", dita pelo colunista social Gerardo Rabello, durante a propaganda de um lançamento imobiliário em João Pessoa, que virou hit na internet. A estudante Luíza Rabello, filha do colunista, estava no Canadá havia seis meses para intercâmbio e voltou nesta semana ao Brasil. Em uma segunda mensagem, Serra ironizou o episódio. Pelo Twitter, Serra afirmou que não irá ao Canadá. "Ah, sim, queria avisar o Planalto que não fui ao Canadá, até porque a Luiza voltou".

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social, o funcionário confundiu o twitter pessoal com o da Presidência ao publicar a mensagem e decidiu pedir demissão. No início da noite, poucas horas após o episódio, o perfil de imprensa da Presidência no Twitter era o quarto mais acessado no país.

Do G1, em Brasília

Grupo hacker diz ter derrubado site do FBI


Anonymous já teria tirado do ar o site do Departamento de Justiça dos EUA. Ação seria protesto contra a derrubada do site Megaupload.com.

O grupo hacker Anonymous afirmou na noite desta quinta-feira (19) por meio dos seus perfis no Twitter que derrubou o site do FBI, a polícia federal dos Estados Unidos. Às 23h50, o endereço www.fbi.gov estava inacessível. Nesta quinta, o Anonymous também disse ter sido responsável pela saída do ar dos sites do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, da Universal Music, da Associação de Filmes dos EUA e da Associação da Indústria Fonográfica do país, dentre outros endereços. A movimentação é em protesto contra a derrubada do site de compartilhamento de arquivos Megaupload e a prisão de seu fundador nesta quinta na Nova Zelândia. No Twitter, o grupo diz "a internet contra-ataca", e que a luta é pela “liberdade da internet”. Em uma das postagens, o Anonymous também ameaçou um ataque contra o site da Casa Branca.

O Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, foi tirado do ar nesta quinta. O fundador da companhia e vários de seus executivos foram acusados formalmente de violar leis antipirataria nos Estados Unidos, informaram promotores federais do país. A acusação alega que o site deu aos detentores de direitos autorais mais que US$ 500 milhões em prejuízo por facilitar a pirataria de filmes e outros tipos de conteúdo.
"Parece que o justice.gov (site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos) foi atacado por navios piratas", diz postagem em perfil no Twitter do grupo Anonymous (Foto: Reprodução)"Parece que o justice.gov (site do Departamento de Justiça dos Estados Unidos) foi atacado por navios piratas", diz postagem em perfil no Twitter do grupo Anonymous (Foto: Reprodução)

Em comunicado, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse que o fundador do Megaupload, Kim Dotcom (também conhecido como Kim Schmitz), e outros três executivos da empresa foram presos nesta quinta na Nova Zelândia a pedido de oficiais norte-americanos.

O Megaupload é único não somente pelo grande volume de downloads que possibilita, mas pelo apoio que tem de celebridades e músicos, geralmente vistos como vítimas da violação das leis antipirataria. Antes de ser tirado do ar, o site trazia o “apoio” de nomes como a socialite Kim Kardashian e os músicos Alicia Keys e Kanye West. As celebridades chegaram a gravar um vídeo de apoio à companhia, mas as imagens foram tiradas do ar pelas gravadoras.

SOPA e PIPA

A derrubada dos sites acontece um dia depois que diversos endereços, incluindo a Wikipédia e a Craigslist, tiraram seus sites do ar em protesto com o SOPA e o PIPA, dois projetos de lei antipirataria que circulam nos Estados Unidos. O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção da propriedade intelectual), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.

Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook, Amazon e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.

Do G1, em São Paulo


Funceme divulga prognóstico da quadra chuvosa de 2012


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulga nesta sexta-feira (20), às 9 horas, o resultado oficial do prognóstico da quadra chuvosa de 2012, correspondente aos meses de fevereiro, março, abril e maio (correspondentes à estação chuvosa no semiárido Nordestino, incluindo o Ceará). O documento está sendo elaborado nesta quinta-feira (19) por representantes dos Centros Estaduais de Meteorologia dos estados no Nordeste, além de CPTEC/INPE, INMET, Instituto Internacional de Pesquisas do Clima e da Sociedade (IRI – EUA) e Escritório de Meteorologia do Reino Unido (UK Met Office).

No relatório serão apontadas as probabilidades de cada categoria referente ao período chuvoso no Estado (em torno da média histórica, acima da média e abaixo da média). É importante lembrar que a média de precipitação no Ceará entre fevereiro e maio é de 750mm a 800mm. O resultado do prognóstico será anunciado no auditório da Funceme (Av. Rui Barbosa, 1246 – Aldeota).

Funceme


ATENÇÃO - Blog do Crato convida e empossa novos Membros Comentaristas Permanentes


O Blog do Crato entra em seu sétimo ano de existência. E um dos primeiros atos do ano será dar posse a novos membros escritores e comentaristas, a fim de que possam escrever comentários sem precisar passar pela avaliação prévia do editor, pois ao longo do tempo se mostraram pessoas responsáveis e capacitadas para escrever neste espaço com respeito e dignidade.

O Blog está lançando hoje um programa para novos membros, que se dividirão em duas categorias: Membros Escritores e Comentaristas. Os escritores, como o nome diz, poderão também escrever artigos. Já os comentaristas, apenas comentar sobre os artigos já escritos nas páginas.

Para que possamos dar posse, os convidados abaixo relacionados devem possuir ou abrir uma conta no Gmail, pois isto é essencial, já que todo o sistema é gerenciado pelo Google ( Gmail ). Portanto, quem não tiver ainda um e-mail no Gmail, basta criar um e entrar em contto conosco. O convite será enviado para esta conta de e-mail. É gratúito e fácil. Acesse o site: www.gmail.com.br e crie o seu E-mail do Gmail. Qualquer dificuldade, estarei à disposição.

Lista Básica dos novos Membros do Blog do Crato, que pela observação constante dos comentários já publicados e do pleno preenchimento de todas as informações solicitadas, são convidados a se tornarem membros permanente, bem como outras pessoas reconhecidas da sociedade cratense que por sua história e responsabilidade, estão convidadas a se tornarem membros permanentes do nosso Blog:

CONVIDAMOS AS SEGUINTES PESSOAS ( Comentaristas )

- João Leite Neto
- José Carvalho leite ( Zuza )
- Rafael Noronha
- José Menezes
- Cláudio Iaronka Junior
- Carlos Airton
- Danilo Ricardo do Nascimento
- Cristiany Ramos de Lacerda
- Jose Hermano Teles Barreto
- Ossian Araripe Filho Araripe
- Raimundo Bezerra Filho
- Ely Aguiar
- Marcos Cunha
- Davi F. Araripe Cariri
- Francilene Nunes
- Rocildo Alves Lima Filho
- Lucieldo Moreira
- Cícero França
- Valdenio R. Peixoto

Convites de Membros ESCRITORES:

- Pe Edimilson Neves Ferreira
- Audir de Araújo Paiva
- Washington Nogueira
- Olímpio Arraes

Agradeço se os novos membros puderem entrar em contato a fim de agilizarmos o procedimento para a sua entrada permanente no Blog do Crato, pelo e-mail: blogdocrato@hotmail.com

Atenciosamente,

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
Há 7 Anos, o Crato na Internet



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30