xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 19/12/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 dezembro 2011

Doce Natal:Domingo de Festa e de Muitos Presentes No Sonho de Uma Cidade Ideal-Wilson Bernardo.


O
largo da RFFESA ficou lotado de tanta criança em busca do seu sonho ser realizado, e claro, ficar bem pertinho do Papaí Noel, quando foram distribuídos milhares de presentes para crianças carentes da cidade do Crato. A festa contou com sua idealizadora e mentora do projeto doce Natal, Mônica Araripe, que esteve acompanhada com seu esposo, o prefeito da cidade do Crato, Samuel Vilar de Alencar Araripe.


Crianças e bastante bonecas em forma de gente


Ganhara um premio surpresa quem descobrir quem é esse Papai Noel


A certeza de que o amanhã o sonho continua uma fantasia...Papai Noel!


A felicidade foi estabelecida com o Doce Natal na cidade ideal...Crato!


Enfim falar o quer? Obrigado Samuel Araripe e Mônica Araripe.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Para OAB, liminar retira controle social sobre a magistratura - Postado por J.Tavares



A Ordem dos Advogados do Brasil criticou a decisão liminar do ministro do Supremo. Para o presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante, a liminar “não pode permanecer porque retira da sociedade o controle que ela passou a ter sobre a magistratura com a Emenda Constitucional 45”.

Segundo ele, o argumento da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) acatado na decisão liminar, de que o CNJ estaria invadindo competência das corregedorias estaduais, não se sustenta porque a autonomia dos Tribunais de Justiça foi mitigada ou relativizada com a reforma do Judiciário, não sendo absoluta.

"O CNJ surgiu com a Emenda Constitucional 45 com o objetivo de dar transparência à Justiça brasileira, que, entre todos os poderes, ainda é o mais fechado de todos, e esse é um poder que tem que servir à sociedade", observou Ophir."Quando a Emenda 45 traz o CNJ para essa nova realidade política da Justiça do País, integrando todo o sistema Judiciário brasileiro, a autonomia dos Tribunais passa a ser mitigada e tem que ser interpretada a partir dela, pois não teria sentido criar o CNJ e permanecer com o modelo anterior em que as corregedorias podiam tudo", diz Cavalcante em nota enviada à imprensa.

Ele pediu à sociedade "a se unir cada vez mais e exigir que o STF julgue essa questão o mais rápido possível., porque é uma questão que tem uma repercussão muito grave para todos e a própria dignidade da Justiça brasileira e o seu fortalecimento. O CNJ existe para fortalecer a Justiça brasileira e não para diminuí-la".

Fonte: o Globo

Em liminar, ministro do Supremo esvazia os poderes do CNJ - Postado por J.Tavares


Associações de classe que representam os juízes divergiram sobre a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello de suspender o poder “originário” de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) contra magistrados, determinando que o órgão só pode atuar após as corregedorias locais.

A liminar concedida pelo ministro deve ser levada a plenário na primeira sessão do ano que vem, no início de fevereiro, para que seus colegas avaliem o tema. Até lá, no entanto, as funções da corregedoria do CNJ estarão esvaziadas.

A ação foi movida pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), entidade que é contra o poder “originário” de investigação do conselho.

Já a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) afirma ser contrária a uma decisão que limitaria o poder o CNJ. “Me parece que não há problema do CNJ atuar de forma concorrente como vem sendo feito até hoje”, disse o presidente da associação, Renato Henry Sant’Anna.

Segundo ele, essa não é uma questão prioritária da Anamatra. Sant’Anna afirma ainda que a opinião da entidade é mais “liberal” sobre o assunto. “O CNJ vem cumprindo a sua função. Ele tem acertado mais do que errado”, afirmou.

A Ajufe (Associação dos Juízes Federal) entende que a decisão liminar do ministro apenas reafirmou o que está dito na Lei Orgânica da Magistratura. “A decisão foi correta para que não se cometa abusos na corregedoria do CNJ. Um corregedor não pode extrapolar o princípio da ampla defesa e do contraditório”, disse o presidente da Ajufe, Gabriel Wedy.

Ele, porém, afirma que a corregedoria do CNJ pode atuar em alguns casos se tiver o apoio do plenário do conselho. “Em casos excepcionais, pode a corregedoria do CNJ agir antes”, disse. O juiz lembrou ainda que a Ajufe foi uma das poucas associações de juízes a defender a criação do CNJ.

Advogados

Já o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, criticou a decisão do STF. Para ele, a decisão “não pode permanecer porque retira da sociedade o controle que ela passou a ter sobre a magistratura com a Emenda Constitucional 45, não no tocante ao mérito em si de suas decisões, mas no que se refere ao comportamento ético dos juízes”.

O advogado afirmou que a OAB continuará defendendo a competência “originária” do conselho.

Decisão liminar

Com a decisão liminar de hoje, ficarão prejudicadas aquelas investigações que tiveram início diretamente no conselho, antes que tenham sido analisadas nas corregedorias dos tribunais onde os juízes investigados atuam.

Como está previsto na Constituição, o CNJ pode ainda avocar [determinar a subida de] processos em curso nas corregedorias, desde que comprovadamente parados. O ministro afirmou que o conselho deve se limitar à chamada “atuação subsidiária”.

Em outras palavras, o que não pode é iniciar uma investigação do zero, fato permitido em resolução do CNJ, editada em julho deste ano, padronizando a forma como o conselho investiga, mas que foi questionada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

Fonte: (Folha)


Kaika cumprimenta Servidores Municipais e parabeniza pela votação do Décimo Terceiro Salário


Quero parabenizar os servidores municipais, o presidente do sindicato Junior Matos, e o prefeito Samuel Araripe que estiveram juntos hoje pela manhã em frente a câmara municipal para pressionar o presidente Florisval Coriolano a botar em votação o projeto de lei que autoriza o município a pagar a segunda parcela do 13 dos servidores. O projeto estava na câmara desde o dia 1 e o Presidente Florisval estava embarrerando a votação por mero capricho eleitoreiro, hoje a lei foi aprovada e o 13 dos servidores já pode ser depositado.

Fonte: Divulgado no Facebook.

Praças centrais do Crato serão inauguradas no dia 22


O anúncio foi feito pelo secretário Ivo Gomes, chefe de gabinete do governador Cid Gomes, durante visita às obras das praças centrais do Crato na última quinta-feira. O secretário das Cidades, Camilo Santana, também foi conferir de perto o andamento das reformas. Segundo o chefe de gabinete do governador, a inauguração da primeira etapa de requalificação urbana das praças será no próximo dia 22 de dezembro.

O presidente da Câmara dos Vereadores do Crato, Florisval Coriolano e demais vereadores participaram da vistoria. Ainda no dia 22 de dezembro, a Câmara concede o Título de Cidadão Cratense ao governador do Estado, Cid Gomes. O projeto é de autoria do vereador Fernando Brasil (PSB).

Fonte: Karol Martins

1º Aniversário do Centro Educativo do Cariri de Apoio às Pessoas com Deficiência Visual.


Auditório do Colégio Pequeno Príncipe
Rua 21 de Junho - Pimenta -Crato
Dia 22 de dezembro
19 horas

Informações sobre CEC:

O CEC é primeiro Centro Educativo do Cariri voltado para inclusão social das pessoas com deficiência visual. Objetiva zelar e defender os direitos das pessoas cegas e de baixa visão, constituindo um canal de encaminhamento nas áreas de saúde, assistência social, reabilitação e outros, sendo o ensino e o atendimento gratuitos, inclusive na forma complementar através de outras organizações.

Promoverá e estimulará, direta ou indiretamente, palestras, encontros, seminários, debates, cursos, atividades esportivas, dança, teatro entre outras, trabalhando no aprimoramento do espírito de união dos associados e da comunidade, visando melhor compreensão, facilitando a concretização e/ou solução dos objetivos propostos pela CEC.

Abraço.
Carlos Oliveira
Secretário

José Meneses comenta sobre a falta de fiscalização no Canal do Rio Grangeiro


"Na verdade o que quero dizer e continuo afirmando que nós temos representantes e até pré candidatos a prefeito, mas que ficam alheios aos problemas sérios da causa da cidade. Vendo uma comitiva que vieram do governo estadual fiscalizar as obras do centro e as praças, haviam representantes da cidade no meio e porque não levou essa mesma comitiva para ver o CANAl e outras obras politiqueiras, que estão paradas ou quase parando? Quando digo que aqui querem o PODER é claro que as manifestações do povo ficam distante do interesse e necessidade da cidade. Falta união em prol da cidade do Crato. "

jose meneses
R sargento george teles sampaio, centro
Cidade: crato


Servidores correm risco de ficar sem receber Décimo-Terceiro Salário por culpa da Câmara de Vereadores do Crato


Câmara ainda não votou a proposta encaminhada dia 1 de dezembro pelo executivo.



O prefeito Samuel Araripe encaminhou à câmara desde o dia 1 de Dezembro a proposta de pagamento do décimo-terceiro salário ( que segundo a lei, é preciso que passe pela votação da câmara ). Acontece que até hoje, dia 19, a câmara simplesmente ignorou a importância do décimo-terceiro salário e não votou, preferindo votar assuntos "menos importantes".

Hoje acontece a última sessão legislativa do ano, e aí como é que ficam os servidores do município ?

Hoje ( 19 ) um grupo de servidores irá até a câmara exigir a votação e aprovação da proposta, a fim de que a prefeitura possa pagar o décimo-terceiro salário. É importante que os servidores compareçam e façam pressão para que essa proposta seja votada, pois a câmara estará entrando em recesso. E aí como é que fica ?

Com informações do prefeito Samuel Araripe ( logo mais, entrevista completa ).
Dihelson Mendonça

NOTA DO EDITOR: ( Atualização ).
Hoje pela manhã ( 19 ), os servidores foram até a câmara de vereadores e fizeram pressão, e finalmente a câmara votou a proposta. Oh dificuldade, hein ? Porque dificultar as coisas assim ? Será que a vida dos servidores já não é difícil sem esses contratempos e a má vontade ?

Distribuição de Presentes do Doce Natal aconteceu no Largo da RFFSA



Emoção, solidariedade e luz no Doce Natal


O Doce Natal 2011 realizou ontem ( Domingo ) o Doce Espetáculo no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA, com a distribuição de presentes no encerramento do Doce Natal. Uma festa bela se tornou a maior festa natalina de cunho social do Estado do Ceará. Mais tarde, as fotos do evento, que reuniu centenas de pessoas no Largo da RFFSA.

DOCE NATAL - Participe dessa idéia.
O Blog do Crato apóia o Doce Natal

Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30