xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 01/12/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 dezembro 2011

República: de volta para o futuro? – por Luís Severiano Soares Rodrigues (*)

Diante das ideias equivocadas que o ex-governador José Serra expôs --  em recente artigo publicado no Estadão -- sou forçado a escrever as observações abaixo para preservar a verdade.

O economista José Serra, ao defender a república como uma “evolução”, cometeu alguns equívocos ao tentar, inutilmente,  minimizar os avanços econômicos do Brasil,  sob o regime monárquico.

A comparação com os Estados Unidos da América, leva a crer que José Serra esqueceu o custo que os EUA pagaram – com uma guerra civil e milhares de mortes -- para acabar com a escravidão do negro naquele país. E dá bem a medida do tamanho do problema que as instituições políticas do Império brasileiro tiveram de enfrentar para resolver – pacificamente e dentro da lei ¬  - a escravidão aqui. Louve-se a habilidade de dom Pedro II e da Princesa Isabel

Os avanços de que fala Serra com a imposição da  república no Brasil, são pura falácia, pois a federação com monarquia tinha, àquela época,  vários defensores. Para citar só dois: Joaquim Nabuco e Rui Barbosa. A imigração europeia, preparando a mudança de regime de trabalho após a inevitável libertação da raça negra, começou e foi intensificada no Império. A infraestrutura de transporte ferroviário no Brasil-Império estava entre as melhores do mundo. E navegação de cabotagem tinha uma estrutura de portos proporcional.

A industrialização – na fase republicana -- de que fala Serra, começou, de fato, com JK, ou seja,  até 1956 o Brasil era um país fundamentalmente agrário. Foi preciso 67 anos de “república” para esse fenômeno de industrialização se concretizar. Os mesmos 67 anos que durou o Império do Brasil e que proporcionou  toda a sua gama de progresso e inovações.

A empolgação republicana de que fala Serra, carece de maiores comprovações, dado que a república só foi viável através de um golpe militar, cujo resultado foi nos igualar às republiquetas sul-americanas.  Com o Exército se dando o direito de intervir na política – sendo o poder moderador de fato – mas sem qualquer moderação e direito constitucional. Basta citar apenas duas intervenções do Exército: 1930 e 1964. Com as consequências que todos conhecem.

Esquece o respeitável José Serra, que sob a monarquia o Brasil gozava de um alto grau de respeito internacional e interno, justamente porque o trato da “res pública” (coisa pública) era levado a sério. A começar pelo chefe de estado – Imperador Pedro II --, que não permitia deslizes de quem quer que fosse, para terror dos mal intencionados.

Como disse o próprio Rui Barbosa: “quem – durante a Monarquia –  tivesse uma nódoa em sua vida, a carreira política lhe estava vedada”. Bem diferente tem sido  o trato da “res pública” (coisa pública)  na atual república. A realidade republicana que vivemos é a grande prova disso. A república de 1889, ao invés de um avanço, foi na verdade a interrupção da evolução das instituições políticas da monarquia, quando vivíamos sob o regime parlamentarista, indicando que estávamos preparados para o futuro. A atual república mostra que hoje não estamos (preparados para tal).

(*) Luís Severiano Soares Rodrigues e-mail: luisseveriano@bol.com.br
Rio de Janeiro

Bird confere obras no Cariri


Em visita às praças do Crato, secretário Camilo Santana e o gerente do projeto no Bird, Taimur Samad - FOTO: YAÇANÃ NEPONUCENA - Técnicos do Banco Mundial consideram satisfatório andamento das obras de urbanização em cidades caririenses.

Crato. Para acompanhar a excursão das obras e averiguar a devida aplicação dos recursos, uma equipe de quatro técnicos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) esteve, ontem, na região do Cariri, juntamente com o secretário das Cidades do Ceará, Camilo Santana, visitando o andamento do projeto Cidades do Ceará - Cariri Central. Na região, o Bird está investindo o equivalente a R$ 132 milhões. Ao todo, os recursos estão sendo aplicados em 42 projetos, em nove Municípios.

A visita foi iniciada logo pela manhã, na cidade de Crato, onde há seis meses estão sendo realizadas melhorias em quatro praças centrais, reforma do centro da cidade e a requalificação da Encosta do Seminário, localidade onde ainda é possível encontrar diversas casas de taipa. O contrato para a excursão das obras foi assinado em maio.

A primeira etapa do projeto no Crato já está em fase de conclusão. Porém, devido a uma reclamação do setor do comércio, com relação ao período de realização das obras, o Rotary Clube sugeriu, em uma reunião com os comerciantes e a Secretaria das Cidades, que a obra seja paralisada até o dia 5 de janeiro, para não atrapalhar as vendas de fim de ano.

Segundo o vice presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará, Geraldo Pinheiro, a sujeira e as restrições no acesso às vias estão prejudicando as vendas nas lojas. O secretário das Cidades foi sensível e atendeu às reivindicações.

O Projeto Cidades do Ceará também contempla a implantação do Aterro Sanitário Consorciado do Cariri, que já tem verba garantida para a construção. Porém, ainda não houve entendimento entre a Secretaria das Cidades e os gestores dos Municípios quanto ao local de instalação da obra.

Localização central

Para o secretário das Cidades, o aterro terá impacto em toda a região, por isso precisa ser instalado em uma cidade central. "Essa será a obra que mais irá unir todos os Municípios da região. Estamos tendo dificuldades por conta da localização, mas já contratamos uma empresa de consultoria que irá elaborar um projeto para resolver essa situação. Eu acredito que, até o final do ano, teremos a definição do terreno", afirma.

Apenas Juazeiro do Norte detêm 60% do lixo da região. Quanto mais distante da cidade o aterro for instalado, mais elevado será os custos com a manutenção do mesmo.

Após acompanhar os trabalhos no Crato, a missão do Bird seguiu para Juazeiro do Norte, onde foram observadas os trabalhos no Centro Multifuncional de Serviços. Já a ordem de serviço para o Projeto Roteiro da Fé será dada ainda em dezembro. De lá, os técnicos foram até a Barbalha, onde será instalado um teleférico, no distrito do Caldas. Depois foram a Santana do Cariri conferir os serviços de sinalização turística do Geopark Araripe.

De acordo com o gerente do Projeto no Bird, Taimur Samad, o andamento das obras na região do Cariri está sendo satisfatório. Segundo ele, é importante estruturar as cidades para o desenvolvimento.

MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria das Cidades
Avenida Gal. Afonso Albuquerque Lima- Edifício Seplag - 1º andar
Telefone: (85) 3101.4448

Yaçanã Nepouncena
Repórter do Jornal Diário do Nordeste

Notícias do Crato - 01/12/2011


Crato promove ação social hoje, dia mundial de luta contra Aids

A Coordenação Municipal de DST/HIV/AIDS, juntamente com a Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato realizam hoje ação social em homenagem ao dia mundial de luta contra a Aids, 1º de Dezembro. O evento será realizado a partir das 9 horas na Praça Alexandre Arraes, (Quadra Bicentenário) e contará com diversas atividades: Serão disponibilizadas vacinas contra hepatite b, serão distribuídos preservativos e material educativo. A comunidade cratense está convidada participar desse momento de solidariedade, informação e saúde.

É importante salientar que essa ação também faz parte da Campanha do Laço Vermelho 2011 promovida pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids). O objetivo dessa campanha é incentivar a toda a população a solidarizar-se, diminuindo com o estigma e discriminação relacionada a Aids.

Atenção: Boletos do Garantia Safra estão sendo entregues até amanhã em Crato

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato e a Comissão do Programa Garantia Safra, comunica aos agricultores e agricultoras, que os boletos do Programa 2011/2012, serão entregues na Associação Atlética Banco do Brasil AABB de Crato até amanhã, sexta-feira, dia 2 de dezembro, no horário de 7 às 13 horas.

OBS:

Somente serão entregues os boletos, com apresentação do CPF do produtor ou produtora.
No caso dos casados, é necessário o CPF dos dois.

Projeto "Rodas De Conversa” do CREAS começa hoje na APAE Crato

O Governo Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente à coordenação do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-CREAS, comunicam o inicio do Projeto "Rodas De Conversa", e convidam a toda à comunidade do bairro Vila Alta e demais círculos vizinhos para participar hoje, quinta-feira, dia 1º. do primeiro momento do projeto que será realizado na APAE do Crato à partir das 8 horas. A roda de conversa será mediada por um assistente social e uma psicóloga.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
Fone/Fax- 88- 3521 7069
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com


Madrugada de Chuva em Crato


C
onforme tem acontecido ultimamente, hoje foi mais uma noite de chuva e tempo nublado aqui na cidade do Crato. Desde cedo da noite de ontem o céu estava todo encoberto. As precipitações foram poucas, ms serviu para dar uma amenizada no calor. O dia amanheceu com tempo nublado. Os termômetros marcaram 24 graus às 05 da manhã na Vilalta. A previsão do tempo para hoje, dia 01 de Dezembro, é de Sol com algumas núvens e segundo a metorologia, não chove. Temperatura máxima de 32 e mínima de 15 graus.

www.blogdocrato.com
O Crato na Internet há 6 Anos

Brasil é o 73º em ranking que mede percepção da corrupção


Após três anos de ascensão contínua, o Brasil caiu no ranking da Transparência Internacional que mede a percepção de corrupção em 183 países.

No ano passado, o Brasil ocupava a 69ª posição. Aparece agora em 73º lugar, atrás de Gana, Namíbia, Botsuana e Ruanda, por exemplo, para citar apenas os africanos. Brasil convive com diferentes mundos, diz diretor de entidade. Na América do Sul, está muito atrás do Chile, que ocupa a 22ª posição, e do Uruguai (25º).

A mudança de posição no ranking, porém, não representa um aumento da percepção de corrupção no país. A nota atribuída ao Brasil ficou praticamente estável, era de 3,7 em 2010 e está agora em 3,8, numa escala que vai de 0 (muito corrupto) a 10 (nada corrupto). O que aconteceu é que entraram novos países no ranking, como Santa Lúcia, Bahamas e São Vicente e Granadinas, que aparecem na frente do Brasil. Cuba, que empatara com o Brasil em 2010, melhorou e está agora na 61ª posição. O ranking é liderado pela Nova Zelândia, seguida de Dinamarca e Finlândia. No fim da lista estão empatados Somália e Coreia do Norte, que aparece pela primeira vez no estudo.

A Venezuela é o pior país na América do Sul (172º).

Para a Transparência Internacional, órgão que tem sede em Berlim, a situação do mundo é muito preocupante. Dos 183 países analisados, 134 foram reprovados --receberam notas abaixo de 5, o que significa que têm sérios problemas de corrupção. O ranking é composto com base em documentos e programas de combate à corrupção e também entrevistas. Em cada país, são ouvidos empresários locais e estrangeiros e analistas. Eles são questionados se pagaram ou se foi exigido deles que pagassem propina a agentes públicos.

Folha.com

Senado aprova, em primeiro turno, PEC que exige diploma a jornalista


A exigência do diploma de curso de nível superior em jornalismo para exercício da função de jornalista foi aprovada pelo Senado em sessão nesta quarta-feira [30].

A Proposta de Emenda à Constituição [PEC] 33/2009 foi aprovada em primeiro turno com 65 votos sim e sete votos não. Ainda será preciso aprovar o projeto em segundo turno. Um dos senadores que votou contra a PEC foi Fernando Collor [PTB-AL], ex-presidente que teve seu mandato impugnado, através do impeachment. Outros que seguiram este pensamento foram Aloysio Nunes [PSDB-SP], Demóstenes Torres [DEM-GO], Jorge Viana [PT-AC], Marta Suplicy [PT-SP] e Roberto Requião [PMDB-PR].

A matéria segue na ordem do dia do Plenário até que um novo acordo entre lideranças partidárias permita sua votação. A PEC 33/2009, de iniciativa do senador Antônio Carlos Valadares [PSB-SE], inclui no texto constitucional o artigo 220-A para estabelecer que o exercício da profissão de jornalista seja "privativo do portador de diploma de curso superior de comunicação social, com habilitação em jornalismo, expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação". A proposta prevê, no entanto, a possibilidade de atuação da figura do colaborador, sem vínculo empregatício com as empresas, para os não graduados, e também daqueles que conseguiram o registro profissional sem possuir diploma, antes da edição da lei.

CAMINHO - A medida tenta neutralizar a decisão do Supremo Tribunal Federal [STF] de junho de 2009, que revogou a exigência do diploma para jornalistas. Os ministros consideraram que o decreto-lei 972 de 1969, que exige o documento, é incompatível com a Constituição, que garante a liberdade de expressão e de comunicação. A exigência do diploma, de acordo com esse ponto de vista, seria um resquício da ditadura militar, criada somente para afastar dos meios de comunicação intelectuais, políticos e artistas que se opunham ao regime.

Relator da matéria no Senado, o senador Inácio Arruda [PCdoB-CE] argumentou que o projeto resgata a dignidade profissional dos jornalistas, ao fixar na própria Constituição que a atividade será privativa de portadores de diploma de curso superior. Além disso, por se tratar de uma profissão que desempenha função social, o jornalismo precisa de formação teórica, cultural e técnica adequada, além de amplo conhecimento da realidade.

A aprovação da PEC 33/2009 vem sendo reivindicada por entidades representativas dos jornalistas, que chegaram a entregar aos parlamentares abaixo-assinado favorável à proposta. Na Câmara, também tramita matéria [PEC 386/2009] de mesmo teor, apresentada pelo deputado Paulo Pimenta [PT-RS]. Em campanha pela aprovação do projeto, a Federação Nacional dos Jornalistas [Fenaj] classificou a decisão do STF como "obscurantista".

Fonte: Agência Senado

EUA não sabem se Israel avisaria antes de atacar o Irã, diz general


O principal general dos Estados Unidos disse nesta quarta-feira à Reuters que não tem certeza de que Israel avisaria de antemão Washington caso decida realizar uma ação militar contra o Irã.

O general Martin Dempsey, chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, admitiu também que há divergências entre Israel e EUA sobre a melhor maneira de lidar com o Irã e com o seu programa nuclear. Ele afirmou que os norte-americanos estão convencidos de que as sanções e a pressão diplomática são o melhor caminho para convencer o Irã a abandonar seu programa atômico, mas sempre mantendo "a intenção declarada de não retirar nenhuma opção da mesa" --expressão habitualmente usada pelos EUA para dizer que não descartam uma ação militar no futuro.

"Não tenho certeza de que os israelenses partilham nossa avaliação sobre isso. E, como eles não (partilham), e como para eles isso é uma ameaça existencial, acho que provavelmente é justo dizer que nossas expectativas são diferentes no momento", disse Dempsey em entrevista durante o trajeto Washington-Londres. Ele não explicou quais são essas divergências, e tampouco esclareceu se considera que Israel está se preparando efetivamente para atacar o Irã.

Via Folha.com


Comentários dos Leitores - 01/12/2011



Assunto: Crato sem sorte e sem liderança

"Quem já foi ver o CANAL e o que fizeram até agora? onde foi aplicado mesmo a verba? e quanto a abertura dos retornos crato a juazeiro? nossa como o Crato está sem SORTE ou é falta de alguém que realmente goste da terra. Triste por ver e assistir o Crato e seu povo sofrer sem força politica e econômica."

jose meneses
R sargento geoge teles sampaio
Cidade: crato

Assunto: Seminário!!

"E a obra da encosta do seminário? Não se falou mais sobre o assunto, uma obra que era para ser iniciada no meio do ano!!Esse crato infelizmente é todo mundo querendo ferra.É prefeito, é governador,é o da cueca, etc...etc!!!!!"

alessandro meirelles
rua nelson alencar
Cidade: crato-ce

Assunto: minha cidade

"Minha pequena e grande cidade do crato,meu cariri; Quanta saudades de meu ceará do meu cratinho de açuca, ja mas te esquecerei. Sempre estou acompanhando-os pelo blog, com isso mato minha saudade da minha terra querida e amada. Gostaria q mostrase minha rua sagrada faamilia e minha casa onde morava de numero 344, por favor ponham no noticiario ou nas fotos do blog do crato. Agradeceria muito! Lembranças a todos da minha cidade."

joaquim albuqueruqe
ladainha do mar nº6
Cidade: sao paulo

Assunto: EXÉRCITO RECUSA COMBATE À POLUIÇÃO SONORA NO CRATO CE

"Por que será que o exército Brasileiro desistiu de vir combater a POLUIÇÃO SONORA na cidade do CRATO ????? quem será que estar por trás disso???? a população que tanto esperava por esse abençoado combate, a quem irá pedir SOCORRO agora??? ninguém escuta mais falar em SEMACE, RONDA DO QUARTEIRÃO, SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE MUNICIPAL, PROMOTORIA DE JUSTIÇA Etc... por que estes órgãos mencionados Silenciam diante tanta ESCULHAMBAÇÃO no que se diz respeito à poluição sonora em nosso município??? por que será que o Ronda do Quarteirão, AGENTES DO DEMUTRAN E outos não tomam a iniciativa de coibir esse ABUSO que passa do limite, ontem soube através de um amigo meu que passou uma d 20 com um paredão com o volume tão alto que derrubou das prateleiras de uma determinada farmácia 6 CAIXAS com embalagem de vidro que acabaram se quebrando em consequência da violência do som. eu acho que estar passando da hora de acabar com esse abuso que parece não ter solução. pois esses inresponsáveis estão deitando e rolando e desmoralizando as autoridades competentes no assunto ISSO É VERGONHOSO para os órgaõs que citei acima A QUEM SERÁ QUE VAMOS PEDIR SOCORRO jÁ QUE O EXÉRCITO NÃO VIRÁ MAIS AO CRATO ??????"

Roberta Aguiar Feitosa
Endereço Completo: Rua Diógenes Frazão s/n
Cidade: crato ce

Uma resposta: Só alguém muito ingênuo ou idiota poderia acreditar nessa estória de que o exército viria combater a poluição sonora no Crato. Quando eu veto certos comentários tolos, e sem sentido, as pessoas acham ruim...

Dihelson Mendonça

Assunto: parabenizar

"A cidade de juazeiro do norte esta mais uma vez de parabens ,homens e politicas voltadas pro engrandecimento dessa cidade mais um grande empreemdimento instala se nessa potencia ,chamada juazeiro do padrinho cicero ,pergunta se aos politicos e homens que se dizem fortes no crato PORQUE ISSO NAO FUNCIONA NO CRATO ,?????????"

Danilo Ricardo Nascimento ricardo
Endereço Completo: lv da mangabeira
Cidade: crato ce

Assunto: reforma das praças


"Realmente está ficando bom as reformas arrojadas das ruas e praças da cidade. Embora não entendo, se toda essa reforma não vai ser colocado uma nova iluminação e novos postes, pois manter eses postes HORRÍVEIS é destruir o que estão fazendo de tão bom no final."

jose meneses
Endereço Completo: rua sarg georget samoaio
Cidade: crato

Assunto: Comércio Cratense

"Verdade Dihelson, há tempos venho comentando essa questão "feudal" do Crato com familiares e amigos. É triste ver o marasmo e a pobreza das vitrinas das lojas centrais. E a vergonha de não ter um Self-service de respeito? Os poucos não chegam aos pés de uma nota 5! O Crato sucumbirá na falência e marasmo comercial. Acorda CDL! Siga o exemplo de cidades vizinhas, a exemplo do Iguatu que mostra-se exemplo de pujança e investimento. Acorda! Acorda! Depois não adianta culpar o Juazeiro..."

Cláudio Iaronka Junior
Endereço Completo: Rua Senador Carlos Jereissati
Cidade: Crato

Assunto: Contato com Familiares

"Oi td bem to procurando meu familiares ai no crato pois naum tenho mais contatos com eles vc por algum acaso tem algum parente chamado maria helena costa ferreira ou vicente tomas ferreira por favor me ajude me responda pois estou procurando pelo sobrenome e a cidade !!
obrigado."

Bianca da conceiçao
Av tereza pinheiro de lameida
Cidade: Angra dos Reis

Assunto: Piada!!

"Região do Cariri é uma piada,a Região Metropolitana do Cariri é uma piada junto com uma mentira para Inglês ver!!!!"

Alessandro meirelles
Rua nelson alencar
Cidade: crato-ce

Assunto: parabeniza o blog

"Quero parabenizar o blog por boas materia relacionada ao povo de nossa cidade e regiao pricipalmente aquelas feitas nas ruas com fotos e imagem leio todos os dias tenho parentes que residem no crato como faço para posta fotos"

Ailton sousa
Rua sao gonsalo parque sao matheus
Cidade: campos dos goitacases rj

Assunto: Elogios.


"Parabens ao blog do Crato, por mostrar as maravilhas que há nesta linda cidade. Aproveito para mandar um abraço aos meus familiares no granjeiro, mais precisamente ao meu primo Kaika.
Um abraço a todos do blog. Atenciosamente professor Junior em Assunção Solonópole Ceará."

Francisco Lopes Pereira Júnior Júnior
Endereço Completo: rua do oriente
Cidade: Solonópole

Assunto: Diversos

"Com as obras de restauração das praças do Crato e da Rua João Pessoa, nota que em cada esquina existe um "Engenheiro"e um "Arquiteto" dando opinião tupiniquim sobre as obras em endamento- êta! só no Crato"

ROBERTO DE BRITO
Endereço Completo: Hermenegildo Firmeza
Cidade: Crato

Assunto: atualizaçao

"Parabenizo os jovens empreendedores deste canal de comunicação pela iniciativa de manter em funcionamento mecanismo tão importante para a formação e a informação, sobretudo para os filhos do crato que, como eu, residem em localidades tão distantes deste tijolo de açúcar que é o Crato.Parabéns e continuem firmes na luta e na defesa desta cidade tão querida. Avante Cratenses..."

Pe. Raimundo pedro da Silva Pedro
Rua Isaac Peres
Cidade: Itacoatiara-Am

Assunto: sobre o joaquim

"Vi o portuga chegar no Crato. Se tornei cliente assíduo quando trabalhava em cima do prédio da antiga cinelândia. Sempre quando visito Terra da Cultura, lhe faço uma visita. Na próxima quero encontra wilson bernardo e tantos outro... para tomar umas e comemorar o título tão merecido ao dono da Primavera."

Wilson Gomes
oronel jose silvestre
Cidade: sobral

Assunto: a reportagem da tv verdes mares cariri em dom quintino

"Quero agradeser a tv verdes mares por ter retratado no cetv 1° ediçao-no quadro "meu bairro na tv"- o distrito de dom quintino, que estava por si só abandonado pelas autoridades.Os problemas que estao aqui a muito tempo nao estao resolvidos no que diz respeito aos problemas básicos de educaçao,saúde e saneamento básico.Estamos há tempo vivendo essa realidade, e a prefeitura do crato simplesmente nao estar nem ai para esses problemas.Obrigado!"

Rafael pereira da silva pereira
rua maria liu
Cidade: crato

Assunto: Sou recém chegada
Comentário: "Boa Noite !"

IRENE FERNANDES BATISTA
Rua juiz francisco assis leite - pimenta
Cidade: Crato

Assunto: Amigos cratenses
"Vim de Fortaleza morar na cidade do Crato por motivo familiar e não me arrependo, pois amo a cidade, as pessoas, o clima enfim... Mas ainda não consegui me colocar num emprego, seria possível contar com a ajuda dos cratenses? que tenham conhecimento com coordenadores de faculdades privadas aqui no crato ou na região, pois tenho boa formação, o que está me faltando é conhecer as pessoas certas. Ficarei eternamente grata, se alguem puder me apresentar."

Irene Batista

Assunto: Descaso!!!
"Dihelson, continuo presenciando garotos jogando bola na praça da RFFSA, na grama e entre as palmeira que foram pagas com o dinheiro público ,e, o pior, servidores,que estão lá para zela,nada fazem.Outra coisa quando estar chovendo não há necessidade de aguar as plantas!!!"

Alessandro meirelles
Endereço Completo: rua nelson alencar
Cidade: crato-ce

Assunto: ANTONIO VICELMO
"Antonio Vicelmo é um exemplo a ser seguido por todos.Em 1967, quando editei o jornal A Voz, de Barbalha, juntamente com Geraldo Marcelino(in memorian" e Giovani Soares, ele nos orientou. També tive a honra de ser o correspondente do seu noticiário da Radio Educadora, por quase 20 anos.Muito grato - Vicelmo.Antonio Josimar da Silva"

Antonio josimar da silva
Rua Venceslau Pereir
Cidade: JUAZEIRO DO NORTE-CE

Comentários enviados ao Blog do Crato na última semana, através do formulário de comentaristas localizado na parte inferior do Blog. Os usuários cadastrados e costumeiros terão preferência. Peço desculpas pela demora na publicação. Estou passando por problemas de saúde e o tempo escasso está sendo destinado à postagem das notícias no Blog.

ESTÃO CHEGANDO AS FLORES.... - III Festival das Flores de Holambra no Cariri começa nesta quinta-feira, em Juazeiro


Começa nesta quinta-feira, 01, o III Festival das Flores de Holambra, que ano passado foi sucesso de público. Mais de 66 mil pessoas passaram pela praça Padre Cícero, onde será realizada a feira. A estimativa este ano é receber um público de 70 mil pessoas, nos 11 dias da feira, de 1º a 11 de dezembro. O final do ano na região chega com o colorido das flores. O espaço destinado ao festival é maior nesta terceira edição, possibilitando grande fluxo de pessoas na praça. O Festival de Flores de Holambra tem como uma de suas parcerias o Mesa Brasil, do SESC, onde as pessoas poderão doar um quilo de alimento não perecível ao visitar o espaço.

São mais de 200 variedades de flores e plantas ornamentais que estarão disponíveis para contemplação e comercialização, a preços acessíveis. A abertura será marcada com a presença de autoridades e da população regional. E, nos próximos dias, o caminho das flores de Holambra passa a ser o Cariri, fomentando o turismo e negócios, inclusive causando impacto positivo no setor. A feira de flores acontece nas principais capitais do Brasil, e também nas grandes cidades nordestinas. Fortaleza é uma delas, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Belo Horizonte, Recife, João Pessoa, Natal e Maceió.

Para se ter idéia do nível desse festival, Holambra, em São Paulo, é responsável pela maior produção de flores do Brasil, também exportadas para vários países. A produtividade corresponde a 30% das flores e plantas ornamentais cultivadas em todo o País. Uma estrutura foi montada na praça, no intuito de melhor atender a população, que passará pelo corredor das flores. Todos os dias novos carregamentos de flores e plantas ornamentais chegam para incrementar o festival. Segundo o coordenador, Carlos Lobo, o público caririense tem correspondido à altura desse grande evento.

Este ano, para facilitar a vida do consumidor, serão oferecidas vendas com cartões de crédito, acima de R$ 30,00, e também será sorteado um notebook. A cada R$ 50,00 em compras, os consumidores terão direito a um cupom para o sorteio. A realização do festival é da Cooperativa de Flores de Holambra e do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Várias empresas são parceiras do projeto, que movimenta a cidade, proporcionando mais vida e a vinda de mais turistas, em uma atração de grande porte. E o melhor de tudo são os preços de grande acessibilidade para todos os tipos de públicos. Rosas, gérberas, bonsais, cactos, orquídeas, violetas e muito mais variedades podem ser encontradas no local de realização do festival a preços que variam de R$ 1,00 a R$ 50,00.

São quase 15 anos de realização de feiras em quase todo o Brasil. “Esta é uma oportunidade também de crescimento desse setor no Cariri, já que a região jamais teve a oportunidade de contemplar tantas espécies de flores, em um só espaço”, diz o coordenador da feira na região. O evento é fruto de uma importante parceria entre dos organizadores com o apoio de órgãos como a TV Verdes Mares Cariri, SESC e prefeitura municipal de Juazeiro do Norte.

Informações e contatos para a imprensa:

III Festival das Flores de Holambra no Cariri
Praça Padre Cícero - Juazeiro do Norte
Jornalista Elizangela Santos
Fones: (88) 8812 5525 / 9915.3450

RESTAURANTE AZUL DE FOME - Self-Service sem Peso


R. José Carvalho, próximo à Prefeitura.

http://3.bp.blogspot.com/-8J5zN9cmRBY/TtbvLs4EWbI/AAAAAAAAcBg/bZRCCEPTdzA/s1600/azul01.jpg

Localizado no centro da cidade, o restaurante Azul de Fome se destaca pelo delicioso sabor da sua comida, higiene, variedade de cardápio e bom atendimento. Agora, quando bater "aquela fome", você já tem um lugar certo: Restaurante Azul de Fome. Self-Service sem Peso. Vá e convide seus amigos!

Ambiente tranquilo e aconchegante:


Comidas deliciosas - Self-Service sem Peso

Rua José Carvalho, próximo à Prefeitura.
Tel: 8808-26-31 e 9432-5190

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet do Cariri
blogdocrato@hotmail.com

O intrépido repórter Wilson Bernardo aparece no Jornal DN ( E como sempre, de bermuda )


Repórter virando reportagem. Salve, Bernardo!

http://3.bp.blogspot.com/-e-45yiDNnNU/Ttb9nAniwoI/AAAAAAAAcDY/DmYus6iaaM4/s1600/bird_crato2.jpg

Ele é um repórter que se caracterizou por criar um estilo bem próprio de fazer suas coberturas fotográficas. Não importa se em presença da Presidente da República, ou de um Gari, Wilson Bernardo odeia ter que usar calça comprida. Nas solenidades oficiais, em que se exige uma vestimenta mais social, isso não é problema para o nosso intrépido fotógrafo. Com ele, é simples, ou o deixam entrar de bermuda, ou ninguém sai na foto! rs rs rs - Então, geralmente ele entra. É sempre a excessão da regra, todo mundo de paletó e Wilson de bermuda. Mas um dia ele nos fez uma surpresa e apareceu na festa todo de paletó. Depois publicaremos essa foto.

Mas também pudera, o homem é um poeta, um filósofo, professor de literatura e fotógrafo. Qualquer dia desses o encontraremos como aquele filósofo grego, que morava dentro de um barril, e quando o grande imperador foi perguntar se ele precisava de alguma coisa, este disse: "Quero apenas que o senhor se afaste, para entrar a luz do sol aqui dentro do meu barril". Hoje o repórter virou reportagem. O nosso querido WB está circulando em todas as impressões do Jornal Diário do Nordeste, pela foto da linda e competente Yaçanã Neponucena, quando apareceu por detrás da comitiva do Bird que veio ao Crato ontem.

Parabéns, Wilson.
Continue com as reportagens, mas use uma calça comprida de vez em quando, véio! rs rs
Por: Dihelson Mendonça



Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30