xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 19/11/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 novembro 2011

Anuncie Aonde todo mundo Lê !!! - Blog do Crato - 180.000 Acessos por mês - A Maior visibilidade do Interior do Estado.


Anuncie Aonde Todo Mundo Lê - BLOG DO CRATO !


Motivos para você divulgar a sua empresa conosco:

- Anuncie no maior veículo de internet do Interior do Estado.
- Mais de 180.000 acessos de páginas por mês
- 6 Anos no mercado.
- Mais de 4 milhões de páginas acessadas em 6 anos de existência
- Solidez e Experiência em Internet
- Planejamento da Publicidade, direcionado ao tipo de Anúncio.
- Planos Semestrais e Anuais
- Anúncios intercalados entre as postagens
- Matérias intercaladas com Fotos e Vídeos sobre o Anunciante
- Publicação de anúncios em horários e posições estratégicas para o anunciante
- Excelentes Preços - Planos Básico, Médio e Premium
- Sua publicidade automaticamente vai para o Facebook, onde atinge potenciais clientes da sua região.
- Novidade: Agora quem anuncia no Blog do Crato, ganha de brinde, publicidade na Rádio Chapada do Araripe Internet, ouvida em mais de 50 Blogs do Ceará e milhares de ouvintes.

Não perca seu dinheiro! - Esqueça os Jornais de papel. A mídia hoje é a Internet. Divulgue a sua empresa para o mundo. Faça como: Amilton Som, Mercadinho Matos, Aço Cariri, Top Móveis, Crajubatur, Dr. Jonas Mangueira, Azul de Fome Self-Service, Shopping Residence..Venha para o Blog do Crato. Chega de sites mesquinhos onde você fica confinado a um pequeno Banner. No Blog do Crato publicamos reportagens com fotos ( e Vídeos em Breve ) da sua empresa. No Blog do Crato sua empresa é tratada com o respeito que ela merece!

Contato pelo E-mail: blogdocrato@hotmail.com ( todos os e-mails recebidos referentes a publicidade, são respondidos. Agendamos dia e horário para conversar pessoalmente com o cliente e realizar sessão fotográfica. Se desejar, entre em contato pelo telefone de recados: (088) - 3523-2272

Blog do Crato - Mais de 4 milhões de Acessos de Páginas em 6 Anos



Por: Dihelson Mendonça

Nasa vai enviar jipe-robô para Marte na próxima sexta-feira


Lançamento previsto para sexta-feira inicia nova fase na exploração do planeta vermelho; módulo poderá avaliar condições para a vida. A Nasa pretende começar nesta semana uma nova fase nas missões para Marte. Na década passada, o principal objetivo era identificar água. Agora, os cientistas querem descobrir ambientes favoráveis à vida ou que poderiam ter sido habitados no passado. O lançamento do Laboratório Científico de Marte (MSL, na sigla em inglês) – nave responsável pela missão – está previsto para sexta-feira.

Ele deverá chegar a Marte em agosto do próximo ano, quando deixará o jipe-robô Curiosity sobre o solo marciano (mais informações nesta página). A nave pousará em uma região plana dentro da cratera Gale. Logo depois, o Curiosity iniciará sua jornada até uma região montanhosa nas redondezas. O professor de ciências planetárias e atmosféricas da Universidade de Michigan, o brasileiro Nilton Rennó, explica que o local foi escolhido por reunir duas características que despertam o interesse dos cientistas. Em primeiro lugar, a presença de montanhas que sofreram processos de erosão causados, provavelmente, por água líquida. Além disso, há depósitos de sal na região, também um resultado de possíveis cursos d’água.

“Talvez, embaixo de finas camadas salinas, possam existir condições favoráveis para vida microbiana”, sugere Rennó, que já trabalhou na missão Phoenix – sonda enviada a Marte em 2007. Ele recorda as bactérias descobertas na água sob depósitos de sal do deserto de Atacama, no Chile, uma das regiões mais inóspitas da Terra.

Em 2008, Rennó foi o primeiro cientista a cogitar que pequenas esferas fotografadas na superfície da sonda Phoenix seriam, na realidade, gotículas de água líquida salgada. No MSL, ele participou da especificação do Rover Environmental Monitoring System (Rems), uma espécie de estação meteorológica acoplada ao Curiosity que investigará o clima e as condições atmosféricas.

Quando o veículo estiver em Marte, Rennó participará de reuniões diárias, via internet, com cientistas e engenheiros da Nasa. Terá de se adaptar ao dia ligeiramente mais longo – de 24 horas e 39 minutos – do planeta vermelho, o que obrigará um atraso cotidiano de quase 40 minutos com relação aos horários cumpridos pela equipe no dia anterior. Se tudo der certo, a rotina vai durar pelo menos dois anos, vida útil mínima para o dispositivo nuclear que fornecerá energia ao veículo-robô. “Mas esperamos que dure até dez anos”, aponta Rennó.

Fonte: Alexandre Gonçalves - O Estado de S. Paulo


Grupo descobre como a anemia falciforme protege contra a malária


Doença modifica glóbulos vermelhos e bloqueia transporte do parasita. Estudo foi publicado pela revista 'Science'.

Desde a década de 1940, os cientistas sabem que a anemia falciforme, uma doença hereditária que causa mutação nos glóbulos vermelhos do sangue, protege seus portadores contra a malária. Porém, só nesta semana, com uma pesquisa publicada pela revista “Science”, ficou claro como funciona o processo. Normalmente o protozoário Plasmodium usa uma proteína chamada adesina para chegar à parte externa dos glóbulos vermelhos, de onde chegam às paredes dos vasos sanguíneos. A partir daí, provocam os problemas neurológicos e circulatórios ligados à malária. Nas pessoas que têm anemia falciforme, esse mecanismo é bloqueado. O Plasmodium não acessa a parte externa dos glóbulos vermelhos e, por isso, não há infecção. “Todo o sistema de transporte do parasita da malária fica degenerado nessas células”, resume Marek Cyrklaff, pesquisador do Departamento de Doenças Infecciosas da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, um dos autores do artigo.

“Com esses resultados, descrevemos agora um mecanismo molecular que explica pela primeira vez o efeito protetor dessa hemoglobina contra a malária”, completa Michael Lanzer, líder do grupo de pesquisa.

Do G1, em São Paulo


Homem é morto após tentar reatar relacionamento no Crato


Um vendedor foi morto a facadas após tentar reatar o relacionamento com sua ex-namorada na noite desta sexta-feira (18), no Crato. A vítima foi Thiago Alves de Alcântara, de 26 anos, segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

De acordo com CPI, o acusado de cometer o crime é Gilberfrank Carvalho da Silva, atual compnaheiro da ex-namorada da vítima. Segundo a polícia, o suspeito teria golpeado a vítima com várias facadas. O crime ocorreu na rua Maestro Azul, no bairro Vila Alta.

A vítima já respondia por sete roubos e o acusado, que foi preso no local do crime, também tinha passagem pela polícia e respondia pelo crime de lesão corporal, segundo informações do CPI.

Via Portal Verdes Mares

UM MOVIMENTO ANTI-SEPARATISTA - Por: Pedro Esmeraldo

"Todo cratense, quer seja filho nativo ou adotivo tem como obrigação moral de defender o seu torrão natal.

Estamos tristes e perplexos devido a pouca atenção de alguns políticos locais não terem a idéia de defender Crato e ao mesmo tempo abandona este município e deixa entregue aos usurpadores realizando movimentos separatistas e alguns desses políticos abafam essa história de movimento negativo contra o bem-estar da cidade. E isso é uma aberração, é uma ofensa moral ao município, já que vem sofrendo por muito tempo as agruras de uma época totalmente espinhosa para nós, sempre dilacerante, visto que tem como objetivo alinhavar as causas políticas para depois dilacerarem este torrão, partindo para o movimento separatista sem que tenha nenhum respaldo para este município.

Observem-se a obediência total de seus moradores, pois cremos que esses homens políticos submissos não possuem conhecimento da causa da destruição desordenada desse município do Crato e mal trabalham em prol de movimentos que nos satisfaçam.

Todos têm por obrigação defender a terrinha com dignidade e amor.

Notem que aparece um bando de aventureiros querendo dilapidar esta cidade com garras e conversas desarmoniosas, dizendo que é bom para os dois lados. Por isso todos devem trabalhar juntos, pois para conseguir a independência do município é preciso ter condições favoráveis e eficiência na produção. Para fazer crescer é preciso que haja união entre todos, trabalhando com afinco, amealhando riquezas com criação de empregos e rendas.

Olhem, devemos trabalhar juntos pregando a união, favorecendo o seu município com riquezas e tratamento igualitário para todos.

Somos um povo pacato, ordeiro e firme. O progresso virá, se assim vencermos uma corrente de trabalho unido com confiança e amor à terra, sairemos contemplados e alcançaremos o apogeu navegando em barcos modernos, nas águas profundas das dificuldades inerentes ao tempo da passividade deste município.

Notamos porém que dois distritos de Fortaleza nunca se distanciaram dessa cidade pois nunca falaram em separação e hoje estão unidos ao bel prazer da grande Fortaleza.

Aqui, portanto, um distrito que se diz merecedor, ainda anda engatinhando, malhando em ferro frio, querendo ser grande sem poder. Agora relembramos o provérbio popular: “quem quer ser grande sem poder fica pobre sem querer”. Esse dito distrito anda às turras, pregando benevolência agitando as massas divergentes, mas o que ocorre é que esses distritos nanicos deveriam baixar a cabeça, agradecer a Deus estarem ligados ao município eficiente e ajustado.

Já chega de tantas intempéries, de tanta perseguição e de tanto mal ao Crato.

Ultimamente, vimos um chefe do Poder Executivo do Estado e um Secretário tirarem tudo do Crato, vagarosamente, pensando eles que o povo não observa esses exatos e dilacerantes que desejam tornar o Crato em uma cidade dormitório levando tudo para outro município de menor importância história que o Crato. E ele então nos nega tudo, quando por milagre faz alguma coisa de uma maneira morosa que leva anos."

Crato-CE, 19/11/2011.
Autor: Pedro Esmeraldo


Sobral terá um Planetário - Cúpula fica pronta até abril de 2012


Obras de construção do planetário de Sobral. A obra está em construção, sendo uma parte elaborada nos Estados Unidos e outra no Município de Sobral.

Fortaleza. Em no máximo cinco meses, deverá estar concluída a nova cúpula do planetário de Sobral. O anúncio foi feito, ontem, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Ceará (Secitece), durante a participação do XVI Encontro da Associação Brasileira de Planetários (ABP). O evento, que aconteceu no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, foi ocasião não apenas para informar sobre a conclusão de toda a obra, prevista para o final de abril de 2012, como também para enfatizar perante representantes da comunidade brasileira de planetária o investimento que o Estado vem realizado em equipamentos de tecnologia educacional.

O coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secitece, Francisco Carvalho, disse que o Ceará não apenas avança na área de educação tecnológica, como utilizará o planetário de Sobral para atividades, sobretudo, científicas, sendo um referencial importante no Interior do Estado.

"O Ceará se encontra hoje na vanguarda do uso de equipamentos de tecnologia educacional, assim como desponta para ser uma referência no turismo cultural e científico", afirmou Francisco Carvalho.

Até hoje

O Encontro da ABP começou em Sobral nos dias 15 e 16 e prossegue até hoje, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. A cúpula de projeção hemisférica é da marca Carl Zeiss, empresa alemã com mais de 160 anos de existência, considerada a maior indústria ótica do mundo e referência no desenvolvimento e produção de planetários. O modelo PA-33 tem 10,06 metros de diâmetro e vai custar US$ 245 mil (R$ 433,6 mil) pagos com o tesouro estadual.

Museu

O preço inclui ainda despesas de transporte e de seguro até o destino final do produto. A previsão de chegada e instalação da cúpula no Planetário de Sobral é abril de 2012. O novo equipamento da cidade será um importante centro de estudos e um difusor de conhecimento, associando-se ao Museu do Eclipse. O contrato com a empresa Omnis Lux - Astronomia e Projetos Culturais Ltda, representante no Brasil da alemã Carl Zeiss, foi assinado anteontem, no gabinete do secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, René Barreira, com a presença dos consultores da Omnis Lux, Luiz Sampaio e Ana Carolina Sampaio, além do coordenador de Ciência e Tecnologia da Secitece, Francisco Carvalho.

FOTO: LAURIBERTO BRAGA

CDL do Crato reclama de obras - Por: Wilson Rodrigues


Um velho e um menino seguiam pela estrada montados num burro. Pelo caminho, as pessoas com as quais cruzavam diziam:

─ Que crueldade a desses dois! Querem matar o burro!
O velho, impressionadíssimo com os comentários, mandou o menino descer. Mais adiante, ou­tras pessoas, observando a cena, diziam:
─ Que velho malvado, refeste­lado no burro, e o menino, coita­do, andando a pé!
O velho, então, desceu do bur­ro e mandou o menino montar. Daí a pouco, outras pessoas, vendo a cena, comentaram:
─ Onde já se viu coisa igual? Um menino cheio de vida, monta­do no burro, e o velho a caminhar pela estrada!
Depois dessa, o velho não teve dúvidas. Mandou o menino descer e ambos, com esforço, passaram a carregar o burro.

Está claro que os comentários não se fizeram demorar, e desta vez seguidos de gargalhadas. Eviden­temente, todo o mundo estranhava os dois carregarem o burro. Mostra o texto que nada agrada a humanidade. Desvio o assunto para as obras que estão sendo feitas no Crato pelo governador Cid Go­mes. Governador, acrescente-se: o melhor das últimas décadas, benes­ses que vão “além da conta.” No entanto muita gente vem metendo o bedelho com opiniões adversas sem ser arquiteto ou engenheiro.

A CDL do Crato, por exemplo, vai a uma emissora de rádio conclamar repú­dio a maneira como estão sendo conduzidas as obras: o calçadão da Rua Dr. João Pessoa e os reparos no canal do Rio Grangeiro. A institui­ção lojista deu opiniões sobre a de­mora e que o canal vai embora com uma chuva além dos 100 mm . Isso, posto e dito, sem o parecer de um engenheiro. Foi criticada também a sinalização da Avenida Padre Cíce­ro, rodovia que liga Crato a Juazeiro. Também sem ter noção de engenha­ria de trânsito. É visto que depois de sinalizada, nunca mais aconteceram acidentes com vítimas no trecho.

O percurso está disciplinado e os 10 km são percorridos em não mais que 15 minutos. Para dirimir esse tipo de opiniões, não abalizadas, existem os técnicos, profissio­nais que sabem o que estão fa­zendo. Atrás da chuva vem o sol. Depois dessas obras pulverosas, vem um Crato reurbanizado e bonito. Pelo transtorno das obras passam as maiores metrópoles do mundo. Como pode o gover­nador Cid Gomes embelezar o centro do Crato, com obras im­portantíssimas, sem levantar po­eira ou turvar o ambiente?

Esse questionamento deveria ser feito pela Prefeitura Municipal, que não o fez, por saber que isso é progresso e muito bem vindo para enlevar a cidade do Crato. Para questionar as obras do go­vernador, a CDL do Crato deveria ter pinçado de seu quadro social ou contratado, alguns engenheiros para retorquir as peculiaridades de como estão sendo desenvolvidas as obras do Crato.

São alarmados que com: “qual­quer pinguinho de chuva fazem logo uma inundação” como can­tou Luiz Gonzaga na música “No Ceará não tem disso não.”. Olhe­mos um pouco para trás e avalie­mos as enchentes do começo do ano, teria acabado com o comér­cio do Crato. Pelo contrário, hou­ve uma dinâmica na recuperação e os acomodados recrudesceram e ninguém morreu ou quebrou. Por indução, entrou no con­clamo ao repúdio o Rotary Club do Crato que ponderou no ataque e disse ser assim mesmo, não é possível construir sem causar in­cômodo à circunvizinhança.

É um despautério qualquer comentário de afronta, e sob qualquer ótica, em referência as ações do governador Cid Gomes no Cariri. O que tem sido feito vai muito além das expectativas dos políticos e do eleitorado da região. Sem deslustrar os bons go­vernos de Virgílio Távora (1963-1966/1979-1982), Cid Gomes tem sido o maior benfeitor do Cariri. Isso surpreende a muitos que ima­ginavam o desvelo pela zona norte do estado, terra de Cid Gomes, em detrimento das outras regiões.

Por: Wilson Rodrigues


Escola Melvin Jones realiza o IV Sarau Crato, a flor do semiárido




A Escola Melvin Jones, localizada no bairro Muriti -- integrante da rede de ensino pública municipal -- realizou a quarta versão do Sarau "Crato, a flor do semiárido-- Bendita sejas, ó terra de Alencar''. À abertura do sarau, estiveram presentes o vice-prefeito de Crato, Raimundo Bezerra Filho, o secretário de Educação, Valentim Dantas e o sindicalista Júnior Matos. Todos foram recepcionados pela diretora da escola, professora Sandra Costa.


Dr.Gero Hillmer com o Secretário das Cidades

O Prof. Dr. Gero Hillmer/ Universität Hamburg, uma das maiores autoridades em pesquisa paleontológica da Alemanha, teve hoje um encontro especial com o Secretário de Estado das Cidades do Ceará Camilo Santana. Hillmer, que foi o criador do conceito do Geopark Araripe e posteriormente ajudou em seu credenciamento pela UNESCO e inserção na Rede Mundial de Geoparks veio tratar de ações de um futuro Convenio de Cooperação entre o Senckenberg Institute/ Alemanha - Naturmuseum Frankfurt/ Museum Görlitz/ Museum Dresden - e a UFC/ Universidade Federal do Ceará para implantação de um Centro de Pesquisas do Araripe, com apoio do DAAD/ Serviço de Intercambio Acadêmico. Pelo visto vem boas novidades por aí, para a Região do Cariri.

Postado por José Sales

STJ quebra sigilo de Agnelo Queiroz e Orlando Silva



(Transcrito de “O Estado de S.Paulo”)


Objetivo é saber se eles se envolveram em esquema de desvio de recursos do Ministério do Esporte

O
ministro Cesar Asfor Rocha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou nesta sexta-feira, 18, a quebra do sigilo bancário e fiscal do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), -- foto à direita -- e do ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PCdoB). O acesso aos dados foi requerido pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que conduz no Ministério Público Federal as investigações sobre suspeitas de um esquema de corrupção no Ministério do Esporte.
Além de Agnelo e Orlando, o policial militar João Dias Ferreira e mais oito empresas e entidades tiveram o sigilo quebrado por determinação do STJ. O objetivo de Gurgel é saber se eles se envolveram num esquema de desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Há um inquérito aberto no STJ para apurar as supostas irregularidades.

A quebra de sigilo vai de 2005 a 2010. Agnelo foi ministro do Esporte de 2003 a 2006 (quando era filiado ao PCdoB) e Orlando Silva -- foto à esquerda -- de 2006 até outubro deste ano. Ambos negam envolvimento com as supostas irregularidades no programa destinado a incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes carentes. Há suspeitas de que o dinheiro liberado para o Segundo Tempo tenha sido desviado para pessoas ligadas ao PCdoB.
Pela decisão de Asfor Rocha, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) também poderá fazer um rastreamento de eventuais movimentações suspeitas envolvendo os investigados. O ministro determinou ainda que sejam colhidos depoimentos do governador, do
ex-ministro do Esporte e de outras 26 pessoas.

Anvisa.

Nesta sexta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a abertura de sindicância para apurar indícios de irregularidades cometidas por Agnelo, quando dirigia o órgão. A decisão foi tomada depois de diretores analisarem auditoria feita no processo da liberação de documentos da empresa União Química, feita por Agnelo. O lobista da empresa, Daniel Tavares, havia afirmado que a autorização fora concedida mediante pagamento de propina a Agnelo. O lobista informou ter entregue ao atual governador entre R$ 200 mil e R$ 300 mil para que processos da farmacêutica fossem facilitados na Anvisa. Numa das supostas operações, um suborno para liberação de documentos que permitiriam à União Química participar de licitação, o lobista teria entregue R$ 45 mil na casa de Agnelo. Outros R$ 5 mil teriam sido depositados na conta do hoje governador. Agnelo confirmou o recebimento dos R$ 5 mil, mas alegou que a quantia se referia a pagamento de empréstimo feito ao lobista.


Alguém ainda se lembra? Hoje é o Dia da Bandeira – por Armando Lopes Rafael

Comemoramos neste  19 de novembro o Dia da Bandeira. A data foi oficializada  por meio do decreto lei número 4, em homenagem ao símbolo máximo da Pátria, consoante o artigo 13, parágrafo 19, da Constituição brasileira. A Bandeira Nacional é símbolo inalterável, de acordo com o artigo 1º, I, da Lei nº 5.700, de 1º de dezembro de 1971, acrescida das modificações introduzidas pela Lei nº 8.421 de 11 de maio de 1992.

Muito bonita a atual bandeira do Brasil!
O que poucos sabem é que, após o golpe militar de 15 de novembro de 1889, que instaurou a República foi criada uma nova bandeira para os "Estados Unidos do  Brasil" (este o  nome oficial da República,que vigorou até 1967. Naquela ano, por decisão do então presidente, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco o nome do país foi mudado para República Federativa do Brasil). Voltemos à primeira bandeira da República. Ela se constituía numa imitação barata da norte-americana. Era composta de listas horizontais verdes e amarelas, e um quadrado azul – na parte esquerda de cima – com estrelas brancas a representar os Estados, antigas Províncias. (veja ao lado, à direita,  a primeira bandeira republicana que só durou 4 dias, de 15 a 19 de novembro de 1889).


A população carioca reagiu de maneira tão negativa à primeira bandeira republicana,  que as novas autoridades republicanas, após quatro dias, voltaram atrás. Resolveram manter a bandeira do Império do Brasil, substituindo apenas o belíssimo escudo imperial por uma esfera azul, cortada ao meio por um faixa branca,  com a frase positivista Ordem e Progresso, na cor verde.
Quanto à bandeira do Império,  ela  foi criada por inspiração do Imperador Dom Pedro I. Este escolheu o verde (cor da Casa Real dos Bragança) e o amarelo (cor da Casa dos Habsburgo, da Imperatriz Leopoldina). Coube ao pintor Debret fazer o desenho da bela bandeira verde-ouro, que continua a ser, na verdade,  o nosso maior símbolo pátrio, apesar das modificações republicanas, acima citadas. (veja ao lado, à esquerda, a Bandeira do Império )

Existem  regras oficiais para a bandeira nacional. Por exemplo:  quando o tecido  fica velho, ou quando o pavilhão está rasgado, deve ser imediatamente substituída por uma bandeira nova. Quando várias bandeiras são hasteadas,  a brasileira deve ser a primeira a chegar ao topo do mastro e a última a descer. O hasteamento deve ser feito às 8 horas e o arreamento às 18 horas, por causa da claridade do dia. Somente no dia 19 de novembro, dia da Bandeira, há um horário determinado para o hasteamento: é  às 12 horas.

Mas será que as novas gerações têm interesse em saber disso?
                                                                                                                     

Dilma diz que Brasil poderá ser a quinta economia do mundo


A presidenta Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (18) que o Brasil poderá ser a quinta economia do mundo. Ao participar do lançamento de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade Urbana, em Salvador, Dilma disse que essa boa fase da economia brasileira precisa se refletir na melhor qualidade de vida para as pessoas.

De acordo com a presidenta, a meta é que todos tenham um padrão de vida pelo menos de classe média. “Nós podemos e seremos a sexta economia do mundo. Podemos chegar a ser a quinta economia do mundo, nós podemos chegar ao lugar que for mais perto do primeiro, mas, o que nós devemos perseguir mesmo é um país que tenha uma qualidade de vida para a sua população, que lhe dê um padrão de classe média".

Ao analisar a crise internacional, Dilma traçou um cenário de falta de perspectivas para os países desenvolvidos. "Hoje nós estamos vivendo um momento em que percebemos que os países desenvolvidos passam por uma grave crise”. Ela disse que a preocupação do governo é manter no nível de investimentos na esfera federal e também dos estados e município

"No nosso país, temos todas as condições de enfrentar essa situação e uma das condições é ampliar o investimento em infraestrutura, na melhoria das condições de vida da população. São esses investimentos que formarão a maior blindagem contra a crise. É continuar o governo federal, o governo dos estados e dos municípios investindo". A presidenta disse também que terá condições de investir mais do que fez o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Terei maior capacidade ainda de investimento pelas condições que eu herdei”. Hoje o Brasil é a sétima maior economia do mundo, medida pelo Produto Interno Bruto (PIB), atrás dos Estados Unidos, da China, do Japão, da Alemanha, do Reino Unido e da França.

Yahoo Notícias


Bandidos violam túmulo de vítima de homicídio em Massapê, no Ceará


A polícia de Massapê investiga a violação de um túmulo no cemitério da localidade de Tuína. As primeiras investigações apontam, que três pessoas invadiram o cemitério, no feriado de 15 de novembro, e violaram o túmulo do músico Antônio Reginaldo Vasconcelos, o ´Reu´, assassinado há um mês, quando cantava no Bar Altas Horas, na Lagoa da Fazenda, em Sobral.

O delegado de Massapê, José Fernandes Vieira Júnior, suspeita que os violadores são inimigos de Reu, que era acusado de homicídio em Massapê, tentativa de outra morte em Sobral e por tráfico de drogas. Nada foi levado do túmulo.

Investigação

A principal linha de investigação é a de vingança mesmo depois da morte do músico. Outra possibilidade é que os violadores levaram cordão e pulseiras de ouro, que segundo os familiares foram enterrados junto com o músico ´Reu´. "O túmulo não foi só violado. Estas pessoas tentaram levar o cadáver realmente. Mas ainda estamos fazendo a investigação", disse o delegado. A princípio o chefe da investigação acredita que os violadores queriam mesmo era levar o cadáver para maltratar mais ainda família. "Verificamos que não havia com o corpo de Reginaldo nem um objeto de valor. Descobrimos sim um rastro de pneu de carro e tijolos colocados por fora para facilitar a saída do cemitério. Porém algo aconteceu e o caixão foi deixado fora da cova, como se alguém tivesse aparecido no momento do crime ou que o corpo tivesse caído", revelou.

Novo enterro

O inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Massapê para investigar a motivação da tentativa de roubo do corpo do músico. Ontem, os familiares fizeram um novo enterro para Reginaldo Vasconcelos, mas temem por nova violação por parte dos inimigos dele.

Fonte: Diário do Nordeste


Crato recebe comissão da AL para seminário sobre orçamento 2012 e PPA


A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (18/11), no município de Crato, mais um seminário para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2012 e o Plano Plurianual (PPA) do Estado para 2012-1015. O evento acontece no Plenário da Câmara Municipal, às 9h.

O seminário vai contar com a participação de autoridades e lideranças políticas do Crato e de outros municípios da região do Cariri, que vão discutir as propostas apresentadas pelo Governo. Durante o encontro, serão apresentadas as dotações previstas para a região e as lideranças poderão propor emendas às peças orçamentárias. Entre os maiores investimentos previstos para o Cariri estão àqueles voltados para a transferência hídrica e o suprimento de água, o desenvolvimento agropecuário e o enfrentamento da pobreza rural.

O seminário é parte de um ciclo de debates que estão sendo realizados pela Comissão de Orçamento da Casa em diversas cidades do interior do Estado com o objetivo de promover a discussão sobre os gastos do poder público e assegurar a participação da população. Os próximos encontros acontecerão nos municípios de Redenção (22/11), Quixadá (25/11), Crateús (29/11) e em Fortaleza (02/12).

A LOA estima as receitas que o Governo espera arrecadar durante o ano e fixa os gastos a serem realizados com tais recursos. Já o PPA estabelece os projetos e os programas de longa duração do Governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos. Participam do debate de hoje os deputados Lula Morais (PCdoB), presidente do Comissão; Antonio Carlos (PT); Sineval Roque(PSB) e Sérgio Aguiar (PSB), entre outros.

PE/JU


Calçada da fama - Dilma, comece a governar - Jose Hildeberto Jamacaru Aquino.

O mais grave é que mesmo diante das evidências a Dilma ainda o mantém [Lupi] no cargo. Estaria esperando a anuência do Lula? Dizem-na rígida, mas não é o que se demonstra.

De iniciativa própria um a um vão se afastando por serem irrecorríveis e desmoralizantes as evidências. Urge uma reforma ministerial ampla, geral e irrestrita priorizando a capacidade técnica ou continuaremos a assistir esse trágico espetáculo de desonra que nos assalta a cada mês, semana, dia.

Dilma, Excelentíssima Presidente, comece a governar, assuma as rédeas e não fique só a criar bolsas e mais bolsas nesse assistencialismo inócuo e prejudicial, que foi dado continuidade em seu mandato mesmo porque as cifras apresentadas pelo seu governo e do seu antecessor não correspondem a verdade. Continuamos miseráveis tanto quanto eramos antes. O resto é ilusão e armadilha como é o caso do famigerado empréstimo consignado que só escravizou os que a ele recorreram.

Jose Hildeberto Jamacaru Aquino.


R$ 88 bilhões: Arrecadação federal bate recorde em outubro

Impulsionada pelo desempenho da economia e pelo parcelamento especial de dívidas com a União [no programa de recuperação fiscal chamado Refis da Crise], a arrecadação federal bateu recorde em outubro de 2011.

De acordo com a Receita Federal, a União arrecadou R$ 88,741 bilhões em outubro, o melhor resultado registrado para o mês. Em relação a outubro do ano passado, o crescimento foi 9,05%, descontada a inflação oficial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo [IPCA]. No acumulado de 2011, a arrecadação somou R$ 809,395 bilhões, com alta de 12,23%, também considerando a evolução do IPCA na comparação com os dez primeiros meses do ano passado. Apesar do crescimento, a taxa de expansão da arrecadação caiu pelo terceiro mês consecutivo. Até julho, o crescimento real acumulado era 13,98%.

AUMENTO - De acordo com a Receita Federal, os principais fatores que contribuíram para o aumento na arrecadação em outubro foram o crescimento das vendas de bens e serviços, da massa salarial e do valor em dólar das importações [que são tributadas]. Dos indicadores econômicos que servem de base para a arrecadação, apenas a produção industrial registrou queda na comparação com o ano passado. Outros fatores reforçaram a arrecadação em outubro. No mês passado, o pagamento das parcelas do Refis da Crise somou R$ 1,574 bilhão. De janeiro a outubro, o parcelamento especial rendeu R$ 17,761 bilhões aos cofres da União. A receita é menor que a de tributos como a Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico [Cide], que incide sobre os combustíveis, cuja arrecadação somou R$ 7,861 bilhões no acumulado do ano em valores nominais.

A arrecadação em outubro foi impulsionada ainda por fatores como os ganhos de capital na alienação de bens, com crescimento nominal de 144,36%. Esse é o imposto que as pessoas pagam quando vendem um bem que se valorizou. Os juros da remuneração sobre o capital próprio, sobre os quais incidem Imposto de Renda, aumentaram 122,27% no mês passado em relação a outubro de 2010.

Agência Brasil

Cariri Shopping terá primeiro Mc Donald´s do interior do Ceará

Empreendimento terá inaugurações nos dois últimos meses deste ano, além de estacionamento extra, visando o conforto dos clientes.

O Cariri Shopping (Juazeiro do Norte, Ceará), administrado pela Tenco Shopping Centers, completa em 2011, 83 (oitenta e três) operações em pleno funcionamento. Quem visitar o shopping vai encontrar, até o final do ano, uma praça de alimentação com novas e grandes operações como Bob´s, Giraffas, Camarão e Cia, Patroni Pizza e a reinauguração da GranPastello.

Além das lojas já existentes no mall, as marcas Esposende (calçados e acessórios), Joyola (moda feminina), We Club (moda unisex), Dr. Scholl (empresa de cuidados com os pés) e a Gigi de Casa (esta última totalmente revitalizada) passam também a compor o mix do empreendimento que espera um crescimento de pelo menos 15% nas vendas neste fim de ano, segundo seu superintendente, Paulo Teixeira: “A expectativa é elevar as vendas em 15% com relação à igual período do ano passado, podendo alcançar até 20% com o empurrão do 13°, no final de novembro, e depois com a proximidade do Natal”.

Paulo Teixeira destaca, ainda, a confirmação do grupo Mc Donald’s, maior e mais conhecida empresa de serviço rápido de alimentação com mais de 31 mil restaurantes em todo o mundo, que agora terá um restaurante no Cariri Shopping. “Este é o primeiro restaurante do Mc Donald’s no interior do Ceará. É muito gratificante ver uma grande marca como esta acreditando no potencial do shopping, da cidade e das pessoas de Juazeiro do Norte e região. Vejo isso como uma conquista”, reflete o superintendente.

Paulo Teixeira conta, também, que pensando no conforto dos clientes, o Cariri Shopping está concluindo a estruturação de um estacionamento provisório em um terreno vizinho ao empreendimento. “Embora as obras civis da nossa expansão estejam bem avançadas, a liberação do estacionamento para clientes depende da instalação de escadas rolantes e elevadores, intervenções que, neste momento, poderiam comprometer a operação na melhor época do varejo para lojistas e trazer transtorno para consumidores. Por isso, vamos disponibilizar um estacionamento anexo ao empreendimento para nossos clientes, totalmente gratuito”, explica Paulo Teixeira que ainda completa: “Vans confortáveis e climatizadas farão o transporte de clientes até o shopping e de volta ao estacionamento, além de vigilância em período integral de funcionamento", finaliza.

Natal ________________________________________________________________________


Para coroar este momento pleno do Cariri Shopping de aquecimento nas vendas e ampliação do mix, os clientes que forem ao shopping serão recebidos com uma decoração de Natal especial preparada para a data. O Papai Noel já está no Shopping recebendo a garotada com suas cartinhas de Natal. As crianças podem tirar fotos com o Bom Velhinho e participar de oficinas natalinas e produzir enfeites para árvore de Natal. “O objetivo é que as crianças possam interagir com a nossa decoração. A árvore das crianças ficará ainda mais bonita com enfeites criados pela garotada”, reforça a gerente de marketing, Alessandra Lourenço. As oficinas acontecerão diariamente das 15 às 21hs.

O Cariri Shopping oferece também atrativos para os adultos. Assim, o empreendimento vai sortear diversos prêmios para seus clientes: um automóvel zero km Citroem C3, cinco motos Shineray e três iPads. A cada R$100,00 em compras, os clientes ganham um cupom para participar do sorteio.

SERVIÇO_____________________________________________________________________

Novidades Cariri Shopping
Inaugurações, Natal e Mc Donald’s
Cariri Shopping

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31