xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 24/10/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 outubro 2011

Ex-Prefeito Raimundo Bezerra: Missa em Ação de Graças pelos 13 anos de seu falecimento - Wilson Bernardo


Há exatos treze anos, falecia Raimundo Bezerra de Farias, Ex-Prefeito da Cidade do Crato. Seu velório se deu na Fazenda Baixa Grande, na divisa do Ceará e Pernambuco, em plena Chapada do Araripe. Na capela de São Francisco construído por ele em sua propriedade, desde então se realiza a missa e festejos do santo de sua devoção, em que se confraterniza além da fé, uma caminhada de mais de vinte cinco quilômetros pelas trilhas e estradas da Chapada do Araripe. A festa termina com uma procissão e muita integração dos moradores da região em uma festa que desde então se tornou uma tradição dos chapadeiros e visitantes.

Túmulo de Raimundo Bezerra na capela de São Francisco
Missa em ação de graça com a participação da comunidade
Fé e devoção aos sacramentos de um santo protetor da vida
Raimundo Bezerra Filho recorda a infância com o pai na fazenda
Depois da fé a quermesse de festejos e comidas típicas
Promessas pagas,a chapada festeja as graças
Amanhece o dia e a volta para casa com o dever da fé desejado
Na chapada as carcaças de bois espantam os agouros da vida

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

"Nada foi melhor para os pobres do que o capitalismo”, diz jornalista


O autor do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, rebateu, dizendo ser necessário deixar de lado a análise da história e das convicções indígenas.

Na história do mundo, nada foi melhor para os pobres do que o surgimento do capitalismo. Essa é a opinião do jornalista e escritor curitibano Leandro Narlock, autor do livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, emitida durante a 1ª Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), na Bahia. Narlock, cuja obra vendeu mais de 100 mil exemplares no País, participou de um debate a respeito do livro ao lado do também escritor Aurélio Schommer junto à platéia. Um dos participantes questionou Narlock, dizendo achar absurdo tanto acusar os índios como responsáveis pela destruição da natureza como dizer que o capitalismo é bom. O autor do Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, rebateu, dizendo ser necessário deixar de lado a análise da história e das convicções indígenas.

"É preciso analisar a história dos índios deixando suas convicções. É preciso largar o mito do bom selvagem. O questionamento sobre o capitalismo é bom! Ele trouxe os remédios, taxa de mortalidade, chegada de eletrodomésticos, redução de índices de doenças, essas são as principais contribuições para a vida de todos no capitalismo. Para mim, o ideal do capitalismo é que ele não impõe um estilo de vida. Capitalismo é ruim para rico. Hoje você precisa provar algo para dizer que é rico. Na história do mundo, nada foi melhor para os pobres do que o capitalismo”, disse.

A respeito da repercussão de seu livro, Leandro Narlock disse que o Brasil está descobrindo uma nova história do país, através das descobertas feitas no passado. “Com pesquisas feitas a partir de documentos antigos, as pessoas começaram a perceber divergências entre o que é a história e o que está nos livros.”

Fonte: Revista Brasília

VEREADOR QUER IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE GRAVAÇÃO RÍGIDO


O Vereador George Macário (PV) solicitou a Mesa Diretora da Câmara, através de Projeto de Resolução, a implantação de um sistema de gravação rígido, que possibilite o registro em áudio na íntegra das sessões no Legislativo cratense. O Vereador falou também sobre a situação do Canal do Rio Grangeiro e disse que continua aguardando as explicações por parte da construtura responsável pela obra, DER – órgão estadual e o CREA – Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos.

Fonte: CMC

VEREADOR AGRADECE LIMPEZA EM RUA DE DOM QUINTINO


O Vereador Fernando Brasil (PSB) no Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 24 de outubro, agradeceu ao secretário de Infraestrutura do Município - José Muniz, em nome dos moradores do Distrito de Dom Quintino, pela limpeza realizada em rua da localidade. Os moradores já haviam reivindicado algumas vezes a ação do Município. Fernando falou, ainda, sobre a visita dos técnicos do Detran, na última quinta-feira, quando foi feita uma vistoria nos retornos da Avenida Padre Cícero – no município do Crato e estudada a possíbilidade de reabrí-los. O vereador ressaltou a preocupação com o Canal do Rio Grangeiro, diante das chuvas que estão caindo na Região e a aproximação da quadra invernosa.

Fernando Brasil solicitou à secretaria da Câmara o envio de moção de pesar à família do Deputado Estadual Sineval Roque pelo falecimento do seu neto, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Fonte: CMC

Governo quer chegar a 2015 com 70 milhões de domicílios conectados à internet


Rio de Janeiro - O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (24) que o governo federal trabalha para chegar a 2015 com cerca de 70% dos domicílios do país conectados à rede mundial de computadores. O ministro declarou ainda que nos últimos doze meses, encerrado em julho, o número de domicílios com acesso móvel à internet cresceu 12,2 milhões. No mesmo período, o número de acessos fixos aumentou 2,8 milhões.

Segundo ele, o país tem atualmente cerca de 30 milhões de domicílios conectados à rede mundial de computadores e com grande perspectiva de crescimento. “Vamos trabalhar para inserirmos até 2015 mais 40 milhões de domicílios na rede, para chegarmos aos 70 milhões de domicílios ligados à internet ao final de 2015”, disse Bernardo ao falar para empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

O ministro também destacou a questão da desigualdade entre as regiões do país no que se refere ao acesso à internet. “É preciso lembrar que este é um país desigual. Também é ocupado desigualmente. E isto também ocorre nas telecomunicações. Se nós vamos para o Nordeste, aquele índice de cerca de 30% [de domicílios conectados] cai para menos de 15%, e no Norte é ainda menor”.

Para Paulo Bernardo, o Plano Nacional de Banda Larga, já sancionado pela presidenta Dilma Rousseff, será “a grande ferramenta” para que o governo federal atinja as metas fixadas no Plano Plurianual de levar a internet a todas localidades do país. “É por isto que queremos que as empresas não deixem de lado os investimentos nas regiões com menor densidade populacional, e que proporcionam menor faturamento, como cidades do interior do Norte e Nordeste”. Para isso, segundo o ministro, o governo federal revitalizou a Telebras com o objetivo de atuar, principalmente, na construção de redes de infraestrutura de telecomunicações.

Ao falar sobre os resultados financeiros do setor de telecomunicações, Bernardo disse que somente no primeiro semestre deste ano o faturamento das empresas de telecomunicações foi superior a R$ 100 bilhões. “No ano passado todo o faturamento chegou a R$ 185 bilhões. Teremos com folga recorde em relação ao faturamento do ano passado”, estimou.

O ministro garantiu, ao falar da infraestrutura do setor para a Copa do Mundo de 2014, que o país não enfrentará problemas no âmbito das telecomunicações, uma vez que o governo federal pretende publicar já no início do próximo ano o edital do licitação para o serviço de quarta geração (G4). “O leilão deverá ocorrer até abril de 2012, de modo que os serviços de transmissão de dados em G4 possam está em pleno funcionamento bem antes do evento, pelo menos nas cidades que serão sede da Copa de 2014”, disse.

Edição: Aécio Amado
Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil


Banheiros Fantasmas: TCE realiza inspeções em 53 municípios


O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) pretende concluir nesta quinta-feira (20) um conjunto de inspeções realizadas em 53 municípios no caso que ficou conhecido como o escândalo dos banheiros fantasmas.

Durante o trabalho, técnicos do TCE avaliam as denúncias acerca de possíveis irregularidades em convênios firmados para a construção de kits sanitários pela Secretaria das Cidades do Estado com prefeituras e associações comunitárias. O Até agora, apenas três servidores das Cidades foram exonerados dos cargos. O procedimento é realizado por meio de auditoria nas obras conveniadas nos exercícios de 2010 e 2011, sob a coordenação da Secretaria de Controle Externo da Corte de Contas.

Municípios

As inspeções já foram realizadas nos municípios de Amontada, Aracati, Aracoiaba, Baturité, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Canindé, Capistrano, Caririaçu, Cariús, Cascavel, Cedro, Chorozinho, Farias Brito, Fortaleza, Fortim, Graça, General Sampaio, Horizonte, Ibicuitinga, Iguatu, Independência, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca e Jardim. O TCE-CE também promoveu inspeções em Jucás, Massapê, Meruoca, Mombaça, Morada Nova, Mulungu, Pacajus, Palmácia, Paramoti, Pindoretama, Quixadá, Quixelô, Santana do Acaraú, Saboeiro, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Senador Pompeu, Saboeiro, Solonópole, Tamboril, Tauá, Tejuçuoca, Tianguá, Ubajara, Umirim e Viçosa do Ceará.

E mais

Até o próximo dia 22, serão feitas inspeções no município de Ipu, no qual consta um total de 2.718 kits sanitários. Na seqüência, Ipueiras receberá servidores da Corte de Contas para inspeção. Até agora, de um total de 104 convênios existentes, 99 já foram examinados pelos analistas de controle externo do Tribunal, correspondendo a 95,19% do total.

Conselheira Soraia Victor é relatora do processo que investiga os banheiros fantasmas no TCE. A inspeção englobou convênios referentes a 8.211 kits sanitários, o que equivale a 74,36% do total de 11.042 kits sanitários previstos nos convênios. A fiscalização foi realizada por amostragem. Quando avaliadas como necessárias pelos servidores, algumas inspeções foram realizadas em todos os kits sanitários.

Pra observar

Para apuração das irregularidades na execução dos convênios celebrados entre a Secretaria das Cidades com associações e prefeituras, a Secretaria de Controle Externo do Tribunal esclarece que estão sendo observadas a formalização dos termos conveniados e respectivos aditivos, prestações de contas e execução dos kits sanitários.

Estrutura

As inspeções são feitas por 11 servidores, sendo sete integrantes da 11a Inspetoria de Controle Externo (11a ICE), que trata da fiscalização das obras públicas estaduais; e quatro membros da 7a Inspetoria de Controle Externo (7a ICE), até então responsável pela fiscalização dos convênios. Os dados são encaminhados aos conselheiros relatores dos processos, para emissão de pareceres e votos que subsidiarão decisões do pleno do Tribunal. A auditoria e as inspeções foram determinadas pelo presidente em exercício do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora.

Com informações do TCE


Ceará tem chuvas 700% acima da média no mês de outubro


As chuvas fora de época que vêm sendo registradas em outubro, no Ceará, estão atingido números acima da média no período. Dados da Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam que, até esta segunda-feira (24), o Estado tem precipitações 710,3% além do normal.

Em outubro, até o dia 24, o Ceará tem uma média de somente 7,1 milímetros em seus 184 municípios. A Funceme, no entanto, indica que em 2011 o índice no mês está em 57,7 milímetros. Uma série de chuvas acima de 100 milímetros, e até com mais de 200 milímetros, foi registrada no Interior.

De acordo com o metereologista Paulo Barbiere, da Funceme, as maioria das precipitações vem acontecendo na metade da região Sul do Estado, em uma parte da região Norte e também na Serra da Ibiapaba.

Barbalha, com 252 milímetros; Brejo Santo, com 223 milímetros e Carius, com 205 milímetros são os municípios com os maiores índices pluviométricos registrados pela Funceme até o momento.

A explicação para as precipitações fora de época se deve a dois fenômenos, segundo Barbiere: uma frente fria que começou no Sul da Bahia, afetando as chuvas no Sul do Ceará, além de uma nebulosidade oriunda do Amazonas até o Sul e o Sudeste do país.

Previsões

De acordo ainda com Barbiere, a intensidade dos fenômenos já está diminuindo e é diminuta a possibilidade de chuvas para os próximos dias. Somente a possível vinda de uma frente fria existente no Sul do País pode resultar em precipitações futuras no Ceará, mas a Funceme acredita que o fenômeno não deve chegar ao Estado.

Ana Beatriz Sugette - Portal Verdes Mares

Vigilância proíbe remédio que leva nome de Padre Cícero, no CE


Para vigilância, nome do padre é usado para aumentar as vendas. Segundo especialistas em ervas medicinais, produto pode ser nocivo.

Técnicos da vigilância sanitária de Juazeiro do Norte, cidade no Sul do Ceará, fizeram inspeção nesta segunda-feira (24) para apreender remédios caseiros batizados com o nome de Padre Cícero e vendidos no comércio local. A vigilância recolheu também a chamada "pomada Padre Cícero''. Os fiscais afirmam que a imagem de Padre Cícero é usada para aumentar as vendas do produto, que pode causar efeitos colaterais.

De acordo com o fiscal da vigilância sanitária Carlos Alberto de Azevedo, as substâncias são misturas de ervas embaladas em um frasco com rótulo e vendida como remédio. "A partir do momento em que você põe um rótulo e diz que serve para isso ou para aquilo, tem de haver uma responsabilidade técnica, que vai garantir que aquele produto tem qualidade", explica o fiscal.

Juazeiro do Norte é o maior centro religioso do Ceará e um dos principais do Nordeste. A cada ano milhões de pessoas visitam o município em devoção a Padre Cícero Romão Batista, fundador da cidade e santo popular, mesmo sem ser canonizado pela Igreja Católica.

De acordo com técnicos, os remédios Padre Cícero têm elementos como o amoníaco, que podem causar efeito colateral. Os comerciantes defendem que os produtos apontados como prejudiciais são usados apenas para conservar o remédio. "Nós usamos arueira, baço, ameixa, todos remédios para cicatriz. Depois é só cozinhar e fica pronto", diz o comerciante José Ramos, que afirma que o produto não causa efeito colateral.

A proibição desagradou os comerciantes. Eles alegam que o remédio é vendido há décadas na região e que a satistação dos romeiros que visitam a cidade é prova da qualidade dos medicinais Padre Cícero. "Sempre que venho a Juazeiro do Norte compro o bálsamo Padre Cícero. Eu uso para passar mais as dores, e para mim serve", diz a romeira Gilerne Fernando, da Paraíba.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares Cariri


Dr. Pablo Jonas Mangueira Soares - Cirurgião-Dentista especializado em Ortodontia




http://4.bp.blogspot.com/-c8Sw5WWOlyU/TlTwfzTSdUI/AAAAAAAAY3o/5aAaiFP7X3U/s1600/Dr.Pablo.jpg


Um bom tratamento ortodôntico pode trazer grande benefício para a sua vida.

A Ortodontia é uma especialidade que visa a harmonia entre os dentes e a face, proporcionando o equilíbrio estético e funcional. Veja alguns benefícios: Resolver problemas de dicção, mastigação, respiração e alguns tipos de dores faciais. Além da correção estética que garante um belo sorriso. Conferimos a você um tratamento ortodôntico personalizado. Com responsabilidade e profissionalismo apoiados em conhecimento científico.

Oferecemos Tratamento:

Preventivo: realizado um acompanhamento na infância à partir dos 5 anos de idade;
Corretivo: Para qualquer idade, quando alterações já se instalaram interferindo na estética ( beleza do sorriso ) e/ou função. Faça-nos uma visita ou agende uma consulta por telefone Queremos ajudá-lo a descobrir o seu melhor sorriso.

Dr. Pablo Jonas Mangueira Soares
Cirurgião - Dentista
Especialista em Ortodontia
CRO-CE 6770

Av. Duque de Caxias, 714.
Ed. Cícero Araripe, sala 105.
CEP 63101-310 - Crato-CE
(88) 8116-8037

Anuncie no Blog do Crato - Entre em Contato pelo E-mail blogdocrato@hotmail.com

TCU apura superfaturamento de R$ 33 milhões no Ministério do Esporte


Os pregões eletrônicos no Ministério do Esporte viraram um mistério para o Tribunal de Contas da União. A pasta pagou pelo menos R$ 33 milhões a mais em duas licitações recentes, com sobrepreço de R$ 13 milhões para uma empresa americana e R$ 20 milhões para outra, brasileira.

O TCU já abriu cinco processos de investigação contra o ministério somente este ano. Um deles corre em segredo de Justiça. A pasta pagará R$ 80,8 milhões para a Capricórnio Têxtil fabricar camisas e bermudas, R$ 20 milhões a mais que os concorrentes. Vencedora de outro pregão, a Johnson-Controls/Dex instalará câmeras de vigilância nos estádios de 2014 por R$ 58 milhões. Por critérios “técnicos”, o ministério escolheu a americana Johnson. Uma empresa concorrente brasileira cobrava R$ 13 milhões a menos

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal lança na quarta (26) a campanha “Brasil: País rico é País sem corrupção”.

(Transcrito da coluna Cláudio Humberto, 24-10-2011)
(Postado por Armando Lopes Rafael)

SAINDO DO CONTEXTO - Por Vicente Almeida






É com tristeza que exponho estas charges, sabendo que vocês rirão e continuarão acomodados como se o problema não fosse nosso.

O que fazemos para minimizar? - NADA. Só criticamos na impressa falada, escrita e televisada, sem apresentarmos soluções, nem tomarmos atitude.

Nosso medo, nos acovarda. Nossa ganância nos acovarda, nossa vontade de abocanhar uma parcela nos tornam coniventes. Por isto não ousamos sair as ruas para mostrar nossa força, para exigir nossos direitos. E somos duzentos milhões de pessoas, dominados por cerca de seiscentas.

Nunca, em nenhum momento da história se ouviu dizer que um exército tão pequeno tivesse um domínio tão grande em um país livre.

Em setembro, a arrecadação em impostos foi setenta e cinco bilhões de reais, e pouco retornará em forma de benefícios sérios.

Parte dessa arrecadação retornará em forma de viciações do cidadão, outra parte alimentará a corrupção e os altos salários dos que não trabalham, parte irá necessariamente para a manutenção da máquina administrativa e uma parcela será destinada a beneficiar o cidadão em todos os setores. Mas, somente um percentual mínimo será realmente utilizado em nosso benefício e a maior parte, mais uma vez ficará nas mãos dos corruptos, que criam engenhosos artifícios para reter para si a maior parte.

As necessidades básicas e mais urgentes de um país são: Segurança, Saúde, educação, transportes e habitação.

Não se pode negar, não somos cegos. Nesta nação, dinheiro existe em abundância, e poderia, administrado por pessoas ilibadas, tornar o Brasil um país de futuro.

Riqueza, ostentação, é muito bom quando os recursos que utilizamos são nossos, resultado do nosso trabalho. Mas quando usamos o suado dinheirinho do povo, a princípio parece legal, bacana, mas com o passar do tempo percebemos que ele nos ajudou a construir uma imensa rede de intrigas na qual inexoravelmente cairemos e levaremos de rodo nossos familiares e até amigos. Vejamos alguns exemplos recentes: Juiz Lalau, Sadan e Kadafi.

Temos mais de quinhentas mil leis, mas só há rigor naquelas referentes a cobrança de tributos.

Corruptos ficam livres, pois, as execuções sobre eles não pesam. Mas os pobres que tentam viver no comércio, trabalhando de sol a sol, são achatados, se endividam e perdem todos os bens. O governo toma uma parte e os bancos a outra. Poucas são as microempresas que superam os cinco anos de vida. Sei o que estou dizendo.

Até quando iremos continuar acomodados?

Escrito por Vicente Almeida
21/10/2011

CRATO - Notícias da URCA - Universidade Regional do Cariri - 24-10-2011


XIV Feira de Iniciação Científica da URCA leva ciência até a praça

A ciência vai à praça. Esse foi o mote para o encerramento da XIV Semana de Iniciação Científica, realizada na Universidade Regional do Cariri (URCA), com a participação de mais de 500 inscritos da Instituição e cursos da região, além de mais de 500 trabalhos. Ontem, uma tenda foi armada na praça da Sé, em Crato, com experiências vivenciadas pelos alunos dos cursos de Biologia, Educação Física e Matemática da universidade. Além deles, a presença de integrantes do projeto Geopark Araripe.

A Semana de Iniciação Científica da URCA foi cadastrada como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento foi realizado por meio da Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da URCA, iniciado no último dia 17, com abertura no Salão de Atos da Instituição, no Campus do Pimenta., pela Reitora Professora Otonite Cortez, e a Pró-Reitora, Professora Arlene Pessoa.

A Universidade vai à praça com ações de pesquisas desenvolvidas pelos alunos da Instituição. E o resultado desse trabalho chamou a atenção da população, especialmente das crianças, através das atuações lúdicas dos acadêmicos, levando o conhecimento de forma divertida e atrativa. A Reitora destaca o momento de amadurecimento que a URCA se encontra, no que diz respeito à pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento regional. A Pró-reitora Arlene Pessoa diz que a Semana de Iniciação Científica é um importante estímulo à pesquisa na Universidade.

A XIV Semana de Iniciação Científica contou com a apresentação de trabalhos orais, nos campi Crajubar e Pimenta I; palestras sobre Ética e Pesquisa – ministrada pela Dra. Vitória Nicássia Sousa Félix; palestra sobre Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, ministrada pela Dra. Arlene Pessoa. Também foi ministrada palestra sobre o Geopark Araripe e Espaços Territoriais Protegidos – estratégia de desenvolvimento sustentável para o Araripe; exposição de pesquisa e resultados com acompanhamento de pesquisadores para explicações e apresentação, com três stands. A Semana de Iniciação Científica ainda contou com oficinas de reciclagem de papel, reaproveitamento de garrafas PET, produção de sabão, composteira, réplica de Fósseis.

Reitora empossa novos professores efetivos da URCA

A Universidade Regional do Cariri (URCA) recebe mais 10 professores em seu quadro de efetivos, que passaram pelo último concurso realizado voltado para a Instituição. A Reitora da URCA, Otonite Cortez, deu posse aos novos docentes, abordando a trajetória da Universidade nos seus 25 anos de criação e o que permeou o processo de criação da Instituição.

A Reitora destacou a importância da URCA no atual contexto da regional, dentro do processo de desenvolvimento. Atualmente a Universidade recebe estudantes de 90 municípios, incluindo estados além do Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, dentre outros, sendo a única regional com esse perfil no Brasil. Diretores de centro, Pró-Reitores, Diretora da Divisão de Pessoal, Francy Lobo, e o Vice-reitor, Patrício Melo, participaram da solenidade de posse.

Mais dois docentes, que passaram pelo concurso de professores efetivos da URCA tomarão posse em data a ser marcada. A nomeação dos professores aconteceu no último dia 12 de setembro deste ano, com publicação no Diário Oficial do Estado em 17 de outubro último.

Os novos professores a ingressarem na Universidade vão assumir cargos em vários departamentos da Instituição. São eles: Luís Abel da Silva Filho -, Economia; Edivone Meire de Oliveira – Educação; Leandro de Oliveira – Ciências Sociais; Jerônimo Vieira de Lima Silva – Artes Visuais e Teatro; Átila Ribeiro de Sousa Regiani – Artes Visuais e Teatro; Cristina Antonioevna Dunaeva – Artes Visuais e Teatro. Além deles, os professores Pedro José Rebouças Filho, para o Departamento de Economia e Kátia Pires do Nascimento, de Matemática. Ainda tomarão posse os docentes Nagilane Parente Damasceno e André Álcman Oliveira Damasceno.

URCA representada na I Feira de Conhecimento de Barbalha

A Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA, Professora Otonite Cortez, participou da abertura da I Feira do Conhecimento, no município de Barbalha, encerrada na noite de ontem. Ela esteve na abertura da Feira, representando o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE), Professor René Barreira. O evento, que teve como tema Turismo e Erradicação da Pobreza, contou com experiências exitosas nesses setores de mais de 30 municípios do Brasil.

O trabalho foi desenvolvido por meio de parceria de diversos setores da iniciativa pública, privada, terceiro setor e o Programa das Nações Unidas (PNUD), sendo Barbalha um dos quatro municípios do Brasil a participar da iniciativa junto às Nações Unidas. A URCA apresentou o Projeto do Geopark Araripe, durante a Feira do Conhecimento.

Professor do Curso de Artes Visuais inaugura exposição no Sesc Crato

O Centro de Artes Violeta Arraes convida a todos visitarem a exposição "Mu.Re.", do professor-artista, Átila Regiani, do Curso de Licenciatura Plena em Artes Visuais. Aberto ao público desde o dia 11 de outubro, o "Mu.Re." é um projeto artístico que adota o formato de museu. Seu acervo está em constante atualização e é composto de obras de arte que podem ser refeitas ou rematerializadas.

O Mu.Re. toma o gesto de apropriação, intervenção ou deslocamento destas obras e direciona-o a objetos industriais idênticos, com o intuito de rematerializar reconhecidas obras de arte contemporânea. O projeto Mu.Re. também pode ser rematerializado, seu caráter é expansivo e prevê a abertura de filiais do Mu.Re. em qualquer cidade.

Serviço:

Exposição "Mu.Re."
De 11 de outubro até 28 de outubro de 2011
Local: SESC Crato - Rua André Cartaxo, 443 - Tel: (88) 3523-3111
Artista: Átila Regiani
Curadoria: Ruth Sousa

Universade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617
www.urca.br – Crato, 24 de outubro de 2011



Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31