xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/10/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 outubro 2011

POLUIÇÃO SONORA NO CRATO TERÁ REFORÇO DO EXERCITO BRASILEIRO


Só enfrentando a coisa com Bom Humor, Gente !!!

POLUIÇÃO SONORA NO CRATO TERÁ REFORÇO DO EXERCITO BRASILEIRO

"É MEU DIGNÍSSIMO DIHELSON, LENDO CERTO DIA UMA DENÚNCIA DE UMA CONHECIDA MINHA QUE DIZIA EM SEU COMENTÁRIO, QUE O INFERNO SONORO NAS RUAS CENTRAIS DO NOSSO COMÉRCIO NÃO TEM MESMO SOLUÇÃO.

ESSA SEMANA ME COMUNIQUEI COM UM IRMÃO MEU LÁ NO RIO, QUE POR SINAL É UM TENENTE CORONEL DO EXERCITO E PEDI QUE PELO AMOR DE DEUS MANDE COM URGÊNCIA A MESMA TROPA QUE INVADIU O MORRO DO ALEMÃO LÁ NO RIO DE JANEIRO,PARA VER SE JUNTOS CONSIGAMOS DAR UM BASTA NA POLUIÇÃO SONORA AQUI NO CRATO E ELE JÁ ME CONFIRMOU QUE IRÁ ATENDER MEU PEDIDO, EU TENHO A PLENA CONVICÇÃO DIHELSON QUE NA SITUAÇÃO QUE AI ESTAR SÓ RESOLVERÁ MESMO COM O EXERCITO CONTINUAM AS PORCARIAS DESSAS MOTOS COM REBOQUES TOTALMENTE IRREGULAR,DISRESPEITANDO O CÓDIGO DE TRÂNSITO, SOMANDO A OS CARROS DE PROPAGANDA MÓVEL QUE CIRCULAM DIARIAMENTE EM NOSSAS RUAS SEM CONTAR COM OS QUE VEM DE CIDADES VIZINHAS TIRAR O SOSSÊGO DE NÓS COMERCIANTE AO PONTO DE TERMOS QUE ATENDER TELEFONE TRANCADO NO BANHEIRO PORQUE O SOM DAS PROPAGANDAS NÃO TEM CONTROLE, ESTES INFELIZES ESTÃO DEITANDO E ROLANDO EM CIMA DAS LEIS E DAS AUTORIDADES.QUE O EXÉRCITO VENHA MESMO EM CARÁTER URGENTÍSSIMO PARA QUE SE POSSA DAR UM BASTA NESSA IMORALIDADE E UMA FALTA DE RESPEITO PARA COM NÓS COMERCIANTES, E JÁ SE COMENTA QUE JÁ TEM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, QUE ESTÃO PENSANDO DE ESVAZIAR OS APARTAMENTOS EM QUE RESIDEM NO CENTRO, PORQUE NÃO ESTÃO CONSEGUINDO ESTUDAR POR CONTA DESSES IRRESPONSÁVEIS, PRINCIPALMENTE NAS RUAS MONSENHOR ESMERALDO,SENADOR POMPEU, SANTOS DUMONT, TRISTAÕ GONÇALVES ETC...JÁ PENSOU DIHELSON SE ESSA MODA PEGAR O PREJUÍZO QUE O CRATO TERÁ PRINCIPALMENTE O COMERCIO. EU ACHO QUE QUANDO O EXERCITO CHEGAR QUE A POPULAÇÃO VÁ AS RUAS AGRADECER ESSA ABENÇOADA AÇÃO QUE ESTÁ PRA VIR. AGORA VAI....... "


JENÁRIO RIBEIRO DA SILVA
Endereço Completo: rua tristão gonçalves
Cidade: crato ce

Uma Resposta:

Oh, meu amigo, que pena que você escreveu o texto todo em letras maiúsculas, nunca se deve fazer isso, pois significa que a pessoa está gritando, peço que me envie novamente todo em letras minúsculas como essa aqui.

Sobre a Matéria em Si

Amigo, parece que só o Satanás é que consegue resolver o problema da poluição sonora do Crato, já que aqui se tornou um verdadeiro INFERNO, e que eu saiba, quem manda no Inferno é o Demo. Mas, já pensou se essas tropas do exército viessem mesmo para tentar inibir a poluição sonora? Eu sugiro que você envie o Exército, a Marinha, a Aeronáutica e o BOPE também, e aproveite e mande o Cap. Nascimento Junto, porque a coisa aqui tá sem controle, viu ? ehehehehehehehh...

Um abraço,

Dihelson Mendonça

Alô autoridades do DEMUTRAN - Problemas na R. André Cartaxo - Jefferson Alves Pinheiro

Alô autoridades do DEMUTRAN

Todos os dias quando vou para a faculdade, ao passar na Rua André Cartaxo encontro um caos, mais precisamente em frente ao SESC, pois é uma via de mão dupla, onde sempre está lotada de carros e motos estacionados em ambos os lados da Rua. Sempre há encontros de carros e motos que circulam em sentido contrário, causando assim vários transtornos. O ideal é a proibição de estacionar em um dos lados da via, posto que ela é muito estreita, e não suporta o fluxo de carros no horário de maior fluxo de carros e pedestres.

Jefferson Alves Pinheiro

BlogHUMOR - Você quer ser político ? Pois veja o dia-a-dia de um Político. Imperdível...

Você quer ser político ? Pois se prepare para a realidade, o dia-a-dia de um político. Depois dessa, você vai pensar 2 vezes, rs rs

É a mais pura verdade...Vale a pena ouvir:

Atenção: Para evitar ouvir 2 sons ao mesmo tempo, desative antes o player da Rádio Chapada do Araripe no canto superior direito do Blog do Crato:




E aqui, parte do texto:

Você quer ser político ?

"Eu não! Olhe coroné! Como eu sou um cabra vivido e espromentado nas beira de postulança political, eu vou lhe dizer um retalho de sabença, que é a pronunça mais apronunciada sobre política, que inxeste nesse mundaréu selvageado pelos animá, vegetariado e barrido pelas palha dos coqueiro e aguado pelas onda do mar: Além de sintoma prefeituroso, embocadura deputadal, cancha pra governador e senador e sustança de presidente, o cabra pra ser político no Brasil, precisa no mini-minimóro dos seguintes adjutórios: ( dois pontos )

"Começar a juntar dinheiro, pra depois começar a juntar gente; engolir muita rimunheta de cabra falso, felaputista e pidão; desatar nó-cego de convenção; escutar caquiado dificultoso de partidário que só tem um voto e olhe lá; entrar em embuança de campanha; prometer como sem falta e faltar como sem dúvida; ficar refém da língua do povo; pegar roleta de boca com camumbembe; fazer conchavo com reservista da ditadura; desgaviar o caminho mode os quixó da oposição; receitar pra má-de-monte; desmurmurar mulher falsa e coiseira; acompanhar inrrolamento de papé-de-justiça; levar fama de ter esfrabicado moça donzela; levar fama de ser corno, baitola e ladrão; agüentar fazimento de pouco de eleitor desbriado; botar tamanca pra opositor bom de peia; bater quinhento de bombo com xangozeiro; gritar aleluia em igreja Pegue & Pague; alegrar sessão espírita; assistir meia missa e sair comungado; batizar menino feio com o nome de Dysmeniélisson Jerry; dar dicomer do bom e comer porcaria; almoçar em lata de goiabada; despronunciar discurso má-feito de candidato tabacudo; aplaudir discurso desvirgulado, sem rumo e sem ponto final; cair do palanque e sair todo ralado e se abrindo; aturar converseiro duplicado mesmo depois de banzeiro; aturar gente furona e desconhecida dentro de casa; viver rindo e fumaçando pelo fundo, feito ferro de engomar; acabar sua D-vintezinha na buraqueira; aturar babões civis e militares; botar no braço menino novo do fundo cagado; tomar cerveja quente de espuma murcha; tomar uísque Drury's sem gelo, numa xícara de louça com tira-gosto de canjica; beber naquelas mesona de imbuia, numa saleta escura e abafada, encostado numa cristaleira, e cercado de cabos eleitorais com cada sovaqueira de torar; entregar taça de campeão a time safado;

chorar em velório de desconhecido; escrever bilhete com lápis de ponta quebrada; professorar as iniciais do nome de campanha pra eleitor tapado; escorregar em lama de esgoto; gritar ô-de-casa em casa oca; se abrir pra eleitor desabrido; pagar cana pra pinguço desocupado; farejar poeira de bunda em palanque; levar dedada no cá-pra-nós quando está nos braços do povo; escutar destampatório de foguetão no pé do ouvido; magoar o dedo mindim em passeata; dormir chiqueirado da mulher e dos filho;

apertar mão de cotó; ganhar abraço fedorento; receitar caixão de defunto e ambulânça; enfiar a mão em saco de dentadura pra distribuir com a mundiça; comprar votos em dia de eleição; estelionatar voto em boca de urna; entrar em embuança de apuração; dar cobro de voto roubado; apertar mão de traidor oportunista, e depois de eleito começar essa camumbembage toda de novo... DEUS O LIVE d'eu sair candidato! Chega me faltou suspiração... E eu vou epilogar por aqui, porque conversa de política é feito coceira, só quer um pezim Coroné! "

Autor: Jessié Quirino


Crato: Futebol de Salão Para Deficientes Visuais-Wilson Bernardo.


A
equipe de deficientes visuais de São Luís do Maranhão o CEDMAC, Centro Desportivo Maranhense de Cegos, que recentemente foi o Vice-campeão brasileiro na modalidade de futsal, na categoria de atletas especiais, onde um de seus atletas foi convocado para a seleção brasileira, a disputar no México as próximas Olimpíadas para deficientes físicos, estiveram no Crato para um jogo festivo a convite da APAE. Raimundo Bezerra Filho, a convite dos patrocinadores, esteve presente no evento futebol show, dando sua contribuição de solidariedade no que chamamos de incluir os nossos atletas no mundo do esporte para todos.

O CEDMAC campeão na versatilidade da superação
Raimundo B.Filho e o nosso arbitro, que fez um show a parte
Uma bola especial para atletas especiais
Um lençol ,o chamado banho de cuia
Disputas de bolas e muita habilidade de se fazer inveja

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Morre em SP o humorista José Vasconcellos

O humorista José Vasconcellos, de 85 anos, morreu hoje no Hospital das Clínicas, em São Paulo, por insuficiência respiratória. Vasconcellos sofria de Mal de Alzheimer e de problemas nos rins.

Vasconcellos nasceu em Rio Branco, no Acre, e começou sua carreira no rádio, meio em que se tornou célebre por fazer imitações das vozes de outros locutores e artistas em geral, como a imitação de Ari Barroso apresentando um programa de calouros. Participou da "Escolinha do Professor Raimundo" como o gago "Rui Barbosa Sa-Silva", além de se apresentar em casas de espetáculos por todo o Brasil. Em 2009, foi lançado o DVD Documentário "Ele é o Espetáculo", do cineasta Jean Carlo Szepilovski, uma homenagem ao conjunto de sua obra.

"Ele é o Espetáculo" é uma biografia narrada pelo próprio humorista, com depoimentos de Jô Soares, Chico Anysio e trecho de filmes e programas de rádio e TV em que atuou durante a carreira.

Fonte: Agência Estado


Cid Gomes: Personagem Trágico - Por: Douglas de Paula (Professor do Curso de Letras da UECE)


Douglas de Paula (Professor do Curso de Letras da UECE)

Creio que o Pequeno Príncipe Cid Gomes está deixando de ser um personagem infantil para se tornar gente grande, mas, infelizmente, gente grande que não conhece sua própria medida: Cid está se tornando um personagem trágico, uma espécie de Édipo de Sobral. No lugar das pitonisas do Oráculo de Delfos, ele consulta o irmão Ciro Tirésias, um cego que pensa que tudo vê, mas que enxerga somente o próprio umbigo. Como todo personagem trágico, Cid Gomes está cometendo um ato desmedido (hybris), o que irá atrair para si inevitavelmente um erro, gerado por suas próprias ações. Todo personagem trágico erra porque se aferra obstinadamente a seu próprio ponto de vista e não consegue ouvir os outros.

Depois da truculência do Batalhão de Choque na Assembleia Legislativa contra os professores, a sociedade civil do Ceará demonstrou, através da imprensa e da Internet, sua solidariedade aos professores, mas isso em nada abalou os ouvidos do Príncipe (agora estou em dúvida: Cid está mais para o Príncipe de Maquiavel ou para o Pequeno Príncipe de Exupéry?).

O Dr. Mourão, em artigo de seu Blog, é que usou a palavra certa, sem deslizes: o que houve na Assembleia foi AGRESSÃO contra os professores. Enquanto os senhores de-putados se preocupavam com a destruição do “patrimônio público”, os professores eram agredidos pelo Batalhão de Choque, sem ter acesso às galerias da “Casa do Povo”. E a Educação, às portas do Plenário, bem próxima ao “quadrilátero de segurança” do Governa-dor, era agredida em seus pressupostos básicos. O professor precisa de condições materiais para viver. Ninguém trabalha por amor. Pensar que professor trabalha por amor reflete o amadorismo de um Pequeno Príncipe metido a Governador ou a ruptura da máscara ideológica do Príncipe maquiavélico.

Caiu a máscara de Cid? Creio que não. Não dá para esperar mais do irmão de Ciro Gomes. Dá para esperar menos. Menos respeito com os servidores, menos salários para os professores, menos democracia em seu mandato. De mais mesmo só seu orgulho e sua obstinação, pontos centrais de sua hybris trágica e do começo de sua queda. Seu irmão já experimentou tal queda, pois nunca terminou um mandato, foi o deputado federal que mais faltou ao Congresso e atualmente vagueia no limbo da política, assessorando (muito mal) o irmão.

Não sei se Freud explica, mas, inconscientemente, talvez um irmão sonhe com a queda do outro. A disputa entre irmãos é comum na história humana, e René Girard explica bem direitinho essa rivalidade mimética. Um irmão acaba refletindo o outro, tornando-se o outro. Até os nomes contribuem para esse mimetismo: Ciro/Cid, Cid/Ciro. E qual o erro trágico do Pequeno Príncipe?
Resposta: não querer conversa. Cid diz: “Só negocio com o fim da greve”, e estamos conversados. Édipo agiu assim. Antígona também. Creonte idem. Todos os personagens trágicos se julgam maiores do que são e acham que não precisam prestar contas a ninguém. Para eles, dar o braço a torcer é sinônimo de fraqueza. O personagem trágico, como diz Jean-Pierre Vernant, é pego pelas próprias palavras. Não admira que Cid tenha disparado tantas frases esdrúxulas nas últimas semanas. Ele não consegue ficar calado, porque não admite que alguém se lhe oponha resistência. Afinal, foi Ciro que disse, numa greve de médicos, que médico era como sal: branco, barato e se acha em qualquer esquina. Nada há de surpreendente que Cid, o “genérico” de Ciro, solte aos quatro ventos que professor deve trabalhar por amor.

É justamente aí que Cid/Ciro ou Ciro/Cid erram: tornam-se seres obcecados, obstinados. Somente a obstinação não reconhece que tudo flui, e a única coisa permanente do mundo são as mudanças das coisas. Parece que o Governador nem percebeu que, na Internet, seu nome está indelevelmente manchado. O sangue dos professores, que correu na Assembleia Legislativa, suja o assoalho muito limpinho do Palácio da Abolição, numa metonímia direta entre governo/Governador. O único modo de limpar essa sujeira é respeitando os professores, pagando-lhes um salário digno e, o mais importante, obedecendo ao que manda o STF, que concede ao professor 1/3 de sua Carga Horária para preparação de aulas.

Se não estava nos planos do Governo aprovar um Plano de Carreira para os professores e, como disse o próprio Governador, por ele, nem Carreira existiria, que ele agora aproveite o momento para mudar de planos. Falta dinheiro? Duvido muito, pois parece que não falta para os escândalos dos banheiros ou do Cartão Único, ou para o famigerado Aquário de Fortaleza. Mas tudo bem: aceitemos a conversa fiada: falta dinheiro. Mas diz a Lei do Fundeb que, se o Estado não tiver condições para arcar com as despesas do Piso, a Federação entrará com a contraparte. Basta “apenas” que o Estado abra suas contas e prove que já investiu o máximo do orçamento em Educação. Onde está o problema, meu povo? Na falta de dinheiro, na sobra de insensatez, na desculpa esfarrapada, na maldade pura e simples ou num projeto político para deixar a Educação Pública sempre precária? Talvez um “malte” de tudo isso junto. Se o Governador não encontrar uma saída madura, será o início do fim de seu governo. Talvez de seu Principado. Talvez do Principado de todos os Ferreira Gomes.

Lembrete ao Pequeno Príncipe, parodiando Exupéry: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que tu agrides”.

Eliane Carvalho

"Nós amamos as pessoas por aquilo de belo que elas fazem nascer em nós." ( A Selva e o Mar - Rubem Alves).

3a. Guerrilha do Ato Dramático - Por: Cacá Araújo


Chegamos a mais uma edição da Guerrilha do Ato Dramático Caririense, a principal e mais legítima vitrine das artes cênicas produzidas no Cariri cearense.

O evento é resultante de construção cotidiana que envolve companhias e grupos de teatro, dança e circo, movidos pela necessidade de afirmação, respeito, inclusão, valorização e desenvolvimento, em que se destaca a dramaturgia e a encenação caririenses como fortes e significativos elementos identitários do povo nordestino e brasileiro.

Externamos a nossa gratidão ao BNB, BNDES e Prefeitura Municipal do Crato, pelo patrocínio, o que demonstra interesse em fomentar oportunidades de crescimento profissional, geração de renda e difusão dos símbolos culturais que identificam o povo e sua história.

Menção especial fazemos ao conjunto de artistas e produtores que se irmanam nesta valiosa empreitada, ofertando generosamente talento e alma, suor e emoção, bravura e devoção.

Cacá Araújo
Idealizador e Coordenador Geral


PF prende três estrangeiros com cocaína no Aeroporto de Fortaleza


A Polícia Federal prendeu no último domingo [09], em flagrante delito, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza [CE], três estrangeiros, uma uruguaia, 48, um português, 19, e um espanhol, 37, por estarem transportando cocaína. A primeira prisão ocorreu no início da manhã de domingo, 9, no momento em que os policiais federais fiscalizavam a bagagem de uma uruguaia e encontraram 2,05 Kg de cocaína em sacos plásticos escondidos num fundo falso da mala que a presa despachou na companhia aérea.

Na segunda prisão, um português demonstrava enorme nervosismo, o que despertou suspeitas de que estava transportando droga em seu estômago. Ele foi encaminhado para o Hospital e submetido a exames que constataram a presença de várias cápsulas ovais no interior do seu estômago, totalizando 83 cápsulas de cocaína expelidas até o momento.

Na terceira prisão, um espanhol tentava embarcar para Madri/Espanha quando sua bagagem foi submetida ao raio-X, sendo contatada a presença de material orgânico envolto em papel laminado e plástico. A substância encontrada no interior da mochila do preso foi submetida a narcoteste resultando positivo para cocaína, totalizando 990 gramas.

Os estrangeiros foram autuados em flagrante delito por tráfico internacional de drogas, Lei 11.343/06, cuja pena varia 05 a 15 anos, podendo ser acrescida de 1/6 a 1/3, a critério do Juiz. A uruguaia e o espanhol encontram-se na carceragem da Policia Federal e ficarão à disposição da Justiça Federal do Ceará, já o português encontra-se no Hospital para expelir o restante das cápsulas com droga.

Assessoria de Comunicação Social/ SR/DPF/CE

JOÃO DINO & BANDA NO SESC - CRATO-CE



SEXTA-FEIRA, DIA 14.10.2011, DE 21:00 ÀS 24:00 HORAS, TEM JOÃO DINO & BANDA NA QUADRA POLIESPORTIVA DO SESC-CRATO-CE.

INFORMAÇÕES PARA RESERVA DE MESAS E INGRESSOS, LIGUE: (88) 3521.8880 / 3521.3561 / 3523.3111 / 3586.9153. MAS LIGUE AGORA.

Divulgação Blog do Crato

Ciro Gomes diz que "Nunca recebi nenhum centavo ilegal"


O ex-deputado federal Ciro Gomes reagiu irritado ao ser questionado pelo O POVO sobre recursos de R$ 22 mil que receberia para dar consultoria política ao PSB cearense – cuja executiva estadual é presidida por seu irmão, o governador Cid Gomes.

O contrato foi revelado há cerca de um mês, em tom de acusação, pelo ex-presidente municipal da sigla, Sérgio Novais, adversário dos Ferreira Gomes na legenda. “Nunca recebi nenhum centavo ilegal na minha vida, nunca assinei cheque em bolsa de caixas. Não tenho de dar satisfação a ninguém”, afirmou Ciro, aproveitando para lançar suspeitas contra o oponente.

Novais foi acusado, em setembro deste ano, pelo atual secretário de Finanças do PSB municipal, Rogério Pinheiro, de retirar ilegalmente R$ 140 mil da conta bancária da sigla. Para isso, teria feito saques com cheques nominais a ele próprio.

À época, Novais defendeu-se explicando que Pinheiro vinha se negando a assinar qualquer tipo de documento, incluindo os referentes à folha de pagamento, impostos e serviços. Por isso, alega que teria precisado recorrer ao segundo tesoureiro da sigla para ter acesso aos recursos.

Integrante da executiva estadual do PSB, o deputado estadual Zezinho Albuquerque disse que Ciro vem sendo pago pela legenda há cerca de quatro meses, com o consentimento do grupo. Ele defendeu a prática, ao ressaltar que trata-se de algo comum a vários partidos. (Hébely Rebouças).

O Povo Online


O ARTISTA BRUNO PEDROSA ESTÁ NO CARIRI...

O ARTISTA BRUNO PEDROSA ESTÁ NO CARIRI...CULTURA E ARTE


DE PASSAGEM PELO CARIRI,
BRUNO PEDROSA
visita à Galeria George Macário, no CRATO...


Bruno Pedrosa e George Macário artistas Cearenses, acima de tudo!
Dr. Humberto Macário(um grande "Artista do Bisturi") e Dona Noemi (outra artista nata), ao lado de Bruno Pedrosa e GM...


Nossos agradecimentos ao amigo e, como ele mesmo diz,
Companheiro de Estrada, Bruno Pedrosa.


CONVITE:

No próximo dia 20 de outubro, Bruno Pedrosa estará abrindo sua Exposição "PRESSÁGIOS", que será no Espaço Cultura da UNIFOR.
Local: Av. Washington Soares, 1.321, Bairro Edson Queiroz, Fortaleza.
Hora: 19h

Simplesmente Imperdível!!!

10ª Reunião ordinária do COMDEMA Crato aborda a questão das queimadas urbanas



O Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente COMDEMA e Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, Nivaldo Soares de Almeida, convida os conselheiros bem como a sociedade civil para participarem da 10ª Reunião Ordinária do ano de 2011. O evento acontece hoje, terça-feira, 11 de outubro, às 8 horas e 30 minutos, no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato.

Na ocasião serão abordadas questões sobre as Queimadas Urbanas: Lixo Doméstico, Varrição Urbana, Manejo Agrícola, entre Outros.

Fonte: PMC

Governo do Crato promove a 1ª. Confraternização da Guarda Municipal


Durante os dias 10, 11, 13, 14 e 15 de outubro, o Governo do Crato, por meio da SEPLAD, Secretaria de Planejamento e Administração realizam a 1ª. Confraternização dos Guardas Municipais do Crato. As comemorações foram iniciadas ontem, - dia 10 de outubro, dia do Guarda Municipal - com uma missa em ação de graças na Sé Catedral.

Hoje a programação segue com uma ação de cidadania na Sede da Guarda Municipal, onde serão feitos cortes de cabelo pelos parceiros do Senac, Teste para doação de medula óssea realizado pelos parceiros do Hemoce e atendimento médico feito por profissionais da Secretaria de Saúde do Crato. A Programação seguirá até o próximo dia 15, com um dia de lazer no Itaytera Clube.

O Gerente da Guarda Municipal, José Humberto de Souza, e os coordenadores do evento: Felix, Elizabete, Marcondes, Felismino, Pedro Eduardo, Alfredo e Cardoso convidam a todos para esse momento que promete ser o primeiro de muitos.

O secretário de Planejamento e Administração do Crato, Christiano Siebra enfatiza a importância do evento, bem como da participação de todos. E destaca que dentro das festividades estará sendo lembrada a data de 17 de outubro, onde se comemoram 158 anos de emancipação da cidade do Crato à categoria de cidade.

Fonte: PMC

Secretaria da Assistência Social do Crato promove Ação Mobilizadora


O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social informa a população Cratense que nos próximos dias 20 e 21 estará sendo promovida uma ação mobilizadora, cujo tema será: "Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento". A Ação acontecerá na Praça da Sé, no horário de 9 da manhã às 3 horas da tarde.

O evento contará com a presença do Grupo do Sub-registro da STDS (Secretária do Trabalho de Desenvolvimento Social do Estado) para emissão de 1ª e 2ª via de Certidões de Nascimento. Participem!

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nesta semana não acontecerão sessões na câmara de vereadores de Crato


Fomos informados através do vereador George Macário que nesta semana, devido ao feriado da quarta-feira, não haverá sessões na câmara de vereadores, e ficou acertado que haverá mais 2 sessões no final do mês para compensar.

O vereador Florisval Coriolano ( foto ) pediu licença de 17 dias, e segundo fomos informados, está nos Estados Unidos com a família, mas deve voltar ainda nesta semana, para presidir as sessões da próxima semana.

Ao Florisval, receba o nosso abraço aí nos "States"...

Dihelson Mendonça
( Com informações fornecidas por George Macário )

Filósofa russo-americana pressagiou o Governo do Brasil de Hoje !


Filósofa russo-americana Ayn Rand (fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:

“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

Qualquer semelhança com o Brasil de hoje não é mera coincidência...

Fonte: Texto recebido por E-mail, via José Nilton de Figueiredo

Coletivo Camaradas realiza mais uma ação na Comunidade do Gesso no Dia das Crianças


O Coletivo Camaradas juntamente como a Comunidade do Gesso, Centro Cultural do Banco do Nordeste, Casa Harmônica, Sociedade Cariri das Artes e o Projeto Nova Vida realizarão nesta quarta-feira, dia 12, ação alusiva ao Dia das Crianças.

Com uma proposta pedagógica e lúdica, envolvendo arte e muita criatividade, “os camaradas” pretendem marcar a data levando para as crianças oficinas de artes, performances, intervenções urbanas e brincadeiras.

Esse já é o segundo ano deste evento na comunidade e a expectativa esse ano é dobrar a participação de brincantes, artistas e voluntários. Pessoas das cidades de Barbalha, Juazeiro do Norte e do Crato já se voluntariaram. O evento começa às 15 horas, com cortejo saindo da sede do Projeto Nova Vida em direção ao Campinho dos Meninos do Gesso. A expectativa é reunir mais de 50 voluntários fantasiados no cortejo.

Divulgação Blog do Crato

Dr. Pablo Jonas Mangueira Soares - Cirurgião-Dentista especializado em Ortodontia

http://4.bp.blogspot.com/-c8Sw5WWOlyU/TlTwfzTSdUI/AAAAAAAAY3o/5aAaiFP7X3U/s1600/Dr.Pablo.jpg


Um bom tratamento ortodôntico pode trazer grande benefício para a sua vida.

A Ortodontia é uma especialidade que visa a harmonia entre os dentes e a face, proporcionando o equilíbrio estético e funcional. Veja alguns benefícios: Resolver problemas de dicção, mastigação, respiração e alguns tipos de dores faciais. Além da correção estética que garante um belo sorriso. Conferimos a você um tratamento ortodôntico personalizado. Com responsabilidade e profissionalismo apoiados em conhecimento científico.

Oferecemos Tratamento:

Preventivo: realizado um acompanhamento na infância à partir dos 5 anos de idade;
Corretivo: Para qualquer idade, quando alterações já se instalaram interferindo na estética ( beleza do sorriso ) e/ou função. Faça-nos uma visita ou agende uma consulta por telefone Queremos ajudá-lo a descobrir o seu melhor sorriso.

Dr. Pablo Jonas Mangueira Soares
Cirurgião - Dentista
Especialista em Ortodontia
CRO-CE 6770

Av. Duque de Caxias, 714.
Ed. Cícero Araripe, sala 105.
CEP 63101-310 - Crato-CE
(88) 8116-8037

Anuncie no Blog do Crato - Entre em Contato pelo E-mail blogdocrato@hotmail.com

Prefeito Samuel Araripe recebe HOJE em Fortaleza, o troféu de quarto lugar entre os melhores prefeitos do Ceará


NE
- O Prefeito Samuel Araripe enfrentou neste ano de 2011 muitas dificuldades administrativas, a constante falta de verbas para tocar os projetos, e uma enchente que destruiu o Canal do Rio Grangeiro. Mas é na adversidade que se conhecem as pessoas. Conseguiu verba para o canal do Rio Grangeiro em apenas uma semana, em viagem a Brasília. Batalhou pela sede da Universidade Federal do Cariri no Crato, até doou 16 hectares para a sua construção. Talvez por sempre nadar contra a maré política, sua luta não foi em vão e agora foi reconhecido pelos votantes da vigésima quarta edição dos melhores prefeitos do Ceará: Está entre os 30 melhores prefeitos do Ceará, aliás, em QUARTO LUGAR, escolhido por votação. A cerimônia de entrega acontece hoje, dia 11 de Outubro em Fortaleza. Vejam a lista abaixo de quem votou nos prefeitos:

Festa 11 de Outubro: PPE escolhe Melhores Prefeitos do Ceará – Edição 2011
O campeoníssimo foi Sobral, que obteve 27 dos 39 votos possíveis.

Durante reunião da Comissão de Apuração, na manhã de ontem, 19 de Setembro, na Sala de Videoconferência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a PPE, Promoções, Publicidade e Eventos, capitaneada pelo engenheiro Roberto Farias, anunciou os 31 Melhores Prefeitos(as) do Ceará em 2011. Foram 32 votantes, mais 7.048 votos pela internet e índices oficiais (os Melhores), em: saúde, educação, IDH e qualidade do Meio Ambiente fornecidos por entidades das diversas esferas do governo. Após a apuração comandada pelo Dr. Irapuam Diniz Aguiar (que representou o irmão, Ministro Ubiratan, do TCU), Dr. Luiz Dias (que representou o TCE, Tribunal de Contas do Estado), Dr. Luiz Sérgio Gadelha Vieira (que representou o TCM), Leonardo Farias (da PPE) e o jornalista Antonio Viana (que foi o escrutinador), foi conhecida a lista dos Melhores (Veja abaixo).

Escolhidos:

Alcançaram as trinta e uma maiores votações (havendo empate na 29ª e 30ª colocações), daí ser considerados os dois, totalizando 31 escolhas, os gestores (as) dos seguintes municípios: Sobral, Brejo Santo, Palhano, Crato, Horizonte, Maranguape, Tauá, Tururu, Alto Santo, Ocara, Pacoti, Várzea Alegre, Capistrano, Viçosa do Ceará, Caucaia, Iguatu, Maracanaú, Itarema, Limoeiro do Norte, Pedra Branca, Quixeramobim, Aquiraz, Morada Nova, Parambu, Tamboril, Redenção, Fortaleza, Icó, Canindé, Lavras da Mangabeira e Russas. Estreou na lista quem obteve um mínimo de nove(9) votos. O campeoníssimo foi Sobral, que obteve 27 dos 39 votos possíveis. A festa para entrega dos diplomas será dia 11 de outubro, no La Maison Dunas, informou Roberto Farias, Presidente da PPE, idealizador e realizador da promoção que atinge o 24º ano consecutivo.

Curiosidades – Entre os 31 escolhidos quatro (4) são mulheres: prefeitas de Parambu, Fortaleza, Redenção e Lavras da Mangabeira. E os municípios de Alto Santo, Capistrano, Lavras da Mangabeira e Palhano tiveram seus gestores escolhidos pela primeira vez na história da promoção. Sem dúvida, uma vitória a mais pelo ineditismo para os prefeitos escolhidos. O jornal O Estado, o Grupo Cidade de Comunicação (Cidade AM 860 e o Sistema AVOL, Antonio Viana Online-www.antonioviana.com.br), através do jornalista Antonio Viana vem dando ampla cobertura às promoções da PPE, que valorizam e estimulam os melhores. (Texto de George César e Carlos Viana).

QUEM VOTOU:

Colegiado de Jurados – Melhores Prefeitos do Ceará – 2011

24ª Edição) – Maioridade Absoluta

1. Dr. Leônidas Cristino – Ministro da República;
2. Ministro Ubiratan Aguiar - Tribunal de Contas da União;
3. Dr. Raul Araújo - Ministro do Superior Tribunal de Justiça;
4. Dr. Haroldo Rodrigues - Desembargador Tribunal de Justiça;
5. Dr. Domingos Filho - Vice Governador do Estado do Ceará;
6. Deputado Roberto Cláudio - Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará;
7. Dr. Ciro Gomes - Ex-Governador e Ex-Ministro;
8. Dr. Valdomiro Távora - Presidente do Tribunal de Contas do Estado;
9. Dr. Luiz Sérgio Vieira - Economista;
10. Dr. Lúcio Alcântara - Ex-Governador e Ex-Senador;
11. Senador José Pimentel – Ex-Ministro da Previdência;
12. Senador Eunício Oliveira - Ex-Ministro das Comunicações;
13. Senador Inácio Arruda;
14. Dr. Marcos Cals - Ex-Presidente da Assembleia Legislativa;
15. Sr. Paulo Oliveira - Comunicador da TV Diário e Rádio Verdes Mares;
16. Sr. Darlan Leite- Presidente da AMTUR;
17. Prof. Assis Araripe - Reitor da UECE;
18. Dr. Antonio Colaço - Reitor da UVA;
19. Sr. Nelson Gonçalves - Diretor da Rede TV;
20. Dr. Robério Gress - Chefe de Gabinete do Presidente do Banco do Nordeste;
21. Sr. Aderson Maia - Presidente do Sindicato dos Radialistas;
22. Sr. Osvaldo Magalhães - Chefe do Dep. Comercial Interior Diário do Nordeste;
23. Sra. Valéria Feitosa - Editora do Interior do Diário do Nordeste;
24. Sr. Edilmar Norões - Jornalista;
25. Sr. Lúcio Brasileiro - Colunista do Jornal O POVO/TV Jangadeiro;
26. Sr. Augusto César Benevides - Diretor da TV Ceará;
27. Sr. Roberto Moreira - Diretor da TV Diário;
28. Sr. Domingos Távora/José Távora Costa - Radialista do Interior;
29. Sr. Antonio Viana – Jornalista, Radialista Municipalista;
30 Sr. Wolker Gomes - Rádio Cidade AM;
31. Sr. André Luiz - Sistema AVOL;
32. Voto SEBRAE/CE;

* Além de 7.048 votos pela Internet e dos índices de saúde, educação, IDH e qualidade do Meio Ambiente fornecidos por entidades oficiais.

Fonte: AVOL - Antonio Viana OnLine

Filhos, dádivas de Deus - Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

Muitos pais e mães esquecem dos valores morais recebidos de suas famílias na infância e adolescência. E criam seus filhos bem distantes do mais importante na educação, que é a formação integral. A responsabilidade dos pais é preparar o homem como um todo, sem separar o corpo da alma. Será incompleta a orientação dos filhos, se os pais se preocuparem somente com a formação física, intelectual e social, esquecendo de incutir nos filhos o amor e o respeito ao próximo, a honestidade, a ausência de preconceito e discriminação de qualquer tipo. Esse conjunto de valores deve fazer parte do aprendizado das crianças, desde os primeiros anos.

Os filhos são dádivas de Deus. Portanto, os pais têm o dever de colocar na sociedade pessoas de bem para que o mundo seja transformado. Educar os filhos no amor, no diálogo é o caminho para construção de uma família ajustada e uma sociedade mais humana e mais justa. No lar onde existe tudo isso, com os pais sabendo impor limites, dizendo “não” quando necessário, com certeza se formarão adultos ajustados.

Vivemos em uma sociedade em que predomina o TER, em lugar do SER. Os meios de comunicação social através da propaganda incentivam o consumismo e levam as pessoas a acharem que a felicidade está no dinheiro, numa roupa cara, num carro do ano. Muitos para ter dinheiro e adquirir esses bens de consumo, procuram acumular riqueza desonestamente. Em consequência vemos aí uma sociedade injusta, violenta cheia de problemas: como as drogas, a corrupção e a injustiça social. Cabe aos pais darem testemunho aos filhos e colaborarem com uma sociedade onde exista justiça e paz.

De acordo com as palavras proferidas por Dom Rafael Lhano Cifuentes, Bispo Emérito de Nova Friburgo, no VII Congresso Nacional da Pastoral Familiar, realizado em Belém do Pará, em 1996: "A tarefa educacional dos filhos deve ser solidária. A firmeza e disciplina própria do homem têm que fundir-se à ternura e a amabilidade própria da mulher, de tal modo que a autoridade não parta somente do pai, e o carinho exclusivamente da mãe. A melhor pedagogia é o exemplo. Os pais devem ser para os filhos, guias que indiquem as passagens mais seguras. Têm que experimentar antes, as virtudes que os filhos devem encarar depois."

Dom Cifuentes acrescentou ainda em sua palestra, trechos de uma carta, que um delinquente juvenil alemão enviou aos seus pais. "Porque sois fracos no bem, nos destes o nome de fortes no mal... nós vos concedemos dois decênios para nos fazerdes fortes no amor, vós porém nos fizestes fortes no mal, porque sois fracos no bem."

A missão dos pais como colaboradores de Deus em sua infinita obra criadora é colocar no mundo pessoas honestas, ajustadas e que possam fazer os outros felizes.

Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

Docentes e Discentes do IFCE - Campus Crato realizam visita técnica na UFC - Por Yuri Lacerda


Alunos do Curso de Sistemas de Informação visitam uma das poucas impressoras 3D de grande porte do Brasil

Na última quinta-feira, alunos de diversos cursos do IFCE - Campus Crato realizaram visita técnica em alguns setores da Universidade Federal do Ceará (UFC)- Campus do Pici. Os alunos e professores dos cursos de Bacharelado em Zootecnia e Técnico em Agropecuária dirigiram-se aos setores de Zootecnia, Tecnologia de Alimentos e de Agropecuária.

Os alunos do curso de Sistema de Informação realizaram visita técnica ao CENAPADNE, GREat e LOCEM (setores relacionados a informática). A visita técnica, coordenada pelos professores Robson Feitosa e Yuri Lacerda, iniciou no GREat (Grupo de Redes de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas - http://www.great.ufc.br). A visita foi guiada pelo professor e pesquisador Dr. Paulo Henrique Mendes Maia e pelo Gerente de Projetos Me. Tales Paiva Nogueira, ambos colaboradores do GREat.


Professores do IFCE e colaboradores do GREat.
Da esquerda para direita: Prof. MSc. Yuri Lacerda, Me. Tales Paiva, Prof. Dr. Paulo Henrique e Prof. MSc. Robson Feitosa.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todos os setores do grupo, tais como: o centro de design de produtos (local que guarda uma das poucas impressoras 3D de grande porte em operação no Brasil), laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, salas de servidores, biblioteca, entre outros. Ao final da visita, o professor Dr. Paulo Henrique ministrou uma palestra apresentando de forma mais detalhada o grupo, tais como recursos humanos, histórico, projetos, áreas de atuação e oportunidades disponíveis no GREat.


Alunos e o Prof. Me. Agliberto Melo no LOCEM

Em seguida, os alunos se dirigiram para o LOCEM (Laboratório de Telecomunicações e Ciência e Engenharia de Materiais - http://www.locem.ufc.br/), numa visita articulada pelo professor do campus Crato Agliberto Melo. O professor é integrante deste laboratório, onde desenvolve sua tese de doutorado. Os alunos além de conhecerem as instalações do laboratório, também conheceram algumas das pesquisas que estão sendo desenvolvidas pelo respectivo grupo.


Prof. Me. Welligton Sarmento apresentando o Instituto UFC Virtual

Por fim, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Instituto UFC Virtual (http://www.virtual.ufc.br) em uma visita guiada pelo analista de sistemas Taciano Pinheiro e pelo Professor Me. Wellington Sarmento, coordenador da área de Desenvolvimento de Sistemas do Setor de Tecnologias Digitais do Instituto. Esta instituição é responsável por oferecer cursos a distância em diversas áreas em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil) e o curso presencial de “Sistemas e Mídias Digitais”.


O analista Taciano Pinheiro, Prof. Me. Welligton Sarmento e alunos do IFCE no laboratório de desenvolvimento do SOLAR.

O professor Wellington apresentou para os alunos do IFCE - Campus Crato toda a estrutura física do instituto, além de todos os setores responsáveis pelo processo de produção dos cursos e das suas respectivas execuções. Os alunos também conheceram os laboratórios de desenvolvimento da plataforma SOLAR, utilizada como AVA (Ambiente Virtual de Aprendizado) do respectivo instituto para os cursos semi-presenciais.

Fonte: www.eafcrato.gov.br

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30